PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



09 fevereiro 2024

JÚNIOR SOUZA, JUNINHO OUSADO, E EDI E BANDA SÃO AS ATRAÇÕES DOS ARRASTÕES COM O PAREDÃO APOCALIPSE EM ITAJÁ

REDAÇÃO ITAJÁ TV

A programação do carnaval de Itajá 2024, contará com três tardes de arrastão dos blocos, que trás no paredão apocalipse três artistas.


Os arrastão dará início apartir das 16h com saída do bairro São Manoel, percorrendo as principais ruas e avenida até o bairro Iguaraçu na praça de eventos.


RESULTADO DA EMENDA DE R$250 MIL DA DEPUTADA NATÁLIA BONAVIDES ENTREGUE A POPULAÇÃO DE ITAJÁ

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Uma emenda de cerca de R$250 mil reais destinado pela então deputada federal Natália Bonavides do PT, resultou na compra de uma nova ambulância que está disponível a serviço da população de Itajá.

A nova ambulância vai oferecer um grande suporte nos atendimentos de urgência em casos graves, ou transferências, totalmente equipada, com sistema de ar condicionado ao motorista e ao paciente.


O veículo modelo furgão 0km vai oferecer a maior segurança e conforto.










AGU COMEÇA A DEBATER FUTURO DA INSENÇÃO FISCAL PARA LÍDERES RELIGIOSOS

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Advocacia-Geral da União (AGU) realizou, na quinta-feira (8/2), a primeira reunião do grupo de trabalho (GT) criado para discutir a interpretação a ser dada à legislação que regulamenta o recolhimento das contribuições previdenciárias de entidades religiosas sobre a remuneração recebida por suas lideranças, como padres e pastores.

A formação do grupo de trabalho para discutir o tema é uma iniciativa conjunta do Ministério da Fazenda e da AGU. O objetivo é chegar a um entendimento sobre a isenção fiscal para líderes religiosos.

A reunião de quinta teve a participação do advogado-geral da União, Jorge Messias, do secretário Especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, do subprocurador-geral da Fazenda Nacional, Fabrício da Soller, e do consultor-geral da União, André Dantas. Representantes de instituições confessionais e parlamentares também estiveram presentes.

“Nós estamos lidando com um assunto que já vem há muito tempo no Estado brasileiro, foi objeto de diversas alterações legislativas, mudanças de entendimento e até então nós não conseguimos ter êxito em fixar uma interpretação segura de atuação institucional do Estado brasileiro”, observou o advogado-geral da União, Jorge Messias, durante o encontro.

O grupo foi criado após a Receita suspender o Ato Declaratório Interpretativo nº 1/2022, que fixava parâmetros para a aplicação da isenção tributária à remuneração de religiosos em suas funções confessionais.

Esse ato foi assinado em agosto de 2022 pelo então secretário especial da Receita, Julio Cesar Vieira Gomes, nomeado por Jair Bolsonaro (PL) e que ficou conhecido por tentar liberar ilegalmente joias dadas ao ex-presidente apreendidas por fiscais do órgão.

À época, a isenção foi editada às vésperas da eleição presidencial de 2022 e beneficiava ministros de confissão religiosa, membros de instituto de vida consagrada, de congregação ou de ordem religiosa. A Receita argumentava que os valores recebidos pelos pastores não seriam considerados como remuneração direta ou indireta.

suspensão desse ato foi determinada em meados de janeiro de 2024, já pelo governo Lula (PT), após o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) questionar o benefício perante a Corte de Contas. O tema se tornou objeto de processo aberto pelo TCU, de relatoria do ministro Aroldo Cedraz. Ainda não há decisão do tribunal.

Na reunião do grupo de trabalho, foi informado aos participantes que a AGU dará ciência ao TCU da criação e instalação do GT que busca uma solução para o assunto.


Com Informações Metrópoles 


CORPO DE BOMBEIROS É ACIONADO PARA COMBATER INCÊNDIO EM IMÓVEL NA CIDADE DE ITAJÁ

REDAÇÃO ITAJÁ TV




 



Na manhã desta sexta-feira (09) de fevereiro por volta das 11:30, a equipe do corpo de bombeiros foram acionados. para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência na comunidade de Acauã de baixo na zona rural de Itajá.


Dentro do imóvel estava  uma senhora por nome de Francisca das chagas, os vizinhos relatam que a casa estava pegando fogo, e foram até a residência, chegando ao imóvel a vítima  estava em cima de um sofá, sufocada com a quantidade de fumaça, ela tem problemas de visão e psiquiátrico e logo foi socorrida pela ambulância do hospital municipal Maria Carmelita Pessoa, a vítima sofreu queimaduras de segundo grau, nós braços.

Uma equipe do instituto médico de perícia Itep será acionado para os procedimentos de perícia, e só o laudo pericial poderá dizer quais causa do incêndio.


