PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



27 fevereiro 2023

RN começa semana com previsão de chuvas para todas as regiões e temperaturas de até 36º


 O Rio Grande do Norte começa esta semana com previsão de ocorrência de chuvas em todas as regiões, segundo informou a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn).

De acordo com o setor meteorológico da estatal, a chuva é causada pela atuação da Zona de Convergência Intertropical.

As temperaturas médias deverão variar, no Leste Potiguar entre 22°C nas madrugadas, e 32°C, durante as tardes. No interior, as mínimas poderão chegar aos 18°C e máximas aos 36°C.

O Sistema de Monitoramento da empresa registrou ocorrência de chuvas em todas as regiões do estado no último final de semana, entre a sexta-feira (24) e este domingo (26).

Os municípios com maiores acumulados, por região, foram: Parazinho (Agreste Potiguar) 163,8 mm, São João do Sabugi (Central Potiguar) 89,6 mm, Touros (Leste Potiguar) 71,8 mm e Rafael Fernandes (Oeste Potiguar) 53,8 mm.

Somente em cinco horas, Parazinho registrou um chuva de 150 milímetros, na sexta-feira (24).

Reunião climática

Durante esta segunda (27), especialistas de diversos núcleos e centros de pesquisa ligados a meteorologia do Brasil estarão reunidos para debater a previsão e fazer o prognóstico climático para próximo trimestre de 2023 (março, abril e maio) para o Norte do Nordeste do país.

Pela climatologia, o trimestre é o período chuvoso no interior do RN. A reunião ocorre no formato virtual e é coordenada pela equipe da Emparn.

Previsão dia a dia

27/02/23 - segunda-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de chuva isolada nas regiões do Litoral, Mossoró e Alto Oeste

28/02/23 - terça-feira - Céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuva isolada, em todas as regiões.

1/03/23 - quarta-feira - Céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuva isolada, em todas as regiões, exceto as regiões do Agreste e do Seridó.

2/03/23 - quinta-feira - Céu parcialmente nublado com chuva em todas as regiões.

3/03/23 - sexta-feira - Céu parcialmente nublado com chuva em todas as regiões.

4/03/23 - sábado - Céu parcialmente nublado com chuva em todas as regiões.

5/03/23 - domingo - Céu parcialmente nublado com chuva em todas as regiões.

G1-RN




Homem tenta defender mulher de estupro e é assassinado no interior do RN


 Um homem foi morto a pauladas, na madrugada de domingo (26), ao tentar defender uma mulher de um estupro em Bento Fernandes, na região Agreste potiguar, segundo informou a Polícia Militar. O suspeito do crime foi preso.

A suspeita é de que o crime de estupro tenha sido consumado.

Segundo a PM, a população acionou a corporação informando que os três envolvidos no caso estavam bebendo juntos.

Em determinado momento, um homem tentou abusar sexualmente da mulher e o outro homem que estava no local tentou defendê-la. Uma briga foi iniciada, resultando no homicídio.

A vítima foi identificada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia como Jailton Andrade, de 51 anos. Ele era agente de saúde do município.

Relato de uma vítima

Segundo o sargento da PM Everson Mendes, a mulher, que era colega de trabalho de Jailton, contou que o trio estava bebendo na noite de sábado (25) em uma cigarreira. No início da madrugada de domingo (26), por volta das 1h, os três foram para a casa dela, onde continuaram bebendo.

Ainda de acordo com o sargento, a mulher relatou que foi agredida pelo suspeito, que queria estuprá-la. Durante a briga, ela desmaiou e despertou cerca de três horas depois, encontrando o colega de trabalho morto no local, ao lado dela. A mulher estava sem roupas.

O suspeito, que tem 35 anos, fugiu do local do crime, mas os militares conseguiram prendê-lo no início da tarde, após realizarem buscas na região e entrar em negociação com ele.

"Nós conseguimos o telefone dele, ligamos e fizemos uma negociação. Informamos que ele deveria se entregar, para poder se defender perante a Justiça, e garantimos a integridade dele", informou o sargento.

Após se entregar, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de João Câmara, também no Agreste.

De acordo com a polícia, a confirmação do estupro vai depender dos exames realizados pelo Itep. Porém, há suspeita de que o crime tenha sido praticado. As roupas da vítima foram localizadas perto da Câmara Municipal de Vereadores, no caminho para a casa do suspeito.

Em nota, a prefeitura de Bento Fernandes lamentou o falecimento de Jailton Andrade. G1-RN



Carreta atinge passarela e fica presa a estrutura na Grande Natal


 Uma carreta atingiu uma passarela na BR-101 e ficou presa à estrutura na noite de domingo (26) em Parnamirim, na Grande Natal. O veículo ficou parado no local por cerca de três horas.

Segundo o veículo seguia para um supermercado localizado na região, para realizar abastecimento. Ao entrar na rua Odilon Braga o baú colidiu com a passarela teve a porta danificada, de forma que a carreta ficou presa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado usou um alicate mecânico para romper a estrutura do baú. Durante a operação, tanto a via quanto a passarela ficaram interditadas.

