PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página


PESSOAS ONLINE



14 julho 2023

GESTÃO ALAOR E EDNALVA VAI IMPLANTAR A BANDA MARCIAL NO MUNICÍPIO DE ITAJÁ

POR ISMAEL JEFFERSON

A gestão Alaor e Ednalva vai implantar a banda marcial.

Em um evento realizado na noite desta sexta-feira (14), de Julho em praça pública, o prefeito Alaor Pessoa, ao lado da vice-prefeita Ednalva Lopes, e da Secretaria municipal de Assistência social Daniele Lopes.

Anunciaram a criação, da nova banda marcial, para as festividades do dia 7 de setembro.

Segundo o prefeito Alaor Pessoa, os instrumentos de percussão, já foram adquiridos e já se encontrar na secretaria municipal de Assistência social do município.

PROFESSOR DE ESCOLINHA DE FUTEBOL É PRESO SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL CONTRA ADOLESCENTES EM CEARÁ-MIRIM

POR ISMAEL JEFFERSON

Em entrevista coletiva realizada no fim da manhã desta sexta-feira (14), a delegada Thaís Quintino, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), de Ceará-Mirim, na Grande Natal, detalhou a operação "Fim de Jogo", deflagrada na última quinta-feira, que resultou na prisão preventiva de um homem, de 24 anos, acusado de cometer abusos sexuais contra adolescentes entre 12 e 13 anos. 

De acordo com a delegada, "a polícia chegou até ele (o suspeito), na realidade, por uma primeira vítima, a mãe encontrou no celular do seu filho, conversas com esse professor e começou a desconfiar da relação e da forma como ele tratava a criança, que supostamente haveria uma relação amorosa entre eles. A mãe tirou prints do celular dessa criança e procurou a delegacia. Nós iniciamos as investigações e a gente descobriu que, na verdade, existiam outras crianças e outras formas de abusos, com as quais ele agia também".

E prosseguiu: "Esses abusos eram (cometidos) durante avaliação física, que ele fazia com esses alunos. Ele usava da fraude para enganar essas crianças, ele fazia as avaliações físicas de uma forma lasciva e esses abusos ocorriam durante essas avaliações", explicou. 

O aparelho de celular do suspeito foi apreendido. A polícia trabalha com a hipótese de que, além dos três adolescente, o suspeito possa ter feito outras vítimas.

"Como eu apurei, foram indicadas três até agora, e muito possivelmente por ser um time de bairro maior , muito provavelmente existam outras vítimas que ainda não foram identificadas. As investigações irão prosseguir, tentando identificar essas outras vítimas. O celular dele foi apreendido, nós vamos fazer as análises dos dados para saber se ele mantinha outras conversas de cunho sexual com outras crianças", pontuou.

Operação

Um professor de uma escolinha de futebol foi preso, nesta quinta-feira (13), por estupro de vulnerável, no município de Ceará-Mirim. O homem, de 24 anos, é investigado por abusar sexualmente de vários adolescentes. A investigação foi realizada pela Polícia Civil do RN, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM/Ceará-Mirim). 

A investigação começou com a informação de que o suspeito teria um envolvimento amoroso com um dos alunos, de 12 anos. Além disso, o professor pedia fotos íntimas do adolescente e ainda pedia carícias, sob pena de punir a vítima não o deixando treinar por semanas.

Com as investigações, foram descobertas ao menos três outras vítimas, sendo que além das carícias, o professor, na aula de avaliação física, pedia para ver as vítimas sem roupas, sob pretexto de mandá-las para "peneiras" de clubes de futebol.

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem foi ouvido e preso. No entanto, a suspeita é que existam outras vítimas ainda não identificadas. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Tribuna do Norte 


EM NOTA, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM AFONSO BEZERRA EXCLARECE QUE MORTE DE ANA CRISTINA NÃO ESTÁ RELACIONADA AO TRANSLADO DA AMBULÂNCIA

POR ISMAEL JEFFERSON

A secretaria de saúde de Afonso Bezerra esclarece que a morte de Ana Cristina da Silva Ferreira não está relacionada ao translado da paciente na ambulância do município. 

