PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



22 janeiro 2023

Jovem de 24 anos sofre tentativa de homicídio a tiros na Favela do Fio em Mossoró no Oeste Potiguar


 Policiais da Força Tática (FT) do 2º Batalhão foram acionados na noite deste domingo 22 de janeiro de 2023, para a Rua Nossa Senhora de Fátima, na Favela do Fio em Mossoró no Rio Grande do Norte. A informação era de que tinha ocorrido disparos de arma de fogo no local.

Quando a equipe da FT chegou no local, se deparou com a pessoa de Kaio Cesar Siqueira de 24 anos, ferido a bala. O SAMU foi acionado para o local. Informações colhidas pelos policiais são de que a vítima estava com alguns amigos quando um veículo de cor prata se aproximou e os ocupantes atiraram várias vezes em direção ao grupo de pessoas.

Todos correram e só Kaio foi alvejado com um tiro transfixante na região da coxa. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local pela equipe de socorristas do SAMU e em seguida foi conduzido ao Hospital Tarcísio Maia. A Polícia não sabe a motivação do atentado, nem quem seria o alvo dos atiradores.

FONTE: FIM DA LINHA 

ATENÇÃO NOSSO SITE TRABALHA COM INFORMAÇÕES VERÍDICAS E FONTES CONFIÁVEIS

Criminoso é preso após assalto a posto de combustíveis na Grande Natal


 Um homem foi preso em flagrante após assaltar um posto de combustíveis em Macaíba, na Grande Natal, durante a madrugada deste domingo (22).

Uma viatura da Polícia Militar (PM) passava próximo ao estabelecimento e flagrou o momento em que os criminosos estavam no local. Eles estavam prontos para fugir após terem rendido o profissional que realizava a segurança, arrombado o cofre e levado um dos malotes.

Armados, os suspeitos atiraram contra os militares, que revidaram. Um dos suspeitos foi atingido e preso pelos militares. O outros criminosos fugiram.

A PM ainda realizou diligências no local e, até a manhã deste domingo, nenhum suspeito tinha sido preso. O criminoso foi encaminhado à Central de Flagrantes para autuação pelo crime de roubo.

FONTE: G1/RN

ATENÇÃO NOSSO SITE TRABALHA COM INFORMAÇÕES VERÍDICAS E FONTES CONFIÁVEIS

Carro pega fogo e Bombeiros controlam chamas durante a madrugada em Natal


 Um automóvel foi incendiado na estrada que dá acesso à Praia de Genipabu, em Extremoz, município da Grande Natal. As chamas foram controladas e ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

O caso ocorreu por volta das 5h. Moradores que passavam pela estrada chamaram o Corpo de Bombeiros para realizar o procedimento de combate ao incêndio. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que as chamas eram intensas.

Quando os militares chegaram ao local, não tinha ninguém no interior do veículo e não há queixa contra furto ou roubo do automóvel na Polícia Militar.

Os militares chegaram ao local e foi preciso a ação de duas viaturas do Corpo de Bombeiros para concluir o procedimento. O combate às chamas durou cerca de 30 minutos.

A área onde o veículo estava no local foi isolada pelos Bombeiros e as causas do incêndio serão apuradas pelas forças de segurança.

FONTE: G1/RN

ATENÇÃO NOSSO SITE TRABALHA COM INFORMAÇÕES VERÍDICAS E FONTES CONFIÁVEIS

Lei Seca: 11 condutores são autuados por embriaguez ao volante na Zona Norte de Natal


 Uma nova ação da Operação Lei Seca, da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), autuou 11 motoristas na madrugada deste domingo (22) na praia da Redinha, em Natal.

Com a ação, 41 motoristas foram flagrados em janeiro dirigindo sob efeito de álcool nas ações da Operação Lei Seca na Grande Natal.

Dentre os condutores autuados, dois foram presos em flagrante. Eles apresentaram índices superiores a 0.33 miligramas de álcool por litro de ar expelido no etilômetro (bafômetro).

O procedimento está previsto no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que prevê pena de seis meses a três anos. A infração é passível de fiança.

