PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE






11 outubro 2022

Assú poderá ter novos nomes, na disputa ao legislativo em 2024; vejam quem são eles


A política de Assú vem recheada de muitas surpresas, novos nomes estão chegando para uma nova disputa no legislativo em 2024.

Um dos nomes, é o Locutor Cristovan Alcântara, que anunciou que disputará uma cadeira do legislativo assuense, nas eleições de 2024, criatovan e natural de Arês cidade localizada no litoral do estado do Rio Grande do Norte, Cristovan chegou a cidade de Assú no ano de 2007, iniciando sua vida como profissional de comunicação, aonde até hoje, segue atuando, conhecido pela juventude, e pela população, o mesmo já vinha anunciando sua entrada na política, e em breve será a bola da vez a disputar.


Outro nome a disputar uma vaga no legislativo, é Marcondes do Sorvete, ele é técnico de segurança privada, também presta serviço a Empresa de Sorvete na cidade de Assú.

Em conversa com a nossa reportagem, Marcondes informou que tem um maior desejo de servir a população, atender os anseios de todos, e pretende colocar seu nome a disposição da população, para disputar uma cadeira no legislativo Assuense.

Fortalecido, bolsonarismo mira comando do Senado e alas já disputam lançar Tereza ou Damares



Por: ISMAEL JEFFERSON 

O resultado das urnas para o Legislativo animou bolsonaristas a ampliar espaço no comando dos Poderes. Com 14 dos 21 senadores eleitos, o objetivo agora é mirar o comando do Senado e já está em curso, nos bastidores, uma reedição entre bolsonaristas sobre o melhor nome para o posto: se Tereza Cristina (PP) ou Damares Alves (Republicanos).

As ex-ministras de Bolsonaro (pastas de Agricultura e Mulher, Família e Direitos Humanos) foram eleitas por Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, respectivamente.

Antes de serem escaladas por Bolsonaro para disputar o Senado, Tereza e Damares foram cotadas para o posto de vice-presidente na chapa à reeleição. O Centrão raiz conseguiu convencer Bolsonaro de que Damares não somaria – e, por isso, defendeu Tereza Cristina.

Mas, apesar de desbancar Damares, o Centrão não conseguiu emplacar Tereza – pois Bolsonaro queria um seguro impeachment e optou mais uma vez por um militar: o general Braga Netto.

Agora, a disputa entre alas bolsonaristas se repete nos bastidores: Damares é o nome preferido de segmentos evangélicos, tem como aliada a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o núcleo duro dos ideológicos do governo. Tereza Cristina, por sua vez, é o nome preferido de Ciro Nogueira (PP) e político do Centrão pragmático.

O QG da campanha bolsonarista vê a investida pela presidência do Senado como a possibilidade de tirar um opositor (leia mais abaixo) do comando de uma das casas legislativas. Assim, seria mais fácil aprovar ou vetar pautas que interessem ao Centrão.

 

Ao longo dos últimos quatro anos, Bolsonaro teve maior facilidade de levar seus projetos adiante na Câmara dos Deputados, presidida por Arthur Lira (PP-AL) – e após a liberação do chamado orçamento secreto.

Se Bolsonaro se reeleger, terá maior facilidade para patrocinar um candidato na disputa do comando do Senado e da Câmara. Se perder, o nome mais falado nos bastidores é exatamente o do atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

 

PT vê Pacheco como contenção de Bolsonaro em MG

Parlamentares procuraram o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o questionaram se não era hora de falar sobre reeleição ao comando do Senado, diante do avanço de bolsonaristas como Damares.

 

Segundo fontes ouvidas pelo blog, o presidente da Casa prefere "garantir lisura do processo", dar posse a quem for eleito e pensar na sua reeleição depois da eleição.

 

A interlocutores, Pacheco diz que não vai apoiar radicalismos, pautas antidemocráticas e reacionarismos para se reeleger presidente do Senado.

Aliados lembram medidas que ele adotou, como não ter levado ao plenário projeto do homeschooling, rejeitou pedido de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e revogou a Lei de Segurança Nacional (LSN) – esta vista como o último dos chamados "entulhos autoritários" da ditadura militar.

Pacheco é visto também como um trunfo de Lula em Minas Gerais. No segundo maior colégio eleitoral do país, a avaliação é de que o governador reeleito, Romeu Zema, declarou apoio a Bolsonaro, mas não necessariamente transfere votos a Bolsonaro.

A campanha petista defende a tese pelo desempenho de Zema em cidades vencidas por Alexandre Kalil, seu adversário e aliado de Lula, e a derrota de seu candidato ao senado, Alexandre Silveira, que não foi reeleito.

 

G1


Urgente: Homicídio nesse momento na RN 263 entre as cidades de Afonso Bezerra e Pedro Avelino-RN





Por: ISMAEL JEFFERSON 

 O site Notícias em Foco RN recebeu nesse momento informações de um homicídio ocorrido na tarde desta terça-feira dia 11 na RN 263 que liga as cidades de Afonso Bezerra e Pedro Avelino-RN.

