PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página


PESSOAS ONLINE



02 junho 2024

TRIO ELÉTRICO DE BELL MARQUES ENCALHA EM ROTATÓRIA NA BR-226 EM PAU DOS FERROS

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Na manhã deste domingo, 2 de junho, um acidente envolvendo o trio elétrico utilizado pelo cantor Bell Marques causou transtornos no trânsito da BR 226, próximo ao contorno de Pau dos Ferros/RN. Por volta das 11:00 horas, o veículo de grande porte ficou preso ao tentar contornar a rotatória.

O problema ocorreu quando o motorista do trio elétrico tentou realizar a curva na rotatória, mas o veículo acabou encalhado, com os pneus traseiros fora da via. A carreta tomou completamente a pista, bloqueando o tráfego na rotatória e causando uma interrupção no fluxo de veículos.

Felizmente, o motorista agiu rapidamente ao perceber que o veículo estava prestes a descer e possivelmente tombar na ribanceira. Ele conseguiu parar a carreta a tempo, evitando assim um acidente potencialmente grave. Não houve registro de feridos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para controlar o tráfego e orientar os motoristas que se depararam com a pista bloqueada.

O acidente ocorreu após a apresentação do artista no Pingo do Meio Dia, evento tradicional de Mossoró que marca o início das festividades juninas na cidade, ocorrido neste sábado (01). O trio elétrico de Bell Marques era um dos destaques do evento. As informações são do Portal Potiguar.

FORÇAS ARMADAS PERMITIRÃO ALISTAMENTO MILITAR PARA MULHERES PELA PRIMEIRA VEZ

REDAÇÃO ITAJÁ TV


 Pela primeira vez nas Forças Armadas Brasileiras, o Ministério da Defesa, sob o comando de José Múcio Monteiro, decidiu abrir o alistamento feminino no Exército. A partir de 2026, mulheres que completarem 18 anos em 2025 poderão se voluntariar para a carreira de soldado, ingressando nas fileiras do Exército Brasileiro.

Até o momento, as Forças Armadas permitem a participação de mulheres apenas por meio de escolas de formação de oficiais ou em áreas específicas da Marinha, como os fuzileiros navais.

O alistamento feminino será voluntário e seguirá um modelo semelhante ao serviço militar masculino, sem a obrigatoriedade de se apresentarem às Forças Armadas. Com essa mudança, as mulheres terão a oportunidade de contribuir na defesa do país, ocupando funções em diversos setores do Exército.

AGORA RN 


PM PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS EM CURRAIS NOVOS, REGIÃO DO SERIDÓ

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Policiais Militares do Grupo Tático Operacional do 13º BPM prenderam, durante patrulhamento na noite deste sábado 1º, um homem suspeito de tráfico de drogas na rua Bitônia Salustino, na cidade de Currais Novos.

O seguinte material foi aprendido na residência do suspeito: cocaína, maconha, balança de precisão, materiais usados para embalar os entorpecentes, dinheiro fracionado e aparelhos celulares.

AGORA RN 

POLICIAL CIVIL, MULHER E HOMEM SÃO BALEADOS EM COMUNIDADE NO INTERIOR DO RN

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Três pessoas foram baleadas enquanto estavam em um comércio na noite desse sábado (1) em São Paulo do Potengi, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Segundo informações preliminares, o fato ocorreu na comunidade de Juremal. Nenhum dos três morreram e ninguém foi preso.

De acordo com informações locais, os três estavam se divertindo quando foram surpreendidos por criminosos que chegaram ao local efetuando vários disparos. Logo em seguida, eles fugiram.

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram chamadas para ajudarem as vítimas, que foram para os hospitais mais próximos.


TRIBUNA DO NORTE 

PF PRENDE PASSAGEIRO NO AEROPORTO DE NATAL COM 4 KG DE COCAÍNA NA BAGAGEM

REDAÇÃO ITAJÁ TV

A Polícia Federal prendeu na madrugada da última sexta-feira (31), um homem de 29 anos, carioca, suspeito de tráfico de drogas. O fato ocorreu no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal. Segundo a PF, foram apreendidos 4,31 kg de cocaína. A droga vinha de São Paulo e seguiria para Portugal.


A ação ocorreu durante fiscalização de rotina, no momento em que a bagagem do homem era inspecionada e foi submetida ao aparelho de raios-X. Um pó branco, distribuído em pacotes, foi encontrado oculto em duas malas e no fundo falso de uma mochila.


Submetido ao exame preliminar com utilização do narcoteste, a substância positivou para cocaína, tendo o homem, de imediato, recebido voz de prisão e seguido escoltado para os procedimentos de autuação em flagrante na Superintendência da Polícia Federal.


Quando do seu interrogatório ele disse que veio de São Paulo há dois dias e ficou hospedado em um hotel em Ponta Negra. Disse ainda que teria recebido cerca de R$ 8 mil para as despesas de viagem, de uma pessoa desconhecida que o contratou, com a orientação de que a droga deveria ser entregue no aeroporto de Lisboa, onde seria procurado tão logo desembarcasse.

Indiciado por tráfico internacional de drogas, o homem foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e se encontra custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.


Somente nos cinco primeiros meses deste ano, a Polícia Federal prendeu em flagrante no aeroporto Aluízio Alves, três viajantes que tentavam embarcar para o exterior (Europa e África) levando cocaína, além de um passageiro que chegava de Manaus com 10 kg de haxixe na bagagem.

TRIBUNA DO NORTE 

PINGO DA MEI DIA REUNIU 230 MIL PESSOAS EM MOSSORÓ, DIZ ORGANIZAÇÃO

REDAÇÃO ITAJÁ TV

O Mossoró Cidade Junina 2024 foi aberto oficialmente com o tradicional "Pingo da Mei Dia", neste sábado (1º). De acordo com a organização, o evento reuniu mais de 230 mil pessoas no Corredor Cultural, um recorde de público.

Segundo a prefeitura de Mossoró, para chegar ao número, "foram utilizados drones simultaneamente ao longo do percurso e os dados fotográficos aéreos foram analisados por engenheiros que chegaram ao total de público".

O ponto alto do evento se deu por volta das 19h, quando Bell Marques estava na avenida no trio elétrico, garantindo a alegria do público.

"Eu fico muito feliz todas as vezes que sou convidado para fazer o Pingo da Mei Dia.É um evento que sempre marcou minha carreira. Eu fico agradecido porque as pessoas me recebem com muito carinho. Isto é tudo que um artista precisa. A responsabilidade a cada ano aumenta mais", falou Bell Marques.

Os cantores Zé Vaqueiro e Tarcísio do Acordeon também se apresentaram no maior bloco junino do país, além de artistas como Guto Fortunatto, Nataly Vox, Caroline Melo, Darlan Dias, André Luvi, Aline Reis, Forró dos 3, Nilson Viana, Banda Inala e Dan Ventura.


Neste ano, a prefeitura ampliou o percurso do Pingo da Mei Dia. Os trios elétricos iniciaram o trajeto ao lado da Praça dos Esportes, na Rua Nísia Floresta, percorrendo o Corredor Cultural até o Teatro Municipal, na Avenida Augusto Severo. Da Praça Cícero Dias, os artistas retornavam à Praça dos Esportes.





LUAN SANTANA ESTÁ DE REPOUSO EM CASA APÓS TER MAL SÚBITO E CANCELAR SHOW EM MG

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Luan Santana está de repouso em casa após passar mal antes de seu show na Divinaexpo, em Divinópolis, neste sábado (1º). As informações são da assessoria de imprensa do cantor.

Ainda de acordo com a equipe do cantor, ao pousar em Divinópolis no sábado, ele já não estava bem e sentia calafrios. O piloto do avião, então, resolveu voltar com Luan para São Paulo.

A assessoria explicou ainda que Luan Santana passou mal no dia 28 de maio e foi atendido no Albert Einstein, unidade Alphavile, sendo orientado pelo médico a descansar por quatro dias.

O artista não seguiu as recomendações e fez shows em Lages (SC), no dia 29, e em Votorantim (SP), no dia 30. No sábado (1º), ele se apresentaria em Divinópolis, quando passou mal novamente.

Divinaexpo 2024
O cancelamento do show do cantor Luan Santana foi divulgado neste domingo pela assessoria de Comunicação do Sindicato Rural de Divinópolis, organizador do evento.

Segundo o sindicato, ao chegar no aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis, o artista teve um mal súbito. A assessoria do cantor não rebateu sobre o mal súbito, mas reforçou sobre o mal-estar tido pelo cantor.

O que diz o sindicato
"Devido a um problema de saúde, o show do Luan Santana que aconteceria na noite de hoje, 1° de junho, na Divinaexpo, não foi realizado.

Ao chegar no aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis, o artista teve um mal súbito, necessitando imediatamente o transporte aéreo para o hospital Albert Einstein em São Paulo, onde o Luan Santana segue internado, sob cuidados médicos.

A direção do evento destaca que foi tão surpreendida quanto o público, uma vez que estava tudo pronto para recebê-lo, inclusive toda a equipe do cantor já estava presente nas dependências da Divinaexpo".

FONTE: G1 MG