Outros nove condutores foram autuados também por dirigir sob efeito de álcool, porém com índices inferiores a 0.33 mg/L. Eles sofrerão sanções administrativas, como o pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso pelo período de um ano.

Os infratores foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Zona Norte de Natal para a instauração dos procedimentos cabíveis.

 

 

 

 

Quase 20 mil pessoas foram orientadas na 'Campanha Praia Segura', aponta Corpo de Bombeiros


 Encerrada neste sábado (21), a 'Campanha Praia Segura' realizou 20 mil orientações em todo o Rio Grande do Norte. A informação é do Corpo de Bombeiros, que divulgou o balanço da campanha, que chegou a sua 10ª edição em 2023.

As ações foram distribuídas nos três primeiros finais de semana de janeiro e também no feriado de Santos Reis. A campanha está inserida na Operação Verão e tem intuito de agir com medidas educativas que conscientizam turistas e veranistas sobre acidentes de trânsito, afogamentos e desaparecimentos de crianças.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as ações foram divididas em três vertentes, com blitzen educativas, distribuição de pulseiras para identificação de crianças e orientações para turistas em aeroportos, rodoviárias, restaurantes, hotéis e pousadas da Grande Natal.

Mesmo após o fim da campanha, as atividades preventivas no litoral continuarão intensificadas, segundo os Bombeiros.

"Em 2022, fizemos a Campanha Praia Segura em três sábados, sendo que neste ano adicionamos mais um dia para massificar as informações e orientações direcionadas aos motoristas, banhistas, turistas e a população norte-rio-grandense", disse o coronel Josenildo Acioli, subcomandante-geral do CBMRN.


Campanha Praia Segura 2023

Pessoas orientadas: 19.206

Veículos abordados: 4.417

Panfletos distribuídos: 18.334

Crianças identificadas: 5.852

FONTE: G1/RN 

ATENÇÃO NOSSO SITE TRABALHA COM INFORMAÇÕES VERÍDICAS E FONTES CONFIÁVEIS


Popular sofre tentativa de homicídio em Areia Branca na região da Costa Branca Potiguar


 A Polícia Militar registrou na manhã deste domingo 22 de janeiro de 2023, um atentado a bala na cidade de Areia Branca na refião da Costa Branca do rio Grande do Norte. De acordo com a PM, a pessoa de  Jeckson Felipe dos Santos, caminhava em via pública no Centro daquela cidade, quando foi baleado.

Os disparos de arma de fogo, atingiram o braço e o abdômen da vítima, que foi socorrida, inicialmente para o hospital da cidade e em seguida, devido a gravidade do estado de saúde, foi tgransferido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

Até o momento não se sabe qual teria sido a motivação para o crime e a polícia desconhece sua autoria. A equipe da 42ª Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca sob o comando do DPC Rafael de Melo, deverá instaurar inquérito para investigar o atentado. 

FIM DA LINHA 

ATENÇÃO NOSSO SITE TRABALHA COM INFORMAÇÕES VERÍDICAS E FONTES CONFIÁVEIS

Sargento da Polícia Militar morre vítima de acidente de transito no município de Severiano Melo no Alto Oeste Potiguar

 
 Um acidente de trânsito fatal do tipo queda de moto, foi registrado na tarde desta sábado 21 de janeiro de 2023, na cidade de Severiano Melo na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi o sargento da Polícia Militar, Antônio Alécio Gomes Melo

De acordo com a PM, o sargento, que era lotado no 7º Batalhão com sede em Pau dos Ferros, trafegava de moto, quando perdeu o controle do veículo em uma lombada e ao cair bateu com a cabeça no asfalto. Ele ainda chegou na ser socorrido para uma unidade saúde da cidade, mas não resistiu.

O corpo do militar foi removido da unidade de saúde e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) da unidade do ITEP em Pau dos Ferros. Ainda não se sabe as causas do sinistro fatal. A Polícia Civil deverá instaurar inquérito para investigar o casoUm acidente de trânsito fatal do tipo queda de moto, foi registrado na tarde desta sábado 21 de janeiro de 2023, na cidade de Severiano Melo na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi o sargento da Polícia Militar, Antônio Alécio Gomes Melo

De acordo com a PM, o sargento, que era lotado no 7º Batalhão com sede em Pau dos Ferros, trafegava de moto, quando perdeu o controle do veículo em uma lombada e ao cair bateu com a cabeça no asfalto. Ele ainda chegou na ser socorrido para uma unidade saúde da cidade, mas não resistiu.

O corpo do militar foi removido da unidade de saúde e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) da unidade do ITEP em Pau dos Ferros. Ainda não se sabe as causas do sinistro fatal. A Polícia Civil deverá instaurar inquérito para investigar o caso.


FIM DA LINHA 

ATENÇÃO NOSSO SITE TRABALHA COM INFORMAÇÕES VERÍDICAS E FONTES CONFIÁVEIS

Operação da Polícia Militar em Baraúna prende grupo criminoso especializado em clonagem de veículos roubados

 

A Polícia Militar prendeu na noite desta sexta feira 20 de janeiro de 2023, um grupo suspeito de clonagem de veículos, que vinha atuando no município de Baraúna na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a PM, os policiais receberam informações de que os suspeitos estavam reunidos em uma residência e se deslocaram até o local.

Chegando na casa um dos infratores tentou fugir mais foi cercado pela guarnição. No local foi encontrado uma moto clonada e os mesmo confessaram que já tinha enviado mais duas motos clonada para a cidade de Russas no Ceará.

Imediatamente com apoio da Força Tática da cidade cearense os policiais militares de Baraúna foram até o local onde encontraram mais duas motos já clonadas. Quatro maiores  foram presos e um menor apreendido. Todos conduzidos à Delegacia de Plantão em Mossoró onde ficaram presos por adulteração de veículos, receptação e associação criminosa.

FIM DA LINHA 

ATENÇÃO NOSSO SITE TRABALHA COM INFORMAÇÕES VERÍDICAS E FONTES CONFIÁVEIS


No capitulo da Novela Política de Ipanguaçu: George Soares declara apoio a Remo Fonseca

 

Durante convenção partidária do Partido Progressistas realizada nesta sexta-feira, 20, em Ipanguaçu, o deputado estadual George Soares, marcou presença e declarou apoio ao projeto de Remo Fonseca, fortalecendo a base e o arco de alianças do candidato.

“Muita gente disse que eu não estaria hoje aqui, mas por que eu não estaria? Eu aprendi com o meu pai que você é para estar do lado das pessoas do bem, pessoas que não te traiam. Remo será o futuro prefeito de Ipanguaçu e vai poder contar com o esforço e empenho do meu mandato”, declarou George.

Com Informações Focoelho

ATENÇÃO NOSSO SITE TRABALHA COM INFORMAÇÕES VERÍDICAS E FONTES CONFIÁVEIS

Mais de 100 funcionários temporários são convocados para atuar no Hospital da Mulher, em Mossoró


 A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) convocou de 112 profissionais temporários para o quadro de servidores do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, no Oeste potiguar.

A publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da sexta-feira (20) lista 84 técnicos em enfermagem e 28 técnicos em biodiagnóstico para atuar na unidade inaugurada no fim de dezembro de 2022.

Segundo a pasta, o chamamento dos profissionais faz parte do planejamento para abertura gradual dos serviços do hopistal. Até o momento, somente o ambulatório está em funcionando.

"A chamada viabilizará a ampliação das ofertas de serviços de saúde ambulatoriais que já atendem hoje toda a Macrorregião Oeste, que compreende 63 municípios. Especialmente os serviços de apoio diagnóstico aos atendimentos ginecológicos e obstétricos, além da farmácia central e as pequenas cirurgias ginecológicas que hoje são um grande vazio assistencial para a região", disse Elenimar Costa, diretora geral do Hospital Parteira Maria Correia.

Segundo o governo, no fim do cronograma de implantação, o Hospital da Mulher será a maior unidade de saúde pública da rede estadual, com mais de 160 leitos e diversos serviços focados na atenção materno-infantil.

Os profissionais convocados têm 20 dias para realizar o processo burocrático e assinar o contrato.

