PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



26 setembro 2023

Carro fica destruído após pegar fogo na Ponte Newton Navarro em Natal

POR ISMAEL JEFFERSON

Um veículo ficou destruído após pegar fogo na tarde desta terça-feira (26) em cima da Ponte Newton Navarro, que liga as zonas Leste e Norte de Natal. Ninguém ficou ferido.

"Ele relatou que vinha, sentiu um cheiro de queimado e viu quando a faísca começou a sair e o fogo se alastrou rápido", explicou o inspetor Rodrigo, da equipe de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU).

"Ele conseguiu ainda pular do carro e rapidamente a gente viu pelas câmeras de monitoramento e enviou uma equipe para cá".

O Corpo de Bombeiros chegou em cerca de 10 minutos para combater as chamas. O motorista contou à STTU que estava levando o veículo para a oficina.

O trânsito precisou ser interditado nos dois sentidos, por conta do incêndio e da fumaça, que tomou conta do trecho. "Fechou [a ponte] para os bombeiros subirem na contramão", explicou o inspetor da STTU.

Em seguida, o trânsito foi liberado e normalizado no sentido para a Zona Norte, mas o carro, até a atualização mais recente desta reportagem, ainda aguardava a chegada de um guincho para ser retirado e liberar o trânsito no sentido da Zona Leste.

Felizardo Moura
Diante do incidente na Ponte Newton Navarro, a STTU decidiu suspender temporariamente a operação de triagem no acesso à Zona Norte de Natal pela Avenida Felizardo Moura, que dá acesso à Ponte de Igapó.

"Essa medida tem como objetivo aliviar o intenso tráfego de veículos que buscam acessar a região norte da cidade", informou a pasta.

G1/RN


Termômetros marcam mais de 40º em cidade do interior do Rio Grande do Norte

POR ISMAEL JEFFERSON


 A temperatura da cidade de Caicó, localizada na região do Seridó do Rio Grande do Norte atingiu 40,04°C na tarde de segunda-feira (25), segundo o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa do Rio Grande do Norte (Emparn).

De acordo com a estatal, o sistema vem registrando "discretos e gradativos aumentos nas temperaturas do estado", sobretudo no interior, ao longo das últimas semanas.

Ainda de acordo com a Emparn, esta é a época do ano mais seca e mais quente no Nordeste Brasileiro, porém as temperaturas estão apresentando valores acima do normal para o período no Rio Grande do Norte, devido aos efeitos do fenômeno El Ñino.

“Ontem na cidade de Caicó, por exemplo, tanto na cidade como em áreas rurais, a temperatura registrada pelo nosso posto de monitoramento ultrapassou a marca dos 40°C”, disse o chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

"Este é um efeito direto, imediato do fenômeno El Ñino que acontece no oceano Pacífico provocando mudança na circulação dos ventos, causando bloqueios atmosféricos que diminuem a umidade e fazem com que as temperaturas se elevem. Em momentos anteriores em que ocorreu o fenômeno El Ñino, as temperaturas em Natal, por exemplo, em 1998, superaram os 34°C, enquanto que o normal para a época é em torno de 29°C”, explicou.

A previsão para a última semana de setembro é de céu nublado a claro nas regiões Leste e Agreste. Para o interior, a previsão é de céu claro com pouca nebulosidade com temperaturas variando entre 24°C e 38°C.

“A temperatura deverá diminuir no decorrer da semana caso restos de frentes frias alcancem no Sul da Bahia como está previsto”

A tendência, segundo a Emparn, é a da permanência do fenômeno no Brasil pelo menos até meados de 2024.

Previsão dia a dia

Terça-feira (26) - Céu parcialmente nublado a claro nas regiões Leste Potiguar e Agreste Potiguar. Demais regiões céu claro com poucas nuvens.

Quarta-feira (27) - Céu parcialmente nublado a claro nas regiões Leste Potiguar e Agreste Potiguar.

Quinta-feira (28) - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.
Sexta-feira (29) - Céu parcialmente nublado a claro nas regiões Leste Potiguar e Agreste Potiguar.

Sábado (30) - Céu parcialmente nublado a claro nas regiões Leste Potiguar e Agreste Potiguar. Demais regiões céu claro com poucas nuvens.

Domingo (1) - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

G1/RN

Suspeito de matar jovem de 18 anos a tiros em festa em São Paulo é preso no RN

POR ISMAEL JEFFERSON

Um homem de 24 anos foi preso nesta terça-feira (26) no município Antônio Martins, no interior do RN, suspeito pelo homicídio de Ingrid Cristina Aragão Costa, 18 anos, ocorrido em 8 de junho de 2020, no estado de São Paulo.

No crime, Ingrid Cristina foi morta por disparos de arma de fogo na cabeça durante uma festa, realizada no bairro Vila Amália, na Zona Norte da capital paulista.

Foragido da Justiça de São Paulo há três anos, o suspeito estava na cidade de Catolé do Rocha, no interior da Paraíba, até ser reconhecido por policiais. Em seguida, fugiu para a cidade de Areia Branca, na região Oeste potiguar, antes de se instalar no município de Antônio Martins, onde trabalhava como cabeleireiro.

A prisão do suspeito aconteceu durante diligências realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Alexandria. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.


G1/RN

ENQUETE MOSTRA COMO ESTÁ A ATUAÇÃO DOS VEREADORES DO MUNICÍPIO DE ITAJÁ: VEJA AQUI O RESULTADO

POR ISMAEL JEFFERSON

Uma enquete realizada pelo site ITAJÁ TV NOTÍCIAS, mostra como está a atuação dos vereadores do município de Itajá, cidade localizada na região do vale do Açú no interior do RN.

A enquete abriu espaço para que moradores do município de Itajá, pudesse mostrar qual dos vereadores são mais atuantes.

A enquete se deu início na segunda-feira (25), as 9h da manhã, e se encerrou, na tarde desta terça-feira (26), as 17h.

PROCESSO DA VOTAÇÃO:

A plataforma, é segura, e só permite uma votação, o eleitor que votar duas vezes, é bloqueado pelo sistema de detecção de fraudes.

Quem vota nas opções, após envio do voto, pode acompanhar os votos e porcentagem, com transparência.


IDENTIFICAÇÃO:

O processo de identificação é da seguinte forma, o eleitor que está com seu Gmail cadastrado, já tem o nome escrito.

Caso o eleitor que colocar nome completo, que esteja com localização do município de Itajá, ele pode votar, mais se for cadastrado com nomes de outros municípios, a identificação e voto, é bloqueado, só pode votar numa opção.


VEJA AQUI O RESULTADO:


Imagem 1 mostra vereadores mais votados.

Imagem 2 mostra vereadores menos votados