PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



07 dezembro 2023

SESSÃO DA CÂMARA DE ITAJÁ PEGOU FOGO: PROJETO CRIADO PELO PRESIDENTE DA CÂMARA PARA CRIAR MAIS CARGO É APROVADO E VEREADORES DA OPOSIÇÃO DENÚNCIA

POR ISMAEL JEFFERSON

Uma sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (07), de dezembro de 2023, gerou um forte desconforto entre vereadores de oposição e situação.


É que o projeto de lei  número 007/2022,  criada pelo então atual vereador e presidente da câmara Valderir de Melo, resolução 001/2022 que cria cargos comissionados, e teve alteração ao quadro com cerca de 15 funcionários a mais em abril deste ano, do que a gestão passada do vereador Santo do Cross.

Imagem do documento mostra a antiga resolução de abril de 2023

A imagem acima mostra a antiga resolução, criada no mês de abril, para contratação de cerca de 15 funcionários a mais de que a gestão passada que tinha 8 funcionários contratados.





A nova imagem do documento mostra a nova resolução de contração de novos funcionários 



Portanto o projeto de  lei 007/2023, com resolução 001/2022, teve uma nova alteração no quadro de funcionários, na data (07/12/2023), data essa que teve aprovação de 5 votos, essa nova alteração, aumenta mais cargos.


Confira os vereadores que votaram:

A FAVOR:

VALDERIR DE MELO: SIM 

MARCONDES: SIM

WLISVAN GOMES: SIM

GERALDO VALENTIM: SIM

MAXILVAM DA CUNHA: SIM


CONTRA:

POSSIDÔNIO NETO: NÃO

HUDSON BRUNO: NÃO

JOSÉ MENINO DA SILVA JUNIOR: NÃO

MÁRCIA LUCIANA: OBSTENÇÃO 

De acordo com os vereadores da oposição, o presidente da câmara quer contratar mais cargos, e além disso, dois vigilantes a mais, para ficar com cerca de 4 vigilantes.


Fora os demais cargos criados pela atual gestão do presidente da câmara, vereadores também disse que tudo é com aval do jurídico da câmara o Sr advogado Anselmo, disse os vereadores.


Os vereadores ainda pediu visto mais de acordo com eles não foram atendidos.



O espaço está aberto para que a câmara municipal de a sua explicação 





















 

POLÍCIA RESGATA 38 VÍTIMAS DE TORTURA E CÁRCERE PRIVADO EM CASA DE RECUPERAÇÃO NA GRANDE NATAL

POR ISMAEL JEFFERSON


Cerca de 38 pessoas foram resgatadas em uma casa de recuperação na cidade de Extremoz, na Grande Natal, na tarde desta quinta-feira (7). Segundo informações das autoridades, as pessoas eram vítimas de tortura e cárcere privado. Diante das denúncias, um suspeito foi preso em flagrante de praticar atos de violência.

A operação ocorreu em conjunto entre Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar. Ao entrarem no local, as equipes descobriram instrumentos de tortura, entre elas: uma arma de choque.

Além disso, foi encontrado um animal silvestre sem a devida autorização, bem como dois cachorros em situações de maus-tratos.

O delegado de Extremoz e os agentes do Centro de Acolhimento Social (CREAS) foram acionados e compareceram ao local.

O responsável pela clínica recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Extremoz para os procedimentos legais cabíveis. Tribuna do Norte 

EM SÃO BENTO DO TRAIRÍ: ESTUDANTES DO IFRN DENUNCIAM QUE MOTORISTA DA EDUCAÇÃO OS TRATA MAL VAI EMBORA E DEIXA ALUNOS A ESPERA

POR ISMAEL JEFFERSON


Estudantes do IFRN, do município de São Bento do Trairí, campus Santa Cruz, no interior do RN, procuraram nossa reportagem para denunciar a forma desumana de um dos motorista, da educação do município que vem tratando os alunos, que sai de sua cidade para estudar no Instituto Federal de Ciências e Tecnologia de Santa Cruz.

Uma das alunas, contaram para a nossa reportagem, que o motorista noturno, está vindo embora e ainda deixa alguns dos alunos para trás, sendo que ainda tem alunos estudando no horário.


Na foto acima, vários relatos de problemas que os alunos vem enfrentando com esse motorista, que não exerce a função, o mesmo é concursado, na função servente de pedreiro, mais de acordo com informações repassadas, o mesmo já exerceu a função de motorista de ambulância, na secretaria de Saúde.

Hoje o mesmo é lotado na secretaria de educação, para os alunos o motorista, vem criando muitos problemas, pois o mesmo que deveria, transportar os alunos em horários certo, está indo para a sua cidade em horários mais cedo, sendo que alunos estão em seus horários de aula.

