PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



08 dezembro 2022

Ex-juiz pede prisão preventiva de Alexandre de Moraes no STM


 O ex-juiz Wilson Issao Koressawa entrou com representação criminal e notícia-crime solicitando a prisão preventiva do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ele protocolou o pedido nesta quinta-feira (8/11), às 18h22, no Superior Tribunal Militar (STM).

O relator que irá analisar a demanda é o ministro Artur Vidigal de Oliveira. Dentro do processo há duas petições que não estão disponíveis para consulta. Koressawa foi juiz do Tribunal de Justiça do Amapá e, atualmente, é promotor de Justiça aposentado do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Como advogado, Koressawa coleciona histórico de pedidos judiciais considerados confusos por juízes, completamente descabidos e que incluem teorias conspiratórias e fake news.


O advogado passou em 7º lugar no concurso para juiz de direito substituto do TJAP. Em 5 de abril de 1994, saiu a sua nomeação para o cargo. Seis anos depois, Koressawa acabou exonerado da função. Segundo a portaria publicada em 25 de junho de 2001, a exoneração foi a pedido do servidor. Metrópoles


Está aberta a agenda para atendimentos odontológicos na Oral Med em Itajá/RN

 

Atenção a Clinica Oral Med, está com agendamento aberto para você que desejar cuidar do seu sorriso.


E já inicia o mês de dezembro com grandes novidades, e profissionais dedicados a cuidar do seu sorriso com amor e carinho.


Agende Já o seu horário,e vem ter aquele sorriso perfeito que você sonhou...





Jovem de 17 anos da cidade de Itajá precisa de ajuda financeira para a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia; VEJA O VÍDEO


 Adyja Raianne Xavier do Nascimento de apenas 17 anos de Idade, é residente na Avenida Alferes Guilherme Lopes Viegas.

A jovem passou por uma cirurgia de risco, apendicite á um mês no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

A  Jovem usa uma bolsa de colostomia, recomendada pelo médico, com o prazo até Janeiro de 2023, e precisa ser retirado urgentemente, a sua mãe não tem condições para custear a cirurgia, que custa 11Mil Reais para, custear também na compra do medicamento, e de alimentação especifica que a jovem pode se alimentar.

No vídeo a Jovem conta sobre a situação que está passando.


No vídeo a mãe da Jovem conta sobre a situação que passou durante a cirurgia da Filha..

Veja o vídeo


Você que tem desejo de ajudar a jovem, para mais Informações entrar em contato pelo Whatsapp (84) 9 9616-4929


CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

AGÊNCIA: 0756

CONTA POUPANÇA: 00085628333-5

VANUZIA MARIA X SANTOS

Detran-RN realiza leilão virtual com 218 lotes de veículos na segunda-feira (12)


 O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realiza nesta segunda-feira (12), a partir das 10h, mais um leilão virtual de veículos. Serão leiloados 218 lotes entre veículos que continuam em circulação e destinações para sucata.


O leilão será no site www.lancecertoleiloes.com.br.

Os lotes que vão a leilão podem ser visitados nesta quinta (8) e sexta-feira (9). Na quinta-feira, o horário para visitação é das 8h às 16h, enquanto na sexta o pátio estará aberto das 8h às 11h, das 14h às 16h. A visitação ocorre na Avenida Ruy Pereira Dos Santos, número 2565, no bairro Olho D’agua, em São Gonçalo do Amarante.

Os interessados devem utilizar máscara e apresentar comprovante vacinal atualizado para ter acesso aos pátios.

"Outro ponto importante é que os arrematantes deverão se cadastrar no site www.lancecertoleiloes.com.br e cumprir todas as exigências cadastrais do mesmo com antecedência mínima de 48 horas, da abertura do leilão", explicou a presidente da Comissão de Leilão do Detran, Celeyde Diniz.


Sobre o leilão

O Detran reforça que o candidato responsável pelo arremate de qualquer bem deve assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, como também efetuar o pagamento de sinal correspondente a 20% do valor do lote adquirido e após a data do pregão, em até três dias úteis, concluir a compra quitando os 80% que restarão.

