PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



29 março 2024

Jovem de 21 anos é morto a tiros dentro de casa no Assentamento Oziel Alves em Mossoró

REDAÇÃO ITAJÁ TV


A cidade de Mossoró na região Oeste Potiguar registra mais um homicídio, o segundo em menos de 24 horas. Desta feita o crime aconteceu no início da tarde desta quinta-feira 28 de março de 2024 no assentamento Oziel Alves, região do Polo Maísa, zona rural de Mossoró.

A vítima foi Darlyson Ramon Ferreira da Silva de 21 anos de idade. O mesmo foi morto com cerca de três disparos de arma de fogo dentro de sua residência em uma vila de casa naquele assentamento.

Segundo a polícia militar o jovem estava com a namorada no seu apartamento quando um homem sozinho entrou de capacete, efetuou os disparos de arma de fogo e fugiu em seguida.

A vítima foi atingida com dois tiros na cabeça e um no peito. Darlyson não resistiu e morreu na hora. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime.

De acordo com a polícia a vítima não tinha registro de antecedentes criminais. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso. Mossoró chega aos 28 homicídios em 2024.

Fim da linha 

Polícia Ambiental resgata fêmea de Gato-do-Mato em residência no Bairro Sumaré em Mossoró

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Ambiental, sob o comando do sargento Gomes, resgatou na tarde desta sexta feira 28 de março de 2024, uma fêmea de gato-do-mato, que estava em uma residência no Bairro Sumaré em Mossoró.

O animal estava no quintal de uma casa e foi encontrado pelos moradores do imóvel que de imediato acionaram a Polícia Ambiental para fazer o resgate. Após o resgate os policiais conduziram o animal até a UFERSA, onde foi feito uma avaliação médica do seu quadro de saúde

Segundo o sargento Gomes nesta sexta feira (29), como está bem com o animal, a fêmea será levada para um habitat natural. O local escolhido pela equipe da CIPAM será a Furna Feia.

A polícia ambiental reforça em casos semelhantes, onde animais selvagens sejam encontrados em residências ou áreas urbanas, a população deve ligar para a Polícia Ambiental ou para o corpo de bombeiros, para que o animal seja resgatado sem risco, para ele ou para os humanos.

Fim da linha 

Pedreiro de 53 anos é morto a tiros dentro de casa na cidade de Areia Branca no RN

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Na manhã desta sexta-feira 29 de março de 2024 a polícia militar de Areia Branca foi acionada para atender a uma ocorrência no bairro Navegantes, onde um pedreiro identificado como Haroldo Trajano de França, de 53 anos, foi encontrado morto dentro de sua própria residência.

Ao chegarem no local, os policiais constataram que havia perfurações de tiros no corpo da vítima e passaram a isolarl a área do crime.

A Polícia Civil e o ITEP foram acionados para conduzir os procedimentos de de praxe em locais de crime. O Itep realizou a perícia e em seguida a remoção do corpa para exames no IML da unidade do orgão em Mossoró.

De acordo com a perícia, a vítima sofreu cerca de cinco disparos, sendo 04 na região da cabeça e 01 no ombro, caracterizando uma execução.

Até o momento, não há informações sobre possíveis suspeitos ou motivações para o assassinato. O clima de silêncio impera na vizinhança, dificultando o trabalho das autoridades.

A 42ª Delegacia de Polícia Civil ficará encarregada de conduzir as investigações para elucidar esse crime

Fim da linha 

Policia Militar recupera veículo tomado de assalto durante arrastão em loja de roupas nos Três Vinténs em Mossoró

REDAÇÃO ITAJÁ TV


A Polícia Militar através da equipe da Força Tática do 2º BPM no final da manhã desta sexta-feira, 29 de março de 2024 se encontrava em patrulhamento de rotina, quando foi acionada via COPOM acerca de um roubo em andamento no Loteamento Três Vinténs, em Mossoró.

Chegando no local, verificou-se que, dois indivíduos haviam abandonado uma moto HONDA CG 150 Preta de Placa (MZB-2474), com queixa de roubo e em seguida promoveram um arrastão em uma loja de roupas. Na fuga levaram um veículo GOLF de placa (PCD-9B78) pertencente a uma cliente que estava na loja.

