PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



11 setembro 2023

VÍDEO: Carro de som da Assembleia de Deus em Patu foi consumido pelas chamas na BR-226 nas proximidades do município na região alto oeste

POR ISMAEL JEFFERSON

Na tarde desta Segunda-feira (11), o carro de som da assembleia de Deus de Patu, foi consumido pelas chamas.

O fato aconteceu na BR-226, nas proximidades do município de Patu na região alto oeste do Rio Grande do Norte.

CORREÇÃO!

Informações repassadas a nossa reportagem, é que o veículo vinha de um povoado chamado caldeira aonde esteve no evento evangélico.



De acordo com as informações, o condutor fez uma parada para o abastecimento para seguir viagem para a cidade de Patu, para ser guardado, no pátio da assembleia de Deus naquele município, foi quando o motorista percebeu que o veículo estava começando a pegar fogo, o veículo ficou totalmente destruído.

Ninguém se feriu graças a Deus...

Veja os vídeos:







Bomba na política de Itajá!: a prefeitura já conta com nomes oficialmente divulgados como pré candidatos nas eleições de 2024

POR ISMAEL JEFFERSON


 
A disputa pela Prefeitura de Itajá nas eleições de 2024 já conta com dois pré-candidatos já oficialmente divulgados.
Na oposição: 
Em suas redes sociais na última sexta-feira dia 08, Luiz Lucas (Solidariedade) colocou seu nome mais uma vez a disposição para disputar a Prefeitura de Itajá, mas está aberto para dialogar com qualquer partido, dando margem de uma possível aliança. Luiz Lucas já foi vereador e nas Eleições 2020 obteve 1.587 votos, mas não foi eleito Prefeito em Itajá. 
Já o grupo liderado pelo empresário Preguinho, ainda não se tem uma confirmação de quem será o nome para disputar as eleições. O que se sabe, é que Preguinho aguarda o prefeito Alaor fechar a chapa do grupo situacionista de candidatos a prefeito e vice para daí articular a chapa de oposição. A informação que temos, que alguns nomes surgem para juntar a chapa de Preguinho, além dele, aparece seu filho Ricardo e Bia de Siblênio. Novos nomes poderão surgir após definição da chapa situacionista.
Outro nome que pouco se fala, mas segue vivo na política é o ex-vice prefeito Djailson. Informações que chegaram até o Blog ItajáTV Notícias é que Djailson irá sim colocar seu nome a disposição para disputar as Eleições 2024. Na última eleição, Djailson também disputou a prefeitura e obteve 231 votos.


Na Situação:
Após dar uma entrevista no programa Panorama do Vale, o advogado João Eudes Filho, colocou seu nome a disposição para disputar a prefeitura nas Eleições de 2024. Apesar de ser um nome novo na política local sugerido pelo prefeito Alaor, inclusive participando de alguns eventos aqui no município acompanhado do prefeito, o nome do advogado não vem sendo bem aceito por grande parte da população. 
O nome mais comentado pela população de forma positiva para disputar a prefeitura é o da vereadora Luciana Melo. A vereadora desde quando assumiu o cargo vem exercendo um excelente trabalho, haja vista que a vereadora é líder de bancada e muito bem aceita, bem avaliada inclusive pela própria oposição. A vereadora venceu três enquetes eleitorais realizadas pelas redes sociais só neste ano de 2023 como sendo melhor nome para candidata a prefeita e vereador destaque do ano.  A informação que chega ao Blog ItajáTV Notícias é que a vereadora Luciana Melo também colocou seu nome a disposição pelo grupo situacionista. Apesar de ser nova na política, a vereadora se destaca por grandes ações comparando a políticos mais experientes.
Outro nome que também vem sendo bem comentado é o da vice-prefeita Ednalva. A mesma exerce o cargo de vice-prefeito por dois mandatos e só poderá ser um nome disponível para disputar a prefeitura já que não pode mais concorrer ao cargo de vice-prefeita pela terceira vez consecutiva.
Em breve, traremos mais informações sobre o legislativo. Quem são os nomes mais comentados para disputar as cadeiras de vereadores.
Essas são as notícias atualizadas da novela Política Itajaense.

Com informações ITAJÁ TV NOTÍCIAS 

Justiça Eleitoral cassa mandatos de prefeita e vice de Pedro Velho, RN, por abuso de poder

POR ISMAEL JEFFERSON

A Justiça Eleitoral cassou nesta segunda-feira (11) o mandato de Edna Lemos (PSB) do cargo de prefeita de Pedro Velho, município do interior do Rio Grande do Norte. A decisão foi da juíza Daniela do Nascimento Cosmo.

A gestora era investigada em um processo por abuso de poder durante a campanha eleitoral das eleições suplementares da cidade, que aconteceu em novembro do ano passado. A vice dela, Rejane Costa (PL), também foi cassada.

A Inter TV Cabugi e o g1 entraram em contato com a prefeita Edna Lemos e com o assessor de comunicação do município para um posicionamento, mas não receberam resposta até a atualização mais recente desta matéria.

