PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



26 agosto 2022

POLÍCIA PRENDE MULHER DE 24 ANOS INVESTIGADA POR TORTURA E LESÃO CORPORAL EM TENENTE ANANIAS

POR: ISMAEL JEFFERSON 


Policiais civis da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Alexandria/RN, com apoio do Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa/PB, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Rafaela Nogueira dos Santos, 24 anos. Ela é investigada pela suspeita da prática dos crimes de tortura e lesão corporal.

De acordo com a Polícia, Rafaela Nogueira, natural de Sousa/PB, estava foragida da Justiça e foi presa no município de Tenente Ananias/RN, graças à colaboração entre as polícias civis do RN e da PB.

O mandado foi expedido pela 6ª Vara Mista de Sousa, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Ela foi encaminhada para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.


TCM NOTÍCIAS 




MULHER MORRE E HOMEM FICA FERIDO EM BATIDA ENTRE MOTOS EM BARAÚNA

POR: ISMAEL JEFFERSON 

Uma mulher morreu e um homem ficou ferido em um acidente de trânsito na tarde de quinta-feira (25) na zona rural de Baraúna/RN. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, duas motos que trafegavam em sentido contrário se chocaram.

A vítima fatal foi identificada como Kelly Cristina Bezerra de Carvalho, 42 anos. Ela conduzia uma das motos. A outra vítima, um homem, sofreu uma fratura na perna e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró/RN.

O acidente foi registrado na RN 015, na altura da Comunidade de Campestre, zona rural de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte.

A perícia suspeita que após a colisão entre as duas motos, Kelly Cristina tenha sido arrastada por um veículo de grande porte, que vinha logo atrás. Na pista foi possível identificar marcas de frenagem, possivelmente de um caminhão.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Após a perícia, o corpo de Kelly Cristina foi recolhido e encaminhado ao Instituto Técnico-Cientifico de Perícia (ITEP) para ser examinado e depois liberado para os familiares.

 

TCM NOTÍCIAS


(VÍDEO) ACIDENTE COM ''PAU DE ARARA'' USADO COMO TRANSPORTE ESCOLAR DEIXA ALUNOS FERIDOS NO RN

POR:ISMAEL JEFFERSON 

 O Portal 96 recebeu nesta semana uma denúncia grave: um caminhonete D-20 usada como transporte escolar (no estilo "pau de arara") bateu e deixou alunos feridos no município de Jucurutu, no interior do Rio Grande do Norte. O caso, inclusive, foi mostrado no Metendo a Colher desta semana (veja o vídeo acima), quando a mãe de alguns dos alunos feridos afirmou que não mandaria mais os jovens para a aula, com medo de novos acidentes.

 

Por meio de nota encaminhada hoje (26) ao Portal 96, a Prefeitura de Jurucutu confirmou o episódio. "Iniciaremos uma fiscalização rigorosa de todas as rotas que, assim como aquela, são terceirizadas. Faremos os ajustes que forem necessários, porque somos conscientes de que a condução automotiva dos nossos estudantes requer cuidados e fiscalização de rotina", escreveu o município (veja a nota na íntegra ao final da matéria).

 

Ainda de acordo com a denúncia, um problema maior só foi evitado porque o veículo esbarrou nas árvores próximas à uma ribanceria. No desespero da situação, alguns alunos saltaram da carroceria com a caminhonete ainda em movimento. A maioria sofreu ferimentos e escoriações nos braços e pernas. Além disso, uma estudante fraturou o pé. “Eles pularam com medo de morrer. Um dos meus meninos machucou a perna e o outro não teve nada, graças a Deus”, contou a agente de saúde, Erinalda Batista, mãe de dois filhos de 15 anos envolvidos no acidente e que mora na serra de João do Vale.

 

No comunicado enviado ao Portal 96, a secretária municipal de Educação e Cultura, Daíse Lopes Bezerra, alegou que irá "tomar as devidas providências para evitar futuros impasses, como o ocorrido nesta semana, envolvendo alunos da rede pública municipal e estadual de Jucurutu. Iniciaremos uma fiscalização rigorosa de todas as rotas que, assim como aquela, são terceirizadas", contou.

 

Ainda de acordo com Daíse, a empresa licitante será notificada em razão do episódio.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Conforme foi noticiado, acerca do incidente que aconteceu com um dos transportes de estudantes do nosso município, o qual, graças a Deus, não resultou em algo pior, na condição de secretária municipal de Educação, venho dizer que iremos tomar as devidas providências para evitar futuros impasses, como o ocorrido nesta semana, envolvendo alunos da rede pública municipal e estadual de Jucurutu.

 

Iniciaremos uma fiscalização rigorosa de todas as rotas que, assim como aquela, são terceirizadas. Faremos os ajustes que forem necessários, porque somos conscientes de que a condução automotiva dos nossos estudantes requer cuidados e fiscalização de rotina. Vamos exigir da empresa licitante, aquela que ganhou a prestação do serviço, o que consta em contrato firmado. Inclusive, ela está sendo notificada em razão do episódio.

 

Mediante o processo de licitação, seguimos pontualmente todas as exigências das leis que regulamentam o transporte estudantil, de acordo com termo de referência encaminhado a esta emissora. Gostaria que fossem exibidos juntos a esta mensagem fragmentos em que constam a veemência de minhas palavras.

 

Também analisaremos os níveis de ensino oferecidos nas comunidades rurais ou perto das residências dos nossos educandos, para que  eles possam ser matriculados em escolas locais ou adjacentes, como previsto na legislação educacional. Isso implicará na desnecessidade do transporte, garantindo maior segurança. Muitas vezes, há unidades próximas, mas familiares e estudantes optam pelo deslocamento até outra localidade.

