PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



05 março 2022

Ação rápida da Polícia Militar prende suspeito de matar pastor em Assú/RN

 

A guarnição da polícia militar de Itajá, efetuou a prisão em flagrante de Jadson Bruno Fernandes da Nóbrega, de 22 anos, pela suspeita do crime de homicídio contra o pastor Roberto Farias, acontecida na noite de sábado, 05 de Março de 2022, na comunidade de Morada Nova, em Assú.

Segundo informações colhidas são que 'Jadim', não teria agido sozinho. Ele estava com mais três elementos em um carro, quando abordaram o veículo que estava o pastor, nas proximidades de um motel, ordenaram que ele descesse e cometeram a execução.

Preso, o suspeito disse aos PMs que o pastor já teria tentado contra sua vida, e que o mesmo teria feito justiça. Ele conta ainda, que estava bebendo com os outros compassas, viram o pastor e o mataram com tiros de revólver calibre 38.

'Jadim', foi preso em sua casa, na comunidade de Acauã, pela guarnição de Itajá, que é comandada pelo sargento Rodrigues.

Questionado sobre a arma de fogo usada no crime, o suspeito disse que teria jogado e afirmou desconhecer os comparsas que cometeram o crime junto com ele. ASSÚ NOTÍCIA

Desconhecidos atiram e matam 'nandim' na cidade de Paraú Região Oeste Potiguar


 

Um crime de homicídio aconteceu na cidade de Paraú, na noite de sábado, 05 de Março de 2022, na localidade conhecida como 'Beiço do Açude'. A vítima foi a pessoa de Daniel da Silva Ferreira, conhecido como Nandim. Ele estava próximo a uma casa, quando foi morto com vários tiros a queima roupa, morrendo na hora. Populares relataram que os homens que cometeram o crime, são desconhecidos.

'Nandim', tinha diversas passagens pela polícia na pratica de vários crimes como furtos e roubos. A PM foi acionada ao local para isolar o cenário do crime até a chegada da equipe do ITEP de Mossoró. ASSÚ NOTÍCIA



Decreto libera 100% de público nos estádios e ginásios de Natal


 

A prefeitura de Natal liberou 100% de ocupação de estádios e ginásios esportivos na capital potiguar a partir deste sábado (5). A medida foi oficializada por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Município e já está em vigor.

Por causa da pandemia da Covid-19, até então, os equipamentos esportivos só podiam abrir com até 50% da capacidade de público. O último decreto sobre o assunto tinha sido publicado em outubro de 2021.

O novo decreto foi publicado um dia antes do clássico entre América e ABC pelo campeonato estadual, marcado para 16h deste domingo (6) na Arena das Dunas.

O g1 procurou a Federação Norte-riograndense de Futebol para saber se a medida já valeria para este jogo, a entidade informou que há um planejamento prévio do jogo e que agora cabe ao América e à Arena das Dunas, seguindo as normas vigentes e entendimento com o Comando do Policiamento, decidir sobre o assunto.

Segundo o texto do Diário Oficial, "fica autorizada a abertura e funcionamento dos estádios e ginásios com 100% da capacidade de ocupação do local para a realização de eventos esportivos, desde que atendidos os protocolos e regras gerais de distanciamento social e prevenção à Covid-19".

Ainda de acordo com o documento, cabe à administração dos estabelecimentos gerenciar o controle de acesso às suas dependências, evitar tumultos e aglomerações, bem como garantir e viabilizar o cumprimento dos protocolos e regras gerais de distanciamento social e utilização de máscaras.

Não há citação a passaporte vacinal, que é exigido pelo governo do estado, mas não foi seguido pela prefeitura da capital potiguar. G1

Cidades do RN registram chuvas de até 87 milímetros entre a sexta (4) e o sábado (5), diz Emparn

 

Cidades do Rio Grande do Norte registram fortes chuvas entre a sexta-feira (4) e este sábado (5), de acordo com o monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

Apesar da ocorrência de precipitações em todo o estado, as chuvas mais fortes aconteceram na região Oeste.

Oito município do Oeste registraram chuvas acima de 50 milímetros e o maior volume de água constatado foi em José da Penha, onde caíram 87 milímetros. A cidade vizinha de Alexandria não ficou muito atrás e registrou 86,2 milímetros de água.

