PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



07 fevereiro 2023

Homem da cidade de Itajá conhecido por dida, viajou do estado de São Paulo mais não chegou em Mossoró e família está sua procura ''DESAPARECIDO''


 Antônio Alves Izidoro de 52 anos é da cidade de Itajá, e viajou de Bragança Paulista no estado de São Paulo para Mossoró na última sexta-feira(03) de fevereiro, e previsão de chegada em Mossoró era no domingo(05), mais de acordo com a família o mesmo não chegou em mossoró e não se sabe o paradeiro de ''DIDA'' como é mais conhecido, a família está aflita sem saber aonde ele está quem tiver visto Antônio Izidoro entrar em contato com a nossa reportagem pelo telefone (84) 9 9907-5693 ou falar com Adriana pelo Whatsapp (11) 9 5490-2273

Secretaria de Educação de Itajá inicia Jornada Pedagógica 2023


 Na noite de 06 de fevereiro de 2023, teve início mais um momento pedagógico para todos os profissionais da educação itajaense. Este ano, a Jornada tem como tema “Educação Para Inclusão: Convivência Com Respeito E Valorização Da Diversidade”. Uma educação de qualidade preza pelo respeito e valorização de todos os envolvidos no processo educativo, e por isso esse tema é relevante. Em uma noite agradabilíssima, estiveram presentes O prefeito Alaor Pessoa e a primeira-dama Danielly Lopes, a vice-prefeita Ednalva Pessoa, secretária de educação Josélia Valentim, diretores e supervisores, Victor Mendes representando a 11ª DIREC, professores e todo corpo de apoio das escolas. 


A palestra de apoio ficou a cargo do Prof. Dr. Wellington Vieira Mendes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.



 Ele fez uma explanação relevante sobre uma educação inclusiva que se pauta no respeito e valorização da diversidade, viabilizando uma boa convivência no espaço escolar entre todos que estejam nele inseridos. É importante voltar os olhos para essa temática, para que cada vez mais, seja possível ter a educação Itajaense fortalecida, formando cidadãos responsáveis, respeitosos e prontos para exercerem sua cidadania. “Esse é um momento muito importante, em que a gente busca extrair conhecimento e aprendizado. Agradeço a cada um de vocês que estão aqui hoje, desejo a todos uma boa formação, um bom início de ano, que seja um ano muito abençoado a todos, que seja proativo, é nesse sentido, refletirmos sobre como podemos melhorar. Nossa gestão vem procurando valorizar a educação, seja no cumprimento dos seus direitos, seja no pagamento em dia e sempre estando perto, ouvindo, escutando, e assim nós iremos continuar”, destacou o prefeito Alaor Pessoa.

No decorrer da semana haverá palestras/oficinas com temas relacionados ao contexto educacional atual, bem como planejamento e organização das escolas para início do ano letivo 2023.



Homem é encontrado morto em estrada de Macaíba, na Grande Natal


 Um homem foi encontrado morto, com ferimentos provocados por tiros de arma de fogo, em uma estrada em Macaíba, na Grande Natal. O caso aconteceu por volta das 21h30 de segunda-feira (6), segundo a Polícia Militar.

De acordo com o relatório policial, uma equipe da PM estava em patrulhamento quando se deparou com um homem ao solo, com ferimento de armas de fogo, na estrada do Lamarão, próximo ao centro industrial do município.

Ainda de acordo com a corporação, "devido à gravidade" dos ferimentos, o homem não resistiu e morreu.

A área foi isolada pela Polícia Militar e a Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionados para dar início às investigações.

A vítima foi identificada como Rafael Alves Nunes, de 39 anos, segundo a PM.

Nenhum suspeito foi detido.

G1/RN

Operação do MP contra tráfico de drogas prende duas pessoas em flagrante no RN


 Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrada nesta terça-feira (7) combate crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico nas cidades de Canguaretama e Parnamirim. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Ainda de acordo com o órgão, houve apreensão de aparelhos celulares, drogas e cerca de R$ 6 mil em espécie.

A operação Canguá IV contou com o apoio da Polícia Militar. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Canguaretama e Parnamirim.

"Um dos mandados foi cumprido contra um homem que frequentemente usa redes sociais para postar imagens contendo objetos ilícitos, tais como drogas, revólveres, pistolas e maços de dinheiro, embora não tenha renda lícita conhecida pelas autoridades", informou o MP.

O MP ainda apura o envolvimento de outras pessoas com o grupo investigado na operação. Segundo o MP, desde 2022, o combate ao tráfico de drogas em Canguaretama e cidades próximas tem sido intensificado.

Participaram da ação dois promotores de Justiça, nove servidores do MPRN e ainda 28 policiais militares.

G1RN


Mulher morta a facadas na porta de casa em Arapiraca era cabeleireira e natural do RN


 A Polícia Civil identificou a mulher assassinada a facadas na porta de casa no bairro Cacimbinhas, em Arapiraca. O corpo de Thalita Borges Araújo, de 27 anos, foi enterrado nesta segunda-feira (6) na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, mesmo estado em que ela nasceu. O criminoso está foragido.

