PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



22 março 2024

Polícia prende dois homens por posse ilegal de arma de fogo no interior do RN

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Policiais civis da 53ª Delegacia de Pau dos Ferros (53ª DP) deflagraram, na quarta-feira (20), a Operação “Inermes Manus” que consistiu no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão na zona rural do município de Encanto, na região do Alto Oeste Potiguar. Na ocasião, dois homens foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.


Durante as diligências foram apreendidas três espingardas, sendo duas calibre .32 e uma bate bucha, 51 munições e insumos para produção de munição artesanal. 

A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Pau dos Ferros (DEAM/PDF), do Grupamento Tático Operacional da Polícia Militar (GTO/PM) e da Polícia Militar das cidades de Encanto e Doutor Severiano.

Os homens pagaram a fiança arbitrada pela autoridade policial e foram liberados para responderem o processo em liberdade.

TCM Notícia 


Detran leiloa na terça (26) sucatas e veículos retidos em pátio de Mossoró

REDAÇÃO ITAJÁ TV

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realiza na próxima terça-feira (26), a partir das 10h, um novo leilão de veículos e sucatas. A visitação dos lotes poderá ser feita a partir desta sexta-feira (22) e segunda (25), no horário das 8h às 16h. Os bens estão expostos no pátio de custódia de veículos credenciados pelo Detran, em Mossoró, na Avenida Centenária, nº 1000, Bairro Aeroporto 1.


Os bens serão leiloados exclusivamente pelo sistema online de arremate na internet e os interessados em participar devem fazer o cadastro no site da empresa Lance Certo Leilões (https://www.lancecertoleiloes.com.br) em até 72h antes do dia e horário programado para a realização do leilão.

Na programação está previsto para serem leiloados 154 lotes, sendo 68 de veículos (carros e motocicletas) que devem continuar em circulação e 86 lotes destinados ao desmanche, ou seja, próprios para utilização da sucata, sendo 56 itens de motocicletas e 16 itens de carros, podendo estes somente serem arrematados por empresas que comercializam sucatas que estejam regularmente credenciada pelo Detran/RN e de acordo com as normas legais exigidas pela legislação.

No próprio site do Lance Certo Leilões o cidadão tem acesso às imagens dos lotes que estão postos para os arremates, sendo eles carros, motocicletas e sucata. É possível ainda saber a marca do veículo, modelo e ano de fabricação, além do valor inicial do lance.

Com a modalidade do leilão online o Detran/RN facilita o processo de aquisição e a abertura para lances é realizada antes mesmo do dia agendado para a realização da hasta pública. Os interessados vão dando os lances que ficam visíveis no sistema. Outro ponto importante é que nesse tipo de modalidade a participação pode ser feita de qualquer lugar do país, bastando que o participante tenha cadastro feito e aprovado em até 72h antes da data do leilão.

É importante saber que o arrematante deverá custear licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT, placas, tudo que envolva a transferência de propriedade, mudança de município, referente ao exercício de 2024. Já a sucata, o arrematante tem somente a obrigação de pagar as baixas da sucata, de gravame e vistoria (caso haja), não pagando nenhuma outra taxa ao Detran.

Outro ponto importante é que os veículos tipo ciclomotor que porventura não estiverem devidamente emplacados somente serão liberados para retirada após o emplacamento, como determina a legislação vigente. Para isso o arrematante deve estar ciente de que todas as custas que envolvam esse processo correm por sua conta. Os lotes do leilão podem ser conferidos AQUI e AQUI.

79 pessoas já foram presas no RN em três semanas de combate à violência contra mulheres

REDAÇÃO ITAJÁ TV

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) divulgou nesta sexta-feira (22) o terceiro balanço da Operação Átria, deflagrada nacionalmente no início do mês e cuja missão é combater os crimes de violência contra a mulher. Somente no Rio Grande do Norte, 3.737 diligências já foram realizadas com 79 pessoas presas, seis armas brancas e duas armas de fogo apreendidas até o momento.


Pelo menos 160 policiais, agentes e servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e do Instituto Técnico-Científico de Perícia participam das atividades em território potiguar. Ainda durante as ações, 793 mulheres, vítimas de violência física e/ou psicológica, foram atendidas, 21 resgatadas e 201 medidas protetivas de urgência solicitadas.

