PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



07 junho 2022

Banqueiro ligado a Bolsonaro e Guedes quer comprar SBT



André Esteves quer SBT – Foto: Luiz Prado (via WikimediaCommons)

O banqueiro André Esteves, dono da BTG Pactual e profundamente ligado ao governo de Jair Bolsonaro (PL) e ao ministro da Economia Paulo Guedes, está interessado em comprar o SBT. A oferta dele já foi feita a interlocutores, responsáveis por discutir o tema a mando de Silvio Santos e gira em torno de R$ 1 bilhão.

Segundo apuração do DCM, Esteves já teria dito a aliados que precisa comprar uma emissora de televisão se quiser manter seu plano de influência. Como banqueiro, na visão dele, o alcance é limitado a economistas e áreas específicas do governo, mas o que é decidido mesmo, ocorre através de pressão da mídia, por isso a importância de deter um veículo de comunicação.

A oferta ao SBT partiu depois que o banqueiro soube, por interlocutores, que a emissora estava a venda. De fato, Silvio Santos autorizou algumas pessoas a sondarem o mercado sobre o valor que poderia pagar pelo canal, mas nada de concreto. Nos bastidores da empresa entende-se que é só mais uma excentricidade do artista e que ele não pretende concretizar a venda.

Por outro lado, há quem garanta que Silvio não quer morrer sem vender o SBT porque a emissora não costuma dar lucro, quando comparada ao grupo inteiro e que poderia ser um problema para as herdeiras.

Diante disso, Esteves fez uma proposta extraoficial na casa do R$ 1 bilhão, confirmam fontes ligadas ao SBT. A oferta não desagradou Silvio Santos, que não deu resposta definitiva sobre o tema. O banqueiro é velho conhecido de Silvio Santos, já que ajudou o empresário-artista num momento delicado. Foi ele quem comprou o Banco Pan-Americano no auge da crise e que fez com que Silvio quase decretasse falência.

Mas André Esteves é mais que isso. O banqueiro é muito próximo a Bolsonaro, a ponto de ter dito que o presidente será reeleito. Além disso, o dono da BTG já aconselhou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) e o próprio ministro da economia, Paulo Guedes.


Diário do centro do mundo 🌎 

Bolsonaro bate o martelo e diz que não vai renovar concessão da Globo



O presidente Jair Bolsonaro (PL) não quer renovar a concessão da Globo. No entanto, segundo a Constituição Federal, o chefe do Executivo não pode, sozinho, tirar um canal de TV do ar no Brasil. O processo passa pelas casas legislativas, além de uma batalha judicial. Pessoas próximas a Bolsonaro dizem que ele vai mandar para o Congresso um relatório contra a renovação, segundo reportagem do NaTelinha.

O objetivo do presidente é vetar o pedido de renovação da concessão da emissora, que vence em 5 de outubro deste ano. De acordo com o NaTelinha, fontes confirmaram que a intenção de Bolsonaro é tumultuar o processo e que já teria comunicado sua equipe para enviar um decreto ao congresso se posicionando contrário à renovação.

Segundo a reportagem, Bolsonaro não se importa com a justificativa, mas quer que o posicionamento oficial do governo federal seja de não permitir a renovação.

Em comunicado, o Ministério das Comunicações disse: “O prazo das concessões da sede da Globo (Rio de Janeiro/RJ) e das filiais (São Paulo/SP, Brasília/DF, Belo Horizonte/MG e Recife/PE) expira no dia 5 de outubro de 2022. Até o momento, o Ministério das Comunicações não recebeu os pedidos de renovação referentes a essas concessões. Portanto, não há como estimar prazos de análise”. “No entanto, ressalta-se que as entidades podem fazer o pedido durante os 12 meses anteriores ao término do prazo. Assim, têm até 05/10/2022 para fazê-lo, conforme disposto no art. 4º da Lei nº 5.785, de 23 de junho de 1972, alterada pela Lei nº 13.424, de 28 de março de 2017”.

“Esse assunto não se dá por decreto presidencial. A Globo seguirá os prazos estabelecidos com a tranquilidade de cumprir e de sempre ter cumprido todas as obrigações legais para a renovação da concessão”, finalizou.

Se Bolsonaro seguir na intenção de barrar a concessão da Globo, haverá uma batalha no parlamento, que pode chegar à Justiça. É necessário uma alegação contundente para tirar a concessão de uma empresa. Caso o presidente decida por tentar tirar a Globo da TV aberta, ele precisará do apoio do Congresso.

