PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



29 janeiro 2023

ESPORTE: Estadual: ABC vira sobre o Potiguar e vence no Nogueirão


 O ABC venceu o Potiguar de Mossoró por 3x1 e segue invicto no Campeonato Estadual de Futebol. O Alvinegro saiu atrás no marcador, mas virou no segundo tempo e chegou a 13 pontos no campeonato. 

Os gols foram marcados por Raphael Luz, Felipe Garcia e Maycon Douglas. Robert, no primeiro tempo, marcou para a equipe mossoroense.

Na próxima rodada, o ABC encara o Globo em Ceará-Mirim, enquanto o Potiguar viaja até Currais Novos para encarar o Potyguar Seridoense. 

O Jogo

O ABC não fez um bom primeiro tempo no Nogueirão e saiu perdendo para o Potiguar de Mossoró. 

Quando o Alvinegro começava a gostar do jogo, o Potiguar chegou às redes. O gol foi marcado pelo atacante Robert, aos 22 minutos, numa jogada pela esquerda em que o atacante completou, sem chances para Simão. 

O ABC sentiu o gol e demorou a se articular em campo. Por volta dos 35 minutos, o ABC iniciou uma blitz contra o time mossoroense e até chegou a assustar, em especial numa falta cobrada por Fábio Lima, em que o goleiro Oliveira pegou, e num chute de fora da área de Jailson, que foi para fora.

Mesmo chutando mais e tendo até mais escanteios, o ABC seguiu com dificuldades no meio de campo e foi anulado pela equipe mossorense.

Na etapa final, o técnico Fernando Marchiori fez várias mudanças que melhoraram a equipe abecedista. Os primeiros 15 minutos do segundo tempo foram de intensidade, mas sem gols nem grandes chances.

O ABC acabou arrefecendo e o Potiguar cresceu, com mais volume e chances de marcar. Numa delas, Allefe arrematou de fora da área e a bola passou perto.

Aos 35, Fábio Lima escapou pela esquerda e cruzou no segundo pau: Maycon Douglas cabeceou para o meio da área e Raphael Luz completou. Na sequência, aos 42, Felipe Garcia escapou sozinho pela esquerda e virou o jogo para o ABC. Minutos depois, quando o jogo já estava para acabar, Gustavo Hebling achou Maycon Douglas sozinho e marcou o gol da vitória.



Morre aos 67 anos Irmã Fátima Saraiva membra mais antiga da Assembléia de Deus em Itajá/RN




 Faleceu na tarde deste domingo(29), de janeiro, Irmã Maria de Fátima Saraiva aos 67 anos, Irmã fátima lutava contra o câncer em sua garganta há 4 anos, a mesma passou por cirurgia e tratamentos, mais não  resistiu e veio a falecer.

Irmã Fátima era menbra da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Itajá/RN, ela já exerceu vários cargos como dirigente dos cultos de senhora e de circulo de oração, irmã mas antiga da Igreja.

Irmã Fátima partiu deixando Filhos, Noras Genros, Netos.

O seu corpo está sendo Velado na sua residência na Rua Manoel Algusto Lopes, no centro da cidade.


CORTEJO FUNÉBRE


O cortejo sairá de sua residência nesta segunda-feira(30), as 9:00h da manhã para a Igreja Assembléia de Deus aonde acontecerá a cerimônia de corpo presente, e Homenagens, em seguida segue para o cemitério público para sepultamento.


NOSSOS VOTOS DE PESAR

Deixamos aqui nossos sinceros votos de pesar a toda família enlutada nesse momento tão dificil, que o pai celestial a receba na morada eterna e, console os corações de todos que vão sentir saudades.


ISMAEL JEFFERSON

Redator do site TV ITAJÁ

Polícia Militar encontra material furtado da Petrobrás, avaliado em mais de 50 mil reais. Polícia Civil investiga o caso

Policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) do 2º Batalhão, localizaram na tarde de sexta feira 29 de janeiro de 2023, um material composto de tubos de ferro e outros objetos, furtado de uma área de petróleo da Petrobrás na zona rural de Mossoró. O material avaliado em mais de 50 mil reais, foi encontrado em um terreno na região do Bairro Bom Jesus, zona Leste da cidade.