A nossa reportagem, procurou a secretária responsável pela pasta para relatar o problema, e apresentamos provas enviadas pelos alunos, elas nos informou que a denúncia será averiguada, junto a secretaria municipal de Transportes.

EM NOTA!





A secretaria municipal de educação de São Bento do Trairí disse em comunicado que o motorista será afastado dessa rota a partir de hoje, pra que possa analisar com cautela o que vem acontecendo nessa rota da noite de Santa Cruz, tendo em vista, que esse não é o primeiro motorista que acontece problema com os alunos, já é o terceiro motorista, sem contar os que não querem fazer essa rota. 

Providências serão tomadas, mas dentro da normalidade e do que manda a lei.

Agradeço a atenção de todos

ADOLESCENTE INTERNO DO CASE (ANTIGO SEDUC) MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO DENTRO DA UNIDADE EM MOSSORÓ

POR ISMAEL JEFFERSON


 Um adolescente de 14 anos, interno do Centro de Assistência Sócio-Educativo (Case) de Mossoró, morreu no início da noite desta quarta feira 6 de dezembro de 2023, vítima de uma descarga elétrica dentro da unidade.

De acordo com informações repassadas pelo fiscal de operações da 12º Batalhão sargento Renixon, que foi acionado para o local, o menor infrator era natural de Pau dos Ferros e havia chegado ao Case de Mossoró há uma semana, depois de tentar contra a vida dos pais.

Ainda segundo o sargento, o interno estava manuseando um ventilador dentro do alojamento, quando sofreu a descar elétrica e morreu na hora. Uma ambulãncia do Samu ainda foi ao local, mas nada pode fazer, pois a vítima estava em óbito,

As equipes da Delegacia de Plantão da Polícia Civil e do ITEP foram acionados para o local. Após a perícia, o corpo do menor será removido para exames necroscópicos.

Fim da linha 

SUSPEITOS DE ASSALTO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM LUIS GOMES NO ALTO OESTE POTIGUAR

POR ISMAEL JEFFERSON

Dois homens até o momento sem identificação, suspeitos de assaltos, morreram após atirar contra contra policiais militares e civis no município de Luiz Gomes, região do Alto Oeste Potiguar.

A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta feira 06 de dezembro de 2023. De acordo com a polícia, os suspeitos teriam reagido a uma abordagem policial, atirando contra os policiais.

Houve revide a injusta agressão dos criminosos e na troca de tiros, os dois acabaram sendo baleados. Ambos foram socorridos pela própria polícia para o hospital da cidade, no entanto eles não resistiram.

Os corpos serão removidos do necrotério do hospital, para o Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) unidade de Pau dos Ferros para exames de necropsias.

Fim da linha 

VEÍCULO ROUBADO DURANTE ARRASTÃO EM TIBAU É RECUPERADO PELA DEPROV NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ

POR ISMAEL JEFFERSON

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Mossoró (DEPROV/Mossoró) recuperaram, nesta terça-feira (05), um veículo roubado na zona rural de Tibau.

O crime foi cometido no dia 14 de novembro de 2023, quando quatro suspeitos invadiram uma residência, renderam uma família e roubaram diversos bens, inclusive um carro da marca Chevrolet, de modelo Montana.

No decorrer das diligências, o veículo foi localizado na comunidade das Melancias, na zona rural do município, e será devolvido ao seu proprietário após a realização dos procedimentos cabíveis.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fim da linha 
 

ADOLESCENTE QUE PRATICOU ATO INFRACIONAIS COM MAIS DE 40 VÍTIMAS É APREENDIDO PELA POLÍCIA

POR ISMAEL JEFFERSON

Policiais civis da 60ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Pendências), com o apoio de equipes da 59ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macau) e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macau (DEAM/Macau), deram cumprimento, nesta quarta-feira (06), a um mandado de busca e apreensão de adolescente em Alto do Rodrigues.

As informações foram advindas do Laboratório de Operações Cibernéticas – CIBERLAB (DIOPI/SENASP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que coordena operação cujo escopo é o combate a prática de crimes de ódio na internet.

De acordo com as investigações, o adolescente de 15 anos estaria envolvido com atos infracionais análogos aos crimes de ameaça, tortura e instigação ao suicídio, os quais foram praticados em ambiente digital.

Ele teria induzido adolescentes a realizarem chamadas de vídeo para se apresentarem em situações íntimas. Depois, teria as ameaçado com a divulgação de suas imagens e identidades caso não cometessem automutilação, entre outras condutas.

O adolescente confirmou ter praticado atos infracionais contra mais de quarenta vítimas. As investigações prosseguem para a total elucidação dos fatos e identificação de outras vítimas.

Ademais, o adolescente divulgou conteúdos resultantes dos atos infracionais na Dark Web. Ele foi encaminhado para o sistema socioeducativo, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Fim da linha