PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



24 novembro 2022

Jovem é assassinado a tiros no meio da rua em Mossoró

POLÍCIA

Um jovem de 17 anos, identificado como Julimar Kauah de Lima Ferreira, foi morto a tiros, no meio da rua, no início da tarde desta quinta-feira (24), na comunidade de Ouro Negro, Bairro Aeroporto, em Mossoró/RN.


De acordo com informações de populares que estavam no local, dois homens em uma moto se aproximaram e atiram na vítima, que caminhava na rua.

A polícia e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foram acionados. O corpo do jovem foi recolhido para exames.

O crime será investigado pela Polícia Civil. TCM Notícias

Tiroteio atinge cinco pessoas em Mossoró; entre as vítimas duas crianças

POLÍCIA

Um tiroteio registrado no fim da manhã desta quinta-feira (24) deixou um morto e quatro feridos em Mossoró/RN.


De acordo com as primeiras informações repassadas para o TCM Notícia, quatro homens encapuzados chegaram no local, na Avenida Antônio Filgueira, no Bairro Malvinas, e abriram fogo. Cinco pessoas foram atingidas, uma morreu no local e as outras quatro foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel.

Entre as vítimas, duas crianças, uma de 7 e outra de 12 anos, foram atingidas com estilhaços. Ficaram feridos ainda um adolescente de 17 anos e um jovem de 18 aos. De acordo com a Polícia Militar, todas as vítimas estão fora de perigo. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

A vítima que morreu no local era um adolescente de 16 anos, que foi alvejado com vários disparos de pistola. TCM Notícias



ATENÇÃO: Blog ItajáTV abre enquete com nomes da Política de Assú entre em nosso site e vote quem você escolheria para governar a sua cidade por mais 4 anos?

POLÍTICA 


Mulher é assassinada na frente dos filhos na Grande Natal

POLÍCIA

Uma mulher foi morta a tiros na frente dos filhos na noite de quarta-feira (23) em Parnamirim, na região metropolitana de Natal.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 21h20 em uma casa da Rua Havaí, no bairro Nova Esperança.

Thayalla Tayane da Silva, de 27 anos, estava em uma casa com seus dois filhos, quando dois indivíduos invadiram o imóvel e executaram a mulher com vários tiros de arma de fogo, segundo a polícia.

Familiares, que não quiseram dar entrevista, disseram que a criança mais velha, uma menina, tem 9 anos. O menino tem 5 anos.


Ainda de acordo com a Polícia Civil, o ex-companheiro da vítima havia sido executado por criminosos há 6 meses em Macaíba, também na região metropolitana de Natal, possivelmente por envolvimento com o tráfico.

A motivação do assassinato da mulher ainda não foi esclarecida pelos investigadores. A polícia também vai investigar se há relação entre os dois crimes.

O corpo da mulher foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde foi identificado oficialmente e passou por perícia.

Familiares foram à sede do órgão, nesta quinta-feira (24), para reconhecer a o corpo de Thayalla e realizar a liberação para sepultamento.

As investigações serão conduzidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Carro bate, derruba poste e motorista foge em Nova Parnamirim; polícia encontra bebidas alcoólicas

TRÂNSITO

Um carro colidiu com um poste e derrubou a estrutura de concreto na manhã desta quinta-feira (24) no bairro Nova Parnamirim, em Parnamirim, região metropolitana de Natal.

Segundo a polícia, o motorista fugiu do local após o acidente. Dentro do veículo, foram encontradas latas e garrafas de bebidas alcoólicas.
O acidente aconteceu por volta das 5h30 na avenida Maria Lacerda Montenegro, na esquina com a rua Rua Clóvis Lira, em frente a um atacarejo.

Uma câmera de segurança de um posto de combustíveis que fica na mesma esquina registrou a colisão.
Segundo os militares do Esquadrão Águia, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, um homem que se identificou como amigo do condutor foi ao local e recebeu orientações dos agentes.