A equipe do GTO, após localizar o meterial oriundo de furto, acionou a Polícia Civil através da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR), que enviou uma equipe ao local. Devido a grande extensão de tubos e de outros objetos, não foi possível conduzir o material para a Delegacia.

Os policiais da DEFUR realizaram o procedimento de exibição e apreensão do material na Delegacia de Plantão e devolveram a odevolveram à Petrobrás, que se encarregou de transportar o material de volta para sua área de campo. A Delegacia de Furtos e Roubos, vai instaurar inquérito para investigar o furto e tentar chegar aos responsáveis pela ação criminosa.



FONTE: FIM DA LINHA 


 

Cantora Assuense, lança clipe do carnaval 2023 em homenagem a sua cidade que será palco de um dos maiores carnavais do RN


 A cantora Pricyla Arrazo, é da cidade de Açú, localizada há 205 km de Natal e neste domingo (28), lançou o clipe que homenagea a sua cidade, que será palco de um dos maiores carnaval do estado do Rio Grande do Norte.

A cantora postou em seu perfil do Instagram, ESTÁ CHEGANDO O CARNAVAL! E preparamos esse clipe especial para a cidade de Assú, espero que vocês gostem! Compartilhem de montão e nos marque nos stories. 🤩

Música cover: O canto da cidade (@danielamercury)

Imagens: @lukas_edicao

Produção musical: @guitarthiago


CONFIRA AQUI O CLIPE:



 

Moraes nega pedido e mantém posse de 11 deputados bolsonaristas


 O ministro do Supremo Alexandre de Moraes negou o pedido para a suspensão da posse de 11 deputados federais eleitos suspeitos de envolvimento nos atos golpistas. Para ele, caberá ao Conselho de Ética da Câmara lidar com a questão. Desta forma, poderão tomar posse de seus mandatos na próxima quarta-feira 1º.

– Luiz Ovando (PP-MS)

– Marcos Pollon (PL-MS)

– Rodolfo Nogueira (PL-MS)

– João Henrique Catan (PL-MS)

– Rafael Tavares (PRTB-MS)

– Carlos Jordy (PL-RJ) Walber Virgolino (PL-PB)

Moraes também negou o pedido de abertura de um novo inquérito policial por ausência de justa causa, no entendimento do ministro. Os pedidos foram feitos pelo grupo de advogados Prerrogativas. O grupo de juristas argumenta que os congressistas eleitos e reeleitos endossaram os atos terroristas realizados em 8 de janeiro, em Brasília.

“Neste momento, eventuais consequências das condutas noticiadas em relação aos mandatos dos Deputados Federais nominados deverão ser analisadas no âmbito do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, nos termos do art. 55 da Constituição Federal”, diz Moraes na decisão. O ministro pede ainda que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), seja oficiado para adoção das providências que entender cabíveis no âmbito do colegiado da Casa.

O ministro havia feito um pedido para que a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestasse sobre o pedido do Prerrogativas sobre a suspensão da posse de deputados federais.

Ontem, o MPF se posicionou contra o pedido. Na manifestação, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos lembrou que os deputados possuem prerrogativas constitucionais, imunidade formal e material, conforme previsto na Constituição, desde a diplomação, que ocorreu em dezembro.

O grupo de juristas argumentava que os congressistas eleitos e reeleitos endossaram os atos terroristas realizados em 8 de janeiro, em Brasília.


CAMILA TURTELLI

FOLHAPRESS


Justiça autoriza recontratação de cubanos do Mais Médicos


 A Justiça Federal decidiu autorizar a recontratação de médicos cubanos que atuaram no programa Mais Médicos.

A decisão foi assinada na sexta-feira 27 pelo desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), sediado em Brasília, e atendeu ao pedido de reintegração dos profissionais feito pela associação que representa 1,7 mil intercambistas cubanos que ficaram no Brasil.

A entidade argumentou que médicos que chegaram ao país para trabalhar no programa Mais Médicos, criado em 2013 pela então presidenta Dilma Rousseff, não tiveram o vínculo renovado durante o programa Médicos pelo Brasil, criado no governo Jair Bolsonaro.