A decisão da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte também determinou que a prefeita e a vice fiquem inelegíveis pelos próximos oito anos e aplicação de multa de R$ 50 mil Unidade Fiscal de Referência (UFIR).

Edna Lemos havia assumido o cargo de prefeita interinamente em março do ano passado após a cassação de Dejerlane Macedo e Inácio Rafael da Costa dos cargos de prefeita e vice também por abuso de poder político. Em novembro, uma nova eleição foi realizada e ela saiu vencedora.

Decisão
Uma investigação do Ministério Público - após denúncia de outros partidos políticos - apontou que Edna Lemos, durante a gestão interina, efetivou "mais de 300 contratações sem observar os preceitos legais".

A cassação, segundo a decisão, foi baseada no 5º parágrafo, do artigo 73 da lei 9504. O artigo trata da proibição dos agentes públicos, servidores ou não, de condutas "tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais".

Entre essas condutas, está "nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio [por dever do ofício], remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados".

Na decisão, a juíza apontou que "a potencialidade lesiva dessa conduta para o pleito é inconteste" e que, para a configuração de abuso de poder, "não se faz necessário comprovar cabalmente que as investigadas foram eleitas devido ao ilícito, sendo suficiente a demonstração, como ocorreu no caso, de que a prática irregular teve o potencial para influenciar no eleitoral".

A juíza diz ainda que é "interessante observar que a diferença de votos no pleito de 27 de novembro de 2022 foi bem próximo da quantidade de contratações realizadas no período anterior a eleição pela investigada".

Processo

A decisão pontua ainda que "as contratações temporárias não atendem aos requisitos do art. 37, IX, da Constituição Federal, pois não são dotadas de excepcionalidade e não se submetem ao concurso público, em total desrespeito ao princípio da impessoalidade".

Segundo a juíza Daniela do Nascimento Cosmo, Edna Lemos tinha ciência, enquanto prefeita interina, de que, a qualquer momento, poderia ocorrer a confirmação do afastamento da ex-prefeita e uma nova eleição.

"Então, é fácil verificar que havia um projeto político em andamento, desde o momento em que a primeira investigada assumiu interinamente o executivo municipal", reforçou.



G1/RN

Emenda enviada pelo senador styvenson Valentim vai garantir a compra de uma usina de asfalto que beneficiará municípios do Seridó

POR ISMAEL JEFFERSON

Foi pago uma emenda oriunda do mandato senador styvenson Valentim, no valor de R$ 2,5 milhões ao município de Cruzeta para construir uma usina de asfalto para atender todo o Seridó. 

Esta é uma ação inédita que beneficiará todos os municípios da região, permitindo que não dependam de um governo estadual incompetente. Agora, os municípios terão autonomia para pavimentar suas ruas e estradas. Estamos fazendo o que o governo estadual deveria fazer. 

Disse o senador styvenson Valentim.

Jornal britânico aponta Mossoró como a mais violenta do Brasil e a 11ª no ranking global

POR ISMAEL JEFFERSON



O jornal britânico "Daily Mail" trouxe à tona, em reportagem neste domingo (10/09), um relatório que coloca Mossoró, no Rio Grande do Norte, na lista das 40 cidades com as maiores taxas de homicídios por população no mundo. O ranking foi elaborado pelo Conselho Cidadão de Segurança Pública e Justiça Criminal (CCPSCJ), um grupo de advocacia com sede na Cidade do México, que compila um relatório anual detalhando a situação da violência em diversas cidades no mundo.

O relatório deste ano revela uma tendência de aumento da violência em várias partes do mundo, com um foco especial nas Américas. O México lidera o ranking, com um total de 15 cidades listadas entre as mais violentas, seguido pelo Brasil, com 10 cidades, e os Estados Unidos, com 6. Mossoró é o destaque no Brasil, ocupando a primeira posição no país e a 11ª posição global no ranking da violência.

Os números são preocupantes. De acordo com o relatório, Mossoró registrou uma taxa de 63 homicídios por cada 100 mil habitantes, sendo destaque como uma das cidades mais perigosas do mundo em termos de violência letal. O jornal detalha a situação em que levou Mossoró a ocupar o primeiro lugar no país, levando em consideração o aumento do tráfico de drogas, roubos, assaltos e outros crimes relacionados a facções que são relacionadas a impunidade.



Com informações blog Ismael Sousa 

Eliana comenta possível ida à Globo

POR ISMAEL JEFFERSON

Eliana não é de aparecer em eventos lotados, então atraiu muita atenção ao chegar ao The Town neste sábado (9), acompanhada do parceiro, Adriano Ricco. Entre fãs pedindo fotos e a imprensa querendo declarações, a apresentadora foi uma das mais disputadas da noite, durante os minutos em que ficou fora do camarote VIP.

Após se apresentar no Criança Esperança ao lado de Xuxa e Angélica, ela teve de lidar com rumores de que iria para a Globo. À reportagem, ela diz que são “só rumores”, o que circula sobre a saída do SBT, emissora em que trabalha há 30 anos.

Ela não nega que a experiência recente na Globo foi ótima, quando pode se reunir com amigas de longa data. “A gente materializou a nossa amizade publicamente com aquela apresentação”, disse ela.