PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



06 abril 2023

Rádio TV Notícias o primeiro noticiario ao vivo no rádio e na TV do Vale do Assú

A Tv assú e a Nova 89Fm, vem ganhando destaque no Jornalismo sério, ético, e imparcial.

Uma nova equipe de repórteres, blogueiros, e profissionais na informação, tem feito com que a tv assú, que é liderada por Pedro Neto, "Chocolate", e a 89 fm, que é liderada por Nelson Dantas, abrisse espaço para a informação chegar até os lares dos telespectadores, e ouvintes, espalhados em cidades da região do Vale do Açú.

Fiquem informado com um bom conteúdo, no telejornalismo.

De segunda a sexta-feira, das 18:20 as 19:00hs, o programa vai ao ar, e trás informações, ao vivo ou gravadas, em tempo real, com apresentação de Pedro Neto.


CONHEÇA A EQUIPE:

Pedro Neto:
Apresentador e Radialista

Henrique Galvão: Repórter

Ismael Jefferson: 
Blogueiro e Repórter ITAJÁ/RN

Alex Silva:

Blogueiro e comentarista sobre a política

Adailton Amorim:

Repórter e apresentador, Radialista.

Jota santos:

Repórter Esportivo






Suspensão de novo ensino médio afeta 48,5 mil alunos no Estado


 A suspensão do novo ensino médio afeta diretamente 48.569 alunos da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte, que estavam estudando sob a estrutura curricular do modelo, mas que agora vivem um cenário de indefinição. Com a suspensão, estudantes e professores não sabem se a aplicação da prova do Enem em 2024 seguirá as regras do modelo do novo Ensino Médio, conforme previsto anteriormente pelo Ministério da Educação. Em outras palavras, quase 50 mil alunos iniciaram uma preparação para um modelo de Enem que não se sabe se será aplicado. Apesar disso, o Governo do RN mantém a reestruturação do ensino médio nas unidades em que a política já foi implementada e aguarda “orientação” do Ministério da Educação.

deve ocorrer aos poucos. Segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), mesmo em meio à pandemia de covid-19, as secretarias estaduais mantiveram o cronograma e todos os estados já estão com os referenciais curriculares do novo ensino médio homologados.

Em 2023, a implementação segue com 1º e 2º anos e os itinerários devem começar a ser implementados na maior parte das escolas. Em 2024, o ciclo termina, com os três anos do ensino médio.

Tribuna do Norte 



Lei dá nome da ex-governadora Wilma de Faria a rodovia estadual do RN


Uma lei publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (6) dá o nome da ex-governadora Wilma de Faria à rodovia estadual RN-023.

A lei foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT), após aprovação do projeto na Assembleia Legislativa.

A RN-023 liga o município de Touros, no Litoral Norte potiguar, a cidades da região Agreste, como João Câmara e Santa Cruz.

A proposta de homenagem foi do deputado Hermano Morais (PV).

Wilma de Faria faleceu em junho de 2017. Ela era professora e começou a carreira na política em 1986, quando foi eleita deputada federal. Em 1988,foi eleita prefeita de Natal. Voltou a ser eleita prefeita da capital em 1996 e reeleita em 2000.

Em abril de 2002, Wilma renunciou à prefeitura para disputar o governo do estado e foi eleita, se tornando a primeira mulher a comandar o governo do Rio Grande do Norte. Ela foi reeleita governadora em 2006.

Wilma ainda se candidatou ao senado em 2010, mas não venceu. Em 2012 saiu candidata a vice-prefeita na chapa de Carlos Eduardo. A chapa foi eleita e ela cumpriu o mandato.

Em 2014, voltou a tentar uma vaga no senado, mas foi derrotada por Fátima Bezerra. Em 2016, ela deixou o PSB, assumiu a presidência do PTdoB e se candidatou a vereadora de Natal.  Venceu a eleição, mas faleceu no ano seguinte, durante tratamento de câncer. 

Por G1/RN