PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



02 março 2023

Homem é preso após agredir ex-companheira com pedaço de pau e pedra na Zona Norte de Natal



Um homem foi preso após agredir a ex-companheira com um pedaço de madeira e uma pedra, na tarde de quarta-feira (1), na Zona Norte de Natal. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar.

A prisão em flagrante por violência doméstica foi realizada por militares da Patrulha Maria da Penha, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal.

Segundo a corporação, por volta de 15h30, a viatura foi acionada para atender uma ocorrência de violência contra mulher na travessa Santa Catarina de Sena. Chegando ao local, os policiais encontram a vítima, que estava com a mão ferida por um golpe de arma branca.

A mulher informou aos militares que foi golpeada com uma ripa e com uma pedra pelo ex-companheiro.

Ela ainda disse aos policiais que o suspeito se apropriou do benefício social da criança, filha do casal, que é deficiente física.

O homem foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apoio a Mulher (Deam), na Zona Norte, onde foi feito o processo de flagrante delito.


G1-RN



Inmet publica alerta de chuvas intensas e ventos de até 100 km por hora no Rio Grande do Norte


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou dois alertas de chuvas intensas que abrangem todo o território do Rio Grande do Norte, entre esta quinta-feira (2) e a manhã desta sexta-feira (3). A previsão é de ventos de até 100 km por hora em parte do estado.

Um alerta laranja, de perigo, abrange 70 municípios potiguares, mais próximos ao litoral Leste potiguar, incluindo a capital, Natal. O aviso é válido até às 10h da sexta-feira (3) e prevê chuvas de até 100 mm por dia e ventos intensos, entre 60 100 km por hora.

Ainda de acordo com o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet recomendou que, em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Outra recomendação é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.



A população ainda deve, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

São Miguel do Gostoso
São Paulo do Potengi
São Pedro
São Tomé
Senador Elói de Souza
Senador Georgino Avelino
Serra Caiada
Serra de São Bento
Serrinha
Sítio Novo
Taipu
Tangará
Tibau do Sul
Touros
Várzea
Vera Cruz
Vila Flor


G1-RN 

Delegado indicia homem preso que confessou ter matado cabeleireira do RN em Arapiraca


A Polícia Civil concluiu o inquérito que investiga o assassinato da cabeleireira Thalita Borges de Araújo, de 27 anos, na porta de casa, em Arapiraca. Segundo as investigações, a vítima, natural do Rio Grande do Norte, tinha se mudado para Alagoas para trabalhar como garota de programa e foi morta por um cliente, que foi preso e confessou o crime. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (2).
"A investigação concluiu que a vítima foi morta a facadas pelo autor confesso em virtude de um desentendimento entre eles, após marcarem programa em um site de acompanhantes. Ela havia chegado do Rio Grande do Norte no dia anterior ao crime para trabalhar como garota de programa", disse o delegado Everton Gonçalves.
O homem preso, que não teve o nome divulgado oficialmente, afirmou em depoimento que o desentendimento foi por causa do valor do programa e que, na briga, a vítima tentou esfaqueá-lo, o que o levou a cometer o crime em legítima defesa. Contudo, o delegado diz que as investigações contrariam essa versão.

"O autor alegou legítima defesa, uma vez que a vítima teria tentando lhe esfaquear, pois eles teriam se desentendido acerca do valor cobrado pela vítima. Essa versão não encontra nenhum tipo de respaldo nos elementos jurídicos, tratando-se de uma versão mentirosa", afirmou o delegado.
Para a Polícia Civil, houve o desentendimento entre os dois, mas não por causa do valor do programa, mas por causa da demora no atendimento. O homem preso contou que acessou o site de acompanhantes na manhã do crime e marcou um encontro para o final da tarde, porém, não foi recebido na hora marcada.

"O que se tem é que o autor se irritou pois a vítima demorou a atendê-lo. O autor chegou a ir à residência por duas ou três vezes e não foi atendido, o que gerou uma irritação. No começo da noite, enfim ao receber o autor em sua casa, houve um desentendimento em decorrência dessa demora", explicou o delegado Everton.
Uma outra versão considerada pelo delegado é de que a Thalita foi morta por ter recusado o programa com o autor, já que "foi comprovado, durante as investigações, que não houve relação sexual entre eles".

O homem continua preso e foi indiciado por homicídio duplamente qualificado. "O caso não se amolda ao crime de feminicídio, pois não estão presentes os elementos para tanto. Trata-se de um crime de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vitima", disse o titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca.
O inquérito foi remetido ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) para andamento do processo.

