PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



28 janeiro 2023

Mais um Homicídio é registrado na zona rural de Afonso Bezerra cidade da região central do RN


 Na noite deste sábado dia 28 de janeiro de 2023, a polícia militar da cidade de Afonso Bezerra, recebeu a informação de que um crime de homicídio teria acontecido no sitio Canto Grande, zona rural do município.

Segundo informações são que, um homem por nome Maikon, vulgo "Maiquinho" teria sido assassinado em sua residência que fica próximo à quadra de esportes da localidade de Canto Grande.

A vítima teria sido atingida por cerca de quatro disparos de arma de fogo.

A PM de Ipanguaçu, esteve no local juntamente com a PM de Afonso Bezerra.


Com Informações Focoelho 



Assú vai ter pré candidato na disputa da cadeira do legislativo em 2024; ''Jefferson Michael''


 Jefferson Michel Melo Medeiros, é mais um ícone que colocará seu nome na disputa da cadeira no legislativo Assuense nas eleições de 2024.

Em conversa com o Jovem, o repórter Ismael Jefferson perguntou de suas possibilidades, e o mesmo respondeu que últimamente tem andado ao lado do prefeito de Assú, e acompanhado o grupo situacionista, e que está confiante, que seu nome entra a disposição da população, e que não descarta que sim será a bola da vez como sangue novo na política assuense.

O jovem tem acompanhado bastante os eventos, que acontece em sua cidade, e conversado com amigos, e pessoas da sua cidade por onde passa.

A política a cada dia vem revelando surpresas, e Michael é uma das surpresas que estava para ser revelada.

Em primeira mão no site WWW.TVITAJÁ.COM.BR



Influenciadora potiguar que viralizou mostrando rotina na roça revela que foi oprimida em casamento: 'não podia nem ter rede social'


 A influenciadora potiguar Maria Lúcia, que viralizou nas redes sociais em 2022 mostrando o cotidiano na roça, revelou que viveu um casamento em que era oprimida, antes de alcançar fama na internet.

A declaração sobre o assunto foi feita em uma postagem na internet, com mais de 200 mil curtidas somente em uma das redes sociais.

Na publicação, ela comemorou ter recebido o selo de conta verificada como pessoa pública, pela rede social Instagram.

"Para mim, isso significa liberdade. Pois, de onde eu vim, isso era algo impossível de acontecer. Acho que está na hora de que quebrar o silêncio e explicar melhor para vocês: durante toda a minha vida de casada eu fui muito oprimida. Eu não podia ter rede social. Nem comemorações de família eu podia participar sem ter dor de cabeça", afirmou a influenciadora.

Maria Lúcia ainda disse que tudo o que o trabalho na internet tem proporcionando a ela é "inédito" na sua vida.

"Nos meus quase 60 anos, estou me dando o direito de viajar e ser feliz como sempre sonhei. Quem diria eu poder participar da festa do padroeiro da minha cidade e voltar no outro dia, às seis horas da manhã? Eu não podia ter amigos e agora tenho milhões", declarou.

Maria Lúcia ainda agradeceu o apoio dos seguidores. Muitos comentaram a publicação com mensagens de carinho.

"Me emocionei com seu relato! Parabéns pela sua coragem, aproveite sua liberdade e viva a vida!", escreveu uma seguidora.



Quem é Maria Lúcia

Maria Lúcia é aposentada como agricultora e já acumula mais de 4 milhões de seguidores, na soma das redes sociais Instagram e TikTok. Ela viralizou nas redes sociais em 2022 mostrando a rotina no seu sítio, na cidade de Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte.

A influenciadora vive na roça desde que nasceu e passou a morar no município de Riachuelo há cerca de 40 anos, quando o pai comprou um terreno. Ela também passa temporadas em São Paulo, onde mora um filho - ao todo, são quatro.

Foi curiosamente em São Paulo que começou a carreira de Maria Lúcia nas redes sociais. Em entrevista ao g1, ela contou que uma filha comprou uma sobremesa e a gravou comendo dizendo que enviaria apenas para amigos.