A causa morte foi HEMORRAGIA DIGESTIVA ALTA, de acordo com a declaração de óbito emitida pela maternidade Almería Castro, em Mossoró. Unidade onde faleceu, após permanecer cinco dias internada.

Diante dos fatos, a prefeitura de Afonso Bezerra manifesta  os sentimentos aos amigos e familiares, neste momento de profunda dor.






VAQUEIRO É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CAICÓ REGIÃO DO SERIDÓ

POR ISMAEL JEFFERSON

Um vaqueiro foi assassinado a tiros no Sítio Salgadinho, zona rural de Caicó/RN, na noite dessa quarta-feira 12 de julho de 2023. A vítima foi identificada como Erivelton Nogueira dos Santos, de 38 anos.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 21h00min. Erivelton estava em casa com a esposa e a filha quando perceberam a presença de pessoas estranhas ao redor da residência. Na posse de um revólver, a vítima decidiu sair da casa para ver o que estava acontecendo, quando foi surpreendida por três homens que atiraram contra a mesma.

Ainda segundo a polícia, a esposa do vaqueiro relatou teria ouvido barulho de tiros e se trancado dentro de casa. Minutos depois ela saiu, encontrou o marido ferido e pediu socorro. Erivelton foi atingido com um único disparo de pistola calibre 380 nas costas, não resistiu e morreu no local.

A polícia não sabe se o caso de se tratava de um assalto, ou se os autores do crime foram com o objetivo de executar a vítima. Nenhum suspeito foi localizado. A Polícia Civil vai investigar o caso.


Fim da linha

CEME REALIZA MUTIRÃO PARA INSTALAÇÃO DE 150 TORNOZELEIRA ELETRÔNICA EM APENADOS DO SEMI ABERTO

POR ISMAEL JEFFERSON

A Central de Monitoramento Eletrônico (CEME) informou que vai realizar na próxima segunda-feira (17) um mutirão para a instalação de 150 tornozeleiras eletrônicas em pessoas privadas de liberdade no Rio Grande do Norte, que progrediram para o regime semiaberto e estão sem o equipamento.

A informação foi repassada pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP). As instalações vão acontecer em Mossoró, Natal, Caicó e Pau dos Ferros. Segundo a SEAP, os apenados devem comparecer à Polícia Penal, das 8h às 16h, com documento de identificação, número de telefone e comprovante de residência.

Em maio a Secretaria divulgou nota confirmando a falta do equipamento de monitoramento. Na época, a empresa que produzia o material não possuía mais equipamentos para os apenados que progrediram para o regime semiaberto. Em junho, após recomendação do Ministério Público, o Governo do Estado iniciou o processo de contratação emergencial de tornozeleiras eletrônicas para suprir a falta dos equipamentos.

Em Mossoró a instalação acontece na Penitenciária Estadual Dr. Mario Negócio. Já em Caicó e Pau dos Ferros, os procedimentos acontecem na Penitenciária Estadual do Seridó e Complexo Penal Regional, respectivamente. Em Natal as instalações serão no Central Integrada de Gerenciamento Operacional do Sistema Penitenciário (CIGOSPen).



Fim da linha 

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE HOMEM ACUSADO DE ROUBO E POLÍCIA PRENDE NO MESMO DIA DA EXPEDIÇÃO

POR ISMAEL JEFFERSON

Policiais da Força Tatica (FT) do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) prenderam nesta quinta-feira 13 de julho de 2023, uma homem, horas depois da justiça expedir seu mandado de prisão. Styve Jobson Amorim de Souza, 27 anos, foi preso na Travessa Orlando Dantas no Bairro Barrocas.


A equipe da FT realizava patrulhamento quando abordou um supeito em via pública e na consulta a sua documentação verificou-se a existência do mandado de prisão expedido no mesmo dia, pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Comarca de Mossoró.


O mandado é preventivo por crime de roubo (artigo 157 do Código Penal). Após ser preso. Styve Jobson foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos e após os procedimentos na especializada, encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.


A Força Tática pede a população que continue denunciando pelo nosso WhatsApp ‪84 99915‑5343‬ ou pelo Direct do nosso Instagram. Suas informações serão mantidas no mais absoluto sigilo.


Fim da linha