O corpo de Thalita Borges foi enterrado no dia 6 de fevereiro, na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, mesmo estado em que ela nasceu.

G1-RN 

UFRN realiza cadastro de aprovados no Sisu nesta sexta (3) e sábado (4); veja como fazer


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, a partir das 8h desta sexta-feira (3), o cadastramento virtual dos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2023).


Os candidatos devem enviar os documentos até as 23h59 do sábado, 4, por meio do sistema SIGPS da universidade (aqui), utilizando uma conta gov.br. Eventuais retificações estarão disponíveis no dia 6 de março.


A lista de documentos necessários e outras informações constam em edital, que pode ser acessado no site Sisu-UFRN (aqui).


O cadastramento é estendido a todos os aprovados dentro do número de vagas, tanto para o primeiro quanto para o segundo período letivo.


A matrícula será realizada de forma automática, portanto, os convocados na primeira chamada que estiverem com a documentação validada já poderão participar das aulas no início do período letivo 2023.1, no dia 6 de março.


De acordo com a pró-reitora de Graduação da UFRN, Maria das Vitórias de Sá, as primeiras providências a serem tomadas pelo candidato devem ser a leitura do edital do Sisu na UFRN e a organização da documentação necessária.


A partir do acesso ao sistema SIGPS, nas datas informadas, será possível preencher as declarações e anexar os documentos exigidos, conforme cada caso.


Os autodeclarados pretos ou pardos, por exemplo, deverão enviar um vídeo de autodeclaração individual, que será submetido ao procedimento de heteroidentificação.


Os interessados convocados para preencher as vagas reservadas às pessoas com deficiência, por sua vez, passarão por uma banca de validação.


Após a submissão, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) fará uma análise de cada documento para classificá-lo com a situação validada ou negada. Em caso negativo, ou na falta de algum documento, as retificações poderão ser efetuadas no dia 6 de março.


Nessa data, uma equipe de atendimento presencial estará disponível, das 8h às 18h, para auxiliar no envio da documentação dos convocados com dificuldade para realizar o procedimento.


O serviço será oferecido nos campi de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, com prestação de atendimento direto ao candidato ou ao seu procurador.


Segundo a UFRN, o candidato é responsável por acompanhar e verificar, no SIGPS, o resultado da análise da documentação, assim como providenciar as retificações necessárias. Só será cadastrado o convocado que tiver toda a sua documentação validada, caso contrário, será eliminado do processo seletivo e perderá o direito à vaga.


Os convocados na primeira chamada que não enviarem a documentação correta não serão incluídos na convocação da segunda chamada. Pedidos de cadastramento em prazos e horários diferentes não serão aceitos pela UFRN.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail sisu@ufrn.br ou pelo número (84) 3342-2299. O suporte aos candidatos do Sisu também está disponível no WhatsApp, pelos números (84) 99193-6306 e (84) 99474-6612.


Vagas

A UFRN disponibilizou 7.136 vagas para ingresso por meio do Sisu 2023, distribuídas entre 4.852 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo semestre. As vagas eventualmente não ocupadas após a primeira chamada serão preenchidas na segunda chamada do Sisu, mediante a utilização da lista de espera disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC).


Os interessados em participar da lista de espera devem confirmar interesse, de 28 de fevereiro até 8 de março, no site do Sisu. Os classificados na segunda chamada da UFRN deverão realizar o cadastramento entre os dias 16 e 17 de março, e possíveis retificações serão feitas no dia 20.


G1-RN

Homem condenado por homicídio no interior do MT é preso no litoral do RN


Um homem de 59 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (1º) no município de Canguaretama, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. José Maria Cipriano Freire é condenado por um homicídio no estado de Mato Grosso.
Contra o homem havia um mandado de prisão definitiva, que foi expedido pela Justiça do Mato Grosso.
A prisão do foragido da Justiça foi realizada pelos policiais do 104° Distrito Policial de Canguaretama.

De acordo com a Polícia Civil do RN, o crime pelo qual o homem foi condenado foi cometido na cidade de Terra Nova do Norte, cidade distante cerca de 630 quilômetros da capital Cuiabá.
A prisão do foragido da Justiça foi realizada pelos policiais do 104° Distrito Policial de Canguaretama.

De acordo com a Polícia Civil do RN, o crime pelo qual o homem foi condenado foi cometido na cidade de Terra Nova do Norte, cidade distante cerca de 630 quilômetros da capital Cuiabá.