O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,9% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 18% se o lote for destinado à sucata.

Diz ainda que o arrematante deverá custear licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT, tudo que envolva a transferência de propriedade, mudança de município, referente ao exercício de 2021. Quanto à sucata, o arrematante tem somente a obrigação de pagar as baixas da sucata e de gravame (caso haja), não pagando nenhuma outra taxa ao Detran.

Os editais e todas as informações do leilão, incluindo a relação completa dos carros e motocicletas com imagens e as especificações de marca, placa, ano de fabricação e valor inicial do bem podem ser conferidas aqui: Veículos / Sucata. G1



Pelo segundo dia consecutivo, RN registra mais de mil novos casos de Covid-19


 Pelo segundo dia consecutivo, o Rio Grande do Norte registrou mais de mil casos de Covid-19 em um intervalo de 24 horas, conforme divulgou a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Os dados são referentes ao período entre a manhã de quarta-feira (8) e esta quinta-feira (9).


Em 24 horas, o estado registrou 1.091 casos confirmados da doença. Ainda de acordo com a Sesap, o estado chegou ao total 572.471 diagnósticos positivos para a doença desde o início da pandemia. O estado ainda tem 2.448 casos suspeitos cadastrados.


Nas últimas 24 horas não foi registra nenhuma morte pela doença no Rio Grande do Norte. Porém, desde que a pandemia começou, são 8.511 óbitos.



O estado já tinha alcançado a marca de mil casos de Covid-19 em 24 horas no boletim divulgado na quarta-feira (7). Na data, o estado registrou 1.051 casos confirmados e um óbito em Assu, no Oeste potiguar.


Antes disso, o RN não registrava mil mortes ou mais em um dia desde 5 de julho de 2022.






Gráficos elaborados pelo Laboratório de Inovação em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte mostram uma tendência do aumento de casos diários iniciada em novembro, mas bem abaixo da situação já registrada no estado em outras ocasiões, desde que a pandemia começou.


Óbitos

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, também houve um aumento do número de óbitos observado a partir do dia 20 de novembro. De lá até esta quinta-feira (8) foram registradas 28 mortes de pessoas com Covid-19. A maior parte delas, pelo menos 21, idosos com mais de 60 anos. Desses, 19 tinham comorbidades.


Entre as mortes, também há uma de uma criança com menos de um ano de idade. Outra morte foi de um adulto com idade entre 30 e 39 anos e que tinha comorbidade.


Outros cinco adultos com idades entre 40 e 59 anos, com comorbidades, faleceram nesse espaço de tempo.


Segundo o sistema Regula RN, na manhã desta quinta-feira (8), 69% dos leitos da rede pública voltado para pacientes com Covid-19 estavam ocupados. Havia 11 pessoas na fila de espera por uma UTI. No Seridó, a ocupação era de 100% das vagas.


O aumento ocorre após a confirmação de que uma nova variante da Covid, a BE.9, foi detectada no Rio Grande do Norte. O IMT confirmou no fim de novembro que outras variantes também estavam em circulação no estado. G1




Polícia Civil apreende drogas, munições e dinheiro dentro de casa usada por traficantes na Grande Natal


 Uma operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (Denarc) apreendeu milhares de porções de cocaína, crack, “skunk” e maconha, além de dinheiro fracionado, radiocomunicadores e munições de arma de fogo, em um imóvel do bairro de Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.


A ação que aconteceu dentro da 3ª fase da Operação "Boca Miúda" aconteceu na tarde desta quarta-feira (7). Nenhum suspeito foi preso no local.


As diligências foram deflagradas após o recebimento de denúncias anônimas, que informavam que um imóvel funcionava como um ponto de venda e distribuição de drogas, inclusive para outros traficantes.

Segundo investigações preliminares, com monitoramento e vigilância dos policiais, pelo menos quatro indivíduos frequentavam o local, inclusive utilizando duas motocicletas apreendidas, para distribuir entorpecentes para alvos já investigados pela delegacia.


