PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



25 junho 2023

Criança de 10 anos morre após ser atingida por disparo acidental de irmão adolescente na Grande Natal, diz PM

POR ISMAEL JEFFERSON

Uma criança de 10 anos de idade morreu neste sábado (24) após ser atingida por um disparo acidental de arma de fogo do irmão adolescente, de 12, no município de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal.

A informação foi confirmada pelo 16º Batalhão da Polícia Militar, que atua na área. A vítima não teve o nome revelado.

Segundo a PM, os dois estavam em uma fazenda próxima à BR-101 Norte, no distrito de Estivas. O padrasto e o tio haviam ido ao viveiro de camarão que possui no local, enquanto a criança e o adolescente permaneceram dentro da casa.

Um deles foi procurar um carregador de celular, quando encontrou a arma de fogo, segundo o que foi relatado aos policiais militares.

Os dois começaram a brincar com a arma e o irmão mais velho, de 12 anos, disparou acidentalmente um tio na altura do peito da criança de 10 anos. O menino morreu no local.

Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi até o local, mas o caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil por se tratar de um caso acidental.

De acordo com a Polícia Civil, a arma seria do caseiro, que foi preso e autuado por posse de arma de fogo de uso e por deixar de observar as cautelas necessárias para impedir que menor ou pessoa portadora de deficiência mental se apodere de arma de fogo. Já o adolescente foi autuado por homicídio culposo e liberado.


Fonte: G1

Criança de 4 anos e homem são mortos a tiros no interior do RN

POR ISMAEL JEFFERSON


Uma criança de 4 anos de idade e um homem foram mortos a tiros na noite deste sábado (24) na zona rural do município de Upanema, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Um outro homem também foi baleado. As vítimas não tiveram os nomes revelados pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Luiz Antônio, que estava na Delegacia de Plantão de Mossoró, o crime aconteceu por volta das 18h. Os dois homens estavam bebendo e tinham a companhia da criança por trás de uma unidade de saúde no Assentamento Esperança.

Ao anoitecer, quatro homens encapuzados saíram de uma área de mata e dispararam. "Com armas inclusive longas, espingardas, 12, e pistola calibre 40. Efetuaram diversos disparos", disse o delegado.

Para o delegado, o crime foi uma emboscada, já que os suspeitos aguardaram dentro do mato e esperaram ainda anoitecer.

"Um dos elementos sofreu um tiro de espingarda e mais cinco perfurações. Saiu outro possivelmente baleado e uma das balas perdidas atingiu infelizmente uma criança de 4 anos de idade, que foi socorrida e levada para a unidade hospitalar de upanema, mas mesmo assim foi a óbito".
A criança foi atingida, segundo o delegado, por estar junto com os dois homens naquele momento, mas sem a intenção dos criminosos.

Dois suspeitos de cometer o crime foram detidos logo em seguida pela Polícia Militar.

"O sargento de Upanema seguiu o rastro de onde eles vieram e fugiram, a cerca de 50 metros de local, dentro do mato. Foi verificado que tinha rastro de duas motos e de quatro pessoas, dois de tênis, um de bota e um de sandália", disse o delegado Luiz Antônio, que informou que a dupla detida apresentou ainda diversas contradições sobre o caso.

Em depoimento na delegacia, os dois suspeitos, que foram presos em flagrante, negaram qualquer envolvimento com o caso.

O caso será investigado pela Delegacia de Upanema. Um dos tiros, segundo o delegado de plantão de Mossoró, foi disparado no pênis da vítima.

"É isso que o delegado de Upanema vai aprofundar para saber se essa execução tem relação com a algum crime sexual", disse o delegado Luiz Antônio.


Fonte: G1