PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



17 abril 2022

MINISTRO DA SAÚDE ANUNCIA FIM DA EMERGÊNCIA SANITÁRIA IMPOSTA PELA COVID


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou neste domingo (17/4), em pronunciamento oficial, o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), instituída em fevereiro de 2020 devido à pandemia da Covid-19. Na prática, a Espin possibilitou ao governo federal firmar contratos emergenciais para compra de insumos médicos e imunizantes contra o coronavírus, entre outras medidas.

A medida passa a valer a partir da publicação de uma portaria, o que, segundo o ministro, deve ocorrer nos próximos dias. Nesta segunda (18/4), o ministério concederá entrevista para detalhar como a saída do país do estado de emergência sanitária se dará na prática.

Durante o pronunciamento, o ministro fez um balanço das ações tomadas pelo ministério durante a pandemia, como a compra de 476 milhões de doses de vacina. Queiroga também expressou solidariedade às famílias das vítimas da Covid e àqueles que sofrem com sequelas da doença.

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 22 mortes provocadas pela Covid-19, o menor número desde 28 de março de 2020. A média de óbitos diários foi a 100, uma variação de -48,2% em relação ao verificado há 14 dias, indicando queda. No total, o Brasil já perdeu 661.960 vidas para a doença e computou 30.252.618 casos de contaminação.

 

Fonte: Metrópoles



 

TRAFICANTES PROÍBEM RESTAURANTE DE VENDER REFEIÇÕES PARA POLICIAIS EM NATAL



Uma família que vende refeições em seu pequeno restaurante em Natal foi proibida pelos traficantes de vender refeições para policiais e demais agentes de segurança pública.

As informações são do Via Certa Natal e dão conta de que caso as refeições continuassem a serem fornecidas aos policiais eles seriam expulsos do bairro ou pagariam com a própria vida.

Os policiais pediram para que o restaurantes e seus proprietários não fossem identificados, bem como o bairro onde fica o estabelecimento.

Em novembro de 2021, o dono de um restaurante e sua filha foram mortos em São Gonçalo do Amarante por fornecerem quentinhas a policiais na região. Na ocasião, a esposa do proprietário e ficou ferida com os tiros mas sobreviveu. O restaurante teve que fechar as portas.

 

Via Certal Natal


PREFEITURA DE TOUROS RECEBE ENXURRADA DE CRÍTICAS POR EMITIR NOTA DE PESAR POR MORTE DE JOVENS QUE TROCARAM TIROS COM PMs


 



Uma polêmica tomou conta das redes sociais da Prefeitura de Touros. O perfil da prefeitura emitiu uma nota de pesar pela morte dos jovens Pedro Artur e Natanael , de 18 e 21 anos, respectivamente. Acontece que minutos depois, usuários do Instagram perceberam que se tratava de uma dupla que morreu após troca de tiros com policiais militares, na noite de quarta-feira (13). Usuários não pouparam a prefeitura de críticas.

Segundo o perfil @tourosurgente Policiais Militares do GTO da Cidade de Touros realizavam patrulhamento na Praia de Carnaubinha em razão de uma ocorrência de assalto, quando um veículo em alta velocidade cruzou com a viatura. Em seguida, foi realizado acompanhamento e chegando na Praia de Perobas, o veículo saiu da estrada e cerca de cinco homens atiraram contra os policiais, com alguns disparos atingiram a viatura.

Ainda de acordo com o @tourosurgente, durante troca de tiros dois homens foram baleados, socorridos mas não sobreviveram aos ferimentos. No veículo estavam duas vítimas de sequestro relâmpago que relataram que tiveram sua residência invadida e foram levadas juntamente com o veículo. Na ação, também foi apreendidauma arma de fogo, calibre .38.

Os indivíduos que morreram foram identificados como Pedro Arthur Gonzaga de Oliveira (18 anos) e Natanal Henrique Gomes da Silva (21 anos), justamente os dois jovens que receberam a prestação de condolências no perfil oficial da Prefeitura de Touros no Instagram.




