PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



16 junho 2023

Helicóptero da Sesed é usado para transferir paciente em estado grave de Mossoró para Natal

POR ISMAEL JEFFERSON


O helicóptero Potiguar 01, da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), foi usado em caso de emergência para fazer o transporte aeromédico de um paciente de 62 anos com obstrução da veia aorta.

O paciente estava internado no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e embarcou no helicóptero por volta das 10h, com destino a Natal. A viagem até o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, na capital potiguar, durou pouco mais de uma hora. 

Antes de o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) ser acionado, uma equipe médica tentou a transferência do paciente por meio de ambulância. Porém, o socorro aéreo tornou-se vital diante do grave estado de saúde do paciente e da necessidade urgente da mudança de unidade hospitalar. 

A utilização da aeronave em atendimentos aeromédicos é fruto de uma parceria entre a Sesed e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


Com informações Tribuna do Norte 

Moradores do município de Itajá, diz que comunicado de falta de água feito pela defesa civil foi em cima da hora e que a não esperaram a população encher os reservatórios para racionamento

POR ISMAEL JEFFERSON

Os moradores do município de Itajá, após serem pegos de surpresa com o comunicado de falta d água, feito pela defesa civil local.

O município de Itajá, é abastecido pelo canal de pataxó é o único município do estado, que não tem atendimento pela CAERN, todo tratamento, é doado pela prefeitura.

Mais o que deixou os moradores indignados, foi o comunicado em cima da hora de acordo com os moradores, a prefeitura do município, nem se quer deu uma oportunidade para que os municípes podesse encher os seus reservatórios para que passem os dias racionando água, e usando durante os dias disse os moradores.

Tem residências que está com as caixas sem água, e muitas pessoas sem poder tomar banho, ou fazer os serviços domésticos.


O canal de pataxó está com cerca de 50 metros de sua parede prestes a cair, com localização no sítio caiçarinha, a parede está a se esvair a água estava passando por baixo, muito rachões.


Mais o que deixou moradores indignados foi a não atitude da prefeitura não ter dado um tempo para os moradores encher suas caixas d água.