Segundo a Emparn, também teve chuva forte em Serra Negra do Norte, na região Central, onde foram acumulados 86,8 milímetros de água. Também teve chuva na região Leste e no Agreste, mas em menores proporções.

No Agreste, a cidade com mais chuva foi Barcelona, onde foram registrados 23 milímetros. Já no Leste, as maiores precipitações foram em Goianinha e Vila Flor, que não passaram de 10,2 milímetros.

 

Veja as cinco cidades com mais chuva em cada região

Oeste

 

José da Penha - 87 mm

Alexandria - 86.2 mm

Patu - 64.6 mm

Umarizal - 63 mm

Rafael Fernandes - 57.3 mm

Central

 

Serra Negra do Norte - 86.8 mm

Timbaúba dos Batistas- 47.8 mm

Santana do Seridó - 37.6 mm

Fernando Pedroza - 27.2 mm

São José do Seridó - 20.2 mm

Agreste

 

Barcelona - 23 mm

Monte Alegre- 16.4 mm

Serra Caiada - 12.8 mm

Sítio Novo - 10.6 mm

Bom Jesus - 9.6 mm

Leste

 

Goianinha - 10.2 mm

Vila Flor - 10.2 mm

Nísia Floresta- 10 mm

Baía Formosa- 9.4 mm

Arez - 6.8 mm

 

G1



Homem é preso pela Polícia Militar após espancar mulher na cidade de Assú no RN

 

 Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar de Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, prenderam nesta sexta feira 04 de março de 2022, Andrielho da Silva Souza de 38 anos, por violência domésticda contra a mulher. Segundo os policiais da Força Tática que atenderam a ocorrência, o agressor após espancar a vítima, evadiu-se do local.

A equipe da FT realizou diligências e conseguiu abordar e prender o suspeito no Bairro Frutilância em Assu. Após ser preso o agressor foi conduzido à Delegacia de Plantão em Mossoró e apresentado ao delegado Crhystiano de Melo para adoção de medidas cabíveis e no forma da lei.

A autoridade policial, decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante em desfavor de Andrielho por crime de violência doméstica, no artigo 129 § 13º, (lesão corporal dolosa), baseado na forma processual Maria da Penha. O flagranteado foi encaminhado na manhã deste sábado 05 de março, para a Cadeia Pública de Caraúbas, onde ficará a disposição da justiça. Fim da linha 


Dois homens e uma mulher são autuados em flagrante na forma processual da Lei Maria da Penha por violência contra a mulher em Mossoró


 

As ocorrência de violência doméstica contra a mulher, tivem destaques nas últimas 12 horas em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. Ao menos três pessoas, dois homens e uma mulher foram presas e autuadas em flagrante na forma processual baseada na lei Maria da Penha. As ocorrências foram registradas, nos bairro, Nova Betânia, Santa Delmira e Planalto 13 de Maio.

No Bairro Planalto 13 de Maio, Carla Naiara de Souza Santos, 35 anos, natural da Cidade de Parnarama no estado do Maranhãio, foi presa pela policia militar por infração ao artigo 129, da Lei 11.340/06, por violência domestica contra mulher, fato ocorrido por volta das 19h30min, desta sexta-feira,04 de março de 2022, na Avenida Abolição no Planalto 13 de Maio.

De acordo com os dados registrados na DP de Plantão, a conduzida, com uso de um paralelepípedo, agrediu a sua companheira, ocasionando lesão corporal na região da cabeça da vítima e que a mesma se encontra internada na Hospital Tarcísio Maia.

No Bairro Nova Betânia, mais precisamente na Avenida João da Escóssia, a VTR da Patrulha Maria da Penha, foi abordada por uma mulher, que pediu apoio da guarnição para deix´-la em casa, tendo em vista que ela estava com medo. A vítima relatou que teria sido agredida e ameaçada pelo seu companheiro, identificado como, Gabriel da Silva Queiroz, 25 anos de idade.