G1-RN

Apreensão de produtos sem documentação fiscal foi 50% maior em 2022 no RN, diz SET


O volume de produtos com documentação fiscal irregular ou adulterada apreendidos aumentou em 50% em 2022 no Rio Grande do Norte em comparação com o ano anterior. O dado foi divulgado pela Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) nesta quinta-feira (2).
Segundo a pasta, foram retidos mais de R$ 60 milhões em mercadorias sem notas fiscais neste período. Em 2021, foram R$ 41 milhões.

Segundo a pasta, os gêneros alimentícios representaram a a carga mais apreendida, se diferenciando de anos anteriores, quando os artigos de confecção estiveram no topo dos itens mais autuados. Esses itens ficaram em segundo lugar em 2022.

Os materiais de construção, bebidas alcóolicas e pescados estão em seguida entre os cinco tipos de mercadorias mais autuados no ano passado.

Para o subcoordenador da Subcoordenadoria de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Sumat), Marcos Medeiros, o aumento nas apreensões tem relação com as unidades móveis de fiscalização nas principais rodovias do RN. Ativado no ano passado, o serviço conta com a equipagem de três vans.

“Essas unidades deram mais agilidade às operações de fiscalização e possibilitaram o monitoramento em um número maior de trechos de rodovias em diferentes regiões do estado. E isso resultou em um combate mais intensivo à sonegação de impostos e à concorrência desleal”, disse.


A aquisição, comercialização, armazenamento e transporte de mercadorias sem documentação fiscal são considerados crimes contra a ordem tributária e, por isso, passíveis de penalidades.

G1-RN

Casal é preso com 10 quilos de skunk e R$ 94 mil em dinheiro vivo na BR-304 na Grande Natal




Um casal foi preso na madrugada desta terça-feira (2) com 10 quilos de skunk e cerca de R$ 94 mil em dinheiro vivo dentro do carro na BR-304 em Macaíba, na Grande Natal.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal seguia do interior do estado com destino à Zona Norte de Natal. Eles estavam em um carro do tipo Siena, da cor preta e foram autuados por tráfico de drogas.

Segundo a PRF, o condutor do veículo, um homem de 30 anos, já havia sido detido pelos policiais rodoviários federais na segunda-feira (27) em São José de Mipibu, também na Grande Natal, pelo crime de receptação. Ele dirigia um veículo clonado.

O skunk, droga que foi apreendida com o casal dentro do veículo, é uma variedade de maconha com aroma mais acentuado, sendo considerado uma "supermaconha". A droga apreendida estava avaliada em R$ 180 mil.

O casal foi encaminhado para a a Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Parnamirim.

G1-RN

Policia Civil prende homem suspeito de rifar mulher em cidade do Oeste Potiguar


O dono de um bar na cidade de Riacho da Cruz, interior do Rio Grande do Norte, foi preso após promover uma rifa que teria como prêmio uma grade de cerveja e uma mulher. O caso foi registrado nessa quarta-feira (01).
O Subtenente Gilton Cavalcante, policial do município, conta que além do bar, o local funcionava como uma casa de prostituição. De acordo com ele, a história repercutiu após a divulgação de um áudio do dono do estabelecimento, um homem de 63 anos natural de Olho D’água dos Borges/RN.
No áudio o homem fala que está vendendo as cartelas no valor de R$ 30 para o sorteio que aconteceria no próximo sábado, dia 04. O vencedor ganharia como prêmio uma grade de cerveja e um dia com uma das mulheres que frequenta o espaço.

Ao tomar conhecimento do caso, o subtenente passou pelo bar durante uma ronda. No local, ele foi abordado pelo comerciante que pedia a liberação da polícia para realizar a rifa. “Ele saiu dizendo que tinha vindo da unidade militar à minha procura, para que eu desse um alvará para que fizesse o sorteio”, conta Gilton Cavalcante. Ao confirmar a veracidade do sorteio, o Subtenente informou ao homem que o caso se tratava de um crime.


Logo a Polícia Civil tomou conhecimento da situação, e juntamente com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Pau dos Ferros/RN, realizou diligências no local. “A gente constatou que tinham clientes na área que era aberta ao bar e garotas de programa estavam oferecendo serviços sexuais deixando uma parte do lucro para o dono do estabelecimento. Diante das evidências, a gente conduziu todo mundo, no caso as mulheres como vítimas e ele como suposto autor do crime de manter casa de prostituição para a delegacia”, explica o delegado Carlos Michel

De acordo com o delegado, o homem foi preso e vai responder por manter uma casa de prostituição, além do crime de favorecimento à exploração sexual. Ele fica à disposição da justiça e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (03).