Diário do Centro do Mundo

Ciro diz que Brasil vai “amanhecer em guerra” se Lula for eleito



Em entrevista ao Flow Podcast, o ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência da República, investiu no que faz de melhor: atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também pré-candidato e favorito nas pesquisas para voltar ao Palácio do Planalto.

De acordo com Ciro, o Brasil irá “amanhecer em guerra” se o petista sair vitorioso das eleições presidenciais este ano. A declaração surgiu quando ele criticava a falta de possibilidade de “pacificação do país” a partir da disputa entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Você acha que se o Lula for eleito o país vai amanhecer mais ou menos pacificado? [Vai amanhecer…] em guerra. Você acha que o Lula tem condições de oferecer uma agenda de enfrentamento à corrupção? Ele não tem condição nem de falar no assunto”, afirmou o pedetista.


Na entrevista, Ciro disse ainda que vem sendo “humilhado” por declarações que afirmam que ele não tem chances de vencer as eleições, mas reafirmou que não vai desistir de concorrer neste ano.

“Fui candidato já três vezes. Se eu não tivesse muito amor ao Brasil, colocava minha viola no saco e ia cuidar da minha vida. Mas estou aqui agarrado, feliz da vida. Todo mundo me humilha: ‘Ah, não tem chance’. Deixa o povo votar”, declarou.

Diário do mundo 

Pré-candidato a Deputado Federal, vereador Tê, Prestigiou Páscoa da colônia assuense em Natal



Na manhã do dia 04/07/2022, o vereador Tê cumpriu agenda em Natal , primeiro ele participou do café com Tê , direto da residência do senhor Fernando Caldas o fanfa, num bate papo sobre a valorização das origens, depois foi participar da missão de são João Batista que teve como um dos celebrantes o padre Ítalo de Assú, oportunidade de rever os filhos ausentes da terrinha em saboreou um delicioso café compartilhados com os filhos de Assú, presente e ausente e por último recebeu um livro memórias do ASSU , escrito e autógrafo por doutor Chaguinha um símbolo da colônia assuense em Natal.

Assessoria de comunicação 

Sesap publica portaria com recomendações para proteção contra a Covid-19




Recomendar o uso da máscara em locais fechados incluindo serviços de saúde, escolas, transporte coletivo e ambientes de trabalho, reforçar a importância de completar o esquema vacinal com as doses de reforço, orientação da ampla testagem com distribuição de testes, são algumas das medidas orientadas pela Portaria que a Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) lança como alerta diante do aumento de casos e internações por Covid-19.

“A vigilância está preocupada com aumento no número de casos para Covid. Estamos fazendo mobilização com todos os municípios sobre a importância de testar todos os sintomáticos visto que temos testes disponíveis. É importante a população manter o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso de máscara em ambientes fechados”, disse a coordenadora de Vigilância em Saúde Kelly Lima.

Uma das medidas importantes é a ampliação da D4 para profissionais de saúde e pessoas acima de 50 anos, além da busca ativa das pessoas que ainda não fizeram suas doses de reforço, seja segunda, terceira ou quarta dose. Além dissos, é fundamental que todo paciente sintomático respiratório deve ser testado.

A Sesap segue vigilante nos dados de casos e internações e monitora o cenário epidemiológico para agir de forma que a pandemia seja controlada.

Confira a portaria com todas as informações:





Vereadora do PT não tem mais o que fazer e grava vídeo criticando a estátua da liberdade da loja da Havan que vai gerar emprego para o povo do RN



A vereadora Divaneide Basílio, do PT, anda com tempo sobrando e dedicando parte dele a atrapalhar quem investe na cidade, como se aqui tivesse chovendo investimentos e investidores.

Nesta segunda-feira (06) a petista gravou vídeo em frente à réplica da Estátua da Liberdade instalada defronte da futura filial da loja Havan, na entrada sul da capital potiguar.

Divaneide disse que a réplica não representa Natal e que outras cidades rejeitaram monumento semelhante, o que não é verdade. O único local que não foi instalada foi em Brasília por causa do plano diretor.

Disse também que a rede de lojas Havan tem dívidas trabalhistas. E anunciou ter pedido explicações à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo sobre o tamanho do equipamento.

A vereadora esqueceu de dizer que a réplica da famosa estátua de Nova York não contém publicidade ou letreiro, que foi instalada em terreno privado e que não fere qualquer legislação urbanística da capital.

Divaneide Basílio parece também não saber a diferença entre dívidas e ações trabalhistas.

Próprio de quem não tem a mínima ideia do que é gerar empregos.