COMPARTILHE

20 novembro 2024

Com aumento na produção, preços de carnes de frango e suíno ficam estáveis em 2025

REDAÇÃO ITAJÁ TV

O consumo de carnes de frango e de suínos, tanto no Brasil, como em outros países, aumentar consideravelmente em 2024. O Brasil, que já é líder na produção de proteínas de origem animal, deve bater novos recordes neste ano. E a boa notícia para o consumidor é que existem alguns fatores que vão deixar os preços dessas carnes estáveis em 2025, como a redução nos preços do milho e do farelo de soja, itens que pesam no custo de produção.

O aquecimento dos mercados de consumo estimulam o aumento da produção e por isso, a oferta destes produtos deve continuar aumentando, o que também contribui para a estabilidade dos preços. A expectativa é que em 2025, a produção aumente ainda mais.

As exportações de carne de frango, que seguem para mais de 140 destinos, devem aumentar 2% em relação a este ano e as de carne suína, a alta é estimada em 4%. Esse aumento também estimulará a geração de empregos no setor, que já gera 4 milhões de postos de trabalho no Brasil.

Com Informações BAND UOL

Conexão Elefante Cultural inicia circulação com primeira parada marcada para a cidade de Assú

REDAÇÃO ITAJÁ TV]

O Conexão Elefante Cultural, projeto que promove arte, cultura e valorização de artistas potiguares, em todas as regiões do Rio Grande do Norte, retorna com a sua Trupe da Luz na cidade de Assú, entre os dias 26 e 30 de novembro, oferecendo diversas oficinas gratuitas.

O projeto oferece oportunidade a artistas e a população em geral dos municípios e visa a transformação social por meio da arte, impactando positivamente crianças, jovens e adultos pelos mais de 85 municípios do estado já visitados, desde o ano de 2015.

Em Assú serão oferecidas oficinas gratuitas de música, dança e construção de brinquedos com material reciclado para crianças. Já para os adultos, a programação da semana terá oficina de bolsa com fios de malha, percussão com elementos recicláveis e de dança/corpo.

Ainda no universo da formação, o Elefante Cultural vai oferecer uma palestra com os experientes Danilo Guanais e Diana Fontes. Movimento Armorial/Música para a Cena e Direção Cênica são os temas da palestra voltada para atores, musicistas e a comunidade em geral.

Para participar de todas estas atividades, os interessados podem fazer a inscrição através do sympla (https://www.sympla.com.br/conexAo-elefante-cultural-em-assU–oficinas-artIsticas__2733068), ou ainda de forma presencial, na Casa de Cultura de Assú, a partir desta terça-feira (19).

Este ano, a Trupe da Luz é composta pela idealizadora do projeto, Diana Fontes (cena e direção cênica), Danilo Guanais (música), Thaise Galvão (dança), Junior Medeiros (customização plástica) e Adriana Vasconcelos (artesanato).

Ao final dos cinco dias de atividades e construção de conteúdos, no dia 30/11, uma grande ação de entretenimento acontece no Anfiteatro Arcelino Dias. A noite começa com a apresentação de um grupo local, seguido pela exibição do documentário “Sítio dos Baobás”.

O evento traz ainda o resultado das oficinas através de uma aula aberta, além da apresentação do espetáculo “Bye Bye Natal”, musical premiado que aposta no humor e na irreverência. Uma Feira de Gastronomia e Artesanato completa a ação.

EDITAIS

Além das ações de educação, o Conexão Elefante Cultural tem aberto três editais: Mostra Conecta Assú, que seleciona um grupo local para apresentação no dia 30/11. A Seleção de Empreendedores da Gastronomia e do Artesanato para exporem e comercializarem os seus produtos. E o Prêmio Mulher Empreendedora Conectada, que irá reconhecer uma mulher empreendedora da Economia Criativa pela sua contribuição no cenário local.

Todas as informações sobre as atividades da semana, inscrições nas oficinas e editais podem ser conferidas no link disponível nas redes sociais do projeto @elefante.cultural.

