COMPARTILHE


09 abril 2022

São Rafael: Jovem é detido com drogas próximo à Praça da Bíblia

Por volta das 15h30min, da sexta-feira, 08 de abril de 2022, a composição da VTR/637 do Destacamento de Policia Militar da Cidade de São Rafael no interior do Estado do Rio Grande do Norte, realizava patrulhamento quando abordou em via pública nas proximidades da Praça da Bíblia na área central da cidade, a pessoa de JUDSON FRANCISCO DOS SANTOS VERISSIMO, 22 anos, natural da Cidade de Baraúna/RN.

Na revista pessoal os militares encontraram em seu bolso 08 trouxinhas e maconha e R$ 5,50, perguntado sobre a procedência da droga o detido disse aos policias que acabara de compra a uma pessoa no Bairro Soledade por R$ 80,00, mais era para uso pessoal, ainda informou que trabalhava como pescador e usuário de drogas.

 

Diante da situação os militares de serviço na VTR/637 de São Rafael deram voz de prisão a JUDSON, em seguida apresentaram a ocorrência ao Delegado Christiano Othon na Delegacia de Policia Civil de Plantão em Mossoró, onde após a oitiva a autoridade policial confeccionou o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, em seguida foi liberado e responderam o processo em liberdade.

 

Focoelho



 

Park JPM Diversões anuncia mais uma prorrogação de suas atividades na cidade de Itajá/RN

A direção do Park de Diversões JPM, anunciou na noite desta sexta-feira (08) de abril, mais uma semana prorrogada na cidade de Itajá, de acordo com a direção, o prazo previsto para o termino dos serviços, seria nesta segunda-feira (11), mais devido ser uma semana santa, o prazo será até o dia (18) de abril.

 

A direção não informou qual a próxima cidade que, estará chegando...



 

Conab estima safra 2021/2022 em 269,13 milhões de toneladas

São Paulo (AE) - A produção de grãos no Brasil na safra 2021/2022 poderá atingir 269,13 milhões de toneladas, o que representa 5,4%, ou 13,8 milhões de toneladas, a mais em comparação com a safra anterior 2020/21 (255,51 milhões de t). Os números fazem parte do sétimo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado nessa quinta-feira (7).

No entanto, em comparação com o primeiro levantamento da estatal para a atual safra 2021/22, quando a previsão era de 288,6 milhões de toneladas, o volume representa uma redução de 6,7%, ou 19,3 milhões de toneladas. A queda pode ser atribuída em grande parte às "condições climáticas adversas observadas nos Estados da Região Sul e no centro-sul de Mato Grosso do Sul, com perdas maiores na soja e no milho".

De acordo com o levantamento, a área plantada total no País está estimada em 72,9 milhões de hectares, ou seja, crescimento de 4,4% ante a safra 2020/21. Os maiores incrementos de área são observados na soja, com 4,1%, ou 1,6 milhão de hectares e, no milho, com 6,5% ou 1,3 milhão de hectares.

Em comunicado, o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, disse que "o resultado até o fim desta safra vai depender muito do comportamento climático, fator preponderante para o desenvolvimento das culturas". "Entre os meses de março e abril, aproxima-se a conclusão da semeadura da segunda safra brasileira, na qual se destaca a cultura do milho. As chuvas foram mais regulares em toda a região produtora, inclusive no Sul do País, o que permitiu o plantio em boas condições de umidade. O produtor fez sua parte. Agora vamos esperar pelo clima", acrescentou.

 

Projeção do IBGE

Pelo Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de março, divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  a estimativa é de que a safra agrícola de 2022 totalize um recorde de 258,9 milhões de toneladas, 5,7 milhões de toneladas a mais que em 2021, um aumento de 2,3%.

O resultado, porém, é 2,7 milhões de toneladas menor que o previsto no levantamento anterior, de fevereiro, um recuo de 1 0%. Também segundo o IBGE, os produtores brasileiros devem colher 71,8 milhões de hectares na safra agrícola de 2022, uma elevação de 4,7% em relação à área colhida em 2021. Em relação à estimativa de fevereiro, a área a ser colhida cresceu 0,8%, ou 555,6 mil hectares a mais.

