A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou nesta segunda-feira (5) que o açaí consumido por uma bebê de 8 meses e sua tia-avó, em Natal, estava envenenado. O laudo pericial apontou a presença de substância tóxica no alimento, embora o tipo de veneno não tenha sido divulgado.
As vítimas são Yohana Maitê Filgueira Costa, de 8 meses, que morreu no dia 14 de abril após ingerir o açaí, e Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, que ficou gravemente intoxicada e foi internada na UTI, recebendo alta no final de abril.
Segundo relatos da família, Geisa recebeu três entregas anônimas em dias consecutivos em sua residência no bairro Felipe Camarão, zona oeste de Natal. No dia 13 de abril, recebeu um urso de pelúcia e chocolates; no dia 14, um pote de açaí com granola, que foi consumido por ela e pela bebê; e no dia 15, outro pote de açaí, após o qual Geisa voltou a passar mal
A polícia investiga quem teria enviado os alimentos envenenados como presente. A família suspeita que o veneno estava na granola, já que outra pessoa que consumiu apenas o açaí não apresentou sintomas. A investigação segue em andamento, e até o momento, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) não concluiu a necropsia da bebê.
FONTE: G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário