PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



21 novembro 2022

Polícia prende suspeito de tentar matar prefeito de João Dias/RN

POLÍCIA 

Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM) deram cumprimento, no sábado (19), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Venos Atelvino da Silva, 35 anos. O homem foi preso na estrada do Sítio Trincheira, em Antônio Martins/RN, pela suspeita da prática do crime de tentativa de homicídio praticado contra o prefeito do município de João Dias/RN.


O suspeito também é investigado por integrar uma associação criminosa armada responsável pela prática de diversos crimes violentos. Recentemente, ele havia sido preso pela Polícia Militar, mas teve sua prisão relaxada. No momento do cumprimento do mandado de prisão, foram apreendidos cinco aparelhos celulares, além de insumos para fabricação de munição de arma de fogo.

Participaram da ação, Policiais civis da 76ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Alexandria, João Dias e Pilões), com o apoio da 53ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Pau dos Ferros) e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), por meio da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CPIM).  

Venos Atelvino foi conduzido à delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. TCM Notícias


Homens são presos por tráfico de drogas nas Malvinas em Mossoró

POLÍCIA 

Gildevan Nogueira Rocha e Lucas Matheus da Silva Freire foram autuados em flagrante por tráfico de drogas pela Polícia Militar na noite deste domingo (20) no Bairro Malvinas. A Polícia está fazendo patrulhamento quando identificou os homens em atitude suspeita.


Durante a abordagem foram encontrados várias trouxinhas de maconha e alguns tabletes médios. A droga foi apreendida e os dois foram encaminhados ao sistema prisional. Gildevan e Lucas vão responder por dois crimes: tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos já eram reincidentes e respondiam por procedimentos criminais.


HOMEM É PRESO APÓS AMEAÇAR MATAR A AVÓ

A Polícia Militar prendeu um homem por ameaça com base na Lei Maria da Penha na noite deste domingo (20), no Bairro Barrocas em Mossoró/RN. Júlio César Gomes de Lima foi autuado em flagrante após promover uma baderna em casa e ameaçar colocar fogo na rede da avó dele.

Após ser acionada, a PM foi até o local e prendeu Júlio Cesar. Com ele foi encontrada uma pequena quantidade de droga, usada para consumo. Júlio foi autuado em flagrante, preso na forma processual da Lei Maria da Penha e seguiu para o sistema prisional. Fim da linha 




PM recupera carro roubado em praia do Ceará em Mossoró

POLÍCIA 

Neste domingo (20) a Polícia Militar do Ceará juntamente com a do Rio Grande do Norte, recuperaram em Mossoró/RN um veículo do tipi Hyundai HB20 que havia sido roubado durante um arrastão na Praia da Barrinha, no município de Icapui no estado do Ceará.


De acordo com a PM, homens armados invadiram uma casa na Praia de Manibu, por volta das 03h da madrugada do domingo e fizeram uma família de refém. Na ação criminosa, o grupo levou nove parelhos celulares, três anéis, um par de brincos, cordões de ouro, relógios, mais de R$ 1 mil reais em dinheiro, e na fuga levaram o veículo da família.

A ação integrada da Polícia Militar de Icapuí/CE e da Força Tática do 2º batalhão de Mossoró, resultou na localização do carro, que estava abandonado em uma estrada carroçável na zona rural de Mossoró.

Após ser recuperado, o veículo foi conduzido e apresentado na DP de Plantão em Mossoró para os procedimentos cabíveis. Ninguém foi preso.

Com informações do Blog Fim da Linha


Cantor de forró de 19 anos tem carro e sanfona tomados de assalto em Mossoró

Mossoró/RN 

Natural do estado do Ceará, Alex Lopes, 19 anos, canta profissionalmente desde os oito anos de idade. Conhecido como Alex do Acordeon, o jovem viveu uma situação de extremo perigo na última sexta-feira (18), quando teve o seu carro tomado de assalto em Mossoró/RN. Na ação criminosa, além do veículo, os assaltantes levaram celular, alguns objetos e o principal instrumento de trabalho do artista, a sanfona.


“Eu fui deixar a minha namorada na escola e quando parei em frente à minha casa, por volta de 13h, fui abordado por um homem de moto que rapidamente abriu a porta do meu carro com uma arma na mão e me mandou sair” explicou Alex.

Uma câmera de segurança registrou o momento do assalto. No vídeo é possível ver que dois homens em uma moto praticaram toda ação. O cantor registrou boletim de ocorrência, mas informou que até o momento, a polícia não conseguiu localizar o carro e nem o instrumento.

“Eles (a polícia) acham que não estão andando no carro devido à repercussão, pois ele não apareceu em nenhuma câmera da cidade”, disse.

Para o jovem, a sanfona era mais que um instrumento de trabalho, era também um objeto de valor sentimental. Um primo do jovem artista o presenteou com o instrumento, que deste então fazia parte da rotina e dos shows.

Alex conta que o carro era recém comprado ainda estava no processo de colocar no seguro. Já a sanfona é avaliada em cerca de R$ 13 mil reais. Esse também seria o valor para comprar uma nova. Missão difícil para o jovem, que além da dificuldade em conseguir o dinheiro para nova aquisição, ainda está com problemas para cumprir a sua agenda de shows.

“Os [shows] desse fim de semana eu consegui cumprir, pois, consegui uma sanfona emprestada. Os dessa semana, estou tentando conseguir outra, já que a pessoa que me emprestou também precisa da dele para trabalhar”, disse Alex.
Natural de Eusébio/CE, Alex se mudou para Mossoró em fevereiro deste ano. Na cidade, além da música, o jovem faz faculdade e divide com seguidores os diversos momentos com a música e com a sua namorada, natural da cidade.  

“Conheci a minha namorada, que é de Mossoró, em uma das minhas visitas. Eu fui chamado pelo Maestro Cláudio Henrique para fazer uma participação no Diocesano, com isso, padre Charles me ofereceu uma bolsa para fazer faculdade”, completou.

Nas redes sociais, amigos e familiares têm se mobilizado para arrecadar dinheiro e comprar uma nova sanfona para o cantor. “Estou fazendo de tudo para não ser precisa cancelar nenhuma festa, mas graças a Deus tem muitos amigos sanfoneiros me oferecendo as sanfonas deles”, finalizou. TCM Notícias





Oposição e Situação deverão oficializar candidatura a presidência da Câmara Municipal de Itajá/RN

CÂMARA MUNICIPAL


O grupo de oposição na Câmara Municipal de Itajá – formado pelos vereadores Bruno (MDB) e Pato (MDB) deverá lançar nos próximos dias o candidato para concorrer à presidência do Legislativo. O grupo da oposição deverá contar com apoio de possivelmente 3 dos 7 vereadores que até então diziam ser do grupo situacionista.
Nos bastidores da política relatam que o candidato da base oposicionista deverá ser o vereador Bruno (MDB). Já o candidato à presidência pelo grupo de situação deverá ser o vereador Geraldo Valentim (PL). Esperava-se que outro nome da base fosse pleiteada ao cargo – vereadora Luciana Melo (PP) mas o nome de Geraldo foi escolhido pelo prefeito Alaor Pessoa (PP).
A eleição da nova mesa diretiva da Câmara vai acontecer no dia 15 de dezembro (horário a definir) em sessão extraordinária convocada pelo presidente da Casa, Santo do Cross. A mudança da data da eleição se fez possível a partir de uma proposição do presidente Santo, por meio da qual foi aprovada uma resolução alterando o regimento interno do Poder Legislativo.
Estarão em votação quatro cargos, sendo presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. Mas uma vez, o processo de votação deverá ser aberto, tornando-o mais transparente, oportunizando a população saber de que forma e COM QUEM seu vereador está votando.

Em breve mais notícia da novela #políticadeitaja


Os cuxixos e os abraços de milhões que a população de Assú aguarda

POLÍTICA 


Os abraços e cuxixos no ouvido, demonstram o sinal de aproximação que o povo aguardavam, em uma jantar em uma comunidade da zona rural do município no último sábado (19), vídeos mostram a aproximação de Ivan Junior e Dra.Vanessa Lopes, com a vice prefeita Fabielle Bezerra.

Era o momento que a população, aguardava acontecer e realmente aconteceu.

No mesmo evento o prefeito da cidade junto, com sua comitiva, e seu primo Dr Luiz Eduardo Soares, estavam em uma mesa só observando o momento de entrega de flores realizado por uma artista musical da cidade de Florânia cidade Serrana, o que a cantora não sabia, é que a esposa do prefeito também estava no evento, e não foi chamada para receber as flores no palco.

Veja os vídeos:







Em Assú estudantes esquecem a identidade e não fazem a prova do Enem

ENEM 2022!

Este domingo, dia 20 de novembro é marcado pela aplicação das provas de matemática e ciências da natureza, que inclui química, física e biologia relacionadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Assú a Escola Estadual Juscelino Kubitschek é um dos locais de aplicação do Exame. 