A 9ª edição do Conexão Elefante Cultural tem o patrocínio do Governo do RN, Secretaria de Cultura do Rio Grande do Norte, Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Nosso Atacarejo e Rio Center, apoio cultural da Brisanet, realização da Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

SERVIÇO

Conexão Elefante Cultural em Assú
De 26 a 30 de novembro
Inscrições online no Sympla e através da bio do Instagram do Conexão.
Inscrições presenciais de 19 a 26/11 na Casa de Cultura de Assú
Horário: 09h – 12h e das 19h – 21h

TRIBUNA DO NORTE 

Governo vai negociar contrapartida financeira dos municípios da Grande Natal

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Na próxima terça-feira (26) a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) vai reunir prefeitos da Região Metropolitana de Natal, com a presença da governadora Fátima Bezerra, para discutir a implementação da “Barreira Ortopédica”, serviço de atendimento a pacientes de baixa complexidade, de modo a conter a superlotação do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Na ocasião deverá ser detalhada a contrapartida de cada ente, além do local e o modelo do atendimento. Esse é um dos encaminhamentos da reunião realizada pela Sesap nessa terça-feira (19), da qual participaram representantes do Ministério Público do Estado, da Assembleia Legislativa, da Federação dos Municípios (Femurn) e das principais cidades de onde sai maior parte da demanda recebida pelo Walfredo.

A titular da Sesap, Lyane Ramalho, disse que o encontro de ontem resultou em encaminhamentos práticos. “Já saímos com esse encaminhamento de uma reunião com a presença da nossa governadora, às 11 horas, no gabinete, com a presença da Femurn e também dos prefeitos desses principais municípios”, disse ela. Casos de baixa e média complexidade ortopédica são responsáveis por 70% da demanda do Walfredo Gurgel, segundo os dados apresentados à Justiça pelo Estado.

São esperados os gestores de Extremoz, São Gonçalo da Amarante, Macaíba, São José de Mipibu, Parnamirim e Ceará-mirim, para os quais deverá ser apresentada a proposta, a situação do Walfredo e também discutir possíveis contrapropostas. De acordo com a secretária, a partir de hoje, a pasta estará disponibilizando relatórios diários da entrada de pacientes de baixa e média complexidade a esses municípios e ao Ministério Público. O Hospital também recebe muitos pacientes de Natal, mas a capital já oferece atendimento de emergência para os casos em questão, de modo que o diálogo com a Prefeitura natalense é diferente.

“Houve o comprometimento que os municípios precisam segurar um pouco mais esses munícipes de baixa complexidade a partir de hoje. Então, estamos realmente precisando dessa reorganização, digamos assim, dessa rede de urgência e emergência na ortopedia”, pontuou a secretária.

Também deverá ser apresentado o resultado de uma visita técnica que será feita no Hospital Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante, na próxima sexta-feira (22) para averiguar a viabilidade de implantar lá a “barreira ortopédica”. A intenção é ter esse serviço disponível em até 90 dias. O custo estimado é de R$ 900 mil por mês, sendo 40% desse montante a contrapartida do Estado e 60% rateado entre os municípios. O plano da Sesap detalha que a barreira ortopédica contaria com uma sala de pequenos procedimentos, sala de gesso e um centro cirúrgico simples, capaz de realizar intervenções em fraturas fechadas e outras condições de menor gravidade.

O presidente da Femurn, Luciano Santos, disse que será preciso dialogar com os gestores para definir o que cabe a cada ente, compreendendo as dificuldades financeiras que os gestores municipais enfrentam. “Esperamos essa reunião que vai acontecer na próxima terça-feira para que encontremos um denominador comum junto com o Ministério Público, com o Judiciário e com os municípios. Nós vamos ouvir os prefeitos e as prefeitas da região metropolitana, para que venham sabendo qual será o valor que irá assumir ou a sua contraproposta para que a gente tenha uma solução para o Walfredo Gurgel”, disse ele.

Lotação

O Walfredo Gurgel chegou a ter 66 pessoas em macas nos seus corredores no início da semana. A Secretária-Adjunta da Sesap, Leidiane Fernandes, está coordenando as ações no Walfredo e diz que a situação ainda não foi resolvida. “A fila nos corredores continua, embora esteja numa situação um pouco mais tranquila. O Walfredo é muito dinâmico, o fluxo continua alto na porta e isso é muito flutuante. O governo continua fazendo um grande movimento para retirar essas pessoas, incluindo os nossos serviços, a abertura de leitos na nossa rede própria e na nossa rede também conveniada”, disse ela.