O arroz, o milho e a soja são os três principais produtos da safra que, somados, representam 92,2% da estimativa da produção e 87,7% da área a ser colhida. Em comparação com 2021, houve acréscimos de 8,3% na área a ser colhida de milho (alta de 6,9% na primeira safra do grão e de 8 8% na segunda safra), de 11,1% na área do algodão herbáceo e de 3,8% na da soja. Na direção oposta, houve recuo na expectativa de área colhida de arroz (-1,2%) e de trigo (-2,9%).

Exportação e estoque

No levantamento de abril, a Conab manteve a estimativa para 2022 das exportações de algodão em 2,05 milhões de toneladas, de arroz em 1,3 milhão de toneladas e de feijão em 200 mil toneladas. Para o trigo, considerando que a previsão de volume exportado entre agosto de 2021 e março de 2022 já supera 2,8 milhões de toneladas, é esperado um aumento no período correspondente ao ano comercial que vai até julho. Diante disso, a estimativa é que sejam exportadas 3 milhões de toneladas. Confirmado esse número, será o recorde da série histórica para o trigo.

Em compensação, para a soja houve redução no volume estimado de exportações, passando de 80,16 milhões de toneladas para 77 milhões de toneladas, motivada por um maior direcionamento para a produção e exportação de óleo, em detrimento do grão. Já em relação ao milho, a venda externa deve passar de 35 milhões de toneladas para 37 milhões de toneladas neste levantamento. "Acreditamos que o aumento da produção brasileira, alinhada à demanda internacional aquecida, deverá promover essa elevação de 77,8% das exportações do grão na safra 2022, compreendida entre fevereiro de 2022 e janeiro de 2023", avalia o superintendente de Estudos de Mercado e Gestão da Oferta da Conab, Allan Silveira.

 

Tribuna do Norte 

 

Petistas vão acionar conselho de Ética contra deputado do RN que empunhou arma e desafiou Lula

 A deputada estadual Isolda Dantas (PT) confirmou, na manhã desta sexta-feira (8), que ela e o deputado Francisco do PT vão acionar o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte contra o deputado Coronel Azevedo (PL). A confirmação foi dada durante entrevista ao Tribuna Livre, da Jovem Pan News Natal (93,5 FM).

Na quinta-feira (7), também no Tribuna Livre, Coronel Azevedo criticou a declaração do ex-presidente Lula em evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na segunda-feira (4), quando o ex-presidente sugeriu que a militância sindical procure deputados e seus familiares na casa deles para pressionar a favor de propostas que interessam ao setor em um eventual governo petista, a partir de 2023. Com uma arma em punho, Azevedo chamou Lula a ir à casa do parlamentar e também ao seu gabinete.

Para Isolda Dantas, a postura de Coronel Azevedo não a surpreende. A deputada afirmou que a declaração foi uma tentativa de polemizar e de seguir a linha de parlamentares federais que tomaram atitudes semelhantes recentemente.

"Azevedo fica imitando outros parlamentares federais. Essa brabeza toda ele deveria utilizar quando era policial e foi comandante da PM. Esse tipo de atitude de Azevedo me surpreende pouco. Ele já protagonizou muitos chiliques lá na Assembleia. Falta de decoro, de liturgia... A gente só lamenta e acha que o deputado cometeu crime quando faz apologia à violência, ameaça. Acho que tem uma tentativa de criminalização das nossas ideias", disse Isolda Dantas.

Para a parlamentar, a declaração de Lula não incentivou violência e foi distorcida por adversários. O ex-presidente, segundo ela, reforça diariamente a necessidade de manifestações pacíficas.

"Isso é tema para a Justiça revolver. Vamos entrar com uma representação na comissão de ética porque não é possível um deputado agir dessa forma, termina sendo reflexo do que vivemos no país. Nós não temos medo de ameaça não. Já derrotamos a ditadura e vamos lutar pela democracia", disse Isolda Dantas.

Veja o vídeo: