PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



04 dezembro 2023

ASSISTA NA TV: A HISTÓRIA DE LUTA E DEDICAÇÃO DE UMA MENINA QUE VEIO DE PATU NO INTERIOR DO RN, PARA COMEÇAR A VIDA, JUNTO A SUA FAMÍLIA, E HOJE É EXEMPLO DE SUPERAÇÃO NO RN E NO BRASIL CONHEÇA MARIA DO CÉU GOMES

POR ISMAEL JEFFERSON

Conheça a história, de uma menina que saiu de seu município Patu no interior do RN, com sua família, para começar uma nova vida no município de Itajá no interior.


Filha do saudoso Geraldo Gomes de Ilda Gomes, a mesma começou a vida desde cedo, batalhando, para chegar até aonde chegou.

Hoje aquela menina cresceu, e com ajuda de muitas pessoas, conseguiu, construir seu próprio, estabelecimento, para que de lá ela possa, tirar o seu sustento junto com seus irmãos e funcionários.

ASSISTA A SEGUIR



ASSISTA NA TV: APÓS RECLAMAÇÃO, SEMURB MANDA INSTALAR NOVA REDE DE ENERGIA AÉREA, PARA OS KIOSQUES NA PRAÇA DE EVENTOS EM ITAJÁ

POR ISMAEL JEFFERSON


 

DOIS HOMENS SÃO MORTOS ENQUANTO TRAFEGAVAM DE MOTO EM UMARIZAL NO OESTE POTIGUAR

POR ISMAEL JEFFERSON

A violência cresce no interior do Rio Grande do Norte, neste fim de ano com assassinatos em séries. Na noite deste domingo dois jovens foram executados a tiros, enquanto trafegavam de moto na cidade de Umarizal na região Oeste do estado.

De acordo com a PM, as vítimas trafegavam de moto na RN 117, área Central da cidade, quando foram surpreendidos pelos atiradores.

Os dois jovens, identificados como Madson Junior Morais da Costa (23 anos) e Osmany de Medeiros Mesquita de 27 anos, não tiveram qualquer chance de defesa e morreram na hora

A motivação do ataque criminoso ainda é desconhecida da Polícia Civil, que vai investigar o caso. e tentar chegar aos autores.

A equipe da Unidade do Itep de Pau dos Ferros, realizou os procedimentos de perícia no local e em seguido removeu os corpos para exames em sua base. Esse é o segundo caso de duplo homicídio na região neste fim de semana.

Fim da linha 



POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS, MUNIÇÕES E TRÊS SUSPEITOS DE TRÁFICO NO PARQUE DAS ROSAS EM MOSSORÓ

POR ISMAEL JEFFERSON

Policiais militares da Ronda Oestensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 2º Batalhão, prenderam neste domingo 03 de dezembro de 2023, durante abordagem, três homens suspeitos de envolvimento com crime de tráfico de drogas no Parque das Rosas do Santa Delmira em Mossoró.

A equipe Rocaniana recebeu informações de que elementos estariam cortando, embalando e traficando drogas em uma pocilga próximo a um bueiro naquele conjunto. De imediato os policiais se deslocaram até o local, que já é conhecido por ser um local de venda de entorpecentes, e ao chegar no destino perceberam cerca de três suspeitos que estariam cortando e embalando uma certa quantidade de drogas.

De imediato foi feito um cerco, conseguindo assim capturar os três suspeitos, sendo eles: Josenildo da Cruz Fernandes, o “Nildo” de 35 anos, Wellington Mateus Silva Andrade, 24 anos e Anderson Batista da costa, 18 anos. Todos moradores do Parque das Rosas.

Com os mesmo foi encontrado uma certa quantidade de drogas, além de um carregador de Pistola 9mm, algumas munições de mesmo calibre, balança de precisão, um vasto material para embalar a droga além de uma faca, que é utilizada no corte da droga.

Assim sendo foi dado voz de prisão aos elementos, sendo os mesmos juntamente com todo o material apreendido conduzido a Delegacia da Polícia Civil de Plantão e apresentados a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

Material apreendido

78 Pedras pequenas de crack 01 Pedra de crack pesando 0,107g 01 Tablete de maconha pesando 0,437g 01 Balança de precisão 01 Carregador de Pistola Cal. 9mm 07 Munições Cal. 9mm


Fim da linha 

DOIS HOMENS SÃO MORTOS A TIROS NO INTERIOR DO RN

POR ISMAEL JEFFERSON

Dois homens foram mortos por disparos de arma de fogo dentro de um veículo, neste domingo 03 de dezembro de 2023, no município de Olho D’água do Borges na região Oeste do Rio Grande do Norte

Moradores do Sítio Barra, zona rural daquele município se depararam com um veículo do toipo Celta com placas de João Dias/RN parado em um estrada de barro e quando se aproximaram visualizaram os dois homens mortos com marcas de tiros na cabeça.

De acordo com a Polícia Militar, apenas o motorista portava documentação. Ele foi identificado como Josafá Bernardo da Silva Maia, de 41 anos, natural de Recife no estado de Pernambuco. A Polícia informou que as vítimas possivelmente moravam em João Dias, naquela mesma região.

A polícia ainda não sabe se as vítimas sofreram emboscada, ou se foram levadas e mortas no local. A motivação do duplo assassinato ainda é desconhecida. Os corpos foram recolhidos e encaminhados para exame no ITEP de Pau dos Ferros. A Polícia Civil vai investigar o caso. Fim da linha 
 

OS PLANOS DE PACHECO PARA A PEC QUE ACABA COM A REELEIÇÃO NO BRASIL

POR ISMAEL JEFFERSON

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou na sexta-feira 1º que pretende dar andamento no início de 2024 à proposta de emenda à Constituição que encerra a possibilidade de reeleição no Brasil. A declaração foi concedida em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde ele participa da COP28.

Nas últimas décadas, diversas PECs pelo fim da reeleição tramitaram no Senado, mas nenhuma prosperou. Uma delas, de autoria do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), aguarda a designação de um relator na Comissão de Constituição e Justiça, presidida por Davi Alcolumbre (União-AP), um aliado de Pacheco.

O texto proíbe a reeleição de presidente da República, governadores e prefeitos e altera a duração dos mandatos de quatro para cinco anos. Na justificativa, Kajuru escreveu que “a renovação da representação política é sempre desejável”, mas que um mandato de quatro anos seria “manifestamente insuficiente para a implementação satisfatória de um programa de governo”.

Em Dubai, Pacheco também confirmou que o Senado deve avançar com a tramitação de uma PEC para fixar mandatos de ministros do Supremo Tribunal Federal – atualmente, esses magistrados se aposentam compulsoriamente apenas ao completarem 75 anos.

“Essa proposta de emenda à Constituição ainda está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Nós vamos dar a cadência devida na CCJ, mas neste ano não vai ser possível. Eu quero crer que no começo do ano que vem a gente possa evoluir nessa PEC, assim como na proposta do fim da reeleição no Brasil”, disse o presidente do Senado.

Segundo ele, os dois temas são “muito apropriados para o início do ano que vem”.


Com informação Carta Capital