Os novos leitos do Walfredo serão implantados com a conclusão da obra do 2º pavimento do hospital. A nova enfermaria contará com 38 leitos clínicos e um leito de estabilização, que inicialmente serão utilizados para transferir pacientes que estão ocupando as salas de cirurgia.

Após essa etapa, os leitos devem ser direcionados para os pacientes atualmente alocados nos corredores da unidade. Outra medida será a contratação temporária de profissionais. Segundo o plano da Sesap, o 2º pavimento demandará 75 profissionais, abrangendo diversas categorias.

TRIBUNA DO NORTE 

Em áudio, general afirmou que Bolsonaro deu aval para golpe até 31/12

REDAÇÃO ITAJÁ TV

O general da reserva Mário Fernandes, um dos presos na Operação Contragolpe, da Polícia Federal, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro deu aval para um plano golpista até 31 de dezembro de 2022.ebc

A conversa consta no relatório de inteligência da operação, deflagrada nesta terça-feira (19) para prender cinco militares que pretendiam impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice, Geraldo Alckmin, eleitos em outubro de 2022. 

No áudio enviado a Mauro Cid, Fernandes disse ao ex-ajudante de ordens de Bolsonaro que o ex-presidente teria dito a ele que a “ação” poderia ocorrer até o último dia do mandato.

“Cid, boa noite. Meu amigo, antes de mais nada me desculpa estar te incomodando tanto no dia de hoje. Mas, porra, a gente não pode perder oportunidade. São duas coisas. A primeira, durante a conversa que eu tive com o presidente, ele citou que o dia 12, pela diplomação do vagabundo, não seria uma restrição, que isso pode, que qualquer ação nossa pode acontecer até 31 de dezembro e tudo. Mas, porra, aí na hora eu disse, pô presidente, mas o quanto antes, a gente já perdeu tantas oportunidades”, disse Fernandes.

Durante o governo Bolsonaro, o general ocupou o cargo de secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República e foi responsável, segundo a PF, pela elaboração do arquivo de word intitulado “Punhal Verde e Amarelo”, com planejamento “voltado ao sequestro ou homicídio” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e de Lula e Alckmin. 

Segundo a PF, o documento foi impresso no Palácio do Planalto e levado para o Palácio da Alvorada, residência oficial de Jair Bolsonaro. O ex-presidente não é citado no caso como investigado.

“A investigação, mediante diligências probatórias, identificou que o documento contendo o planejamento operacional denominado Punhal Verde Amarelo foi impresso pelo investigado Mário Fernandes no Palácio do Planalto, no dia 09/11/2022 e, posteriormente, levado até o Palácio do Alvorada, local de residência do presidente da República, Jair Bolsonaro”, completou a PF.

Outro lado
O ex-presidente Jair Bolsonaro não se pronunciou sobre a operação da Polícia Federal. Pelas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou que “pensar em matar alguém não é crime”.

“Por mais que seja repugnante pensar em matar alguém, isso não é crime. E para haver uma tentativa é preciso que sua execução seja interrompida por alguma situação alheia à vontade dos agentes. O que não parece ter ocorrido. Sou autor do projeto de lei 2109/2023, que criminaliza ato preparatório de crime que implique lesão ou morte de 3 ou mais pessoas, pois hoje isso simplesmente não é crime. Decisões judiciais sem amparo legal são repugnantes e antidemocráticas”, declarou.

A Agência Brasil não conseguiu contato com a defesa do general da reserva Mário Fernandes. O espaço está aberto para manifestação. 

Brasil e China assinam 37 acordos em diversas áreas como agro e tecnologia

REDAÇÃO ITAJÁ TV

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da China, Xi Jinping, assinaram nesta quarta-feira 20 37 acordos de cooperação em mais de 15 temas, como agronegócio, intercâmbio educacional, cooperação tecnológica e investimentos em diversas áreas.

As parcerias envolvem áreas de infraestrutura, indústria, energia, mineração, finanças, comunicações, desenvolvimento sustentável, turismo, esportes, saúde e cultura.

Com forte esquema de segurança, a visita oficial de Xi Jinping é realizada após a Cúpula de Líderes do G20, no Rio de Janeiro, onde o líder chinês também compareceu.

A China é o principal parceiro comercial do Brasil há 15 anos. No ano passado, a corrente de comércio atingiu recorde de US$ 157,5 bilhões, segundo o Ministério das Relações Exteriores.