A ação durou das 22h20 até por volta de 1h na madrugada desta segunda-feira (27), quando a via foi liberada.

Os bombeiros também verificaram a estrutura da passarela e liberaram a estrutura para uso normal.


Homem é encontrado morto ao lado de bicicleta em estrada na Grande Natal


 Um homem foi encontrado morto na estrada de Tapará, em Macaíba, região metropolitana de Natal, na manhã desta segunda-feira (27). A bicicleta dele também foi achada ao lado do corpo.

O caso ocorreu próximo à vila olímpica de Macaíba. Segundo familiares, João Maria de Sousa Marinho, de 37 anos, saiu da casa da mãe, onde morava, em Rio da Prata, São Gonçalo do Amarante, por volta das 17h30 de domingo (26).

Ele disse à mãe que ia na casa da ex-companheira buscar documentos para fazer atualização do cadastro do bolsa família nesta segunda-feira. No entanto, a ex-companheira ligou para a mãe de João Maria e disse que ele não havia chegado à casa dela.

Na manhã desta segunda (27), um parente que estava indo para o trabalho, viu o corpo do homem no chão e o reconheceu.

A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada por volta das 6h30 e, ao chegar no local, encontrou, além do corpo e da bicicleta de João Maria, peças como pedaços de viseira de capacete, de para-lamas e punho de moto quebrados na pista, próximo do corpo.

De acordo com a polícia, a suspeita é de que tenha havido um acidente de trânsito, mas ainda não se sabe como ele ocorreu.

A vítima deixa uma filha de 4 anos de idade. Segundo familiares, João Maria tinha problemas com álcool e enfrentava dificuldades na saúde.

g1-RN



Mulher se joga de veículo em movimento no interior do RN


 Uma ocorrência inicialmente de acidente de trânsito aconteceu na noite de domingo, 26 de Fevereiro de 2023, na Avenida Senador João Câmara, na área Central da cidade de Assú. Populares fizeram o acionamento de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, par atender a ocorrência.


Informações, dão conta que a mulher não identificada, estava no banco do passageiro de um veículo tipo gol de cor vermelho, conduzido por um homem, que provavelmente seja o pai da vítima. O veículo seguia sentido Cohab, pela avenida, momento em que a passageira teria aberto a porta e se jogado. Com isso, ela ficou sentido dores pelo corpo.


Um profissional de saúde, que passava no local, realizou a imobilização da vítima, até à chegada da equipe de socorristas do SAMU, que atendeu a mulher e a encaminhou para a UPA do Alto São Francisco. A jovem não foi transferida, em razão de não ter sofrido gravidade na queda, somente dores musculares.


No local, testemunhas relataram que a mulher fores de problemas de depressão. Por Jalisson Ferreira



Pernambucano morador de rua é preso pela Força Tática após furtar moto para dar um rolé em Mossoró



 A Polícia Militar prendeu neste fim de semana no Bairro Ouro Negro em Mossoró no Rio Grande do Norte, um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. O homem identificado como Francisco Justino de Medeiros, 27 anos, preso do regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica e a mulher, Natália Luana Nascimento Silva 27 anos, estava com mandado de prisão definitiva desde 2018, com validade até agosto de 2023.

Com o casal foram apreendidas, 05 trouxinhas de maconha, 02 rolinhos de papel filme para embalagem da droga, 5,00 em espécie. Os dois foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil de plantão para os procedimentos na forma da lei.

Após a nalisar a situação o delegado de plantão, Luiz Antônio, decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante contra o casal por tráfico de drogas (artigo 33), além de dar cumprimento ao mandado judicial em desfavor de Natália Luana. Ela tem condenação de cinco anos de prisão no regime semiaberto por crime de roubo (artigo 157)

O mandado de prisão definitiva foi expedido pela juíza Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró. Francisco Justino, foi conduzido à Cadeia Pública, enquanto que Natália Luana foi encaminhada a ala feminina da Penitenciária Mário Negócio. fim da linha 


Tornozelado e foragida da justiça, são presos pela Polícia Militar sob suspeita de tráfico de drogas no Bairro Aeroporto


 A Polícia Militar prendeu neste fim de semana no Bairro Ouro Negro em Mossoró no Rio Grande do Norte, um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. O homem identificado como Francisco Justino de Medeiros, 27 anos, preso do regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica e a mulher, Natália Luana Nascimento Silva 27 anos, estava com mandado de prisão definitiva desde 2018, com validade até agosto de 2023.

Com o casal foram apreendidas, 05 trouxinhas de maconha, 02 rolinhos de papel filme para embalagem da droga, 5,00 em espécie. Os dois foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil de plantão para os procedimentos na forma da lei.