No local, quatro estudantes esqueceram de levar um documento oficial de identificação com foto. O jeito foi entrar em contato com quem estava em casa para que o documento chegasse antes das 13h quando os portões foram fechados. 

Três estudantes não conseguiram. Duas foram embora faltando cinco e dois minutos respectivamente. Outra o documento só chegou às 13h05 e não havia mais o que ser feito. 

A partir desta edição, segundo o Inep passou a ser permitida a apresentação de documentos em sua versão digital para acesso aos locais de aplicação da prova, desde que sejam apresentados em aplicativos oficiais. 

Nenhuma das estudantes eliminadas apresentou versão digital de documento de identificação. 

A medida vale para a versão digital de dois documentos: RG e CNH, além do aplicativo e-Título (este apenas para aqueles que já cadastraram a biometria). 

O Instituto esclarece que não é válida a apresentação deles em qualquer outro formato que não seja em seus respectivos aplicativos oficiais. O fiscal não aceita, por exemplo, uma foto, um print ou uma versão em PDF do documento.

Veja a movimentação quando os portões foram abertos. AssúTodo dia 

Motociclista de 75 anos, colide em traseira de carro na BR 304 após a entrada de Itajá/RN

TRÂNSITO 

Nesta segunda feira, 21 de novembro de 2022, aconteceu um acidente na BR 304, logo após a entrada de Itajá. Segundo informações dão conta de que um senhor de idade, identificado como sendo; Lourival Jarles de Moura, 75 anos, natural de são Rafael e que reside na cidade de Macau, teria perdido o controle da motocicleta de placa MYE 8047 e bateu na traseira de um carro.
Seu Lourival, não soube informar o tipo do veículo, pois ficou desorientado e foi socorrido pela ambulância de Itajá com várias escoriações pelo corpo e apresentava sangramento na região da boca.

Fonte: Focoelho

Carro capota após colisão na avenida Hermes da Fonseca em Natal

TRÂNSITO 

Um carro capotou, na manhã desta segunda-feira (21), após uma colisão na Avenida Hermes da Fonseca, no bairro Petrópolis, na Zona Leste de Natal. O caso aconteceu próximo à esquina com a rua Jundiaí.

O acidente envolveu um carro da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Lagoa de Velhos e um outro veículo de passeio, de cor prata, por volta das 6h.

Segundo o motorista do veículo de cor prata, ele estava parado no semáforo vermelho quando o carro foi atingido na traseira pela viatura da prefeitura.

Com a força do impacto, o carro dele capotou e só parou após atingir a grade de proteção de um posto de combustíveis às margens da via.


O motorista ficou levemente ferido, com alguns arranhões.
No outro veículo, estavam quatro pessoas: o motorista da prefeitura e três pacientes da cidade de Lagoa de Velhos que eram levados para tratamento de hemodiálise em um hospital. Nenhum dos ocupantes do carro da prefeitura ficou ferido.

Uma equipe do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) foi ao local, registrou a ocorrência e constatou sinal de embriaguez nos motoristas envolvidos.

Os motoristas acionaram guinchos para retirar os veículos do local e os pacientes de hemodiálise tiveram o transporte para o hospital providenciado pelo condutor do carro da prefeitura. G1


Polícia Federal prende no Aeroporto de Natal tunisiano procurado pela Interpol

EM NATAL

A Polícia Federal prendeu no Aeroporto de Natal um tunisiano de 40 anos procurado pela Interpol por tráfico de entorpecentes. O tunisiano figurava na Difusão Vermelha e a detenção aconteceu na sexta-feira (18), mas só foi divulgada PF no sábado (19) à noite.

O mandado de prisão preventiva para fins de extradição foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) atendendo um pedido requerido pelo governo francês, onde o homem foi condenado em janeiro de 2015 por tráfico de entorpecentes pelo Tribunal de Justiça de Paris.

O tunisiano foi localizado em Natal, onde atuava como empresário do ramo de exportação de frutas. Ele foi detido quando desembarcava de um voo comercial oriundo de São Paulo com destino a Natal.

O homem passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e ficou custodiado na sede da Polícia Federal, em Lagoa Nova, onde aguardará os trâmites legais do processo.

De acordo com a Polícia Federal, em dois anos, esse foi o 6º estrangeiro procurado pela Interpol para fins de extradição que foi encontrado e preso em solo potiguar.