PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



16 março 2024

Em programa de rádio grupo da oposição de Itajá revela novas adesões fortalecendo a pré candidatura de preguinho guimarães

REDAÇÃO ITAJÁ TV



 A rádio nova 89 fm, recebeu neste sábado (16) de março de 2024, no programa tribuna livre que é apresentado pelo radialista adailton Amorim, uma equipe composta por pré candidatos a vereadores pela oposição, que vieram prestar o total apoio a pré candidatura a prefeitura de Itajá, nas eleições de 2024.

 

 Com eles, o ex-prefeito Lutércio Jackson Guimarães, o ex-vereador que já foi presidente da câmara João Firmo Chimbinha, atualmente presidente do MDB, o ex-vereador que já foi candidato a prefeito Luiz Lucas, o ex- secretário de obras, Narcísio Martins Xávier, ‘Galego de ninô’, o ex-vereador e presidente da câmara, atualmente pré-candidato a prefeito Preguinho, estiveram em uma bancada de conversa ao vivo, com a população do vale, especialmente de Itajá, para falar sobre o cenário da política atual do município.

 

Preguinho aproveitou o momento para agradecer a grande aceitação da população do município, que abraça o projeto, e acredita que o seu nome é a única esperança para um povo humilde e sofrido que está cansado de tantas promessas, preguinho é conhecido por não prometer e sim fazer sem olhar a quem, preguinho já foi vereador, e presidente da câmara, e conhece as nescessidades do povo, que sempre está te procurando para ajudar, a população sabe quem é preguinho.

 

 

Na oportunidade, o rádialista adailtom amorim, ouviu todos os nomes que estão pré candidatos, e seus ideais.


 

Dois nomes também que a população estava em duvida, foram ao rádio, o ex-secretário de obras e serviços públicos, Narcisio Martins Xávier, e o ex-vereador Luiz Lucas que declararam apoio ao projeto de pré-candidatura de preguinho, e explicaram os seus motívos de ida ao lado da oposição.

 

A pré-candidatura, de preguinho e suas novas adesões tem crescido fazendo um grande fortalecimento do grupo, todos os dias novas adesões vem acontecendo por parte das famílias Itajaense que acreditam em preguinho.


O grupo é formado por vários nomes:


Vereadores da oposição:

POSSIDÔNIO NETO

HUDSON BRUNO 

JOSÉ MENINO DA SILVA JUNIOR


Pré candidatos pela oposição:


Luiz Lucas

Santo do cross

Cabeto

Netinha de Curibaca

Geilma

Felipe de Zé da Água

Zizinha Enfermeira

Galego de ninô

Fernando de Ester

Pato

Bruno de Neto 

Marcos Ferreira 

Antônio Carlos

Sidinho de vera.


Lei Seca prende homem com índice de álcool quase quatro vezes superior ao limite na zona Leste de Natal

REDAÇÃO ITAJÁ TV

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da seção Lei Seca, realizou, na noite desta quinta-feira(14), operação na zona Leste de Natal e prendeu em flagrante um homem de 32 anos por embriaguez ao volante.

O infrator, ao ser submetido ao teste de alcoolemia, apontou valor de 1.28mg/l, quase quatro vezes o limite legal que já configura crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.

A blitz, montada na avenida Rio Branco, Ribeira, culminou ainda na autuação administrativa de outros cinco condutores por misturar álcool e direção e na detenção de um homem de 25 anos por porte de maconha.


Tribuna do Norte 

Operação combate roubo e receptação de fios de cobre no interior do RN

REDAÇÃO ITAJÁ TV

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, junto com o Corpo de Bombeiros, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Neonergia Cosern) e a Secretaria de Tributação (SET/RN), realizou, na última quinta-feira (14), a 14ª fase da Operação Sucata. O foco principal da operação foi combater o furto de fios de cobre, que têm sido alvos frequentes de furtos e roubos nos últimos meses no estado. As autoridades fiscalizaram 12 estabelecimentos na cidade de Macau e na região da Costa Branca.