De janeiro a outubro de 2024, o intercâmbio entre os países foi de US$ 136,3 bilhões. As exportações brasileiras alcançaram US$ 83,4 bilhões e as importações, US$ 52,9 bilhões, um superávit de US$ 30,4 bilhões.

Em 2023, no primeiro ano de seu terceiro mandato, Lula fez uma visita à China para fortalecer as relações com o país. Neste ano, China e Brasil completaram 50 anos de relações diplomáticas.


Operação Potiguar: Barreira do Inferno retoma lançamento de foguetes

REDAÇÃO ITAJÁ TV

A Operação Potiguar, coordenada pela Força Aérea Brasileira (FAB), iniciou na segunda-feira 18 no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim. Dividida em duas fases, a operação marca a retomada das atividades de lançamentos de foguetes suborbitais no Rio Grande do Norte.

Na primeira fase, será lançado o foguete de sondagem VS30 V15, de quase oito metros de comprimento e equipado com cerca de uma tonelada de combustível sólido. O objetivo inicial é treinar técnicos e verificar a funcionalidade dos equipamentos e processos. Esta etapa não contará com experimentos embarcados.

A segunda fase, prevista para o segundo semestre de 2025, utilizará o mesmo modelo de foguete, desta vez com foco na qualificação do sistema de recuperação da plataforma suborbital de microgravidade (PSM). Essa parte do veículo é destinada a experimentos científicos e abriga sistemas eletrônicos que interagem com a carga útil.

Com o término da operação, o Brasil busca maior autonomia no lançamento de veículos suborbitais, desde o envio de experimentos até a coleta de dados e recuperação da carga útil enviada ao espaço.

Sobre o CLBI e o foguete VS30 V15
O CLBI foi criado em 1965 e realizou mais de três mil lançamentos desde então. Nos últimos anos, concentrou-se no rastreamento de foguetes e satélites. A Operação Potiguar representa um marco na reativação de sua capacidade de lançamentos suborbitais.

Já o VS30 V15, projetado pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), é um foguete de sondagem com capacidade de atingir uma altitude máxima de 154,9 quilômetros. Ele opera com combustível sólido e realiza voos de até 6 minutos e 20 segundos.

AGORA RN 

PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1

REDAÇÃO ITAJÁ TV

O PT apresentou nesta quarta-feira (20) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, requerimento para que seja arquivado o Projeto de Lei (PL) nº 2.858, que prevê anistia aos condenados pela tentativa de golpe de Estado no dia 8 de janeiro de 2022.ebcebc

O documento foi entregue pela presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), e pelo líder do partido na Câmara, deputado federal Odair Cunha (PT-MG). Em nota, o PT avaliou que manter a tramitação do projeto é “inoportuno” e “inconveniente” para a democracia.

“Isso ficou demonstrado cabalmente pelo recente atentado a bomba contra a sede do STF [Supremo Tribunal Federal] em Brasília e pelas conclusões da Polícia Federal no inquérito do 8 de janeiro, revelando os planos de assassinato do presidente Lula, do vice Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre Moraes”, destacou o comunicado.

“Além de demonstrar a gravíssima trama criminosa dos chefes do golpe, que poderiam vir a se beneficiar da anistia proposta, a perspectiva de perdão ou impunidade dos envolvidos tem servido de estímulo a indivíduos ou grupos extremistas de extrema direita, afirmam os deputados.”

Operação
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (19) operação para desarticular organização criminosa responsável por planejar um golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o pleito de 2022. O plano incluía o assassinato de Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin.

A corporação informou ter identificado a existência de “um detalhado planejamento operacional”, denominado Punhal Verde e Amarelo, que seria executado no dia 15 de dezembro de 2022. “Ainda estavam nos planos a prisão e a execução de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que vinha sendo monitorado continuamente, caso o golpe de Estado fosse consumado”, destacou a PF.

Quatro militares do Exército e um agente da PF foram presos na operação.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, autorizou a prisão preventiva do general da reserva Mário Fernandes e dos tenentes-coronéis Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra Azevedo. Os quatro são integrantes das Forças Especiais do Exército, também conhecidos como “kid pretos”, altamente especializados em ações de guerrilha, infiltração e outras táticas militares de elite.