Segundo a Associação Nacional dos Profissionais Médicos Formados em Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Aspromed), os profissionais cubanos selecionados no 20º ciclo do programa tinham contrato de dois anos de forma improrrogável, enquanto o edital para os demais intercambistas previa três anos de trabalho, que poderiam ser renováveis.

Ao analisar os argumentos, o desembargador destacou a importância do programa para o atendimento da população que vive em municípios carentes e para auxiliar na crime humanitária envolvendo os indígenas yanomami.

“O programa permite implementar ações de saúde pública de combate à crise sanitária que se firmou na região do povo indígena yanomami. Há estado de emergência de saúde pública declarado, decretado por intermédio do Ministério da Saúde”, afirmou o magistrado.

Segundo o desembargador, a decisão também envolve questões humanitárias dos médicos cubanos que ficaram no Brasil.

“Mostra-se evidente a quebra de legítima expectativa desses médicos, que, em sua ampla maioria, já constituíram famílias em solo brasileiro. Após contratações juridicamente perfeitas de seus serviços por parte da União, que se prolongaram no tempo, afigura-se verossímil imaginar que os médicos cubanos aqui representados reprogramaram as suas vidas, segundo as expectativas formadas a partir dessas contratações, e parece justo reconhecer que agora pretendem permanecer no Brasil”, concluiu.

No fim de 2018, o governo cubano determinou o retorno dos profissionais após desacordo com declarações do então presidente eleito Jair Bolsonaro em relação a mudanças sobre as regras para que os médicos permanecessem no programa, como realização das provas do Revalida, exame para avaliar os conhecimentos sobre medicina, receber salário-integral e opção de trazer familiares para o Brasil.

No atual governo, o Ministério da Saúde estuda o retorno do programa antigo.




Governadora determina investigação sobre morte de morador de rua com óleo quente em Mossoró


 De acordo com a família, a vítima Antônio Luís Rodrigues, de 48 anos, foi levada ao Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos deixados pelas queimaduras. O crime aconteceu na terça-feira 24 e o homem morreu dois dias depois, na madrugada da sexta-feira 27.

Por meio das redes sociais, Fátima se mostrou indignada com o crime e afirmou que o responsável pela morte do homem não ficará impune. “Quem tiver informações sobre o crime, pode fazer sua denúncia de forma anônima pelo telefone 181. Me solidarizo aos familiares neste momento de dor e tristeza.”, afirmou a governadora no Twitter.

Em nota, o Governo Estado informou que as investigações estão sendo feitas rigorosamente para chegar até o culpado do crime.



Confirma a nota completa:

“O Governo do Estado do Rio Grande do Norte informa que as investigações para elucidar o caso da morte de Antônio Luís Rodrigues, 48 anos, estão sendo feitas com toda dedicação e responsabilidade para chegar aos autores dessa violência contra esse ser humano. Antônio Luís morreu dois dias após dar entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, com queimaduras graves pelo corpo. A suspeita é que alguém o tenha queimado, enquanto o mesmo dormia na rua. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já instaurou Inquérito Policial (I.P), com equipe atuando em serviço extraordinário neste final de semana, exclusivamente para este caso.

A Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), por meio da Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, comunica também que vem acompanhando a investigação dos fatos, havendo mantido contato com a Polícia Civil, e reafirma o compromisso do Estado do Rio Grande do Norte com a garantia da efetividade dos direitos humanos fundamentais, bem como reitera seu esforço para que haja a devida responsabilização do (s) autor (es).”

Fonte: AGORA RN


Homem furta seis caixas de cerveja, se 'arrepende' e devolve um dia depois a supermercado de Natal


 Um homem furtou seis fardos de cerveja de um supermercado localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal, no último sábado (28). Imagens do circuito interno de segurança mostraram a ação do suspeito e vazaram nas redes sociais.

O vídeo mostra ele enchendo o carrinho de compras com as caixas de cerveja, em espaço na entrada do supermercado, e saindo sem realizar o pagamento. O homem se deslocou até um veículo prata no estacionamento, transferiu as cervejas e fugiu.