 

Por fim, se for o caso, firmaremos parcerias com outros municípios, os quais ofereçam modalidade semelhante de ensino, estreitando fronteiras, pois nosso foco é ofertar educação de qualidade ao mesmo tempo que asseguramos o bem-estar dos nossos alunos.

 

Jucurutu/RN, 26 de agosto de 2022.

 

Deíse Lopes Bezerra

Secretária Municipal de Educação e Cultura

 

FONTE: PORTAL 96

JEAN PAUL ENTRA COM PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA BOLSONARO POR ENTREVISTA NO JN

POR: ISMAEL JEFFERSON

O líder da Minoria no Senado Federal, Jean Paul Prates (PT-RN), protocolou novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta (26), por ataque à credibilidade do sistema eleitoral brasileiro durante a entrevista que concedeu ao Jornal Nacional na última segunda.

O senador defende que Bolsonaro cometeu um crime de responsabilidade ao condicionar o respeito aos resultados das eleições. O presidente afirmou que concordará com o que as urnas disserem “desde que as eleições sejam limpas e transparentes”.

Mas, ao contrário do que ele tem afirmado em suas críticas e ataques às urnas eletrônicas e ao Tribunal Superior Eleitoral, as eleições brasileiras são comprovadamente limpas e transparentes.

O senador destacou que o presidente também mentiu ao afirmar que o sistema de votação não é passível de auditoria dos resultados e citar como suposto exemplo as eleições de 2014, quando Aécio Neves perdeu para Dilma Rousseff. Na verdade, o sistema era auditável, tanto que passou por auditoria a pedido do PSDB e teve sua lisura confirmada.

Jean Paul Prates reclamou que Bolsonaro usou a entrevista, que alcançou 43 milhões de telespectadores, para mais uma vez atentar contra o sistema eleitoral. Para ele, a audiência foi utilizada “para transmitir notícias falsas à população, violando novamente o decoro compatível com o cargo de principal mandatário da nação”.

 

Em sua avaliação, as afirmações “colocam em xeque o processo eleitoral que se avizinha”.

Diz o pedido de impeachment protocolado que o presidente tenta utilizar o poder federal para “impedir a livre execução da lei eleitoral”.

E afirma que, além de atentar contra a soberania popular, atacando o exercício dos direitos políticos previstos na Constituição Federal e na legislação eleitoral, as declarações de Bolsonaro ao Jornal Nacional também configuram violação da probidade na administração, rebaixando a função pública que exerce em função do voto.

 

Fonte: Uol


''FOI ERRO DE PUBLICAÇÃO, DIZ MORAIS'': CAMPANHA DA INDEPENDÊNCIA ESTÁ AUTORIZADA

POR: ISMAEL JEFFERSON 

Alexandre de Moraes havia decidido proibir uma campanha publicitária do governo federal sobre os 200 anos da Independência. O slogan seria “o futuro escrito em verde e amarelo”.

 

Na opinião de Moraes, há “viés político da campanha, conforme se extrai de vários trechos das peças publicitarias”. Agora, o presidente do TSE disse que foi erro de publicação e a campanha da Independência está autorizada.

 

Entenda o caso: Moraes proíbe campanha da Independência com verde e amarelo por ter “ideologia política”

 

Fonte: Blog do BG


HOMEM TENTA CORRER, MAIS É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA EM MOSSORÓ

POR: ISMAEL JEFFERSON

Mossoró registrou na manhã desta sexta-feira (26) um crime de homicídio. Um homem de 24 anos foi executado a tiros no bairro Santo Antônio. Ele foi identificado como José Carlos Sampaio Silva. De acordo com a polícia, a vítima estava na calçada de casa quando criminosos chegaram em uma motocicleta e já foram efetuando disparos.

O homem ainda tentou correr para dentro do imóvel, mas foi alcançado e morto com diversos tiros. Ele já havia sido preso e havia saído do regime fechado. Ainda segundo informações preliminares, José Carlos tinha sido baleado no ano passado.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) foi acionado para fazer a remoção do corpo. A Polícia Civil deve investigar o caso para entender a motivação real do crime.

 

Portal da Tropical




ATRASO, INSEGURANÇA E MÁS CONDIÇÕES: 238 DOS RECENSEADORES DO RN JÁ DESISTIRAM

POR: ISMAEL JEFFERSON

Fundamental para o planejamento de políticas públicas no país, o Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem sofrido uma série de baixas desde o início das visitas às residências. Apenas no Rio Grande do Norte, quase 10% dos trabalhadores que iniciaram o recenseamento já abandonaram o cargo.

Ao todo, já foram 238 desistências de recenseadores de um total de 2.931 vagas para o Rio Grande do Norte. O número corresponde a 8,1% do total de vagas.  Essas desistências ocorreram entre o dia 1º deste mês até hoje (26). No RN ainda não existe o detalhamento específico sobre as causas.

No Brasil já são pelo menos 6.550 casos de recenseadores que, conforme denúncias, por conta de más condições de trabalho e atrasos nos pagamentos, acabaram desistindo de participar da pesquisa e abandonaram suas funções, de acordo com informações do próprio órgão.

Os principais relatos dos recenseadores são de descaso, hostilidade, desconfiança e violência em vários endereços brasileiros visitados, além de reclamações sobre falta de suporte do instituto na rotina pesada dos agentes.

 

Com informações da 96 FM