Diante das informações repassadas, após realizar patrulhamento a equipe da FT localizou o veículo que havia sido subtraído em poucos instantes. O carro foi abandonado pelos bandidos em uma área de mata próximo ao conjunto Santa Helena.

Com isso, o veículo e a motocicleta foram apresentados na delegacia de plantão da Polícia Civil que fará a devolução aos proprietários.

Fim da linha 

Homem é morto a golpes de faca durante bebedeira em Serra do Mel no Oeste Potiguar

REDAÇÃO ITAJÁ TV

O crime aconteceu no final da tarde desta sexta feira 29 de março de 2024, na Vila Minas Gerais na cidade Pestana de Serra do Melo no RN.

A vitima foi um homem identificado como Marciano dos Santos Feitosa, 34 anos , natural de Lagoa Nova/RN, morto a golpes de faca. Segundo informações ele foi golpeado no peito e morreu na hora.

A PM informou que vítima e acusado beberiam, quando ocorreu uma confusão entre ambos, resultando em morte. O nome do acusado ainda não foi divulgado.

O corpo da vítima será recolhido pela equipe do Itep unidade de Mossoró e levado para exames no IML. O crime deverá ser investigado pela Polícia Civil da cidade.


Acidente é registrado na RN-118 nas proximidades da comunidade de pedrinhas Ipanguaçu

REDAÇÃO ITAJÁ TV



Um acidente foi registrado na noite desta sexta-feira(29) de março de 2024.

De acordo com Informações de populares, um veículo gol de cor vermelho, placa não identificado, colidiu em um animal, por volta das 19h.

Ainda de acordo com Informações o veículo estava a caminho de Ipanguaçu, nas proximidades de pedrinhas, quando colidiu com o animal que morreu na hora, já o condutor não identificado não teve nenhum ferimento, apenas danos materiais do veículo.
 

Martelo Batido: Oposição de Itajá tem nomes definido na pré-candidatura na disputa pela prefeitura nas eleições 2024

REDAÇÃO ITAJÁ TV


 

O grupo da oposição de Itajá divulgou no final da tarde desta sexta-feira (29) de  março, denominado a sexta feira santa da paixão de cristo 2024.

 

A formação da chapa pré candidatos a prefeito e vice, que são eles, Luiz Carlos Guimarães ‘Preguinho’, ex-vereador presidente da câmara, Paulo Henrique Pessoa, empresário, artista, e engenheiro civil, paulo pessoa conhecido como PP Pessoa no mundo da música escolheu essa nova missão de brevemente ao lado de preguinho, disputar a prefeitura nas eleições municipais de 2024.

 

Um convite tinha sido lançado ao músico, porêm existia uma pespectiva de analise de como seria para paulo pessoa ingressar na carreira política porêm, com muito diálogo, o convite foi aceito e agora vem ai uma nova dupla, que disputará a prefeitura contra o atual grupo de situação que é liderado pelo atual prefeito de Itajá.

 

De acordo com paulo pessoa, o apoio famíliar tá definido e agora é correr para a luta na buscar por uma nova oportunidade, ao lado de preguinho, na pré candidatura, prefeito e vice, agora é com o povo Itajaense.





Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

REDAÇÃO ITAJÁ TV

O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado nesta quinta-feira (28) aponta que os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aumentaram em crianças, jovens e adultos em todo o país. O quadro é decorrente do crescimento, em diversos estados, de diferentes vírus respiratórios como influenza (gripe), vírus sincicial respiratório (VSR) e rinovírus.

O boletim indica também uma tendência de queda de casos de SRAG na população a partir dos 50 anos de idade, devido à diminuição dos casos de Covid-19 nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, e também de redução dos casos na região Sul.

De acordo com o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes essa conjuntura mascara o crescimento dos casos de SRAG pelos demais vírus respiratórios nessas faixas etárias, especialmente aqueles associados ao vírus influenza A. “Esse cenário é fundamentalmente igual ao da semana passada. Manutenção de queda nas internações associadas à Covid-19 no Centro-sul, contrastando com o aumento de VSR e rinovírus em praticamente todo o país (incluindo o Centro-sul) e influenza A no Norte, Nordeste, Sudeste e Sul”, explicou.

