PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



12 maio 2023

Bolsonaro promete processar Lula

REPORTAGEM


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será duplamente processado por seu antecessor no Palácio do Planalto. É o que promete o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em vídeo divulgado nesta sexta-feira, 12, ele anunciou que vai mover duas ações contra o petista.

No vídeo, Bolsonaro afirma que Lula espalhou ao menos duas mentiras a seu respeito. Uma em relação às mortes no Brasil, em decorrência da pandemia de covid-19. A outra inverdade mencionada pelo ex-presidente da República seria referente a um imóvel supostamente não declarados às autoridades responsáveis.

“Primeiramente, ele diz que dos 700 milhões de mortes, 300 milhões a responsabilidade seria minha”, começa Bolsonaro, ao lembrar dos números — equivocados — citados por Lula nesta semana. O Brasil tem cerca de 207 milhões de habitantes e, de acordo com o Ministério da Saúde, 702 mil mortes ocorreram por causa do coronavírus.

“São números absurdos, mas que atingem a minha honra”, diz o ex-presidente, ressaltando que a fala de Lula sobre o coronavírus provocará processo na área cível.

Jair Bolsonaro x Lula na esfera criminal



A ação na esfera criminal prometida por Bolsonaro é referente à acusação feita pelo petista sobre um imóvel nos Estados Unidos e que, suspostamente, estaria avaliado em US$ 8 milhões. De acordo com a afirmação do atual presidente, a mansão pertenceria a Bolsonaro, mas estaria registrada no nome de um assessor.

“São absurdos”, disse Bolsonaro. “Ele não pode continuar falando mentiras à vontade e não ser incomodado por praticamente ninguém”, prosseguiu. “Faremos a nossa parte, e tenho certeza de que a Justiça fará a dela”, completou o ex-presidente da República.

Bolsonaro promete que os dois processos contra Lula serão abertos na próxima semana.

Revista oeste