De acordo com a Polícia Civil, durante a primeira ação, na cidade de Macau, um homem foi detido em flagrante por possuir um depósito ilegal de fios de fibra óptica de telecomunicações, bem como tubos de ferro pertencentes à empresa 3R Petroleum. No segundo alvo, também em Macau, cerca de 50 quilos de cobre foram apreendidos, originários do roubo de um suporte de tubo de petróleo e diversos fios de empresas de telecomunicações. Os proprietários foram detidos em flagrante e acusados de receptação qualificada.

Além das instituições públicas mencionadas, de acordo com a Polícia Civil, a operação também contou com a colaboração das empresas de telefonia móvel e da 3R Petroleum. A ação contou com as investigações da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Macau.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Idoso é preso suspeito de estuprar menina de 7 anos na Grande Natal

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (15), um idoso, de 66 anos, condenado por estuprar uma adolescente, de 12 anos. A prisão ocorreu zona rural do município de São José de Mipibu, na Grande Natal.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi condenado a oito anos e sete meses de prisão em regime fechado. O crime teria ocorrido na cidade de Parnamirim.

O idoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Operação Átria

A Operação Átria acontece de forma simultânea em todo o país. A missão é combater os crimes de violência contra as mulheres, onde as forças de segurança pública devem implementar, durante o mês dedicado a elas, ações coordenadas e integradas com atividades de medidas preventivas e de combate aos crimes de violência de gênero. Esta operação é a maior já realizada com esta finalidade.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.



Operação Átria: sobe para 70 total de pessoas presas por violência contra mulheres no RN

REDAÇÃO ITAJÁ TV

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) divulgou nesta sexta-feira (15) o segundo balanço da Operação Átria – deflagrada nacionalmente no início do mês, e cuja missão é combater os crimes de violência contra a mulher. Somente no Rio Grande do Norte, 2.576 diligências já foram realizadas, com 70 pessoas presas, cinco armas brancas e uma arma de fogo apreendidas até o momento.

Pelo menos 160 policiais, agentes e servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e do Instituto Técnico-Científico de Perícia participam das atividades em território potiguar. Ainda durante as ações, 497 mulheres, vítimas de violência física e/ou psicológica, foram atendidas, 12 resgatadas e 137 medidas protetivas de urgência solicitadas.

Também foram realizadas 144 ações educativas, sendo 84 panfletagens e 60 palestras em escolas e unidades de saúde.

A maior já realizada

A Operação Átria foi deflagrada no dia 1º de março e vai até o dia 29. É a maior já realizada no país com a finalidade de promover medidas preventivas e de combate aos crimes de violência de gênero. No Rio Grande do Norte, a Operação Átria é coordenada pela SESED, com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV) da Polícia Civil está como ponto focal da coordenação. O papel é planejar a execução da operação, além de realizar a articulação com as forças de segurança e a rede de proteção, monitorar e acompanhar as ações.

“A ação desse ano tem uma novidade, que é a integração entre as forças. Estamos unidos para um objetivo em comum, combater a violência contra a mulher”, afirmou Helena De Paula, diretora do DPGV.

Posição de destaque

A denominação da Operação Átria é uma alusão ao nome da principal estrela da constelação “Triângulo Austral”, do hemisfério estelar sul. A estrela tem posição de destaque na bandeira do Brasil, e por este detalhe ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima e devolvendo-as ao seu lugar.

Tribuna do Norte 

Trio é preso em flagrante por tráfico de drogas na Grande Natal

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Policiais civis da 17ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Parnamirim) deram cumprimento, na última sexta-feira (15), a um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro de Santos Reis, em Parnamirim, na Grande Natal. Na ocasião, três pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, durante a diligência, foi identificado que o local tratava-se de um ponto de vendas de drogas, conhecido como “boca de fumo”. Na ocasião, foi apreendida uma grande quantidade de entorpecentes prontos para venda, dinheiro fracionado, balanças de precisão, além de diversos produtos provenientes de furtos e roubos, utilizados por usuários como “moeda” de troca com os traficantes do local. Os presos foram uma mulher, de 52 anos, e dois homens, um de 48 anos, e o outro de 39 anos.