Segundo a Polícia Civil, a Operação “Boca Miúda”, que está em sua terceira etapa, se dedica ao monitoramento e checagem de denúncias anônimas prestadas pela população por meio do telefone da Polícia Civil (181) ou pelo número da Denarc - (84) 98135-6050. G1





Covid: Sesap distribui vacinas para iniciar aplicação da quinta dose em pessoas acima de 60 anos no RN


 A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) vai distribuir aos municípios 59.100 doses da vacina Pfizer para iniciar a aplicação da quinta dose da vacina contra a Covid nos idosos acima de 60 anos de idade, ampliando a campanha no Rio Grande do Norte. A dose também é chamada de terceira dose de reforço.


O acordo foi pactuado junto aos municípios, que devem começar a vacinação desse público a partir da sexta-feira (9).


A decisão foi tomada, segundo a pasta, a partir do atual cenário epidemiológico da Covid-19 no estado, a possível sazonalidade da doença e outros fatores.



Nesta quarta, o estado voltou a registrar mais de 1 mil casos de Covid em 24 horas, fato que não ocorria há cinco meses.


Na nota técnica, a Sesap orientou que os municípios devem retirar as doses nas Unidades Regionais de Saúde Pública - e os municípios da Região Metropolitana de Natal na sede da Unicat - a partir desta quinta-feira (8) para que a imunização comece já na sexta.


Após a retirada das vacinas, cada município deve divulgar a data de início da vacinação do público acima dos 60 anos com a quinta dose (a terceira de reforço). G1

Adolescente raptado de casa durante a madrugada é encontrado morto na Estrada da Raiz em Mossoró


 Mossoró registra mais um homicídio, o 154º do ano. O crime aconteceu nesta manhã de quinta feira 08 de dezembro de 2022. Um adolescente raptado durante a madrugada no Conjunto Royal Ville foi encontrado morto em uma região da Estrada da Raiza.


O corpo de Jefferson Nunes Ricardo de 17 anos, foi encontrado às margens da estrada da Raiz com perfurações de tiros, principalmente na região da cabeça.


A família do menor, que compareceu no local e fez o reconhecimento do corpo, esta desesperada. Eles não sabem a que atribuir a morte brutal de Jefferson. Os familiares relataram para a Polícia, que o jovem nunca se envolveu em coisas erradas, nunca esteve em Delegacia e que era trabalhador.

A família relatou ainda que os criminosos foram agressivos com o pessoal da casa, inclusive espancou a mãe do menor a socos.


O corpo foi recolhido após a perícia e encaminhado para exames no IML do Itep para ser examinado.  A DHPP vai investigar o crime. Fim da linha 



Em Itajá, o poder público faz de conta que os problemas da cidade não existe, e fecha os olhos e os ouvidos quando a população e a Imprensa revindica

 

Infelizmente essa é a realidade que a população passa por revindicar os problemas da cidade, e o poder público não da resposta.


Em Itajá, a secretaria responsável, na hora que a imprensa e os vereadores ou até mesmo a população chegam informando a situação de sua rua, a secretaria cruza os braços diante dos problemas.


Nas redes sociais os moradores chegam a postar os problemas existentes em suas localidades reclamando a falta de bom senso do poder público.


Mais o que vemos é a equipe da SEMURB ir até o local só apenas tirar fotos, mais serviço  que é bom nada, diz os moradores que procuram a nossa reportagem.


Por exemplo no Bairro São Manoel, na Rua Maria Umbelina Lopes, um serviço de drenagem que vai completar um ano e não terminaram a obra.

VEJA O VÍDEO:


A verdade doi, mais o nosso objetivo é abrir os olhos do poder público, e que sejam mais agil diante dos problemas, que são muitos e precisam ser resolvidos.

Outra situação é a da rua Raimunda Barbosa aonde a SEMURB foi só tirar fotos lá mais o problema não foi resolvido, e assim ficou.

VEJA O VÍDEO:

 


 NOTA DO BLOG:

Não temos arrudeio com nada, nosso objetivo é da vez e voz a todos..


O ESPAÇO ESTÁ ABERTO AO PODER PÚBLICO PARA MAIS ESCLARECIMENTOS...

O POVO QUER RESPOSTA!