"No outro dia, eu estava recebendo um bocado de mensagens das pessoas do TikTok. Aí eu falei pra ela: 'O que diabo é isso aqui? Uma ruma de gente me mandando mensagem'. Ela começou a rir e disse:' Vê lá o Tik Tok da senhora'. Quando eu fui olhar, já tinha mais de 100 seguidores. E eu pensei: 'Meu Deus do céu, quanta gente'", contou a influenciadora em 2022.

FONTE: G1/RN



 

 

Adolescente está a procura de seu cavalo na cidade de Itajá/RN


 Um adolescente por nome de Willian e a sua mãe que é da comunidade de pedrinhas IPANGUAÇU/RN, procurou a nossa reportagem para informar perdeu o seu cavalo pordo de cor marron, com o rabo cotó, o mesmo soltou o seu cavalo, nas mediações do sítio de josimar lopes na comunidade de Acauã de baixo, a sua mãe nos contou que o menino chora sentindo falta de seu animal que tanto quer bem.


Vamos Ajudar a diminuir a angústia desse menino, a encontrar o seu cavalo pordo.


LIGUE PARA O WHATSAPP (84) 9 9181-9911 OU (84) 9 9405-5405



PL, PP e Republicanos oficializam apoio a Rogério Marinho para presidência do Senado



O Partido Liberal (PL), o Progressistas (PP) e o Republicanos formalizaram o apoio ao nome do senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) para presidência do Senado Federal. Durante evento neste sábado (28.jan), os presidentes das siglas comemoram a formação do novo bloco e depositaram total confiança na vitória do senador.

Marinho disputa presidência do Senado com Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Eduardo Girão (Podemos-CE) | Flickr/Fecomércio RN

O Partido Liberal (PL), o Progressistas (PP) e o Republicanos formalizaram o apoio ao nome do senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) para presidência do Senado Federal. Durante evento neste sábado (28.jan), os presidentes das siglas comemoram a formação do novo bloco e depositaram total confiança na vitória do senador.

“Tenho exata noção da responsabilidade deste momento. Estamos vivendo no Brasil uma transição de dois governos, que poderia ter ares de normalidade, mas pelos acontecimentos que assistimos, não é isso o que acontece”, disse Marinho, referindo-se aos atos golpistas do 8 de janeiro. “O Senado não pode se obter e a nossa bússola é a Constituição”, acrescentou.

A aliança entre as siglas havia sido adiantada por Marinho na última 5ª feira (26.jan), que espera partir de ao menos 23 votos na disputa contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual chefe da Casa, e Eduardo Girão (Podemos-CE). Isso porque, com a nova legislatura, o PL conta com 13 senadores, o PP com seis e o Republicanos com quatro.

Para ser eleito presidente do Senado, Marinho precisa de ao menos 41 votos favoráveis. Com a formação de blocos de apoio, aliados estimam que o senador conseguirá 45 votos. A possível eleição seria vista como um entrave para a governabilidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma vez que a Casa seria presidida pela oposição.

Além disso, há a ameaça de que Marinho paute pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), prioritariamente Alexandre de Moraes.

Na última semana, a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) declarou apoio à reeleição do senador Rodrigo Pacheco, assim como o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Com as novas alianças, os congressistas esperam garantir cerca de 50 dos 81 votos para Pacheco.



 

Homem morre ao cavar buraco muito fundo para pegar tatu


 Uma tragédia aconteceu no sítio Barracão, na zona rural de Lavras da Mangabeira, no Cariri cearense. Um homem morreu na madrugada desta quinta-feira (26), enquanto realizava uma caça a um tatu.

Segundo o que foi postado pelo Diário do Sertão, o homem cavou um buraco “um tanto quanto profundo” para chegar até um tatu, e acabou afrouxando o terreno, e uma pedra cedeu, caindo em cima dele. 

Pessoas da localidade foram até o local devido um morador ter escutado o barulho e se depararam com o acontecido. O site de notícias G1/CE informou que até o início da manhã o corpo ainda estava no local com a pedra por cima da vítima.

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram na ocorrência. Até o fechamento desta matéria não havia divulgação da identificação da vítima. O caso será investigado pela Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira.

FONTE: G1/CE



Homem é morto a tiros, e outro sofre cutilada em Afonso Bezerra na Região Central do RN


 Por volta das 21hs desta sexta feira, 27 de janeiro de 2023, a polícia militar do destacamento da cidade de Afonso Bezerra, interior do Rio Grande do Norte, registrou um crime de homicídio na rua Antônio Pedro ou rua Projetada.

Segundo informações colhidas pela reportagem do FOCOELHO com ajuda do nosso correspondente blogueiro Hemerson Barbosa, a vítima foi identificada, trata-se de Valdemir Silva dos santos, vulgo “Bibi” 35 anos de idade, natural de Jardim do Seridó, mais residia em Afonso Bezerra/RN.



“Bibi” já tinha passagem pelo setor policial por alguns furtos. O mesmo foi preso pela última vez, no dia 05 de novembro de 2021, por furtar de um comércio na avenida principal do município, nove cadeiras, um roteador e dois colchões. RELEMBRE

Já sobre a motivação do crime de homicídio, até o momento não temos informações. Populares informaram que um homem a pé e sozinho teria chegado e efetuado apenas um tiro contra “Bibi” que morreu na hora. Versão a ser confirmada pela polícia.

A PM isola o local do crime, onde aguarda os peritos do ITEP para a remoção do corpo para sede do órgão.


OUTRA OCORRÊNÇIA REGISTRADA!

Homem sofre cutilada de faca na região do pescoço em Afonso Bezerra/RN


Neste sábado, 28 de janeiro de 2023, a polícia militar do destacamento da cidade de Afonso Bezerra, interior do Rio Grande do Norte, registrou uma tentativa de homicídio enfrente a praça Batista Montenegro (BM).

Segundo informações do repórter Hermerson Barbosa, a vítima é a pessoa de Emanuel, que atende pelo apelido de "Diel", o mesmo estava em visível estado de embriaguez quando foi esfaqueado.

O fato ocorreu, no local conhecido como Beco da "BM" em frente a praça Batista Montenegro.

Diel foi socorrido para o hospital que fica bem próximo do local, onde recebeu os atendimentos médicos.

Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp, mostra o Diel conversando, dando pra ver o golpe profundo no pescoço.




Moraes nega liminar e garante posse de deputada que não tem idade mínima de 21 anos


 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, negou um pedido de liminar que tentava impedir a posse da deputada estadual eleita Chiara Biondini (PP), de 20 anos. A idade mínima para assumir cargo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais é 21 anos. Com a decisão, publicada nesta quinta-feira, a jovem poderá ser empossada na próxima quarta-feira.

Eleita a parlamentar mais jovem do Brasil, Chiara é filha do deputado federal reeleito Eros Biondini (PL) e foi votada por 34.126 eleitores. Ela foi acionada no TSE pelo seu suplente, Heleno do Hospital (PP), que recebeu 33.101 votos. Chiara faz aniversário em 22 de fevereiro.

Heleno alegou que Chiara “não detém a condição de elegibilidade constitucional, visto que na data da posse ordinária dos parlamentares da ALEMG, em 01/02/2023, ainda não terá 21 anos, idade que só alcançada em 22/02/2023”.

Na decisão, Moraes argumentou que o regimento interno da Assembleia Legislativa de MG admite que a posse dos deputados estaduais pode ocorrer em até 30 dias depois da primeira reunião preparatória, que tem previsão para acontecer a partir do dia 1º de fevereiro.


