PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



04 março 2022

Empresa CLC, da continuidade ao serviço de sinalização da primeira etapa asfática na cidade de Itajá

 

A Construtora Luis Costa LTDA, deu continuidade ao serviço de sinalização da primeira etapa asfáltica que liga da BR-304 a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves na tarde desta sexta-feira (04) de março de 2022.

 

A primeira etapa, se da inicio do clube social de Itajá ao conjunto Francisco Euzébio de Figueiredo.

Uma obra de aproximadamente 2 milhões de reais, a primeira etapa, ainda aguarda o inicio da segunda etapa que ligará até a comunidade de Araras, e a terceira etapa será até a  entrada da cidade.


ATENÇÃO: EM CASO DE RETIRADA DAS FOTOS COLOQUEM A FONTE 










Piso do magistério: professores aceitam proposta do governo do RN e encerram greve


Os professores da rede pública estadual aceitaram nesta sexta-feira (4) a proposta apresentada pelo governo do RN para o reajuste salarial de acordo com o novo piso do magistério e encerraram a greve que durava desde o dia 14 de fevereiro.

A nova proposta foi enviada pelo Poder Executivo após reunião com a categoria e analisada pelos professores em assembleia durante à tarde. A maioria aprovou a nova proposta e decidiu encerrar a paralisação e retomar as atividades.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do RN (Sinte), as aulas retornam de forma presencial e normal a partir de segunda-feira (7).

"Estamos chamando ao retorno das aulas a partir de segunda-feira. Os pais podem mandar, os estudantes podem ir às escolas, que nós estaremos nas nossas salas de aula", informou a coordenadora geral do Sinte-RN, Fátima Cardoso.

A coordenadora disse o fato de a decisão não ter sido unânime na categoria é normal neste tipo de debate, mas o voto da maioria representou a decisão dos professores. "Um pouco natural [a divisão], porque tem aqueles que tem pensamentos diferentes. É normal. Mas a maioria foi pelo fim da nossa greve".

O impasse durava desde o início de fevereiro, quando o governo federal oficializou o reajuste do piso salarial dos professores da rede básica em 33,24%,. Governo do RN e professores da rede estadual iniciaram uma série de rodadas de negociação, mas não chegavam a um acordo.

Em 2 de fevereiro foi aprovado o indicativo da greve e em 14 daquele mês a paralisação teve início - exatamente no mesmo dia em que as aulas da rede estadual retornaram de forma presencial em 2022.

 

Nova proposta

A nova proposta do governo do RN é para o pagamento do reajuste de 33,24% até dezembro deste ano. O reajuste será paritário para professores da ativa, aposentados e pensionistas.

De acordo com o governo do RN, o impacto financeiro no orçamento geral do Estado (OGE) em 2022 será de aproximadamente R$ 460 milhões.

A nova proposta contempla o reajuste dos salários dos professores e especialistas em educação que estão abaixo do novo piso já neste mês de março, com efeito retroativo a janeiro, em até 33,24%.

Aos demais professores e especialistas, o reajuste se dará em três parcelas, da seguinte forma: 15,03% em março; 6% em novembro e 9,28% em dezembro. G1



Criminosos arrombam cofre e roubam dinheiro de posto de combustíveis na Grande Natal

Criminosos arrombaram na madrugada desta sexta-feira (4) o cofre de um posto de combustíveis na Avenida Maria Lacerda Montenegro, no bairro Nova Parnamirim, no município de Parnamirim. O valor levado pelos bandidos não foi revelado.

De acordo com a administração do posto, o crime aconteceu por volta das 2h. Para arrombar o cofre, os criminosos não usaram explosivos, e conseguiram violá-lo forçando com alguma ferramenta.

Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar, que cobrem a área, foram até o local na manhã desta sexta (4) para averiguar a ocorrência.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que vai apurar também se há relação do roubo desse cofre com o que ocorreu também na madrugada desta sexta na cidade de Tangará, no Agreste potiguar, onde criminosos explodiram um outro posto de combustíveis e uma agência bancária.

