Prisões ocorreram durante operação conjunta entre as polícias do RN e CE; arsenal foi apreendido com o bando.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, em operação realizada na divisa com o Ceará, integrantes de um grupo criminoso que, segundo as investigações, planejava executar rivais nos municípios de Tibau e Areia Branca, na região Oeste potiguar.
A ação ocorreu nesta sexta-feira (2) e contou com o apoio da Polícia Militar. Os suspeitos foram interceptados na zona rural entre os dois estados, em uma região conhecida por ser rota de fuga de criminosos.
Com o grupo, os policiais apreenderam armas de fogo, munições, coletes balísticos e celulares que serão analisados. As autoridades acreditam que os alvos dos ataques seriam desafetos ligados a facções rivais.
De acordo com o delegado que comanda a investigação, a ação evitou possíveis homicídios que estavam sendo articulados. “Conseguimos desarticular uma célula criminosa que vinha sendo monitorada e que já estava prestes a agir”, afirmou.
Os presos foram autuados por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e associação para o crime. As investigações seguem para identificar outros envolvidos.
Fonte: Fim da linha / Polícia Civil do RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário