PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



02 junho 2023

Em operação, polícia recupera celulares avaliados em R$ 37 mil

POR ISMAEL JEFFERSON

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Caicó (DEFUR/Caicó) divulgaram nesta sexta-feira (2) os resultados da 3ª fase da Operação “Recovery”, cujo objetivo foi a recuperação de aparelhos celulares com registros de furto ou roubo.

Durante as diligências, realizadas no mês de maio de 2023, foram recuperados 24 aparelhos celulares, com valor estimado em R$ 37 mil. Após a realização dos procedimentos cabíveis, os aparelhos celulares foram restituídos aos seus proprietários.

Aqueles que tinham em sua posse um aparelho celular de origem ilícita foram autuados e irão responder pelo crime de receptação, seja na modalidade dolosa, culposa ou qualificada.

A Operação “Recovery” consiste em uma ação integrada entre a DEFUR/Caicó e unidades da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caicó e da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN). Novas diligências em cooperação com a DPCIN, com a Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), e a Polícia Civil da Paraíba (PCPB) estão em curso, e outras estão previstas para acontecer ao longo de 2023.

A Instituição orienta que a população adquira somente aparelhos celulares com procedência conhecida, com nota fiscal ou outro documento que comprove a sua origem; além disso, ressalta a importância de incluir, no momento da confecção do Boletim de Ocorrência (B.O.) do furto/roubo, o IMEI dos equipamentos, disponível no documento fiscal.


Por: Thifanny Alves- TCM NOTÍCIAS 


Pingo da Mei Dia terá segurança reforçada por mais de mil policiais

POR ISMAEL JEFFERSON
1.150 agentes de segurança deverão ampliar o esquema de segurança do “Pingo da Mei Dia”, neste sábado (03). Além disso, nas nove entradas será realizada fiscalização e acompanhamento através de videomonitoramento. 

O reforço contará com a Polícia Militar, Civil, Ambiental e Corpo de Bombeiros, além da Guarda Civil. 

Um ponto de apoio das forças de segurança será montado na Praça dos Esportes, no local será possível realizar Boletim de Ocorrência e solicitar suporte policial. 


Por: Airton Silva TCM NOTÍCIAS 



Secretário de adjunto da prefeitura de Itajá, está sendo cotado para disputa uma vaga no legislativo em 2024

POR ISMAEL JEFFERSON

Claudeilson, é secretário municipal de adjunto, e está sendo cotado para uma disputa na cadeira do legislativo no município de Itajá.

Em conversa na manhã desta sexta-feira (02), de junho de 2023, o mesmo disse que está sendo chamado para pelo grupo para uma disputa nas eleições municipais do ano que vem.

Claudeilson, coordena a equipe de limpeza da SEMURB, e vem fazendo um bom trabalho, em prol da população Itajaense.




Missa de 2 anos da partida do padre Naldo acontece neste sábado em Itajá

POR ISMAEL JEFFERSON

Particpe da Missa em memória do 2º Ano de Vida Eterna de Francisco Erivaldo Barbosa, Pe. Naldo.
A missa será realizada neste sábado 03 de junho a partir das 19h na Igreja de São Francisco, bairro São Manoel. 

_“Há pessoas que partem mas ficam em nós. Não estão aqui, mas nunca vão embora. Vivem intocáveis em nossas memórias, cicatrizadas no eterno agora”.

Justiça concede liberdade a empresário preso por furto de energia em Mossoró

POR ISMAEL JEFFERSON

Após ser preso por suspeita de furto de energia, empresário mossoroense é liberado pela justiça durante audiência de custódia, na tarde dessa quinta-feira (01). O homem havia sido preso na última quarta-feira (31), após equipes técnicas da Neoenergia Cosern, com auxílio da Polícia Militar, identificaram e desativaram uma ligação clandestina de energia, o popular “gato”.

De acordo com informações da polícia, a defesa entrou na justiça com um pedido de Habeas Corpus, e o juiz responsável pelo caso concedeu liberdade provisória, considerando não haver requisitos legais para manter a prisão em flagrante.  

O Empresário deve responder pelo crime de furto de energia em liberdade.

Informações do Fim da Linha

Banco do Brasil reabre crédito consignado aos servidores estaduais

POR ISMAEL JEFFERSON

Desde essa quarta-feira (31) os servidores estaduais passaram a ter permissão para solicitação de empréstimos consignados junto ao Banco do Brasil. A reabertura ocorre após um trabalho conjunto de estreitamento das relações entre o Governo do Estado e a instituição financeira.

O crédito consignado é uma modalidade de empréstimo que oferece vantagens exclusivas aos servidores públicos, tais como juros mais baixos e prazos estendidos para pagamento. Segundo o Governo do RN, com essa reabertura, os servidores do Estado terão novamente acesso a essa ferramenta financeira, “através de uma instituição sólida e reconhecida nacionalmente, com vasta experiência no oferecimento de soluções financeiras para servidores públicos”.

Para solicitar o empréstimo consignado, os servidores devem dirigir-se a uma agência do Banco do Brasil munidos dos documentos necessários, conforme exigido pela instituição financeira.

É fundamental que cada servidor faça uma análise criteriosa da capacidade de pagamento antes de contratar o empréstimo, evitando comprometer sua saúde financeira.

TCM NOTÍCIAS