Os policiais conduziram a vítima até sua casa, um residencial naquele bairro e quando chegaram no local, se depararam com o suspeito. Foi dado voz de prisão, mas o mesmo reagiu a ação dos policiais, que precisaram usar da força para conter o suspeito. Após ser algemado Gabriel foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica contra a mulher e encaminhado ao sistema prisional.

Já no Conjunto Santa Delmira, a pessoa de Adão José de Araújo, acabou sendo preso pela policia militar, na madrugada deste sábado 05 de março, por infração ao artigo 129,§ 13º e artigo 147 ambos do Código Penal Brasileiro na forma processual imposta pela Lei 11.340/06, por violência domestica contra
mulher “Maria da Penha”, por lesão corporal dolosa e ameaça. Fim da linha


Homem é morto a tiros em espetinho no Conjunto Integracao em Mossoró

 

Mossoró registra o primeiro homicídio de março e o trigésimo quarto do ano de 2022. O crime aconteceu, no início da noite desta sábado 05 em um espetinho no Conjunto Integração.

Segundo a PM que isola o local,  a vítima identificada como Ítalo Freitas, estava no espetinho do pai, quando os criminosos chegaram. Ao perceber a situação de risco ele correu e entrou em um banheiro, mas foi perseguido e executado.

No local muitas cápsulas de pistola .40 ficaram espalhadas pelo chão. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Fim da linha



Pastor é executado a tiros em via pública no interior do RN

 

Um crime de homicídio aconteceu na noite de sábado, 05 de Março de 2022, na comunidade de Morada Nova, zona rural da cidade de Assú. Segundo informações, o crime foi contra um pastor, por nome de Roberto. Informações dão conta que elementos usaram uma escopeta calibre 12 na execução da vítima.

A informação no local, vinda de populares, dão conta que o pastor Roberto, estava vindo de Mossoró, quando homens armados em um carro, ordenaram que ele descesse, que tratava-se de um assunto. Ao descer, o pastor foi executado em via pública. ASSÚ NOTÍCIA

Município de Carnaubais Recebe nova Ambulância

Na manhã desta sexta-feira, 04/03, aconteceu a cerimônia solene da entrega da nova ambulância a ser acrescentada na frota do Hospital Maternidade Santa Luzia. O evento ocorreu em frente à sede da Prefeitura Municipal de Carnaubais, e contou com a presença da prefeita Marineide Diniz, dos vereadores e secretários. Na ocasião, a secretária de saúde, Marlizia Veras, enfatizou a importância que será para o município e para a saúde ter esse novo veículo.

 

Vereador morre aos 45 anos após mal súbito em Canguaretama, no litoral sul do RN


 

O vereador Miguel Oliveira (PDT), de Canguaretama, município do litoral sul potiguar, morreu na tarde desta sexta-feira (4), aos 45 anos. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, ele teve uma espécie de mal súbito, classificado pelos assessores como “mal-estar fatal”. Mais detalhes não foram divulgados.

Em nota, a assessoria de imprensa agradeceu pelas “mensagens de conforto recebidas até agora” e disse que as informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas em breve. “Sabemos que Miguel era uma pessoa muito querida por todos pelo seu carinho, profissionalismo, amizade e alegria”, destaca a nota.

“Para sempre o teremos em nossa memória e em nosso coração com muita gratidão e saudade”, continua o texto.

O prefeito da cidade, Wilsinho Ribeiro (PTB), decretou luto oficial de três dias em Canguaretama. A Câmara Municipal soltou nota de pesar e informou que a Casa também estará de luto pelos próximos três dias. Portal 98



Rússia bloqueia acesso à BBC, Facebook e outros meios de comunicação ocidentais


 

O órgão de vigilância de comunicações da Rússia disse nesta sexta-feira, 4, que bloqueou o acesso a vários sites de organizações de notícias estrangeiras por divulgar o que considerou “informação falsa” sobre a invasão na Ucrânia. A lista de veículos inclui BBC, Voice of America, Radio Free Europe/Radio Liberty e Deutsche Welle, dentre outros. A Meta Plataforms Inc, detentora do Facebook, também foi restrita por “discriminação contra a Rússia”.

“O acesso foi restrito a uma série de fontes de informação estrangeiras”, disse o órgão de vigilância, conhecido como Roskomnadzor, em comunicado, segundo a Reuters. “O motivo para restringir o acesso a essas fontes de informação no território da Federação Russa foi a circulação deliberada e sistemática de materiais contendo informações falsas.”

