PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE






20 maio 2022

JUSTIÇA MANDA PRENDER TIO SUSPEITO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 8 ANOS EM APODI NO OESTE POTIGUAR


A Polícia Civil de Apodi, na região oeste do Rio Grande do Norte, prendeu nesta quinta feira 19 de maio de 2022, um homem de 44 anos, pela suspeita prática de estupro de vulnerável. De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão do suspeito se deu por força de um mandado judicial.

O homem, que não teve seu nome divulgado pela Polícia Civil, é investigado pela suspeita da prática de estupro de vulnerável contra uma sobrinha de apenas 8 anos de idade e de acordo com a investigação o crime teria sido cometido mais de uma vez. Ele foi preso em sua residência na cidade de Apodi.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Apodi, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Após a prisão os policiais civis conduziram o suspeito á delegacia e em seguida o mesmo doi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Fim da linha

SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO DE DROGAS TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA PELA JUSTIÇA EM APODI NO OESTE DO RN


Policiais civis da 57ª Delegacia de Polícia de Apodi e de Felipe Guerra, na região Oeste do Rio Grande do Norte, deram cumprimento, nesta quinta-feira (19), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Inavan Lucas de Paiva Cavalcante, 26 anos de idade. Ele, que responde a um processo criminal pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas, foi preso no município de Apodi.

De acordo com a Polícia Civil, o  mandado preventivo foi expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Mossoró, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Após ser preso Inavan Lucas foi conduzido até a delegacia para os procedimentos de praxe.

Após dado ciência da existência do mandado de prisão ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDPA), onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Fim da linha 

CAICOENSE E ESPOSA MORREM APÓS COLOCAR CHURRASQUEIRA DENTRO DO QUARTO CONTRA FRIO EM MG


O casal Edwin Luisi de Medeiros Silva, de 40 anos, e Silvana Vieira da Silva, de 39, foi encontrado morto na quinta-feira (19), em Nova Ponte (MG). Edwin era do município potiguar de Caicó. De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada pela filha do casal, de 14 anos.



Conforme as investigações, a suspeita é de que os dois tenham sido asfixiados pela fumaça de uma churrasqueira que estava dentro do quarto fechado. O casal havia ascendido a churrasqueira para tentar se proteger do frio. Um recipiente com carvão também foi deixado no quarto dos filhos, a adolescente de 14 anos, e um menino, de 9.

Aos agentes, a menina contou que o irmão acordou com dor de cabeça, ela deu um remédio para ele e depois foi até o quarto dos pais. A porta estava trancada e os dois não respondiam, por isso a menina saiu, entrou no cômodo pela janela e encontrou os pais desacordados.

Na sequência, a menina acionou a polícia. Os agentes encontraram o pai caído no chão e a mãe deitada na cama. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e realizou técnicas de reanimação, sem sucesso.

Outra filha do casal, de 21 anos, que não mora na residência, foi informada sobre o ocorrido. A adolescente e a criança foram levadas para o Hospital Municipal para atendimento médico. O estado de saúde delas não foi informado.

A Polícia Civil está investigando o caso. Até o momento, a principal hipótese é de que o casal tenha morrido asfixiado por inalação de dióxido de carbono.

Fonte: Istoé

PUBLICIDADE DA PREFEITURA DE MOSSORÓ OMITEM ORIGEM DOS RECURSOS ENVIADOS DIZ BETO ROSADO


Beto Rosado é autor de emendas parlamentares para investimento em áreas essenciais de Mossoró. O deputado federal enviou recursos que somam R$ 27,7 milhões para obras de calçamento e R$ 9,4 milhões para asfalto contemplando 114 ruas da cidade. Em nenhum momento existe a menção, por parte do prefeito Allyson Bezerra e da publicidade institucional, de que a ação ocorre por meio dessas emendas. “Ele criou uma realidade que não existe e isso pode prejudicar mais de 300 mil habitantes. Sim, porque as bancadas estadual e federal podem, sem o devido reconhecimento da parte de quem administra, simplesmente parar de enviar verbas de emendas para Mossoró”, analisou Beto.

As emendas estaduais e federais são recursos destinados por deputados e senadores a partir de critérios definidos pela legislação orçamentária. Em Mossoró, boa parte dos investimentos tem como origem as emendas parlamentares, como forma de auxiliar a administração pública na execução de obras e continuidade de serviços. A questão é que boa parte da origem desses recursos é omitida da publicidade institucional. Ou seja, verbas vindas por indicação de deputados e senadores são tratadas como investimentos próprios do Município, contrariando princípios éticos e de transparência.

A ação também é criticada por outros parlamentares, a exemplo dos senadores Styvenson Valentin e Jean Paul Prates, do deputado federal General Girão e da deputada estadual Isolda Dantas.