Ainda de acordo com a corporação, o veículo modelo Toro será removido para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o motorista deve ser notificado dentro do artigo 176 do Código de Trânsito, pelo fato de ter deixado o local sem prestar esclarecimentos à autoridade policial.
Uma equipe da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) foi ao local do acidente para trabalhar na substituição do poste e agentes de trânsito de Parnamirim trabalhavam na orientação do trânsito. Uma faixa no sentido a Natal ficou interditada pela manhã.



Carro capota após colisão na BR-101 entre Parnamirim e Natal

TRÂNSITO

Um carro capotou após ser atingido por outro veículo na manhã desta quinta-feira (24) na BR-101 em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. O acidente aconteceu na altura do bairro Emaús, no sentido a Natal. Ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta das 7h30. Os dois condutores realizaram o teste do bafômetro e ambos tiveram resultado negativo para ingestão de álcool.

O motorista do carro que capotou, modelo kwid, afirmou que estava fazendo uma ultrapassagem, quando o veículo que vinha atrás o atingiu.

"Na ultrapassagem, o outro condutor, creio que não aceitou a sinaleira e a ultrapassagem, não reduziu e chegou a colidir. Perdi o controle. O carro continuou sendo empurrado, ela não reduziu nem freou. Ai o carro bateu no meio-fio e capotou", afirmou o técnico de Tecnolgia da Informação.

Já a fonoaudióloga que conduzia o outro veículo, modelo Spacefox, deu outra versão para o acidente. Ela seguia para o trabalho, quando o acidente aconteceu.

"Ele vinha costurando os carros desde Parnamirim, vinha entrando na frente dos carros. Ele entrou na minha frente, eu bati um pouco na traseira dele, na quina, e ele girou e capotou depois. Não sei se ele bateu no meio fio", relatou.

A Polícia Rodoviária Federal foi ao local, colheu depoimento dos envolvidos e orientou o trânsito até a retirada dos veículos. A via foi totalmente desobstruída às 9h, segundo a corporação.



Aumenta procura por testes de Covid-19 na rede pública de saúde em Natal

SAÚDE

A procura por testes de Covid-19 na rede pública de saúde de Natal aumentou nos últimos dias. Somente na Unidade Básica de Saúde São João, no bairro Tirol, a média diária tem sido de 250 testes, com cerca de 90 positivos. Em outubro, a média era de 50 testes diários.

A assistente administrativa Francineide Firmino começou a perceber os sintomas no início da semana e, com o teste rápido, foi uma das pessoas que testaram positivo para a doença, nesta quarta-feira (24), na unidade.

O garçon José Idailton mora na Zona Sul da capital e não conseguiu fazer o teste na unidade mais próxima de casa. Por isso, também procurou a UBS São João.

"Fui em outras UBSs, mas tinha encerrado às 10h, aí vim para cá. Moro em Ponta Negra", contou.

A média de espera na fila é de aproximadamente uma hora. Na unidade, os testes podem ser feitos das 8h às 11h. Durante o horário de almoço o serviço é suspenso e retorna às 13h30, encerrando às 16h.
O motorista Kelson Teixeira chegou um pouco antes do intervalo, na quarta (23) e não conseguiu fazer o teste.

"Falaram que não tem como fazer o exame mais, porque já terminou a quantidade de gente, só de 13h30. Então a gente vem de 13h30", contou.


Durante todo o mês de outubro, a UBS São João realizou cerca de mil testes de Covid-19, dos quais 100 foram positivos. Em novembro, a quantidade passou a ser de 250 testes diários.

Além da unidade São João, os testes podem ser feitos as UBS do Alecrim e Lagoa Seca, ou nas Unidades de Saúde da Família de Brasília Teimosa, Paço da Pátria, Guarita, Rocas e Aparecida, além da Unidade Mista de Mãe Luiza.