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, quando se estuda o total de novas internações por SRAG, sem a análise por faixa etária, observa-se cenário de estabilidade. Gomes avalia que, na verdade, esse quadro decorre da queda na Covid-19, camuflando o aumento nas internações pelos demais vírus respiratórios.

“Se olhamos apenas para as crianças, onde principalmente o VSR e o rinovírus estão mais presentes nas internações, vemos claramente o sinal de aumento expressivo de SRAG”, explica o pesquisador. Ele também destaca a importância dos cuidados para a prevenção. “Em casos de infecções respiratórias, sintomas de gripe e resfriados, deve-se procurar encaminhamento médico, além de manter repouso e usar uma boa máscara sempre que precisar sair de casa. A vacinação também é fundamental. A vacina da gripe está disponível em diversos locais”.

Mortalidade
A incidência de SRAG por Covid-19 mantém o cenário de maior impacto nas crianças de até dois anos e idosos a partir de 65 anos de idade. O aumento da circulação do VSR tem gerado crescimento expressivo da incidência de SRAG nas crianças pequenas, superando aquela associada à Covid-19 nessa faixa etária. Outros vírus respiratórios com destaque para a incidência de SRAG nas crianças pequenas continuam sendo o Sars-CoV-2 (Covid-19) e rinovírus. Já o vírus influenza vem aumentando a incidência de SRAG em crianças, pré-adolescentes e idosos. Quanto à mortalidade por  de SRAG tem se mantido significativamente mais elevada nos idosos, com amplo predomínio de Covid-19.

Ao todo, 23 capitais do país apresentam crescimento nos casos de SRAG: Aracaju (SE), Belém (PA), plano piloto e arredores de Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Agência Brasil

Assú e demais cidades do RN Registraram mais divórcios do que casamento em 2022, aponta IBGE

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Pelo menos 19 cidades do Rio Grande do Norte tiveram mais divórcios do que casamentos ao longo de 2022, segundo dados da Pesquisa de Registros Civis, divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (Veja a lista de cidades mais abaixo).

A maior diferença registrada foi na cidade de Pendências, que teve 39 divórcios a mais que casamentos - foram 63 contra 24. São Paulo do Potengi ficou logo atrás, com 31 separações a mais que matrimônios.

A cidade potiguar que teve o maior número de divórcios em 2022 foi Mossoró, com 676. O município, no entanto, registrou um número maior de casamentos (1.225) e, por isso, não consta na lista mais abaixo.

A mesma situação ocorreu em Parnamirim, segunda cidade com o maior número absoluto de divórcios no RN, com 571.

Já a capital Natal teve 179 divórcios, segundo a pesquisa, número também abaixo dos 3.250 casamentos - o maior número absoluto no estado.

💔 Cidades com mais divórcios que casamentos no RN
Areia Branca - 88 divórcios e 77 casamentos
Apodi - 112 divórcios e 84 casamentos
Alexandria - 49 divórcios e 30 casamentos
Almino Afonso - 30 divórcios e 10 casamentos
Acari - 29 divórcios e 19 casamentos
Assu - 193 divórcios e 188 casamentos
Campo Grande - 25 divórcios e 13 casamentos
Cruzeta - 25 divórcios e 9 casamentos
Florânia - 26 divórcios e 14 casamentos
Jardim de Piranhas - 29 divórcios e 16 casamentos
João Câmara - 142 divórcios e 117 casamentos
Lajes - 30 divórcios e 9 casamentos
Martins - 34 divórcios e 19 casamentos
Monte Alegre - 71 divórcios e 63 casamentos
Parelhas - 54 divórcios e 49 casamentos
Pendências - 63 divórcios e 24 casamentos
Pau dos Ferros - 122 divórcios e 109 casamentos
São Paulo do Potengi - 58 divórcios e 27 casamentos
Upanema - 24 divórcios e 17 casamentos

G1