Em relação ao Facebook, o Roskomnadzor acusou a plataforma de restringir o acesso à mídia russa. O comunicado informa que 26 casos de discriminação contra a imprensa do país foram identificados desde outubro de 2020. O Facebook ainda não se pronunciou.

Já a BBC disse em resposta que “o acesso a informações precisas e independentes é um direito humano fundamental” e que milhões de russos confiam nas notícias do canal.

No início desta semana, a emissora inglesa disse que a audiência do site de notícias em russo da BBC mais do que triplicou sua média semanal no ano e que sua página ao vivo em russo para cobertura da invasão foi o site mais visitado em todo o serviço mundial da BBC fora da língua inglesa, com 5,3 milhões de visualizações.

“Muitas vezes se diz que a verdade é a primeira vítima da guerra. Em um conflito em que a desinformação e a propaganda são abundantes, há uma clara necessidade de notícias factuais e independentes nas quais as pessoas possam confiar”, disse o diretor-geral da BBC, Tim Davie, em comunicado na quinta-feira. “Continuaremos dando ao povo russo acesso à verdade, da maneira que pudermos.”

Peter Limbourg, diretor geral da Deutsche Welle da Alemanha, emitiu uma carta pública nesta sexta-feira para o público russo. “A situação do jornalismo livre no país de vocês se torna mais difícil a cada dia”, disse ele. “A programação russa da DW tem uma longa tradição. Sempre procuramos retratar uma imagem completa da Rússia”. Limbourg chamou as pessoas na Rússia a “usar ferramentas de desvio de bloqueio de internet para acessar os canais”.

A União Europeia baniu esta semana os meios de comunicação estatais russos RT e Sputnik. O YouTube, TikTok e a empresa-mãe do Facebook, Meta, também bloquearam o acesso ao conteúdo RT em suas plataformas na Europa. A produtora por trás da RT America disse nesta semana que também fechará a loja e demitirá funcionários, sinalizando um possível fim do meio de comunicação financiado pelo Kremlin voltado para o público dos EUA.

Jornal russo apaga conteúdo para evitar sanções

O jornal russo independente Novaya Gazeta, cujo editor-chefe é o mais recente ganhador do Prêmio Nobel da Paz, anunciou nesta sexta-feira a exclusão de algumas de suas publicações sobre a guerra na Ucrânia para evitar sanções do governo russo. “A lei que sanciona ‘fake news’ sobre as forças armadas russas entrou em vigor (…) e somos obrigados a excluir vários conteúdos. Mas decidimos continuar trabalhando”, anunciou o jornal.

Chefiado por Dmitri Muratov, ganhador do Nobel da Paz de 2021, o Novaya Gazeta existe desde 1993 e é visto como “uma importante fonte de informação sobre aspectos censuráveis da sociedade russa que raramente são mencionados por outros meios de comunicação”, de acordo com o Comitê Nobel Norueguês. Na quinta-feira, Muratov pediu o cessar-fogo da guerra na Ucrânia e falou em “ameaça real” de guerra nuclear.

 

Fonte: Estadão

Fim da pandemia no Brasil? Entenda o que é a possível nova classificação da Covid-19 e o que muda no combate a doença


 

O Ministério da Saúde afirmou à imprensa, na última quinta-feira (3), que avalia a possível reclassificação da pandemia de Covid-19 no país como uma situação de endemia. De acordo com a pasta, a avaliação é conduzida em conjunto com outros ministérios e órgãos, levando em conta o cenário epidemiológico e o comportamento do vírus no país.

Em entrevista à CNN, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo estuda o impacto dessa mudança, e que se baseia no cenário de redução dos casos graves da doença no país. A informação também foi publicada pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais nesta quinta-feira.

“O Ministério da Saúde é quem tem mais autoridade para dispor acerca desse tema a nível nacional e tem a autoridade que é conferida pela lei, essa lei de 2020, a lei que disciplinou a pandemia no Brasil. O artigo primeiro, parágrafo segundo, dá esse prerrogativa a mim, o ministro da Saúde, para rebaixar o grau de pandemia para endemia e eu farei isso baseado em critérios técnicos”, disse Queiroga à imprensa nessa sexta-feira (4).

