PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



21 maio 2023

Homem é preso após matar companheira, confessar crime para vizinhos e fugir

REPORTAGEM


Um homem foi preso pela Polícia Militar na cidade de Caiçara do Norte após cometer um feminicídio no município de Lajes.

De acordo com moradores do município onde o crime aconteceu, vizinhos do casal receberam uma ligação do homem, identificado como Rivanilson, confessando que teria matado a companheira e deixado o corpo trancado na residência do casal.

Em seguida, os moradores conseguiram adentrar o imóvel e constatar que a vítima estava sem vida.

Ainda segundo a Polícia Militar, Rivanilson teria fugido para casa de familiares mas logo em seguida se entregou e foi levado à delegacia de São Paulo do Potengi.

Fonte: Ponta negra news 




Homem é preso em flagrante por tentativa de homicídio em Guamaré

REPORTAGEM


Nesse sábado (20), Policiais Militares prenderam um homem acusado da tentativa de homicídio por arma branca na Rua Sete de Setembro, centro de Guamaré.

A ação se deu após os Policiais Militares receberem uma denúncia no início da manhã de que um homem teria invadido uma residência portando duas facas e desferido golpes contra um outro homem que estaria dentro da casa.

A esposa da vítima presenciou o fato e acionou a Polícia que, ao iniciar as diligências, localizou o suspeito que tentava empreender fuga correndo com destino à comunidade de Lagoa Seca. No entanto, sem sucesso, pois a equipe realizou um acompanhamento tático e o capturou dentro de uma região de mangue.

O suspeito foi conduzido então à 5ªDRPC para os procedimentos legais cabíveis, momento em que o homem ainda teria ameaçado a esposa da vítima. Diante dos fatos, além de autuado em flagrante pelo crime de Tentativa de Homicídio, o homem também foi autuado pelo crime de Ameaça.


Fonte: Ponta Negra News 


Hudson Silvestre é ameaçado durante cobertura jornalística e sofre princípio de infarto

REPORTAGEM

Na tarde de ontem (20), o repórter e fundador do Via Certa Natal, Hudson Silvestre, sofreu um princípio de infarto durante uma cobertura jornalística em Parnamirim.

Hudson estava reportando em incêndio  no Parque das Árvores quando um homem ordenou que a equipe parasse a gravação e partiu para cima da cinegrafista. Nesse momento, o repórter se pôs no meio. O homem saiu e prometeu que voltaria armado.

Minutos depois ele voltou dizendo estar armado e ameaçando novamente a equipe do Via Certa, com isso Silvestre começou a passar mal e foi socorrido para a UPA de Parnamirim.

De acordo com uma nota divulgada no perfil do Via Certa, Hudson está estável e segue internado. Já o agressor foi identificado pela polícia, mas fugiu.

Fonte: Ponta Negra News 


Agenda do Congresso inclui regras fiscais e CPI Mista do 8 de Janeiro

REPORTAGEM



A semana no Congresso começa com a possibilidade de votação do Projeto de Lei Complementar das novas regras fiscais na Câmara, na quarta-feira (24). Oficialmente, a sessão ainda não foi convocada, mas, na semana passada, o relator da proposta, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), já tinha informado que, por acordo, o mérito do projeto seria votado no dia 24.

Para aprovar a proposta, são necessários pelo menos 257 votos, estando presentes os 513 deputados. A expectativa do governo é de que o texto passe com ampla maioria, como ocorreu com a urgência, na semana passada, quando o requerimento foi aprovado com 367 votos a favor e 102 contra.

Em seguida, o texto segue para o Senado. O pedido dos senadores é para que, ao contrário da Câmara, onde o texto foi direto para o plenário por causa da urgência, na Casa o arcabouço fiscal passe por pelo menos uma comissão, provavelmente a de Assuntos Econômicos.

Outra expectativa é com relação à instalação da CPI Mista do 8 de janeiro. A composição já foi definida pelos partidos, falta apenas a indicação de dois senadores titulares por parte do bloco Democracia, formado por União, MDB, Podemos, PDT e PSDB, e um deputado titular pelo blocão, formado por União, PP, Federação PSDB, Cidadania, PDT, PSB, Avante, Solidariedade e Patriota.

A reunião de instalação, que, na prática, significa a escolha de presidente e relator, foi marcada para as 9h de quinta-feira (25). No dia anterior, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara vai ouvir o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Marcos Amaro dos Santos. Ele foi convidado a falar sobre o vídeo em que o ex-ministro do GSI, general Gonçalves Dias, aparece dentro do Palácio do Planalto durante os ataques golpistas.

A semana no Senado também será dedicada à votação de medidas provisórias. A preocupação é com as MPs que estão perto de perder a validade. Quinze delas perdem a validade até 5 de junho. São propostas ainda do governo Bolsonaro, com o a do Perse, que perde a validade no dia 30 e trata da isenção fiscal para o setor de eventos durante a pandemia, e MPs do governo Lula, como a que reestruturou a Esplanada dos Ministérios e perde a validade no dia 1º. Os senadores devem se dedicar também à votação de indicação de autoridades. Há a previsão de oito sabatinas na Comissão de Relações Exteriores de embaixadores para chefiar missões do Brasil no exterior.

Com informações da Agência Brasil












Vinicius Júnior é vítima de racismo e é expulso pelo Campeonato Espanhol

REPORTAGEM

No Campeonato Espanhol, Vinicius Júnior foi mais uma vez alvo de comentários racistas por parte dos torcedores rivais.

Na partida entre Real Madrid e Valência neste domingo (21), o brasileiro foi vítima de racismo por parte da torcida do clube mandante.

Vini foi expulso após uma confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes. Após o ocorrido, o craque foi às redes sociais protestar contra a decisão. Em seu Instagram, Vinicius escreveu “O prêmio que os racistas ganharam foi a minha expulsão. Não é futebol, é La Liga”. – afirmou o brasileiro.

 Esta não foi a primeira vez que casos como esse ocorrem com Vinicius Júnior. Na verdade, o ponta esquerda vem sendo vítima de ofensas racistas desde que chegou ao futebol espanhol, em 2018. Cabe para a federação espanhola de futebol tomar as medidas cabíveis para casos como esse não acontecerem mais.

O Real Madrid jogava apenas para cumprir tabela, já que o rival Barcelona já se sagrou campeão da competição.

 

Por Kalis Weber, Ponta Negra News

VIDEO: Turma do bem e terço dos homens deram início a contrução da Capela de Nossa senhora Aparecida padroeira da comunidade de Araras em Itajá

REPORTAGEM

Equipe da turma do bem e do terço dos homens deram inicio a construção da capela de nossa senhora aparecida, padroeira da comunidade de Araras zona rural de Itajá neste domingo (21) de maio de 2023.

O padre Inácio Lopes também se fez presente, abençoou os pedreiros e serventes voluntários e colocou também a mão na massa, na oportunidade o padre falou dessa nova conquista.

Adriano e damião residem na comunidade e fala do sonho que almejado por todos durante anos, e que agora o sonho se torna realidade.

Antonio é responsável pelo terço dos homens e fala sobre a brilhante parceria com a turma do bem.

 

Dentro de dois anos, já foram entregues cerca de 8 unidades habitacionais a moradores em situação de vulnerabilidade,  com doações de pessoas da cidade de Itajá e internautas.

 

E agora a missão da turma do bem é entregar no mês de outubro aonde se comemora o dia de nossa senhora aparecida padroeira da comunidade.


ATENÇÃO> PLÁGIO É CRIME INSIRA NOSSA FONTE!


VEJA A MATÉRIA COMPLETA NA TV:





 

 


INOVAÇÃO: beneficiários do programa do leite passará a receber através do QRCODE através do aplicativo em Itajá/RN

REPORTAGEM

A Prefeitura Municipal de Itajá, através da Secretaria da Habitação, Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS), entregou na manhã de hoje o novo cartão para as 319 famílias beneficiadas pelo programa Leite Potiguar, em Itajá. O passaporte vem com QR Code que será lido pelo aplicativo que será utilizado para fiscalizar e monitorar as entregas do Programa Leite Potiguar.
O sistema de controle consiste em um aplicativo de celular que faz a leitura do cartão do beneficiário que possui um QR Code de identificação. Assim cada usuário antes de receber o leite, deve entregar seu cartão para que a leitura seja efetuada. Dessa forma teremos o controle de que o benefício está sendo entregue
Portanto, na próxima quinta-feira, dia 25 de maio, a entrega do leite será feita normalmente aos beneficiários, das 6:00 às 8:00 horas, e na zona rural, nas comunidades de Araras e Acauã, após a entrega do leite na cidade de Itajá.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Danyelle Lopes, esteve presente na entrega dos cartões. Vale ressaltar também que o município de Itajá é o quarto no Rio Grande do Norte a adotar o novo modelo de cartão, o que demonstra eficiência na gestão do programa.
Para mais informações sobre a distribuição do leite e o uso do aplicativo, os beneficiários podem se dirigir ao CRAS Maria Izaura Lopes.




Jovem de 21 anos é morto com 9 tiros, em via pública no Bairro Planalto13 de Maio

REPORTAGEM

Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na madrugada deste domingo 21 de maio de 2023, mais um homicídio por disparos de arma de fogo, elevando para 37 o número de assassinatos em 2023. O crime aconteceu por volta das 03h45min, na Rua Olivério Olimpio Neto na localidade conhecida como Papôco no bairro Planalto 13 de Maio.

A vítima foi Paulo Ruan Vieira Costa, 21 anos de idade. Ele foi morto com vários tiros de pistola calibre 380, no meio da rua. De acordo com o delegado de plantão, Dr. Luiz Antônio, que acompanhou o trabalho da equipe do Itep, foram contabilizadas durante a perícia 9 perfurações pelo corpo do jovem, caracaterizando uma execução.

Não se sabe ainda, a motivação do crime e o que a vítima fazia naquele local. O DPC Luiz Antônio informou que Paulo Ruan já havia sido preso por tráfico de drogas e tinha deixado o sistema prisional sob força de um alvará de soltura, expedido pela justiça. (Relembre o Caso)


FIM DA LINHA 

Mais de 2000 arquivos contendo pornografia infantil são apreendidos pela DPCA em Mossoró no RN

REPORTAGEM

A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Mossoró, sob a coordenação da delegada Isabella Turl, iniciou no mês de maio, uma ação preventiva e repressiva contra a exploração sexual infantil na cidade.

Os resultados dessas ações apresentados até o momento, são preocupantes. De acordo com a diretora do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), delegada Paoulla Maués, já foram apreendidos mais de 2000 arquivos contendo pornografia infantil em Mossoró.

A delegada falou sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes e também da ressaltou a importância das denúncias.

VEJA O VÍDEO:


FIM DA LINHA