Thalita era mãe de um menino de 11 anos e trabalhava como cabeleireira. Ela morava em uma casa alugada em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Apaixonada por viagens, a cabeleireira registrou em seu perfil no Instagram várias viagens pelo Brasil. Dos banhos de mar a passeios gastronômicos, a potiguar fazia questão de mostrar sua vontade de viver.

Em dezembro de 2022, Thalita esteve em Maceió para passar o natal. As postagens mostram várias fotos nas decorações natalinas da capital alagoana.

O irmão de Thalita, Thales Borges, usou as redes sociais para lamentar a morte da irmã.

"Uma mulher que tinha um filho, que tinha uma família, que tinha sonhos e que tinha muita coisa para viver e realizar. Isso não pode ficar assim, queremos justiça e queremos que a lei seja aplicada. Só vou sossegar quando ele estiver atrás das grades", disse.

O crime

Thalita Borges foi assassinada na noite de sexta-feira (3) no bairro de Cacimbas. Segundo a Polícia Militar, a jovem foi atingida por vários golpes de faca e morreu no local.

O suspeito do assassinato estava com Thalita antes de o crime acontecer. A motivação do crime, no entanto, ainda não foi divulgada. Durante a fuga, o homem deixou para trás telefone celular, um uniforme da empresa em que trabalha e a motocicleta que usou para ir até a casa da cabeleireira.

O caso vai ser investigado pelo delegado Everton Gonçalves.


Grávida presa em flagrante por matar o marido a tiros é solta após audiência de custódia na Grande Natal


A mulher grávida que matou o marido a tiros neste domingo (5), em Macaíba, foi solta nesta segunda-feira (6) após audiência de custódia.
O crime aconteceu na casa onde o casal morava. A mulher usou uma arma que possivelmente pertencia à vítima. Ela foi presa em flagrante logo após o crime.
Segundo informações de populares, a mulher vinha sofrendo ameaças do marido. O casal também tem um filho de 3 anos.
Na decisão que concedeu a liberdade provisória à mulher, o juiz afirmou que as circunstâncias descritas no auto de prisão em flagrante, ao menos neste momento processual, indicam que a mulher não oferece risco em liberdade, "dada a primariedade da autuada e a conjuntura do contexto fático ora relatado pela flagranteada, pela testemunha ouvida e pelos próprios policiais responsáveis pela prisão".
A liberdade provisória foi concedida mediante o cumprimento de medidas cautelares, como o comparecimento periódico em juízo, mensalmente, entre os dias 20 e 30 de cada mês, e o comparecimento a todos os atos do processo.


 

Padrasto é preso por abuso sexual de enteado de 13 anos em Mossoró


 Um homem foi preso por abusar sexualmente de um menino de 13 anos, enteado dele, em Mossoró, no Oeste potiguar, na manhã desta segunda-feira (6). As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.

Segundo a delegada Isabella Turl, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, o homem foi localizado e detido na feira livre do "vuco-vuco".

A delegacia já investigava o crime há alguns dias e solicitou um mandado de prisão à Justiça. O documento foi expedido pelo Judiciário e cumprido pelos policiais.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem vivia com a mãe do garoto e as investigações começaram após a denúncia da vítima, que entregou aos investigadores um vídeo feito por celular, mostrando o crime.

Fonte: G1/RN

Militar da Marinha condenado por abuso sexual das filhas em AL é preso no RN


 Um militar da reserva da Marinha, de 62 anos, condenado por abuso sexual contra duas filhas crianças em Maceió, foi preso no Rio Grande do Norte na sexta-feira (3). Ele era considerado foragido desde 2021, quando houve a condenação, segundo informou a Polícia Civil alagoana nesta segunda (6).

As investigações do caso começaram ainda em 2008, quando as vítimas tinham 11 anos, mas os investigadores descobriram que o crime vinha sendo praticado há anos.

"Ele ia para o quarto delas e ficava acariciando as suas partes íntimas. Ele também chegou a fazer um buraco na parede do banheiro para observar as suas filhas tomando banho, bem como ficava assistindo a vídeo pornôs na sala da sua casa para que as crianças presenciassem tal situação", relatou o Delegado Igor Diego, coordenador da Divisão Especial de Inteligência e Capturas (Deic).

A família morava na Vila da Marinha, no bairro de Jaraguá, na capital alagoana. Durante as investigações, a mãe das meninas faleceu, e os abusos continuaram. O militar foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de atentado violento ao pudor, que corresponde hoje ao crime de estupro de vulnerável.

Apesar da condenação, o militar não foi preso porque a polícia não tinha a sua localização e desde então, policiais da Deic vinham fazendo buscas. Ele foi localizado morando na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, onde foi preso com apoio da polícia civil potiguar.

O militar foi levado para o Quartel da Marinha Naval daquele estado, de onde será transferido para Alagoas para cumprir a pena.

FONTE: G1 SERGIPE