Os suspeitos foram encaminhados à 3ª Delegacia de Plantão em Parnamirim e, em seguida, serão encaminhadas ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Suspeito de assassinar prefeito Neném Borges é transferido de SP para o RN

REDAÇÃO ITAJÁ TV

O suspeito de assassinar o prefeito de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa, conhecido como Neném Borges, foi transferido de São Paulo para o Rio Grande do Norte, nesta desta sexta-feira (15). O crime aconteceu no dia 18 de abril de 2023, no município de São José do Campestre.

De acordo com a Polícia Civil, Vando Fernandes Gomes, “o Vandinho”, é chefe local de uma facção criminosa interestadual e teria decidido matar o prefeito por causa do apoio institucional de Neném Borges às ações policiais no município de São José do Campestre/RN.

Em janeiro deste ano, o suspeito, que era procurado pelo homicídio, foi preso pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, no município de Guarulhos/SP.

Na ocasião, o mandado de prisão cumprido foi fruto de investigações da 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz/RN (6ª DR), que elucidou e divulgou a autoria do crime no dia 26 de dezembro de 2023.

14 detentos do Departamento Penitenciário Nacional deixaram o presídio federal de Mossoró nesta sexta feira

REDAÇÃO ITAJÁ TV


Mais 14 presos foram transferidos, nesta sexta feira 15 de março de 2024, da Penitenciária Federal em Mossoró para as penitenciárias de Catanduvas no Paraná e Porto Velho em Rondânoa.

A transferência é a terceira desde a fuga dos dois presos, Deibson Cabral e Rogério Mendonça, no dia 14 de fevereiro e aconteceu via terrestre de Mossoró até Aracatí no Ceará em comboio de viaturas da Polícia ènal Federal.

De lá os detentos seguiram viagem em uma avião da Polícia Federal. Em meio a essas transferências, Fernandinho Beiramar também deixou Mossoró.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a transferência se deve pelo fato de que o presídio federal de Mossoró está passando por reformas nas celas e uma melhor readequação do sistema penitenciário federal.


Fim da linha 

Soldador morre vítima de choque elétrico enquanto manuseava máquina de solda no Bairro Sumaré em Mossoró

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Uma morte por descarga elétrica provocada por uma máquina de solda, foi registrada no início da noite desta sexta feira 15 de março de 2024 no Bairro Sumaré em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte,

A vítima foi o soldador, Tarcísio Bezerra Soares Júnior. De acordo com informações da Polícia Civil, ele estava manuseando sua máquina de solda, quando recebeu o choque.

A esposa dele ainda desligou o equipamento, mas infelizmente a desgarga elétrica foi muito forte, provocando sua morte instantânea. A equipe do Instituto Técnico de Perícia (Itep) e a Polícia Civil foram acionados para o local.

Houve o trabalho pericial no local e em seguida a remoção do corpo da vítima, para exames necroscópicos no Instituto de Medicina Legal. O delegado de plantão Teixeira Júnior acompanhou a perícia.

Fim da linha


Polícia Civil do Ceará cumpre em Mossoró no RN mandados de prisão contra acusado de homicídios no Ceará

REDAÇÃO ITAJÁ TV


Policiais civis da Delegacia de Icapuí no estado Ceará deram cumprimento nesta quinta feira 14 de março de 2024 a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de César Adriano Dias Bezerra, vulgo “Boy Rocheda”, acusado de dois homicídios na cidade cearense.

O mesmo foi preso no Conjunto Parque das Rosas do Santas Delmira em Mossoró, no Rio Grande do Norte. A operação montada para cumprir os mandados judiciais, contou com apoio  de policiais civis da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE) e da Delegacia de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró.

Segundo a Polícia Civil, o alvo estava homiziado em uma residência localizada no Bairro Parque das Rosas, Mossoró/RN, sendo localizado após um intenso trabalho de investigação policial.

Após a realização dos procedimentos cabíveis, o alvo foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário cearense.

Fim da linha