Eles reclamam da omissão do prefeito em citar o envio de emendas. “Não é correto o que ele vem fazendo. Sabemos que há grande déficit de recursos nas prefeituras e as emendas são fundamentais para que as obras e ações chegam até a população. Tratar recursos de emendas como sendo recursos próprios fere princípios constitucionais da importância da autonomia dos poderes e das ações em conjunto realizadas pelo Legislativo e Executivo”, afirmou o deputado.

Beto Rosado enfatiza que o prefeito está passando para a população mossoroense a falsa ideia de que é um gestor capaz, sozinho, de resolver tudo. “Claramente, o que está acontecendo em Mossoró é que o prefeito está omitindo o nome de quem está ajudando a cidade e, consequentemente, está se apropriando de ações que não são suas para tirar proveito eleitoral”, continua.
O que chama a atenção além da omissão na publicidade oficial são as placas de obras. O prefeito não apenas omite a origem dos recursos como também tenta enganar a população indicando em obras com recursos federais que estariam sendo executadas com recursos próprios, no caso do investimento pelo IPTU.


Polêmicas na LDO

A pouca importância dada às emendas e a dificuldade em conviver com os demais poderes ficaram claras no envio do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO. O prefeito proibiu aplicação de emendas impositivas dos vereadores em ONGs e instituições do terceiro setor, permitindo apenas esses recursos de indicação obrigatória dos vereadores em iniciativas da administração municipal. A medida já havia sido criticada por vereadores de oposição e por instituições como a APAE.

DENTRO DE 2 ANOS 6 MORADIAS FORAM ENTREGUES PELA TURMA DO BEM EM ITAJÁ




Criado em 27 de agosto de 2020, o projeto voluntário turma do bem, já entregou 6 Unidades Habitacionais, no município de Itaja, cidade localizada na região do Açú há 200km da capital do estado do Rio Grande do Norte.

Um projeto que tem dados bons frutos, e vem devolvendo o sorriso de quem sonha em ter a sua própria moradia, o objetivo é ajudar pessoas carentes, de baixa renda.

O projeto já benefíciou muitas pessoas, através das ações sociais, que conta com ajuda de pessoas que tem um bom coração.

Um projeto sem fins lucrativos, mais que tem sido destaque em todo nordeste pela forma de ajudar ao próximo.

Idealizado por uma turma de amigos, como pedreiros, serventes, alguns empresários, do ramo ceramista, e mulheres guerreiras.

As ajudas tem sido constantes através da Internet, as postagens que são realizadas, por Carlos Cavalcante, cabo da PMRN, através dele, muitas doações tem chegado, e com isso tem sido gratificante disse ele.

Uma moradia está na fase de acabamento, que é a moradia da dona vania na Comunidade de Acauã, uma nova moradia será construída no bairro BARRO vermelho, somando a 7ª unidade.







HOMEM DE 29 ANOS É MORTO A TIROS NA COMUNIDADE RURAL DO PAU BRANCO ZONA RURAL DE MOSSORÓ




 

Mossoró cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte registra mais um Assassinato, o 55º do ano de 2022. O crime ocorreu por volta das 22h00min desta quinta feira 19 de maio na Comunidade de Pau Branco, região da Maisa na zona rural do município.

Um homem identificado até o momento como Jefferson dos Santos Fernandes, 29 anos, morador do Projeto de Assentamento Oziel Alves foi morto com com cerca de três disparos de arma de fogo.  Segundo a Polícia a vítima estava na calçada da casa da sogra, quando dois homens de moto chegaram, o garupa desceu do veículo e começou a atirar em sua direção.

Baleado, Jefferson correu, tentado escapar dos inimigos, mas foi perseguido e morto a 20 metros da casa da sogra. Após o crime os assassinos fugiram em sentido ignorado. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Familiares informaram à Polícia Civil, que a vítima não tinha envolvimento com ilícitos e trabalhava na roça com o pai.

Após a perícia o corpo de Jefferson dos Santos Fernandes, foi recolhido e encaminhado ao IML do ITEP para ser examinado e depois liberado para os familiares. O crime vai ser investigado pelo Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)


POLÍCIA CIVIL APREENDE PÉS DE MACONHA EM RESIDÊNCIA NA COMUNIDADE DO PIRRICHIL EM MOSSORÓ


Policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc), apreenderam nesta quinta feira 19 de maio de 2022, uma pequena plantação de maconha em Mossoró.

Ao todo foram sete pés da droga que estavam sendo cultivados no muro de uma casa, onde funciona uma barbearia na Comunidade do Pirrichil no Bairro Alto São Manoel

O morador do imóvel, Salon Kennedy Silva de Lima, foi detido e conduzido à Delegacia, onde prestou depoimento, assumiu a propriedade da maconha, mas disse que era para uso próprio.

O delegado da especializada Dr. Caetano Balmamm, entendeu que não havia indícios de tráfico e decidiu por lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do conduzido e em seguida o liberou.


Fim da linha