Também foram realizadas 230 ações educativas, sendo 123 panfletagens e 77 palestras em escolas e unidades de saúde.

A Operação Átria foi deflagrada no dia 1º de março e vai até o dia 29. É a maior já realizada no País com a finalidade de promover medidas preventivas e de combate aos crimes de violência de gênero. No Rio Grande do Norte, a Operação Átria é coordenada pela SESED, com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

O Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV) da Polícia Civil está como ponto focal da coordenação. O papel é planejar a execução da operação, além de realizar a articulação com as forças de segurança e a rede de proteção, monitorar e acompanhar as ações.

“A ação desse ano tem uma novidade que é a integração entre as forças. Estamos unidos para um objetivo em comum: combater a violência contra a mulher”, afirmou Helena De Paula, diretora do DPGV.

A denominação da Operação Átria é uma alusão ao nome da principal estrela da constelação “Triângulo Austral”, do hemisfério estelar sul. A estrela tem posição de destaque na bandeira do Brasil e por esse detalhe ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima e devolvendo-as ao seu lugar. TCM Notícias



Foragido da justiça há três anos, Diegão é capturado durante ação da Polícia Civil em Baraúna

REDAÇÃO ITAJÁ TV

A Polícia Civil de Baraúna, com apoio da polícia militar, Denarc, Divipoe e 44 delegacia, conseguiu capturar, nesta quinta feira 21 de março, a pessoa de FRANCISCO DYEGO COSTA DA SILVA.

O mesmo estava foragido há três anos e contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Segundo a Polícia Civil,  DYEGO é suspeito de envolvimento com facção criminosa, roubos e tráfico de drogas na região de Baraúna e Mossoró.

O agente de Polícia Civil Claudio Carvalho, chefe de investigação de Baraúna, recebeu informações de que DYEGO, teria retornado a Baraúna, para ajudar aos foragidos do presídio federal de Mossoró e desde então o agente e a equipe da Delegacia local, vinham monitorando o foragido.

Nesta quinta feira os policiais fizeram uma incursão e conseguiram prender o mesmo na residencia de sua companheira, na rua José Raimundo de Abreu Neto, Número 09, Bairro Cinderela.

Francisco Dyego, passou pelo ITEP onde se submeteu a exame de corpo de delito e em seguida foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil solicita que a população envie informações, de forma anônima, por meio do . Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Fim da linha 


Polícia Militar apreende 2kg de cocaína e prende suspeito de tráfico durante abordagem no Alto São Manoel em Mossoró

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Policiais militares do 12º Batalhão apreenderam nesta manhã de sexta feira 22 de março de 2024, cerca de 2 kg de cocaína em tablete e prenderam um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, durante uma abordagem nas imediações do Viaduto na saída para Natal.

A guarnição PM composta pelos sargentos Lindemberg e Railson com apoio do soldado R. Costa, realizava patrulhamento nas imediações do viaduto quando avistou um homem andando asustado em diração a um taxi que iria viajar à Natal.

A equipe se aproximou e abordou a pessoa de Anderson Gabriel Gomes de Medeiros. Na mochila que estava com ele, os policiais encontrraram dois tabletes de cocaína pesando 2kg da droga, avaliada em mais de 100 mil reais. O suspeito, juntamente com a droga, foi encaminhado à delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.

Guarnições em Apoio: VTR Malvinas

VTR do Fiscal de Operações.

Foragido da justiça cearense é morto a tiros em via pública no Bairro Santo Antônio em Mossoró

REDAÇÃO ITAJÁ TV

A violência avança e Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio. O crime aconteceu no início da tarde desta sexta feira 22 de março de 2024, na Rua Pastor Otoniel Marques Guedes, nas imediações da antiga base BIC no Bairro Santo Antônio.

A vitima foi John Lennon Gomes Morais, de 28 anos. Ele foi morto com cerca de quatro tiros de pistola calibre 380. A Polícia Civil, informou que a vítima e acusado estavam usando drogas em uma casa e possivelmente ocorreu o desentendimento, que culminou em assassinato.

Jonh Lenon tentou correr, para escapar da morte, mas foi perseguido e assassinado no meio da rua. Segundo a polícia, o mesmo era foragido da justiça da Comarca de Reriutaba no Ceará. Ele foi condenado a 7 anos de prisão em regime fechado, por assalto (artigo 157).

Em uma residência próximo ao local do crime, a PM encontrou uma pistola calibre 380, possivelmente usada no crime. A Polícia Civil já tem o nome do principal do suspeito do crime. Fim da linha



Após vazamento de áudios, Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro, volta a ser preso

REDAÇÃO ITAJÁ TV

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi preso novamente nesta sexta-feira (22). A informação foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A ordem de prisão preventiva do militar foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator no STF de inquérito que apura os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, que culminaram na invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília. O magistrado também é o responsável pelos inquéritos das milícias digitais e das fake news.

O episódio ocorre após o vazamento de áudios em que Mauro Cid diz a um amigo ter sido vítima de coação por parte da Polícia Federal (PF), durante depoimentos no âmbito das investigações sobre suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Nas gravações, reveladas pela revista Veja, o militar também critica Moraes e diz que o magistrado já tem sua “sentença pronta”.

O STF informou que, depois do término de audiência de confirmação dos termos do acordo de colaboração premiada firmado pelo militar, foi cumprido o mandado de prisão preventiva por conta de descumprimento de medidas cautelares e por obstrução à Justiça. Cid foi encaminhado ao Instituto Médico Legal pelos agentes da PF.

Antes de ser preso, o militar foi ouvido por cerca de meia hora por um juiz auxiliar de Alexandre de Moraes na Suprema Corte. Agentes da Polícia Federal cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do militar.

Nos áudios obtidos pela revista, Cid ataca o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e critica a atuação da Polícia Federal no caso. 



Crimes contra cães e gatos, acontece nos municípios de Itajá e Ipanguaçu

REDAÇÃO ITAJÁ TV


Os crimes contra câes e gatos, estão acontecendo em dois municípios da região do vale do açú no rio grande do norte.

No município de Ipanguaçu cerca de 12 cães e gatos foram mortos de acordo com informações da ong vida animal, os cães foram vítimas de envenenamento e gatos a pauladas, um caso fora do normal, que deve ser investigado pela polícia civil.

No vídeo mostra dois cachorros sob efeito de veneno, em dois bairros do município de Ipanguaçu, a ong pede o apoio da população em casos de provas, para que a denuncia seja feita a polícia civil, e que casos como esses não aconteçam novamente.


No município de Itajá, outro cachorro, foi morto envenenado na tarde desta sexta-feira(22), de maio de 2024.

O caso aconteceu na zona rural, nas proximidades do conjunto francisco euzébio de figueiredo, no bairro antônio Jota.




Lei sancionada aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos




O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (29), em cerimônia no Palácio do Planalto, a lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos (Lei 14.064/20). O crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, a novidade do projeto. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, o presidente não vetou nenhum dispositivo da nova legislação, oriunda do Projeto de Lei 1095/19, de autoria do deputado Fred Costa (Patriota-MG).

“Quem não demonstra amor por um animal como um cão, por exemplo, não pode demonstrar amor, no meu entender, por quase nada nessa vida”, afirmou Bolsonaro, durante a cerimônia.

A pena de reclusão da nova lei prevê cumprimento em estabelecimentos mais rígidos, como presídios de segurança média ou máxima. O regime de cumprimento de reclusão pode ser fechado, semiaberto ou aberto.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 28,8 milhões de domicílios com, pelo menos, um cachorro e mais 11,5 milhões com algum gato.

O deputado Fred Costa destacou que, com a sanção da lei, quem cometer crime contra os animais terá punição efetiva. “A partir de hoje, quem cometer [crime] contra cão e gato vai ter o que merece: prisão. Este ato de hoje é em defesa dos animais, mas também é em defesa do ser humano, é em defesa da vida, porque aqueles que cometem crime contra os animais, estatisticamente, têm enorme propensão a cometer contra o ser humano”, afirmou o deputado.


Mais um animal morto envenenado na zona rural de Itajá

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Mais um cachorro foi morto na tarde desta sexta-feira (22) na zona rural do município de Itajá.

O cachorro foi morto por envenenamento no conjunto francisco euzébio de figueiredo, ''Quilombo''.

Mais um caso que deve ser investigado pela polícia civil, e o criminoso seja punido.