Com a repercussão do caso, o autor do furto fez contato com o estabelecimento e, demonstrando arrependimento pelo ocorrido, se comprometeu em devolver as cervejas sem se identificar.

Na manhã deste domingo (29), o homem cumpriu a palavra e, segundo a gerência do supermercado, mandou a carga furtada por um táxi.

G1/RN



Cidades do RN podem ficar sem carnaval por falta de policiamento; Atraso nas diárias operacionais já passa de 40 dias


 A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte – ASSPMBM/RN divulgou nota nesta sexta-feira (27), em que denuncia o atraso em mais de 40 dias no pagamento de diárias operacionais por parte do governo para a Polícia Militar, e Bombeiros são mais tempo ainda, cerca de 90 dias.

Com o atraso, os policiais e bombeiros militares não serão voluntários para o serviço extra no carnaval em nenhuma das três maiores cidades que registram grande número de foliões, como é o caso de Parnamirim, Caicó e Apodi, entre outros.

NOTA

A ASSPMBMRN vem a público mais uma vez denunciar e repudiar a persistência do Governo do Estado no atraso dos pagamentos das diárias operacionais. 

Já são mais de 40 dias de desrespeito com a tropa, que se voluntaria para manter a segurança da sociedade reforçada com as diárias.

Estão em débito a última dezena de novembro, as três dezenas do mês de dezembro e agora, as diárias operacionais de janeiro – sem as quais, a Operação Verão não teria conseguido funcionar com eficiência. 

“O atraso das diárias persistir e acumular até o mês de janeiro é inadmissível, principalmente sendo este o período em que toda sociedade tem contas extras previstas como IPVA, IPTU, gastos escolares, dentre outros”, aponta a subtenente Márcia Carvalho, presidente da instituição. 

A Associação reforça a orientação para que os profissionais de segurança *se abstenham do voluntariado para novas diárias enquanto os pagamento.

Zebrou: Janja assiste derrota do Flamengo na Supercopa e torcedores a chamam de pé-frio


 Flamenguista, a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, foi chamada de pé-frio nas redes sociais após o time perder o título da Supercopa para o Palmeiras, neste sábado (28). Ela acompanhou a final na tribuna de honra da Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

“Flamengo tá perdendo o jogo por causa dessa ridícula da Janja que tá no estádio. Além de ser mulher do demônio, é pé-frio”, tuitou o internauta durante o jogo. “Canja, quer dizer Janja, muito pé-frio”, escreveu outro torcedor.

Outra pessoa postou uma foto da primeira-dama chateada com o jogo. “Está aí o motivo da derrota do Flamengo”, tuitou culpando a primeira-dama. “Janja pé-frio foi assistir o jogo do Flamengo e ele perdeu. Devia ter ficado em casa. Ela só pode levar azar!”, disse um internauta.

Outros internautas lembraram que Bolsonaro está feliz com a vitória do Palmeiras e que Janja favoreceu o rival Corinthians, time de Lula. “Janja pé-frio, levou a quizuila dela pro Flamengo! Valeu Palmeiras! O mito tá feliz!”.


F5 – Folha de S. Paulo



Seridoense mata a ex-esposa com tiro a ‘queima roupa’ e foge


 Na noite desse sábado, 28, uma mulher foi vítima de homicídio no município de Pedra Lavrada que fica no Seridó paraibano.

Graziela foi morta com um disparo de arma de fogo a queima roupa. Tiro atingiu o rosto e foi dado pelo seu ex-companheiro, identificado como Cleiton, que se evadiu em seguida. Ele é natural de Parelhas-RN.

Familiares presenciaram o crime, de acordo com informações a mãe ainda chegou a tentar evitar o assassinato mais não conseguiu.

Segundo informações repassadas, essa é a segunda mulher que Cleiton mata, um Serial Killer?. O outro crime teria acontecido na cidade de Guamaré-RN.