Ainda segunda a Polícia Civil, após as investigações serem concluídas, será enviado um inquérito para o Ministério Público, para oferecer denúncia.

Fim daDe acordo com o delegado, o homem foi preso e vai responder por manter uma casa de prostituição, além do crime de favorecimento à exploração sexual. Ele fica à disposição da justiça e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (03).
Ainda segunda a Polícia Civil, após as investigações serem concluídas, será enviado um inquérito para o Ministério Público, para oferecer denúncia. 

Fim da linha 


Polícia Civil apreende mais de meio quilo de maconha durante investigação na Favela do Velho em Mossoró


Na manhã desta quinta feira 02 de março de 2023, policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) foram até a Favela do Velho, na região das Malvinas realizar um trabalho de investigação a um suspeito de assaltos.
Durante as diligências, a equipe encontrou em uma residência naquela localidade, um tablete de maconha, pesando 600 gramas, além de apetrechos que caracterizam o tráfico de drogas, como balanças de precisão e papel filme.

O material apreendido será encaminhado à Delegacia de Narcóticos que vai investigar o caso para chegar ao dono da droga, que por sinal já foi identificado. Ele responderá por tráfico de droga.

Fim da linha

Foragido da justiça é capturado em São Rafael cidade do interior do RN


 Um foragido da justiça identificado como Celio Batista de Medeiros, de 45 anos de idade foi capturado pela equipe de policiais militares do município de São Rafael, região do Vale do Açu. A captura se deu após os policiais receberem informações de que o foragido estaria na cidade. A viatura foi até o local da denuncia, verificou as informações e depois de uma consulta no sistema da justiça, verificou-se que ele era foragido. Célio, recebeu voz de prisão e foi levado para à delegacia da polícia civil da cidade de Assú, para a realização dos procedimentos necessários, ficando o mesmo a disposição do poder judiciário. Por Jalisson Ferreira



Assuense ocupa 1ª colocação no brasil no aplicativo Tik Tok


 É da Terra dos Poetas, uma das influenciadoras conhecida no Rio Grande do Norte, e em várias partes do País, que ocupou a primeira colocação no ranking diário do aplicativo Tik Tok. Ari Dantas, é responsável por gravar conteúdos diários e publicar em duas redes sociais que ela gerencia. O aplicativo Tik Tok e Instagram. Ari, vêm ganhando espaço nas redes sociais por sempre gerar conteúdos de comédia, e sempre trolar, Tonda e Geovane, duas pessoas que também fazem parte do seu dia-a-dia exposto nas redes sociais que contém centenas de seguidores.


No aplicativo Instagram, ela conta atualmente com 206 mil seguidores, sempre grava vídeos para demostrar conteúdos alegres para seu público, que a acompanha diariamente na plataforma. Já no aplicativo vizinho, o Tik Tok, ela conta com mais de 1,2 milhões de seguidores.

Um dos seus vídeos publicado no Tik Tok, Ari Dantas, finge ter comprado um Iphone, no nome de Geovane, para ele pagar e após fazer um longo 'perrengo' com Geovane, ela diz que o Iphone era R$ 5 mil reais, mais por ter comprado no crediário, o aparelho custou R$ 7 mil reais. Confira aqui.


Outro vídeo, que também foi protagonizado por Ari Dantas, Geovane e Tonda, foi o momento em que Ari finge que alguém puxava seu cabelo. Geovane de desespera e pede ajuda a Tonda. Confira aqui.

Operação Contra Ataque: Polícia Civil elucida crime de homicídio e apreende drogas em Areia Branca



 A Policia Civil do Rio Grande do Norte; atráves do trabalho da equipe de sua 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue; deflagrou uma operação denominada de “Contra Ataque” em desfavor de dois suspeitos pela prática de um crime de homícidio e tráfico de drogas em Areia Branca/RN.

Nas primeiras horas da manhã de hoje, 02/03/2023, equipes da Polícia Civil – em um total de 16 policiais, entre agentes e delegados, das unidades DIVPOE, DEAM, DPCA, 39ª DP e 42ª DP – empreenderam diligências com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de dois homens apontados como autores de um crime de homicídio, de nomes LEONARDO MACIEL GONZAGA DE ASSIS, o “LELECO” e LUCAS MATHEUS GREGORIO DE ANDRADE o “ZAGUEIRO”.