O que representa uma possível mudança na classificação

Um possível encerramento da Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), com a mudança na classificação do cenário epidemiológico no país de pandemia para endemia, poderá trazer impactos diretos ao enfrentamento da Covid-19 no país.

“Quando falamos de uma epidemia ou de uma pandemia, estamos falando de uma situação de emergência de saúde pública. Em uma emergência sanitária, temos a flexibilização de alguns regramentos que dizem respeito a processos de compra e licitação, exatamente para que se tenha maior velocidade e se consiga atender a população naquela emergência”, explica Chrystina Barros, pesquisadora em gestão de saúde.

Na avaliação da especialista, diante da saída do caráter de urgência, as políticas públicas devem continuar focadas em garantir condições de diagnóstico, atendimento e vigilância epidemiológica. A pesquisadora alerta que é necessário cuidado em relação à mensagem central que pode ser compreendida pela população com a mudança pelo Ministério da Saúde da classificação da doença.

A decisão poderá flexibilizar um conjunto de medidas não farmacológicas, que são aquelas preconizadas desde o início da pandemia para a prevenção da Covid-19, incluindo o uso de máscaras de forma obrigatória.

O encerramento da situação de emergência também pode prejudicar a aplicação de vacinas autorizadas para uso emergencial no país, como a Coronavac e a Janssen. A resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de 10 de março de 2021, afirma que em caso de suspensão da situação de emergência pelo Ministério da Saúde, a autorização será automaticamente suspensa.

O ministério da Saúde articula junto à Anvisa possíveis mudanças na resolução para evitar a suspensão do uso dos imunizantes no país.

 

Fonte: CNN



Deputado Estadual Francisco do PT realizou visita a cidade de Itajá/RN

 

O Diretório Municipal do PT em Itajá, presidido pela professora Aldeiza Silva, recebeu na manhã do domingo (20/02/2022) o Deputado Francisco do PT, Líder do Governo na Assembleia Legislativa, juntamente com os seus assessores.

FOTO: PT ITAJÁ/RN

Reuniu um grupo de mais de 20 participantes, entre filiados e simpatizantes, na perspectiva de garantir apoio à campanha de 2022.

Discutiu-se sobre a importância das eleições do Presidente Lula 2022, da Governadora Fátima Bezerra 2022 e dos mandatos legislativos, especialmente no Deputado Francisco do PT, já pré-candidato a Deputado Estadual para as eleições de 2022.

Na ocasião discutiu-se, também, sobre os desafios a serem enfrentados no município de Itajá e do Vale do Assu.

Foram relacionadas demandas locais e da região que podem contar com o apoio de mandato do Deputado Francisco do PT, além das demandas em curso por ele encampadas, a exemplo CNH popular, reformas de escolas, dentre outras ações que foram por ele requeridas e atendidas pelo Governo da Professora Fátima Bezerra.

Contamos com a presença de representação da cidade de Pendências, com a condução do companheiro Paulo Barreto.

O grupo reunido apoia o nosso Deputado à reeleição.

Seguimos firmes com o Deputado rumo às eleições 2022.  

#PT_ITAJÁ




Bombeiros e cadela farejadora enviados para ajudar nas buscas por vítimas em Petrópolis retornam ao RN


Os quatro bombeiros potiguares e a cadela Fênix, que auxiliaram nas buscas, resgate e salvamento de vítimas de deslizamentos e inundações em Petrópolis, no Rio de Janeiro, retornaram à Natal nesta semana.

A equipe foi enviada pelo governo do RN e passou 12 dias na região serrana do Rio atuando em conjunto com bombeiros de outros estados na localização das vítimas da tragédia.

"Chegamos na nossa casa com a absoluta certeza de dever cumprido. Agradecemos ao Governo do Estado pelo chamamento e ao nosso comandante-geral pela confiança, pela oportunidade ímpar, de ajudar, aprender e representar bem o RN. Agradecemos também a população de Petrópolis, a qual nos recebeu muito bem e não nos deixou faltar nada mesmo diante dos problemas e familiares perdidos. Que Deus abençoe a todos e os ampare em suas dores", disse o major Saulo Moisés, que comandou a ação.