POLÍCIA MILITAR REGISTRA MORTE POR AFOGAMENTO NO RIO PIRANHAS ASSÚ/RN


 

Segundo informações colhidas pelo site Focoelho, aconteceu na tarde deste domingo, 17 de abril de 2022, um afogamento nas águas do Entre Rios em Assú. A vitima foi identificada como sendo Francisco Canindé de Almeida, 44 anos de idade, natural de Assu, mais conhecido por “Chico”.

As informações, são que Chico tinha ido ao rio para trabalhar, encher uma caçamba de areia, e a caçamba teria atolado, foi quando ele saiu para tomar um banho, um popular percebeu quando ele mergulhou, e ao demorar pra voltar, esse popular relatou aos amigos de chico que ele estava demorando muito pra subir.

Infelizmente chico já foi encontrado sem vida. O SAMU foi acionado onde constatou o óbito.

A policia militar esta no local, fazendo o isolamento da área, até a chegada do ITEP que fará a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.


FOCOELHO




BURACO NA BR-226 CAUSA ACIDENTE ENTRE JANDUÍS E CAMPO GRANDE

Um acidente foi registrado por volta das 16h, de sábado, 16 de Abril de 2022, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Informações colhidas pela reportagem do ASSÚ NOTÍCIA, dão conta que uma família seguia em um veículo ônix, quando a motorista tentou desviar de um buraco na BR-226, entre as cidades de Campo Grande e Janduís. A mulher que estava no volante, não teve êxito, perdeu o controle e desceu a pista de rolamentos. O carro ficou parcialmente destruído. Os ocupantes que seguiam para Mossoró, nada sofreram diante do ocorrido.



 

POLÍCIA MILITAR DE PARAÚ DEFLAGRA OPERAÇÃO SATURAÇÃO E REALIZA ABORDAGENS NA CIDADE



O trabalho ostensivo, operacional e prestativo da polícia militar em Paraú, é visto pela população de forma tranquila, rápida e ágil. Diversas abordagens são feitas durante o dia e noite, nas ruas da cidade, em pessoas vistas como suspeitas de cometimento de ilícitos.

A operação saturação visa preserva crimes que futuramente possam acontecer na cidade, e orienta os abordados durante todo o procedimento legal. Segundo o subtenente Tárcio Fernandes, o trabalho está apenas começando, e terá grande continuidade a fim de coibir o crime no município e trazer tranquilidade para os moradores. "Estamos trabalhando inicialmente com o trabalho educativo, principalmente para quem é menor de idade e está pilotando moto ou dirigindo carro. 'Em breve, vamos fiscalizar e fazer cumprir a lei'. Finalizou Tárcio Fernandes.

A polícia militar de Paraú, também vêm deflagrando a operação no Açude Beldroega, a fim de evitar que acidentes aconteçam na parede do açu, local que deveria ser ocupado por banhistas, acaba sendo ocupado por carros e motos, deixados por pessoas irresponsáveis. Sub Tárcio, manda um recado, e diz que vai fiscalizar.

ASSÚ NOTÍCIA


 

4 ALUNOS DO PROJETO ITAJÁ COMBAT FORAM CAMPEÕES NO NATAL OPEN JIU-JITSU


 

A equipe do projeto Itajá combat participou do Natal Open Jiu-jitsu, neste domingo (17) de abril de 2022, de acordo com Joseilton que é responsável pelo projeto apenas 4 atletas do projeto voluntário, foram campeão e vice-campeão

 

 

São eles:

 

Campeões

Lázaro Eliel,

Anderson Ferreira.

 

Vice-campeão

Antônio Elielton e Ana Beatriz







AÇÃO DE INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA FEDERAL PRENDE UM DOS CRIMINOSOS MAIS PROCURADOS DO PAÍS


 

Ação de inteligência da Policia Federal, operada pela Força-Tarefa de Mossoró/RN,GISE/Cascavel, Delegacia de Ponta Porã e Delepat/SRRN, resultou, na prisão de um dos líderes da facção criminosa PCC. Valdeci Alves dos Santos, conhecido como Colorido, 50 anos, foi preso neste sábado 16 de abril no municipio pernambucano de Salgueiro, após deixar a cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.

Ele é apontado como um dos principais líderes da Organização Criminosa PCC em liberdade, que figurava na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e apontado como responsável pelo fornecimento de drogas para os estados da região sudeste do país.