O fato aconteceu no dia 01/10/2021 por volta das 20h, na rua José Amaro de Souza, nas proximidades da Escola de Atenção a Alunos Especiais, onde foi vitima, a pessoa de nome LUCENILDO BERNARDO DA SILVA (Relembre aqui), o “MIÚDO”, 35 anos, que foi assassinado em via pública, com cerca de cinco (5) disparos de revolver compativel com calibre .38, pelas costas e sem chances de defesa.

De acordo com as investigações, LUCAS ZAGUEIRO e LELECO tramaram a morte de MIÚDO por ele ter, supostamente, furtado um telefone celular de um deficiente físico que seria parente de ZAGUEIRO; consta nos autos que, após comprar crack para consumo próprio na boca de fumo, a pessoa de MIÚDO saiu caminhando e foi surpreendida pelo acusado que aproximou-se sorateiramente, pelas costa e atirou contra a vitima que caiu sem vida no local.

LEONARDO MACIEL, o “LELECO” já se encontra preso por crime de tráfico de drogas e a prisão preventiva, oriunda da investigação do crime de homícidio, a ele foi dado ciência simultaneamente a deflagração da operação Contra Ataque, na cidade de Areia Branca.

LUCAS MATHEUS o “ZAGUEIRO” não foi localizadopela polícia civil, sendo considerado foragido. Em um dos endereços dele foi encontrado uma farta quantidade de drogas do tipo maconha e cocaína, pesando cerca de 68 gramas e 186 gramas respectivamente e mais 10 porções de maconha embaladas em sacos plásticos prontas para venda e 20 papelotes de concaína nas mesmas circunstâncias. Ele responderá por tráfico de drogas.

 DISQUE DENUNCIA

A Policia Civil pede que a população de Areia Branca que continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 – 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO. Fonte: SECOMS

O facho de grossos




Greve dos Professores de Areia Branca deve começar na terça-feira (07)


 Em virtude da falta de propostas do executivo municipal para pagamento do reajuste do piso nacional do magistério e de outros pontos emergenciais, as trabalhadoras e trabalhadores em educação de Areia Branca reunidas/os em assembleia na tarde desta quarta-feira, 1º, na Câmara Municipal de Vereadores, decidiram, por unanimidade, pelo indicativo de greve.

A categoria aprovou a convocação de uma nova assembleia para a próxima terça-feira, 7, às 8h, para deflagração de greve na rede municipal caso não tenha proposta de pagamento do reajuste de 14,95% do piso do magistério e de atendimento dos demais pontos emergenciais apresentados ao executivo.

A data do novo encontro, terça, dia 7, cumpre o prazo jurídico de 72h de notificação do executivo municipal para início do movimento paredista.

Veja os pontos emergenciais de reivindicações da categoria

1. Implantação dos 14,95% do reajuste do piso nacional do magistério 2023;

2. Criação de Lei que regulamente o auxílio-deslocamento e pagamento dos atuais deslocamentos;

3. Mudança de Letra e o cumprimento do pagamento das já concedidas e não implantadas.




Trabalho por aplicativo será regulamentado este semestre, diz ministro



O Governo Federal deve apresentar uma proposta de regulamentação do trabalho por aplicativo até o fim deste semestre. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (01) pelo ministro do Trabalho e Previdência, Luiz Marinho. Segundo ele, a pasta tem ouvido representantes dos próprios trabalhadores e das plataformas, especialistas e estudado a legislação de outros países para chegar a um consenso sobre uma proposta que assegure direitos à categoria. 

“[Estamos] ouvindo e experimentando várias experiências espalhadas mundo afora”, afirmou o ministro durante discurso em evento com entidades sindicais internacionais, no Palácio do Planalto.

“Do jeito que está hoje não dá para ficar. Estamos numa fase de escuta, por enquanto, tentando encontrar pontos de convergência. A ideia é ter uma proposta até o fim do semestre”, apontou. 

O ministro evitou entrar em detalhes, mas explicou que a ideia é construir um modelo de contrato que não crie um vínculo empregatício como o previsto na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Caso possam contribuir para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com eventual contrapartida das empresas, por exemplo, os trabalhadores de aplicativo podem ter direito à aposentadoria, pensão por morte, auxílio invalidez, entre outros benefícios previdenciários.

Ainda não há definição do formato que será regulamentada a proposta. O governo ainda avalia se editará uma Medida Provisória (MP) ou apresentará um projeto de lei. Nos dois casos, a iniciativa precisa passar pelo Congresso Nacional, com a diferença de que uma MP tem tramitação mais rápida e validade imediata por até 180 dias até ser aprovada.  

Em discurso aos dirigentes sindicais internacionais, Lula criticou os atuais níveis de exploração do trabalho e o alto grau de informalização do emprego no país.

“O trabalho informal ganha dimensão maior do que o trabalho formal e as empresas de aplicativos exploraram os trabalhadores como em jamais outro momento da história os trabalhadores foram explorados. E cabe outra vez aos dirigentes sindicais encontrarem uma saída que permita à classe trabalhadora encontrar o seu espaço, não apenas na relação com seus empregadores, mas na conquista da seguridade social, que os trabalhadores estão perdendo no mundo todo”, afirmou.

TCM Notícias 

Sesap assegura funcionamento do Hospital da Polícia de Mossoró


A Secretaria de Estado da Saúde do RN assegura que o Hospital da Polícia Militar em Mossoró continuará aberto. Segundo a SESAP, serão mantidos os leitos clínicos da unidade hospitalar, que servem de retaguarda para a rede estadual, especialmente para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). O secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, explicou que “os leitos serão destinados à retaguarda da necessidade de assistência vascular e outras demandas”.
Reaberto durante um dos períodos críticos da pandemia, o Hospital da Polícia Militar em Mossoró tornou-se um importante apoio para as unidades de saúde da região. “Com o arrefecimento da pandemia, os serviços assistenciais do Hospital da Polícia em Mossoró seguem sendo prestados, mas com outro perfil”, concluiu Cipriano Maia.

O hospital foi aberto a partir de um acordo com o Ministério Público, para viabilizar leitos críticos e clínicos para a assistência à Covid-19. A partir de um pedido do Conselho Regional de Medicina do Estado do RN (Cremern), os leitos foram revertidos para uso geral.


TCM Notícias 

Polícia Civil prende homem pelos crimes de homicídio, furto, roubo e lesão corporal no município de Apodi no Oeste Potiguar


Policiais civis da 57° Delegacia de Polícia de Apodi (57°DP) cumpriram, na manhã desta quarta-feira 01 de março de 2023, um mandado de prisão preventiva por quebra de regime em desfavor de Antônio Francisco da Silva, o “Xaréu” de 49 anos, ”.
Ele foi preso em Apodi na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Civil, “Xeréu” tem condenação de 26 anos e 8 meses de prisão em regime fechado, por crimes de homicídio, furto, roubo, lesão corporal e apropriação indébita.

Antônio Francisco estava em liberdade condicional, cumprindo pena no regime semiaberto e nesta terça feira 28 de fevereiro, o juiz Thiago Lins Coelho Fonteles, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Apodi expediu o mandado de prisão do mesmo.

A Polícia Civil solicita que a população envie informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, sobre o paradeiro de Josevaldo, o qual está com a prisão decretada.

Fonte: fim da linha 

Polícia Civil prende em academia de Natal, homem suspeito de tráfico de drogas


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), prendeu nesta quarta-feira 1º de março de 2023, um homem suspeito de ser integrante de um grupo criminoso com atuação no estado.


A prisão foi efetuada dentro de uma academia famosa de Natal capital do RN e o vídeo em que mostra o momento da aboragem policial foi compatilhado nas redes sociais. Até o momento, a não há informação sobre o motivo da prisão e a identificação do suspeito.


O que se sabe é que ele supostamente seria um traficante de drogas, inclusive, seria parceiro de um dos principais nomes do tráfico do RN, conhecido como Sandrinho, que foi preso há alguns meses. Mas a informação ainda não foi confirmada. A DEICOR deverá se pronunciar nesta quinta feira (2) sobre o motivo da prisão, feita por policiais à paisana.


Fim da linha 

Homem sofre atentado a tiros no Bairro Bom Pastor em Mosasoró


O atentado aconteceu na manhã desta quinta feira 02 de março de 2023, na Rua Antônio estor de Saouza no Bairro Bom Pastor em Mossoró.
A vítima Alan Bruno de Mora morador do Bairro Sumaré, foi baleado cinco vezes, por uma dupla em uma moto Bros. Ele trafegava em sua moto Honda Starter, pela via pública quando foi abordado e alvejado.

Alan Bruno foi socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia e segundo a equipe da ALFA o estado de saúde dele inspira cuidados. Não há informações sobre a motivação do atentado.

Fim da linha