Também foi autorizada a prisão preventiva do agente da PF Wladimir Matos Soares, suspeito de envolvimento no plano.



Agente de trânsito é agredido por motociclista durante o trabalho em Natal

REDAÇÃO ITAJÁ TV
Um agente de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal denunciou que foi vítima de agressão durante o trabalho, na última segunda-feira (18).

De acordo com o servidor, um motociclista partiu para a agressão contra ele, inclusive usando uma pedra, ao ser multado por trafegar em uma ciclofaixa - exclusiva para bicicletas.

O caso aconteceu na avenida Coronel Estevam, no bairro Alecrim, Zona Leste da cidade. O agente percebeu que o condutor estava pilotando a moto em um local errado e ainda com a viseira levantada, o que é uma infração de trânsito.

O agente solicitou que o motociclista saísse da ciclofaixa e foi neste momento que começou a confusão. Segundo o agente, o homem desceu da moto e empurrou ele e a motocicleta da STTU.

Durante a confusão, o motociclista jogou uma pedra na perna do agente e depois fugiu. A moto da STTU ficou danificada.


"Ele pegou uma pedra e correu em minha direção. Quis jogar na minha cabeça, me evadi para evitar aquele conflito, mas chegou um momento em que precisei virar para ele para me defender. Nessa defesa, ele conseguiu jogar a pedra, ainda, e bateu na minha coxa, que está inflamada, sem poder dobrar direito, e a população, após isso, conseguiu separar. Ao tirar o agressor de perto de mim, ele empreendeu fuga imediatamente", afirmou o agente.
Em nota, a STTU se solidarizou ao inspetor de trânsito e disse que repudia "a ação de violência contra a autoridade, ato que atenta frontalmente contra o direito ao exercício de sua função e dignidade humana".

A Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte também emitiu uma nota destacando que "cresce cada vez mais o trânsito indevido de veículos, especialmente de motocicletas, em ciclofaixas (...) colocando em risco diariamente a vida de ciclistas".

O agente de mobilidade registrou um boletim de ocorrência e o motociclista continua sendo procurado.

"A gente não quer que não seja feito nada além da Justiça. Quero lembrar a população que a infração de trânsito gera o sinistro de trânsito cuidam disso para que se evite as lotações dos hospitais com os acidentes. Estamos combatendo todos os dias condutores infratores para evitar essa dor no trânsito", disse o inspetor.


Polícia encontra explosivo em quintal de casa na Grande Natal

REDAÇÃO ITAJÁ TV


Um artefato explosivo foi encontrado no quintal de uma casa no bairro Bela Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal, e mobilizou o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar na noite desta terça-feira (19).

A equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada ao local, desmontou o equipamento e fez uma varredura, mas não localizou outros materiais perigosos. Segundo os militares, não foi preciso detonar o artefato.

Policiais teriam chegado ao endereço após o rastreamento de uma moto roubada.

Segundo a PM, o explosivo foi localizado junto com outros materiais com suposta origem ilícita, como um veículo e uma moto, durante patrulhamento.

Após serem acionados, os militares do Bope encontraram três metalões com emulsão explosiva e uma espoleta com estopim no local e desmontaram a estrutura, para evitar explosão.

O material foi apreendido.

Sexto explosivo encontrado
Pelo menos outros cinco artefatos foram encontrados em diferentes áreas da região metropolitana de Natal desde janeiro deste ano. Dois casos foram registrados neste mês de novembro na capital potiguar.

Em janeiro, no dia 15, operários encontraram um artefato explosivo durante a reforma de uma residência no bairro Capim Macio, na Zona Sul de Natal. A bomba estava a cerca de 1,5 metro de profundidade. O artefato foi explodido em segurança.

Em junho, outro artefato foi encontrado enterrado - dessa vez em um terreno do projeto social Balé da Ralé, na comunidade Novo Horizonte, no bairro Quintas, na Zona Oeste de Natal. A Polícia Militar identificou o objeto como uma carga de granada de morteiro. O artefato foi recolhido e implodido com segurança.

Outro caso aconteceu em setembro. O explosivo foi encontrado em uma estrutura de drenagem do calçadão da praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, por uma pessoa que usava um detector de metais na praia, à procura de moedas e joias. O Bope isolou a área e denotou o material.