Ainda segundo informações de populares são de que , a vítima por nome de Alisson Patrício do Nascimento,35 anos , residente na cidade de Pedro Avelino, voltava em seu veículo sentido a cidade de Pedro Avelino, quando um outro veiculo parou na frente do carro do seu carro e homens incapuzados desceram já efetuando vários disparos contra o mesmo que não resistiu e veio a óbito ainda no local, Alison já teria sofrido outro atentado há cerca de 3 meses, Outra pessoa do sexo feminino estava acompanhado da vítima que não sofreu nem um dano.

 

FONTE: NOTÍCIA EM FOCO

Construtora Luiz Costa LTDA, emite comunicado aos motoristas que trafegam a RN-233





Por: ISMAEL JEFFERSON 

PONTES DA RN 233

 

INFORMAMOS QUE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO SERÃO REALIZADAS ATIVIDADES NAS PONTES DA RN 233 QUE PODERÃO OCASIONAR LENTIDÃO NA PASSAGEM DO TRECO.

 

ALÉM DISSO HAVERÁ TRÂNSITO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PESADOS.

 

ASSIM, PEDIMOS QUE REDUZAM A VELOCIDADE E REDOBREM A ATENÇÃO!

 

INFORMOU A CLC - CONSTRUTORA LUIZ COSTA.

 

(Vídeo) Mulher morre supostamente por overdose e suposto namorado dela é preso e indiciado por tráfico de drogas em Mossoró.


Por: ISMAEL JEFFERSON 

A ocorrência foi registrada por volta de 01h00min desta madrugada de terça feira 11 de outubro de 2022, no Bairro Sumaré em Mossoró no Rio Grande do Norte. Uma mulher identificada como Gabriele Vitória da Silva, 23 Anos, morreu, após supostamente ter consumido droga (cocaína) com o suposto nomorado, em uma residência, naquele bairro.

 

A jovem teria usado aproximadamente 4 gramas do entorpecente e em seguida começou a passar mal e morreu dentro de um carro, quando era socorrida pela mãe e um vigia de rua. O SAMU que foi acionado pela mãe da jovem, encontrou com o carro na Avenida Presidente Dutra em frente ao Posto Planalto, no Alto São Manoel, mas nada pode fazer, uma vez que a jovem estava em óbito.

 

A Polícia Civil e o ITEP foram ao local e após a perícia o corpo de Gabriele Vitória da Silva foi recolhido para ser examinado no IML do órgão. O delegado de plantão Dr. Renato Oliveira foi com sua equipe até a casa do suposto namorado dela, Ocivan Costa de Lima Júnior de 29 anos, vigilante, e lá encontrou restos de cocaína.

De acordo com o delegado, Ocivan confessou que havia adquirido cerca de 05 gramas de cocaína e que sua parceira tinha consumido quase toda a droga e depois passou mal. Diante da situação ele recebeu voz de prisão e conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante por tráfico de droga e encaminhado ao sistema prisional.

 

O delegado Renato Oliveira disse que vai aguardar o laudo do ITEP, pra saber qual a verdadeira causa da morte da jovem. O vigilante deverá passar por audiência de custódia ainda hoje, ou no mais tardar quarta feira (12).

 

Veja o vídeo onde o delegado fala sobre o caso.



DHPP elucida três homicídios e pede ajuda para prender um dos autores dos crimes em Mossoró


Alan Daybison procurado da justiça



Por: ISMAEL JEFFERSON 

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), elucidou nesta segunda feira 10 de outubro, três assassinatos, ocorridos em Mossoró no mês de agosto do corrente ano. Os crimes ocorreram nos dias 01, 02 e 06, onde as vítimas foram executadas a tiros.

Alcimar Gomes da Silva, conhecido como “Galo Cego” de 22 anos, morador do Bairro Itapetinga, foi morto com varios tiros de pistola .40, em frente a uma padaria, no Bairro Belo Horizonte. A vítima chegava de moto para comprar pão, quando foi executada. O crime aconteceu no dia primeiro de agosto. (Relembre)

Matheus Marques dos Santos Batista 22 anos, morador do Loteamento Três Vinténs, foi morto dentro de seu carro, no dia 02 de agosto. Segundo a Polícia o jovem teria ido pegar o avô no hospital da solidariedade e quando tentava sair do veículo foi surpreendido pelos atiradores. (Relembre)

Adriano de Souza dos Santos, 37 anos anos, natural de Curitiba no estado do Paraná, foi morto com vários tiros dentro do quintal de uma residência, na Rua Dalton Cunha no Conjunto Abolição II. O crime aconteceu no dia 06 de agosto (Relembre)

De acordo com o delegado da DHPP Dr. Rafael Arraes, a investigação apontou a pessoa de Alan Deybson Abreu Fernandes, 29 anos, como um dos autores dos três homicídios. Ele teve a prisão preventiva decretada pela justiça, mas no momento encontra-se foragido.

O outro homem também envolvido nos assassinatos, não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações. Arraes disse que a colaboração da sociedade é imprescindível na localização do procurado.


Fim da linha