Após a nalisar a situação o delegado de plantão, Luiz Antônio, decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante contra o casal por tráfico de drogas (artigo 33), além de dar cumprimento ao mandado judicial em desfavor de Natália Luana. Ela tem condenação de cinco anos de prisão no regime semiaberto por crime de roubo (artigo 157)

O mandado de prisão definitiva foi expedido pela juíza Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró. Francisco Justino, foi conduzido à Cadeia Pública, enquanto que Natália Luana foi encaminhada a ala feminina da Penitenciária Mário Negócio. Fim da linha 

Agricultor morre vítima de afogamento em rio na zona rural de Mossoró na região Oeste Potiguar



 O agricultor Raimundo Amauri da Silva de 57 anos morreu neste domingo 26 de fevereiro de 2023, vítima de afogamento no Sítio Santana zona rural de Mossoró. no Rio Grande do Norte.

A Polícia MIlitar foi chamada para o local, após informações chegadas ao CIOSP dando conta de que uma pessoa teria sido encontrada morta naquela localidade.

Uma guarnição do 12º Batalhão ao chegar no sítio se deparou com a vítima que já havia sido removida do rio, mas sem vida. Familiares informaram que Raimundo antes de entrar na água do rio havia tomado um tipo de remédio e acabou passando mal e se afogando.

A Polícia Civil e o ITEP foram acionados para o local. Após realizar a perícia a equipe do órgão de medicina legal, recolheu o corpo para ser examinado em sua base. Após o procedimento de necropsia o cadáver será liberado para seus familiares. Fim da linha 


Estão aberta as inscrições para o 1º Eco Pedal de aniversário do sacana bike em Itajá/RN


 Estão aberta as inscrições para o 1º Eco Pedal de aniversário da equipe sacana bike, que vai acontecer no dia 23 de abril de 2023, na cidade de Itajá/RN.


O evento contará com largada, pontos de apoio de hidratação, e atendimentos de saúde, e etc.


Os interessados procurar nildo da ambulância.

Novo conceito e inovações do MCJ 2023 serão lançados dia 28


 A Prefeitura de Mossoró lançará na próxima terça-feira (28), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, o novo conceito, identidade visual e plano de execução do “Mossoró Cidade Junina” 2023. O evento está marcado para as 18h e será aberto ao público.

O objetivo da Prefeitura é apresentar à população e público em geral o novo conceito do “Mossoró Cidade Junina”, além de outras novidades relacionadas ao evento. "Em 2022 realizamos o maior e melhor ‘Mossoró Cidade Junina’ de todos os tempos e este ano nossa expectativa é ainda maior. Estamos trabalhando intensamente para tornar o MCJ ainda mais forte, sendo referência no país. Apresentaremos a nova identidade do evento, que tem a cara de Mossoró", destacou Allyson.

O secretário municipal de Cultura, Igor Ferradaes, ressalta que as novidades do MCJ deste ano vão possibilitar um maior giro na economia durante o período festivo. "O lançamento do conceito do evento e de grandes novidades logo no início do ano é um grande passo para que toda a cadeia que gira em torno do MCJ possa, de forma antecipada, se organizar para oferecer o melhor à população e turistas que visitam a cidade nesse período. Já começamos a ter feedbacks positivos de comerciantes e empresários de diversos setores já muito otimistas com o evento. E aí estamos falando de restaurantes, hotéis, lojas em de roupas em geral, chegando também a trabalhadores autônomos, táxi, motoristas de aplicativos e todos que utilizam e lucram durante eventos desse porte", enfatizou.


O lançamento acontecerá a partir das 18h e contará com apresentações culturais. Toda a população mossoroense e segmentos da sociedade estão convidados a participar da cerimônia. Mossoró Notícias 


BREVE NOVA LOJA NA AVENIDA SENADOR JOÃO CÂMARA Nº 40 CENTRO ASSÚ/RN AO LADO DA MAGAZINE LUIZA 

RN é o estado que menos utilizou recursos federais enviados para Segurança


 Um ranking divulgado nesta segunda-feira (27) pelo portal Metrópoles, apontou o Rio Grande do Norte como o estado que menos utilizou recursos do Governo Federal para combater a criminalidade entre os anos de 2019 e 2022.

Segundo os números do ranking, que tiveram como base dados informados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública, o RN "executou ou está executando", apenas, R$ 2,4 milhões, dos R$ 109 milhões disponibilizados pelo Governo Federal.

"O Rio Grande do Norte é o estado com a menor execução (2,2%), segundo dados do MJSP. Além da burocracia, a pandemia da Covid-19 foi elencada como um fator que atrapalhou o uso da verba. Ainda segundo o governo potiguar, houve falta de produtos e insumos, bem como variações anormais de preços no mercado global, devido à pandemia”, destacou o portal.

BRASIL USOU POUCO

Nos últimos quatro anos, o Fundo de Segurança repassou R$ 3,3 bilhões às unidades da Federação, mas apenas R$ 867,5 milhões dessa verba foram ou estão sendo executados. Ou seja, 74% do montante não tiveram destinação e seguem represados nas contas dos estados e do DF.

Os dados foram fornecidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a pedido do Metrópoles, via Lei de Acesso à Informação (LAI) e site da Transparência do governo federal.

Esse tipo de recurso financeiro visa beneficiar a segurança nos estados, com a construção de delegacias, batalhões e unidades de perícia criminal.