FONTE: G1/RN

ATENÇÃO NOSSO SITE TRABALHA COM INFORMAÇÕES VERÍDICAS E FONTES CONFIÁVEIS


Secretaria de Saúde do RN abre seleção para 46 vagas de estágio


 A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) abriu inscrições para um processo seletivo simplificado de estágio voltado para alunos de cursos de ensino médio profissional e superior, para atuarem em diversos setores.

Ao todo, são oferecidas 46 bolsas de R$ 1.302 mensais, além do auxílio-transporte de R$ 51,70.

Os interessados podem fazer inscrição deste sábado (21) até o dia 3 de fevereiro.

Segundo a Sesap, os selecionados atuarão no Programa de Estágio Não Obrigatório do Estado do Rio Grande do Norte por, no máximo, dois anos.

Todas as vagas são para a modalidade presencial, nas seguintes áreas:

Arquitetura e Urbanismo,

Administração,

Ciência e Tecnologia,

Ciências Contábeis,

Design Gráfico,

Direito,

Enfermagem,

Engenharia Elétrica,

Farmácia,

Fisioterapia,

Gestão de Políticas Públicas,

Gestão Hospitalar,

Medicina Veterinária,

Publicidade e Propaganda,

Saúde Coletiva,

Serviço Social,

Sistema de Informação

Técnico em Equipamentos Biomédicos.

A carga horária é de 30 horas semanais, sendo 6 horas diárias. Segundo a Sesap, essa carga horária pode ser flexibilizada, atingindo o total de 20 horas semanais, ou seja, 4 horas diárias, caso seja de interesse do setor ou unidade.

Para participar do processo seletivo, o candidato às vagas de estágio deverá ser cadastrado na Escola de Governo do RN.

Além disso, o candidato precisa estar com a matrícula ativa no semestre de 2023.1, comprovar que cumpriu pelo menos 40% da carga horária total do seu curso, não possuir qualquer outra atividade remunerada na Administração Pública Estadual e ter disponibilidade de se dedicar integralmente às atividades previstas na carga horária diária estabelecida.

A inscrição será feita exclusivamente pela internet e o candidato deverá preencher o formulário, bem como anexar a documentação exigida no edital.

No ato de inscrição, o candidato ainda deverá indicar o local onde pretende atuar e observar os locais de atuação que serão também os locais de apoio para as entrevistas online da seleção.

O resultado final do processo seletivo será publicado no Diário Oficial do Estado e nos endereços eletrônicos da Sesap, em 4 de março.


Veja o edital aqui.

FONTE: G1/RN

ATENÇÃO NOSSO SITE TRABALHA COM INFORMAÇÕES VERÍDICAS E FONTES CONFIÁVEIS





Universidades públicas do RN vão ofertar mais de 13 mil vagas em cursos de graduação pelo Sisu 2023


 As universidades públicas do Rio Grande do Norte e o Instituto Federal do estado deverão ofertar mais de 13,5 mil vagas em cursos de graduação, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2023.

Mais da metade delas está concentrada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Os dados foram divulgados pelas próprias instituições a pedido do g1. O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para seleção dos candidatos aos cursos em diversas instituições públicas espalhadas pelo país.

A previsão é de que as inscrições ocorram de 16 a 24 de fevereiro e que o resultado seja divulgado em 28 de fevereiro, segundo o que divulgou o governo federal em dezembro.

A UFRN, que terá 7.136 cadeiras distribuídas em 98 cursos de graduação, distribuídas nos campi de Natal e do interior do estado.

Somente no Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), serão oferecidas 300 vagas.

Veja número de vagas em universidades públicas do RN oferecidas pelo SISU 2023

Já a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), que é sediada em Mossoró, terá 2.710 vagas em diversos curso de graduação. Além de Mossoró, as vagas são distribuídas em Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Também sediada em Mossoró, mas com campi em Natal e outras cidades do estado, a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), deverá ter 2.509 vagas em 56 cursos de ensino superior.

Embora tenha maior concentração de cursos técnicos, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte também contará com 1.237 vagas em cursos de graduação, nas áreas de licenciatura, tecnologias e engenharia, distribuídas em diversas regiões do estado.

FONTE: G1/RN

ATENÇÃO NOSSO SITE TRABALHA COM INFORMAÇÕES VERÍDICAS E FONTES CONFIÁVEIS