A prisão de Colorido ocorreu na cidade de Salgueiro, Sertão de Pernambuco, em decorrência de abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal. O foragido responde pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Fim da linha


ATAQUE A TIROS DEIXA UM MORTO EUMA CRIANÇA DE 10 ANOS FERIDA EM APODI NO OESTE DO RN


De acordo com a PM, um jovem foi morto e uma criança de 10 anos ficou ferida durante um ataque a tiros ocorrido na noite deste sábado 16 de abril de 2022 na cidade de Apodi na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Ainda não há muita informação sobre o caso e a motivação do crime. As informações preliminares apontam que a vítima fatal do ataque criminoso seria a pessoa de Elviro Junior fato a ser confirmado pela polícia. O crime ocorreu no Bairro São Sebastião, próximo ao Parque de Vaquejada.

Ainda segundo a Polícia Militar a criança estava próximo onde ocorreram os disparos de arma de fogo e teria sido atingida por bala perdida. Ela foi socorrida inicialmente para o Hospital da cidade e em seguida transferida para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

 

FIM DA LINHA 




 

PM PRENDE DUAS MULHERES SUSPEITAS DE TRÁFICO DE DROGAS EM MOSSORÓ


 

Policiais militares do 12° BPM prenderam neste fim semana, duas mulheres suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Mossoró na região Oeste Potiguar.  Juliana Silva de Oliveira, 23 anos e Yhane Ellen Conceição  da Silva, 20 anos foram presas na Praça do Conjunto Vingt Rosado.

De acordo com a PM as duas jovens estavam vendendo drogas a um usuário e foram flagradas pela guarnição policial. Com elas foi apreendido uma certa quantidade de entorpecentes.

Juliana  e Yhane foram conduzidas a Delegacia de Plantão e autuadas em flagrante pelo delegado Valtair Camilo de Paiva, por crime de tráfico de drogas (artigo 33). As duas foram encaminhadas à Penitenciária Mário Negócio onde ficarão a disposição da justiça.


FIM DA LINHA 



AÇUDE DA CIDADE DE ANGICOS VOLTA A SANGRAR E POPULAÇÃO COMEMORA NESTE DOMINGO DE 'PASCOA'


Depois que iniciou a sua lâmina de sangria neste sábado de Páscoa, o reservatório, maior de Angicos, transformou-se num lugar festivo novamente, e a visitação é constante, com centenas de pessoas indo ao local, muitas já tomando nas águas da sangria.

 

O blog do Carlos costa realizou o vídeo no fim da manhã deste domingo para mostrar a todos como está o local neste fim de semana.


 



VEJA O VÍDEO NA INTEGRA:


 

SERVIÇO DE ILUMINAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE ACESSO AS RESIDÊNCIAS É CONCRETIZADO NA COMUNIDADE DE ACAUÃ

Após muitas reclamações de moradores da comunidade de acauã, a secretaria municipal de obras e serviços urbanos, resolveram finalmente atender o pedido e realizar vários serviços na comunidade.

 

A  estrada de acesso a algumas residências foram resolvidas além de iluminação publica realizada a troca de lâmpadas.

A quadra de esporte da comunidade de Acauã recebeu iluminação de led que deu outra vida aos esportistas que praticam atividades.

 

Nosso muito obrigado ao secretário adjunto tata por ter atendido os moradores.





 

TURMA DO BEM REALIZOU ENTREGA DE 200 OVOS DE PASCOA A CRIANÇAS CARENTES NA CIDADE DE ITAJÁ

A turma do bem na cidade de Itajá, realizou na tarde deste sábado (16), a entrega de 200 ovos de pascoa a crianças carente na cidade.

 

De acordo com Carlos Cavalcante, a ação foi realizada através de colaboradores, que sentiram no coração de fazer o bem a quem mais necessita, foram muitas noites de trabalho para confeccionar os 200 ovos de pascoa  por parte das mulheres que não mediram esforço para ver uma criança sorrir.

 

Em bairros carentes e comunidades foram feito a distribuição...

VEJA O VÍDEO: 


 


VEJA MAIS FOTOS: