PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE






02 junho 2022

Vereador quer a suspensão do Mossoró Cidade Junina



Nessa quarta-feira (01), através das redes sociais, o vereador Cabo Tony Fernandes (SD) se posicionou pela suspensão do Mossoró Cidade Junina.

Em uma publicação, o parlamentar criou uma espécie de “enquete” em que já induzia os internautas a também serem favoráveis à suspensão do maior evento junino do Nordeste e um dos maiores do país, que, além de aquecer uma economia e setores que passaram por uma dura pandemia, gera mais de 5 mil empregos temporários e fomenta o turismo e comércio local.

Na legenda da publicação, Tony Fernandes pergunta “já pensou se esses milhões de reais fossem investidos também na educação…?”, se referindo aos recursos que são investidos no evento e não apenas aos recursos dos shows de Wesley Safadão e Xand Avião.

Vale salientar que diversos estudos realizados por entidades e universidades já comprovaram que, em média, a cada R$ 1 real investido no evento, a cidade tem R$ 4 reais de retorno.

No que se refere à educação, a própria Secretaria de Educação destacou que, atualmente, 365 estagiários auxiliares de sala para alunos com deficiência estão contratados pela Secretaria Municipal de Educação e com exercício nas unidades infantis. O investimento próprio do município em educação previsto para 2022 é de 30% das receitas, percentual acima dos 25% determinado pela Constituição Federal.

Diário de Mossoró 



Polícia Civil deflagra Operação "Ecléticos do Crime" e prende seis suspeitos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Pendências




Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Macau e da 60ª Delegacia de Polícia (DP de Pendências e Alto do Rodrigues) deflagraram, nesta quinta-feira (02), a Operação "Ecléticos do Crime", cumprindo nove mandados de busca e apreensão, resultando em prisões em flagrante, e dois mandados de prisão preventiva. A ação policial, realizada no município de Pendências, teve o objetivo de combater o tráfico de drogas, homicídios e roubos cometidos na cidade e na região. Os suspeitos foram detidos pela possível prática dos crimes de: tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. 

A operação contou com apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), da Polícia Penal, da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da 39ª DP de Mossoró, da 45ª DP (Upanema), da 99ª DP (Angicos e Fernando Pedroza) e da 97ª DP (Assu, Carnaubais e São Rafael). Na ocasião, foram apreendidos: 18 aparelhos celulares, pássaros silvestres, quatro armas de fogo, munições, drogas, além de dinheiro. Um dos suspeitos reagiu à prisão e efetuou diversos disparos contra os policiais; ele foi atingido por disparo de arma de fogo e transferido para um hospital em Mossoró. 

Ao longo das diligências foram presos: Fábio Anderson Silva Souza, mais conhecido como "Fabinho Borrego", 30 anos, detido por tráfico e posse de arma de fogo; Sabina Rafaela Rodrigues de Souza, 28 anos, detida por tráfico de drogas; Alexsandra Inácio da Silva, 44 anos, detida por tráfico de drogas e posse ilegal de armas; Wagner Cardoso da Silva, mais conhecido como "Itinho", 28 anos, detido por posse de drogas e crime ambiental; Bruno Lima da Silva, detido por tráfico, porte ilegal de armas e tentativa de homicídio contra agente da lei (encontra-se hospitalizado em Mossoró); e Kleiton Emanuel da Conceição, mais conhecido como "Tabaquinho", 21 anos, detido em decorrência de mandado de prisão preventiva e flagrante por posse de arma de fogo e droga. 

Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia e serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN - SECOMS

Focoelho

Assú: prefeitura realiza campanha, que incentiva a população a ir de transporte alternativo, para o segurança do veículo próprio



O São João do Assú, vem com muitas novidades, a prefeitura realiza por meio da secretária de Transportes, a campanha Vá de táxi, mototáxi ou alternativo.

A campanha, incentivar ao cidadão, proteger seu veículo, de roubo ou furtos durante as Festividades do São João mais antigo do mundo.

A campanha vai fomentar a economia dos motoristas, alternativo, como táxi mototáxi, ou ônibus microônibus, vans que são cadastrados durante as festa.


Drogas e armas são apreendidas pela polícia militar em Itajá


Um popular ligou para a Central de Operações da Polícia Militar - COPOM do 10º BPM, denunciando a venda de drogas em um endereço na cidade de Itajá. O COPOM, logo designou que uma viatura fosse até o local verificar. Durante o patrulhamento, os PMs viram que em frente a uma casa, tinha alguns suspeitos que fugiram quando viram a viatura.

De posse de informações, a PM foi até o endereço do denunciado, e ela autorizou a entrada dos policiais que fizeram buscas na casa, e encontraram drogas e uma arma. O material foi apreendido e apresentado na delegacia de polícia civil de Assú. 


Assú Notícia