09 setembro 2023
Ponte de Igapó será interditada parcialmente, informa DNIT; obra pode durar até 12 meses
Polícia Civil identifica segurança suspeito de atirar e matar motorista por aplicativo após briga em casa noturna em Natal
"Nós já sabemos as circunstâncias, a motivação, a autoria. E o procedimento está em fase de conclusão", confirmou.
A delegada Michele Barros contou que as testemunhas relataram que a vítima, Michel Teixeira, chegou à casa noturna por volta das 22h para confraternizar com amigos.
"Já por volta das 4h, depois que os ânimos já estavam bem agitados, houve uma discussão internamente no clube. Até isso acontecer, houve várias situações em que tentaram diluir, acalmar os ânimos, mas não conseguiram", disse.
"Daí houve uma luta corporal. Inclusuive, a vítima era um lutador. E isso ficou algo mais intenso, culminando com os tiros que ceifaram a vida da vítima e e que atingiram também um amigo que estava ajudando", relatou a delegada Michele Barros.
O amigo da vítima, que também foi baleado, passou por cirurgia após receber atendimento médico.
O caso
Michel Teixeira de Abreu morreu baleado na manhã desta sexta-feira (8) após se envolver em uma briga em uma casa noturna localizada em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Outra pessoa também foi baleada.
O caso
Michel Teixeira de Abreu morreu baleado na manhã desta sexta-feira (8) após se envolver em uma briga em uma casa noturna localizada em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Outra pessoa também foi baleada.
De acordo com testemunhas, os dois estavam na casa noturna quando saíram e começaram uma discussão com um segurança do estabelecimento. Um deles agrediu o segurança.
Uma testemunha que pediu para não ser identificada contou que viu quando um dos homens deu um mata-leão no segurança.
"Eu vi que o segurança estava sendo enforcado e fui tentar ajudar. Tentei tirar o rapaz, mas não consegui. depois de um tempo ele soltou o segurança e eu me afastei. Depois disso só ouvi os tiros", disse.
O outro homem que estava com ele foi baleado, mas pediu ajuda em outro estabelecimento comercial e foi levado ao hospital. O segurança fugiu.
G1/RN
Desempenho do Brasil no ranking global de alfabetização é pior que na Turquia e Azerbaijão
A avaliação mede as habilidades de leitura dos estudantes, analisando se são capazes de localizar informações, interpretar, articular ideias e analisar de forma crítica o conteúdo do texto. Foi a primeira vez que o Brasil participou dessa avaliação organizada pela IEA (International Association for the Evaluation of Educational Achievement), cooperativa internacional de instituições de pesquisa, acadêmicos e analistas.
A edição de 2021 enfrentou alguns desafios logísticos de aplicação, por causa da pandemia. Alguns países, como os Estados Unidos, não aplicaram o exame no 4º ano escolar, mas no 5º. Outras nações, como o Japão, não participaram da avaliação, que é viabilizada por adesão dos governos locais. Já o Canadá fez aplicações por províncias, como Quebec.
Estadão
Governo anuncia auxílio emergencial para cidades afetadas por ciclone
Alckmin esclareceu que os recursos serão do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) com o objetivo de ajudar os governos locais a prestarem assistência às famílias desabrigadas.
“Nós vamos liberar R$ 800 por pessoa para que os governo locais possam prestar atendimento a quem perdeu suas moradias”, disse Geraldo Alckmin, logo após reunião com dez ministros, no Palácio do Planalto.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, explicou que a transferência de recursos dependerá da apresentação, pelas prefeituras gaúchas, da relação de pessoas afetadas pelas fortes chuvas.
Wellington Dias destacou que, apesar de 79 municípios terem a situação de calamidade reconhecida pelo governo federal, este número pode aumentar. “O reconhecimento poderá chegar hoje a 83 municípios. Agora, cada município apresentará ali a relação dos números de desabrigados e nós estamos autorizados a atender a todos.”
Caminhonete tomada de assalto de família na zona rural de Pureza é recuperada pela PM
Polícia Civil prende três suspeitos por tráfico de drogas em Pipa
Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia (DP de Tibau do Sul), em ação conjunta com a equipe da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), deflagraram, nesta quarta-feira (06), uma operação policial com o intuito de combater o tráfico de drogas em Pipa, no município de Tibau do Sul.
De acordo com denúncia recebida pela polícia, indivíduos estariam praticando o crime em uma residência localizada no Beco Morada da Paz. Os policiais se deslocaram até local, percebendo atividades suspeitas logo nas imediações do imóvel. Abordagens foram realizadas e, em desfavor de dois dos suspeitos identificados, havia mandados de prisão em aberto, os quais foram cumpridos prontamente.
Além disso, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência indicada na denúncia, onde foram encontradas porções de maconha, de cocaína e drogas sintéticas. Por isso, dois homens foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas; ademais, um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Brasil joga bem e goleia na estreia de Fernando Diniz
Uma boa estreia do Brasil do Fernando Diniz nas Eliminatórias. 5 a 1 na Bolívia, com Neymar e Rodrygo marcando dois gols cada, e o ex-santista ultrapassando o maior de todos na seleção e no mundo, mais gols que o Rei Pelé. O outro gol da seleção foi do Raphinha na noite desta sexta-feira, no Magueirão, com mais de 40 mil torcedores.
Com o resultado, o Brasl assumiu a liderança no saldo de gols, ultrapassando o Uruguai, que venceu o Chile de 3 a 1.
E o jogo? A seleção mostrou evolução sim, com ótimas participações de Rodrygo, Neymar, Raphinha e Bruno Guimarães. Saiu apenas um gol no primeiro tempo, mas foram criadas situações várias, inclusive com a penalidade perdida por Neymar. Continuo sem gostar das atuações do Casemiro, e acho que o Diniz precisa fazer com ele perca essa mania de jogar para os lados e para trás. A saída de três com o Casemiro é sempre muito lenta e a boa surpresa foi o zagueiro Gabriel Magalhães, que não conhecia.
No segundo tempo, antes que a Bolívia gostasse do jogo, o Brasil fez 2 a 0 e saiu matando com variações de jogadas, rapidez na troca, principalmente quando era acionada pelo quadrado Bruno Guimarães, Neymar, Rodrygo e Raphinha. Faltou sim um pouco mais dos alas, principalmente do Lodi pelo lado esquerdo e do Richarlyson, que até chorou no banco de reservas. Enfim, alguém pode dizer,mas é e a Bolívia, sim, mas fez o que devia, goleou, se impôs.
Na terça-feira tem mais. O Brasil vai entrentar o Peru que empatou com o Paraguai, jogando em Assunção.