A chuva que atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, deixou 233 mortos e pelo menos quatro desaparecidos até esta sexta-feira (4). Segundo a prefeitura, mais de 1 mil pessoas seguem em abrigos da cidade. G1



Em processo de devolução, torre de controle do Aeroporto de Natal passa a ser operada pela Aeronáutica


 

Desde o dia 1º de março a operação da torre de controle do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, passou a ser realizada pelo Comando da Aeronáutica (Comaer), através do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). A informação é da Inframérica, operadora do terminal.

A transferência da operação da torre de controle para a Aeronáutica é uma das etapas previstas no processo de devolução do Aeroporto, iniciado em 2020, após a empresa vencedora da concessão pública desistir da operação.

"A etapa antecede o processo de relicitação do ativo. Após tratativas com a Secretaria de Aviação Civil, do Ministério da Infraestrutura, o Decea assume o controle das operações. Ainda não há data para a nova licitação do terminal aéreo potiguar", informou a Inframérica.

Ainda de acordo com a empresa, a gestão da torre pelo novo concessionário não será prevista no novo edital. A Inframérica era o único administrador aeroportuário privado do país a operar uma torre de controle. O aeroporto foi o primeiro privatizado no Brasil.

"Antes mesmo do pedido de devolução, a administradora já discutia o tema com os órgãos competentes", informou.

Desde junho de 2014, quando a Inframerica entregou as obras e passou a administrar o terminal potiguar, o controle das operações de pousos e decolagens era atribuição da concessionária, além de outros serviços como o gerenciamento da meteorologia.

Seguindo o edital de concessão, a Inframerica construiu a torre e adquiriu os equipamentos de navegação aérea necessários para o funcionamento do aeroporto e para a segurança das operações.

De acordo com a empresa, a transferência dos trabalhos foi feita de forma coordenada. O Decea já vinha treinando as equipes e testando os equipamentos do local há alguns meses, para que a transferência fosse realizada de forma segura e seguindo as normas e legislação do setor.

A empresa realizou um levantamento do patrimônio transmitido para a Aeronáutica para informar à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). G1



Em menos de três meses, oito feminicídios são registrados no RN


 

Em menos de duas semanas, dois casos semelhantes chocaram o Rio Grande do Norte. Dois homens que não aceitavam o término dos seus relacionamentos assassinaram as ex-mulheres e depois cometeram suicídio. Um caso aconteceu na Zona Norte de Natal e o outro em Parnamirim (entenda mais abaixo).

As duas foram classificadas como vítimas do crime de feminicídio, quando o homicídio ocorre pelo fato da vítima ser mulher. Apenas em 2022 - de janeiro ao início de março - oito mulheres morreram por esse tipo de crime no Rio Grande do Norte, segundo a Polícia Civil.

O número já representa 40% do total de feminicídios de todo o ano de 2021, quando foram registrados 20 pela Polícia Civil. Em 2020, foram 13.

Manuela Josino Miranda, de 32 anos, foi a vítima mais recente. Ela foi morta na quinta-feira (3) com um tiro na cabeça pelo ex-marido Maciel Ramalho, 40, na casa da mãe e em frente as duas filhas do casal, de 5 e 7 anos.

O crime aconteceu no Conjunto Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal. O casal viveu junto 12 anos e estava separado há cerca de 30 dias. Maciel tentou encontrar uma vez a ex-mulher na residência mais cedo, mas não teve sucesso e decidiu retornar mais tarde, quando cometeu o crime.

Já Kalina de Azevedo, 43, foi morta também a tiros disparados pelo ex-marido, Maurício Rocha de Farias Neto, 39, no apartamento em que os dois moraram em Nova Parnamirim - ela tinha ido ao local pegar os pertences após finalmente conseguir se separar do homem depois de oito meses de tentativa.

Nos dois casos, as investigações dos crimes apontaram ameaças feitas previamente pelos ex-maridos. Em um dos áudios enviados por Maciel a Manuela, ele dizia: "Tudo que você fez comigo, você vai pagar. Lá na frente você vai pagar". G1