Imagens das câmeras de segurança do posto de combustíveis também podem ser usados para identificação dos bandidos. G1

 

Filhas de 5 e 7 anos viram pai assassinar a mãe e se matar em seguida em Natal, diz família

O crime que chocou moradores da Zona Norte de Natal na noite de quinta-feira (3) aconteceu na frente de duas crianças de 5 e 7 anos. As meninas eram filhas de Manuela Josino Miranda, 32, e de Maciel Ramalho, 40, que matou a ex-companheira dentro da casa da mãe dela. Após cometer o feminicídio, o homem se suicidou.

O caso aconteceu no conjunto Parque dos Coqueiros. Segundo um tio das crianças, que pediu para não ser identificado, embora tenham presenciado o crime, as meninas ainda não sabem da morte dos país. De acordo com ele, elas acreditam que a mãe está no hospital.

Elas estão aparentemente bem. A gente não disse nada ainda do que aconteceu. Eles sabem que foram feridos, mas a gente não disse o que aconteceu de fato. A gente tem que ver uma forma de dizer isso para elas, para não traumatizá-las mais ainda

— Tio das meninas

O crime também foi presenciado pela avó das crianças e mãe de Manuela. Após o crime, ela e as netas foram levadas para casas de parentes.

De acordo com a Polícia Civil, responsável pela investigação do caso, não havia nenhum registro de boletim de ocorrência relacionado a possíveis ameaças de Maciel contra a ex-companheira. O irmão da vítima afirmou que, embora o relacionamento fosse conturbado, a família não imaginou que a situação chegaria a esse ponto.

"A gente não imaginava que fosse acontecer uma coisa como essa. Não consigo entender ainda, a ficha ainda não caiu. Ele não aceitou de jeito nenhum, como aconteceu de outras vezes que vieram a terminar. Tinha um sentimento de posse. Quero deixar um alerta para os homens: a gente não é dono de ninguém. Quando um relacionamento não dá certo, a gente tem que seguir em frente, por mais que doa. Tem que viver e não massacrar uma família, como foi feito aqui", declarou.

Questionado se Maciel já teria ameaçado a ex-companheira, de quem estava separado há cerca de um mês, o irmão da vítima contou que somente nesta quinta-feira (3) viu troca de mensagens entre os dois. Em um dos áudios enviados por Maciel ele dizia: "Tudo que você fez comigo, você vai pagar. Lá na frente você vai pagar".

 

O crime

De acordo com a Polícia Militar, o homem chegou na casa de moto. Após o portão ser aberto, Maciel se encaminhou diretamente para a cozinha, atirou na cabeça da ex-mulher e depois se matou também com um tiro.

"Ele efetuou um disparo na cabeça e depois tirou a própria vida. Ele não aceitava o fim da relação que perdurava, entre altos e baixos, 12 anos", explicou o soldado Rocha, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.

Para a Polícia Militar, o crime foi premeditado por Maciel, que chegou a ir até a casa da ex-mulher anteriormente.

"Ele não aceitava o fim da relação. Ele teria vindo até a casa de manhã, não encontrou a vítima, brincou com a filhas e saiu. De tarde, voltou e conseguiu encontrá-la em casa", explicou o soldado Rocha. G1

 

Criminosos explodem posto de combustíveis e agência bancária durante a madrugada em Tangará, RN


 

Criminosos explodiram um posto de combustíveis e uma agência bancária, durante um ataque realizado na madrugada desta sexta-feira (4) a Tangará, no Agreste potiguar.

Segundo testemunhas, os crimes aconteceram por volta de 2h30 e foram realizados por cerca de seis homens fortemente armados, que teriam usado uma caminhonete modelo Toro de cor branca para chegar à cidade e fugir.

A polícia ainda não informou se os bandidos conseguiram acesso ao dinheiro nos cofres dos dois estabelecimentos.

Os criminosos chegaram ao posto às margens da BR-226 pouco após às 2h, fizeram funcionários e clientes reféns e levaram as vítimas até o outro lado da rodovia.

Eles então instalaram explosivos em uma parte do prédio do posto onde o cofre ficava guardado e provocaram uma explosão, que danificou a estrutura do posto, além de veículos e uma pousada. Ninguém ficou ferido.

Em seguida, a quadrilha seguiu até uma agência bancária localizada cerca de um quarteirão depois, também às margens da BR-226, onde realizou outra explosão, que destruiu o prédio.

Após o crime, os bandidos fugiram e não foram localizados até a última atualização desta matéria.

A explosão da agência bancária aconteceu um dia após um crime do mesmo tipo contra um correspondente bancário na cidade de Luís Gomes, no Oeste potiguar. Na madrugada de quinta-feira (3), no entanto, os bandidos não conseguiram acesso ao dinheiro.

O posto atacado na madrugada desta sexta-feira (4) em Tangará já tinha sido alvo de criminosos que explodiram o cofre há cerca de seis meses, no início de setembro de 2021. G1



Potigás anuncia segunda redução no preço do GNV em 2022 no RN


 

O valor de venda do gás natural veicular (GNV) para os postos de combustíveis do Rio Grande do Norte reduziu R$ 0,10 por metro cúbico desde o dia 1º de março, segundo anunciou a Companhia Potiguar de Gás (Potigás).

De acordo com a empresa estatal, esta é a segunda redução no preço do combustível em 2022 e foi resultado do novo cálculo do preço médio usado para cobrança do imposto ICMS.

Segundo a Potigás, a redução ocorreu após solicitação da Secretaria de Tributação do Estado do Rio Grande do Norte (SET/RN) para a revisão do cálculo do imposto que foi congelado pelos estados tentativa de conter o aumento do preço da gasolina e do diesel.

Conforme a empresa, com a primeira redução do GNV em fevereiro, os consumidores do gás natural veicular no estado estavam sendo prejudicados pelo congelamento, porque continuaram pagando imposto com base no preço antigo.

“Esse trabalho da SET foi muito importante porque o congelamento do preço médio ponderado ao consumidor final estava penalizando os usuários GNV do Rio Grande do Norte", disse Larissa Dantas, diretora-presidente da Potigás. De acordo com ela, agora o combustível fica "ainda mais competitivo”.

Agora o estado acumula uma redução total de 12,85% ou de R$ 0,47 no metro cúbico no GNV em 2022. Dentre as distribuidoras do Nordeste, a Potigás pratica a terceira tarifa mais barata para o segmento do GNV, ficando atrás de Pernambuco (Copergás) e Bahia (Bahiagás).

Ações de incentivo

Para incentivar as conversões dos veículos para GNV no Rio Grande do Norte, a Potigás lançou a promoção “Vai no gás com bônus de mil reais”, iniciada em 14 de fevereiro para veículos convertidos com kit a partir da 5ª geração e com cilindro novo.

O projeto oferece R$ 1 mil para quem realizar a conversão. O regulamento está disponível no site da companhia e vale até 15 de abril. G1



Homem é encontrado morto em terreno baldio na Zona Oeste de Natal


 

Um homem foi morto no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, na noite desta quinta-feira (3).

O crime aconteceu na Rua Engenheiro José Dantas. De acordo com a Polícia Militar, o homem é suspeito de tentar estuprar uma adolescente na comunidade. O caso teria gerado revolta na vizinhança que capturaram o suspeito, agrediram e atiraram nele.

A PM foi acionada e quando chegou ao local o homem já estava morto. Ninguém foi preso. A Polícia Civil vai investigar o caso. G1



Tornozelado suspeito de tentar praticar assalto no Dom Jaime Câmara é preso pela Polícia Militar em Mossoró


 

Policiais militares do 12º Batalhão prenderam no final da manhã desta sexta feira 04 de março de 2022, um apenado em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica, identificado como Lailtson Ferreira de Souza, 21 Anos, suspeito de tentar praticar um assalto no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró no RN.

As guarnições, do Fiscal de operações, do dia comandada pelo sargento Renixon Felício e Rádio Patrulha 1203, jun tamente com a VTR Rocam, foram acionadas via CIOSP para atender a ocorrência de tentativa de roubo naquela região.