No último dia 9 de novembro, um artefato foi achado em uma região próxima ao Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. O trânsito nas proximidades foi bloqueado no fim da manhã e a bomba foi detonada pelo esquadrão especializado.

No dia seguinte, outro caso, mais uma vez na praia de Ponta Negra. Um morteiro foi encontrado no calçadão da praia e desativado pelos policiais.

G1RN

Motociclista bate de frente com caminhão e morre na rodovia RN-117 no interior do RN

REDAÇÃO ITAJÁ TV
Um homem morreu em um acidente que envolveu a moto que ele pilotava e um caminhão, na noite desta terça-feira (19) na rodovia RN-117, em Alexandria, região Oeste do Rio Grande do Norte.

A vítima foi identificada como José Domingos Filho, de 45 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente aconteceu por volta das 18h20.

De acordo com a polícia, o condutor da motocicleta teria invadido a contramão e colidido frontalmente com um caminhão carregado de lenha, que trafegava no sentido contrário.

O homem foi arrastado cerca de 50 metros e morreu antes de qualquer socorro médico.

A polícia informou que a vítima morava no sítio Baixa Verde, na zona rural de Alexandria. Os militares não encontraram capacete junto do corpo ou nas proximidades do acidente.

Ainda de acordo com a polícia, o motorista do caminhão, que seguia sentido Alexandria a cidade de Antônio Martins, fugiu do local após o acidente, mas deixou o veículo no local.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para realizar a perícia e recolher o corpo da vítima.

G1RN


HOMEM QUE DECAPTOU O PAI EM PRAÇA PÚBLICA TEM PRISÃO MANTIDA

REDAÇÃO ITAJÁ TV

O homem que matou o próprio pai a facadas e arrancou a cabeça dele na manhã da terça-feira (19) em Natal, teve sua prisão mantida após a audiência de custódia, que aconteceu nesta quarta-feira (20).

O suspeito é Victor Wander Ribeiro de Souza Silva, de 31 anos. Na manhã da terça-feira (19), ele foi preso em flagrante e na tarde desta quarta-feira (20), a prisão foi convertida em preventiva.

O caso aconteceu por volta das 11h em uma praça no conjunto Potilândia, na Zona Sul da capital potiguar.

Entenda o caso
O homem matou o próprio pai a facadas e arrancou a cabeça dele em uma praça no conjunto Potilândia, na terça-feira (19).

Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas por moradores da região e se depararam com o suspeito em fuga perto do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O homem carregava a cabeça do pai em uma mochila.

De acordo com a polícia, além da cabeça na mochila, o homem carregava um galão de gasolina, e outras armas, como a faca usada no crime.

O suspeito resistiu à prisão e atirou rojões contra os policiais, que revidaram e o balearam na perna. Ele foi detido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento de Cidade da Esperança, na Zona Oeste da cidade.

Após a prisão, a bolsa foi levada para junto do corpo da vítima, na praça Bauxita, que fica perto da marginal da BR-101. O Instituto Técnico-Científico de Perícia e a Polícia Civil foram acionados ao local para realizar perícia e dar início à investigação.

"Segundo informações da vizinhança, havia vários desentendimentos entre eles, inclusive o indivíduo já teria tentado matar o pai outras vezes e hoje aconteceu essa fatalidade", afirmou a aspirante Thais, do 5º Batalhão da PM.

G1RN 

BLOG ITAJÁ TV NOTÍCIA ABRE ESPAÇO PARA A POPULAÇÃO REALIZAR DENÙNCIAS E REINVINDICAÇÕES

REDAÇÃO ITAJÁ TV
O blog Itajá TV Notícias, abre o espaço para que a população de Itajá e região, possa fazer as suas denúncias dos problemas da cidade, e reinvindicações.

Afim de manter o elo entre o poder público a a população, a reportagem estará nas ruas a pedido do povo, mostrando os erros e concertos. esse é o nosso objetivo.

Para a população poder denunciar os problemas da cidade é simples, falar com a nossa reportagem pelo zap (84) 99907-5693 ou pelos demais canais, enviando vídeo ou foto, ou solicitando a presença da imprensa.

'Não temos medo de emitir nossa opinião a verdade dou a quem doer'. disse o proprietário do site Ismael Jeffersom.

Aonde o povo chamar eu vou, se o poder público der sua resposta estamos aqui para ouvir.