O vereador José Possidônio Neto (MDB), resolveu botar pra fora tudo que estava guardado em relação, aos problemas existentes em ruas do bairro centro.
PESQUISA ESTE SITE
Total de visualizações de página
01 junho 2023
Desde 2017 venho cobrando do poder público melhorias para ruas do centro e do são Manoel disse vereador possidônio neto
O vereador José Possidônio Neto (MDB), resolveu botar pra fora tudo que estava guardado em relação, aos problemas existentes em ruas do bairro centro.
Juiz condena Rogério Marinho à perda do mandato em ação sobre supostos cargos fantasmas na Câmara de Natal; cabe recurso
“Em linhas gerais, restaram amplamente demonstradas a atuação fraudulenta, dolosa e deliberada, na formatação do famigerado esquema ilícito consistente na inclusão na folha de pagamentos da Câmara Municipal de Natal, de pessoas que não exerciam, efetivamente, qualquer atividade pública, concorrendo, assim, para que terceiros ou eles próprios enriquecessem ilicitamente às custas do erário”, completou o juiz Bruno Dantas.
Além da perda do mandato, a Justiça determinou a suspensão dos direitos políticos do parlamentar por oito anos, o pagamento de multa e a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, também por oito anos.
Também foram condenados no mesmo processo Adenúbio de Melo Gonzaga, Francisco Sales Aquino Neto, Bispo Assis e Dickson Nasser.
CNN BRASIL
Empresário é preso por furtar energia em Mossoró
Um empresário foi preso em Mossoró na tarde dessa quarta-feira (31) por furtar energia para um restaurante no centro da cidade. As equipes técnicas da Neoenergia Cosern, com auxílio da Polícia Militar, identificaram e desativaram uma ligação clandestina de energia, o popular “gato”.
O proprietário do estabelecimento foi preso e conduzido pela Polícia Militar para a Delegacia de Plantão e autuado em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica. Ele deverá passar por uma audiência de custódia.
O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela irregularidade pode chegar a oito anos de reclusão. Além de crime, a prática representa risco à vida das pessoas.
A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode causar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.
“É muito importante que os potiguares saibam que todos nós pagamos pelo prejuízo causado por esse tipo de crime. Todos os anos, no momento de calcular o valor do reajuste tarifário, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) inclui no cálculo um percentual relativo a essas perdas”, alerta Júlio Giraldi, superintendente da Neoenergia Cosern.
“Operação Varredura”
Ao longo de 2022, foram realizadas 55.345 inspeções e identificadas 5.487 irregularidades por meio da “Operação Varredura”, desenvolvida em parceria com as autoridades de segurança.
O volume total de energia que estava sendo desviada e foi recuperada seria suficiente para abastecer, por exemplo, todo o RN por um dia e meio. Em 2022, quatro pessoas foram presas praticando esse tipo de crime.
TCM NOTÍCIAS
Carreta com material reciclável tomba na BR-304
Uma carreta carregada com garrafas plásticas para reciclagem tombou na altura do 81km, na BR-304, entre os municípios de Assú e Mossoró, na tarde desta quarta-feira (31).