Após conversar com a vítima, esta informou que o criminoso tentou tomar seus pertences e ainda atirou três vezes contra a mesma, que por sorte não foi alvejada. Com as características do suspeito, os policiais, entraram em diligência e após montar um cerco conseguiram prender o indivíduo, no Bairro Teimosos.

Lailton Ferreira, estava armado com um revolver calibre 32, no momento da prisão, mas não reagiu a ação policial. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante por roubo na forma tentada (artigo 157 caput com art. 14). O mesmo foi encaminhado ao sistema prisional e ficará a disposição da justiça. Fim da linha



Suspeito de assalto em sorveteria no Bom Jardim é preso pela Guarda Civil em Mossoró no RN

Agentes da Guarda Civil de Mossoró prenderam na noite desta quinta feira 03 de Março de 2022, João Ciro Celino da Silva Bezerra, suspeito da prática de assalto em uma sorventeria. Segundo as informações da GCM, a equipe foi acionada pelo CIOTS para uma ocorrência de roubo, onde o indivíduo na sugesta teria assaltado o estabelecimento comercial na rua Juvenal Lamartine, no Bom Jardim.

Após diligências e com as características do suspeito, os agentes conseguiram visualizar e prender o elemento no bairro Doze Anos. Ao perceber a aproximiação da viatura ele ainda tentou fugir mas foi contido pela guarnição. Na revista pessoal foi encontrado um celular da vítima do assalto e uma quantia em dinheiro susbtraída durante o roubo.

João Ciro, que já tem passagem pelo sisterma prisional, foi conduzido à Delegacia de Plantão e apresentado ao Delegado Valtair Camilo de Paiva. A autoridade policial, lavrou o auto de prisão em flagrante por roubo (artigo 157) em desfavor do conduzido. O flagranteado foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá custodiado a disposição da justiça. Fim da linha




Popular é a morto a tiros em frente de casa em Rafael Fernandes no Alto Oeste Potiguar


 

Um crime de homicídio por disparos de arma de fogo, foi registrado na manhã desta sexta feira 04 de março de 2022, no município de Rafael Fernandes, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como, Manoel Alex de Oliveira Luz, de 25 anos de idade.

O crime aconteceu na Rua Egídio Chagas do Nascimento, naquela cidade, mas até o momento a polícia não sabe qual teria sido a motivação do assassinato. A vítima estava na calçada de uma casa, quando foi surpreendida pelo criminoso, que chegaram e efetuou os disparos.

.Manoel Alex, não teve qualquer chance de defesa e morreu na hora. Após a realização da perícia no local, o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado para exame no ITEP unidade de Pau dos Ferros. A Polícia Civil vai investigar o crime.. Fim da linha



Corpo de uma mulher é encontrado em açude na cidade de Campo Grande e um suspeito é preso

Uma jovem de aparentemente 28 anos e nome Ingrid Carolinny Soares dos Santos estava desaparecida desde a madrugada desta quinta-feira, 03/03 no município de Campo Grande/RN.

A Polícia Militar juntamente com apoio da Polícia Civil iniciaram muito cedo as investigações e aprenderam um suspeito identificado por Willame Xavier do Nascimento, onde foi ouvido e liberado devido não ter materialidade para prendê-lo.

Os guerreiros continuaram as buscas e com apoio da população, acharam a sandália da vítima e uma camisa de um homem toda rasgada no Açude do Padre que fica atrás do hospital municipal. O acusado e a vítima estavam bebendo juntos na noite anterior, por esse motivo é o principal suspeito.

Depois de encontrar as primeiras pistas, os policiais saíram em diligência atrás do suspeito e a população com uma “rede de arraste” ficaram dentro do açude na busca pela jovem.

A Polícia conseguiu prender o elemento e, infelizmente, ás 22:15hs, a população com a ajuda da rede de pesca, encontrou o corpo da vítima que estava sem a parte de baixo da roupa.

Willame postou uma foto em sua rede social (Facebook) com sua esposa, uma criança e a vítima há dois dias atrás. Hoje, quinta-feira, dia do crime, ele remorou a foto.

O instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Com uma análise pericial deverá identificar a causa da morte.

A Polícia Civil irá investigar o caso.

 

CG NA MÍDIA