O Globo





PRE prende motorista em flagrante por embriaguez ao volante em Caicó


 A Polícia Rodoviária Estadual, através da 3ª CIPRv, prendeu, por volta de 1h da madrugada deste sábado (28), um homem por embriaguez ao volante, na ponte velha da avenida Rui Mariz, estrutura que dá acesso ao bairro Boa Passagem, sentido zona norte de Caicó (RN).

Durante a abordagem, o motorista apresentou sinais de embriaguez, foi submetido ao teste de alcoolemia (bafômetro) e a medição apontou 0,93mg/L (igual ou superior a 0,34 mg/L = crime de trânsito).

O condutor foi detido e conduzido à delegacia de Polícia Civil


Blog Jair Sampaio


Senadores articulam lei para proibir empréstimos do BNDES a projetos no exterior


 O Senado começa o ano legislativo, em 1º de fevereiro, com articulações para barrar financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a governos estrangeiros e a projetos em outros países. A proposta chegou a ser aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos, mas teve a tramitação interrompida no fim do ano passado.

Para que o projeto de lei volte a ser discutido, é necessário o aval de um terço dos senadores. O senador Plínio Valério (PSDB-AM) afirmou que vai encabeçar a corrida pelas assinaturas. Segundo ele, o assunto ganhou relevância com a sinalização do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de propor novos financiamentos no exterior com recursos do BNDES. 

“Considero uma afronta querer fazer obras lá deixando de fazer aqui. Então este projeto acaba com essa farra”, justificou Valério, lembrando que os governos PT financiaram “obras no exterior, principalmente Cuba e, agora, Argentina, em detrimento da população brasileira”. 

Em viagem à Argentina, Lula afirmou que iria fazer esforços para que a instituição financeira voltasse a financiar projetos em países do continente sul-americano. “Vamos criar condições para fazer o financiamento para ajudar o gasoduto [na Argentina]. Acho que pode e é necessário que o Brasil ajude no financiamento a outros países. É isso que vamos fazer dentro das condições econômicas do nosso país”, declarou. 


R7



Faleceu nessa madrugada influencer Ikaro Zerlottini no HRTM em Mossoró

 

Segundo informações, morreu na madrugada de hoje 28 de Janeiro de 2023, o jovem influencer Íkaro Zerlottini, o mesmo estava internado no HRTM – Hospital Regional Tarcísio Maia em decorrência de um acidente a alguns dias atrás na BR 110.

Desde então ele lutava pela vida, o mesmo passou por várias cirurgias e seu estado de saúde era considerado grave. Ele era ex esposo e tinha um filho com a também influencer Juliana Pricila .


Governo Lula coloca sob sigilo lista de convidados de recepção da posse no Itamaraty


 O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se recusou a divulgar e, assim, colocou sob sigilo a lista de cerca de 3.500 convidados que participaram da recepção promovida no Palácio do Itamaraty, em Brasília, no dia 1º de janeiro, data da posse presidencial.

O argumento principal é que a lista de convidados para o evento tem “caráter reservado” e cita a legislação que prevê sigilo para as informações que podem colocar em risco a segurança do presidente e seus familiares.

A recepção a chefes de delegações estrangeiras no Itamaraty é um tradicional evento da posse presidencial no Brasil. Neste ano, o evento ganhou novas proporções, considerando que houve recorde de chefes de Estado que vieram ao país. Além disso, a recepção na sede da diplomacia brasileira também contou com personalidades políticas e do Judiciário, ex-BBBs, influenciadores e músicos.

Além dos chefes de Estado, também estiveram presentes ministros do Supremo Tribunal Federal, como Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes; políticos, o presidente da Febraban, Isaac Sidney, o ex-BBB Gil do Vigor e a cineasta Petra Costa.

O governo ainda acrescenta que a posse presidencial deste ano teve a visita do maior número de delegações estrangeiras ao Brasil desde os Jogos Olímpicos de 2016.

“Foram ao todo 73 comitivas estrangeiras, além de quase 80 representantes do Corpo Diplomático em Brasília.”

Com informações de Folha de S. Paulo