FONTE: TV SOCIAL MÍDIA



Menino bom! Idosa é assaltada por elemento armado com faca no centro de Caicó; PM o prendeu 6h depois


 O nacional identificado como JOSÉ VÍCTOR DA COSTA NUNES, 19 anos, acabou com o dia de uma caicoense, que como ele, devia ter os mesmo direitos: sem trabalhar poder “tomar uma cervejinha”.

O criminoso (ainda considerado suspeito para a justiça) abordou a vítima na rua Felipe Guerra, centro de Caicó, por volta das 10h do dia, e por volta das 16h foi localizado, abordado e preso pela RP/6ºBPM.

Segundo Maurício do CRN, o indivíduo teria utilizado de muita violência para subtrair o valor em dinheiro que a senhora carregava para pagar suas contas de água e luz. Quantia estava na capinha do celular.

Blog Jair Sampaio



Marcola volta para presídio que o PCC planejou invadir com 100 homens para libertá-lo


 Condenado a mais de 330 anos de prisão, Marco Willians Herbas Camanho, o Marcola, apontado como o principal chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi transferido do presídio de Porto Velho, em Rondônia, para o de Brasília, no Distrito Federal, onde ele esteve preso até março de 2022. O local é o mesmo que já foi alvo de planos do PCC para a libertação de Marcola, sendo uma das estratégias estudadas uma invasão com mais de 100 homens.

Apesar da descoberta da polícia, o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) informou à época apenas que “as transferências de presos são medidas rotineiras efetivadas por indicação da inteligência penitenciária”. Agora, Marcola retorna à Brasília depois de um novo plano de fuga foi descoberto para retirá-lo do presídio de Porto Velho.

Os planos de resgate de Marcola na penitenciária federal de Brasília se dividiam em três, segundo a investigação da Polícia Federal. Eles eram intitulados STF, STJ e Suicida, começaram a ser pensados em 2019, quando o traficante chegou ao presídio do Distrito Federal, e tinham táticas distintas.

Os nomes em referência ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) teriam sido adotados possivelmente para que Marcola, seu advogado e possíveis visitas, como a esposa dele, abordassem o tema sem serem notados.

A ideia era, pelo plano STF, invadir o presídio com cem homens armados e com bombas. Já o plano STJ tratava do sequestro de autoridades e familiares para negociar a liberação dos presos. O plano Suicida, por sua vez, previa uma rebelião que culminaria na libertação de Marcola.

Após a descoberta em março do ano passado, Marcola foi transferido para Rondônia. Na época, a remoção foi um pedido do governador do DF Ibaneis Rocha, atualmente afastado do cargo por decisão do STF em razão dos atos de 8 de janeiro.

R7




Jovem conhece homem pela internet, viaja de Natal para o RJ e é acorrentada e mantida em cárcere privado


 Um homem foi preso em flagrante por manter a namorada em cárcere privado em uma casa em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, o rapaz chegou a manter a vítima acorrentada para que ela não fugisse.

A jovem, de 27 anos, morava em Natal, no Rio Grande do Norte, e se mudou para o Rio com a promessa de um casamento feliz.

Segundo o “g1″, com informação dos policiais civis da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Nova Iguaçu, o casal se conheceu pela internet há nove meses.

“A vítima foi atraída com a visão de que ia ter uma vida com um homem carinhoso, um homem atencioso, que era romântico na internet. Quando chegou aqui, ela viu um homem agressivo, que a agredia o tempo todo, possessivo e que não a deixava trabalhar. Ele não a deixava manter contato com os seus familiares. Quando ela resolveu romper o relacionamento, ele a trancou dentro de casa, quebrou o celular e acabou com qualquer contato dela com o mundo externo”, afirmou a delegada Mônica Areal, de acordo com o portal de notícias.

Amiga percebeu que algo estava errado

A vítima passou a ser mantida acorrentada e só foi encontrada depois de uma semana presa. Isso porque uma amiga sentiu sua falta e resolveu ir até o endereço do agressor, que fugiu.

Os policiais, porém, conseguiram localizar o suspeito em um matagal. Ele vai responder por lesão corporal, cárcere privado e violência psicológica.

A vítima, segundo a polícia, deve voltar a Natal.


Com informações de g1 e Metro