Com informação Itajá TV notícias 


VACINA CONTRA DENGUE CHEGARÁ AO RN NO PRÓXIMO DIA 15

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Em publicação nas redes sociais, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, confirmou que será recebido no próximo dia 15 de fevereiro o primeiro lote da vacina contra a Dengue, a QDengua. Ao todo, serão 33.310 frascos que serão distribuídos para 19 municípios prioritários, sendo 5 da região metropolitana de Natal e 14 municípios da região oeste.

“É com imensa alegria que informamos ao querido povo do Rio Grande do Norte que a Sesap está pronta para distribuição das doses que devem ser aplicadas em duas fases, inicialmente em crianças de 10 a 14 anos, conforme definido pelo Ministério da Saúde!”, celebrou a governadora. 


Ponta Negra News 


RN TEM QUASE 400 MIL ELEITORES COM TÍTULOS CANCELADOS, DIZ TRE

REDAÇÃO ITAJÁ TV

De acordo com o Relatório de Distribuição do Eleitorado por zona e município referente ao mês de janeiro, feito pelo sistema de cadastro eleitoral ELO, o Rio Grande do Norte, dos 2.973.160 eleitores, 370.961 estão com títulos cancelados e 20.163 com títulos suspensos.

Com base no relatório, os municípios de Natal, Mossoró e Parnamirim concentram o maior número de potiguares inaptos a votar, seja por cancelamento ou suspensão do título. A capital tem 666.721 eleitores, dos quais 580.943 (87,13%) estão aptos a votar. No entanto, Natal tem 12% do eleitorado (80.200) com títulos cancelados, além de 5.578 (0,83%) com títulos suspensos.

Em segundo lugar aparece Mossoró, o segundo maior polo eleitoral do Estado. Com 209.270 eleitores, a Capital do Oeste tem 11,41% do eleitorado (23.882) com títulos cancelados e 1.344 (0,64%) suspensos.

Já a cidade de Parnamirim, em terceiro lugar no pódio eleitoral, com 155.672 eleitores, tem 9,96% com títulos cancelados (15.513) e 1.000 (0,64%) com títulos suspensos.

Na região Seridó, Caicó tem o maior número de eleitores, com 52.350 pessoas cadastradas, dentre as quais 13,84% estão com os títulos cancelados (7.247) e 0,98% suspensos (514).

O município com o menor número de eleitores no Estado é Viçosa, com apenas 2.151 cadastrados, sendo 1.930 (89,72%) aptos a votar, 202 (9,39%) cancelados e 19 (0,88%) suspensos.

Suspensão e cancelamento

suspensão dos direitos políticos pode ocorrer pelos seguintes motivos:

·         pela conscrição (prestação do serviço militar obrigatório);

·         por condenação criminal transitada em julgado;

·         por condenação por improbidade administrativa ou pela aplicação do Estatuto Especial de Igualdade entre brasileiros e portugueses.

Já o cancelamento do título eleitoral ocorre nas seguintes situações:

·         por suspensão ou perda dos direitos políticos;

·         por pluralidade de inscrição;

·         por falecimento do eleitor;

·         por deixar de votar em 3 (três) eleições consecutivas.

Em todos esses casos, a pessoa é impossibilitada de votar, o que acarreta prejuízos à democracia e consequentemente ao direito garantido pela Constituição Federal a todos os brasileiros de escolherem os seus representantes.

Como regularizar o título

Para regularizar o seu título de eleitor e garantir o direito ao voto e à participação efetiva na democracia do país, o eleitorado com cadastramento irregular pode procurar a Zona Eleitoral da sua cidade para resolver sua situação. Mais dúvidas podem ser esclarecidas no Autoatendimento Eleitoral.


Ponta Negra News 


ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL É REGISTRADO NA RN-118 NO INTERIOR DO RN

REDAÇÃO ITAJÁ TV


Um acidente grave com vítima fatal ocorreu na noite desta quinta-feira dia 08 de fevereiro por volta das 20:00hs na estrada que liga as cidades de Afonso Bezerra a Pedro Avelino em um local próximo a entrada do Assentamento Juacir Barbalho conhecido também como reta da vovozinha pertencente ao município de Afonso Bezerra. 

Segundo informações de populares e de que, o Sr. Wagner Fereira morreu após bater com sua moto em um carro do tipo Palio Weekend que presta serviço a prefeitura municipal de Afonso Bezerra-RN. 


Com informações Página Aberta


MÉDICO CARDIOLOGISTA MORRE ENQUANTO SE EXERCITAVA EM ACADEMIA DE MOSSORÓ NO OESTE POTIGUAR

REDAÇÃO ITAJÁ TV

O médico cardiologista Gilmar Nascimento, de 52 anos, morreu na manhã desta sexta-feira 09 de fevereiro de 2024, durante  exercícios físics em uma academia na cidade de Mossoró, região Oeste Potiguar.

Segundo informações, confirmadas pelo consultório do cardiologista, o médico passou mal e foi levado as pressas para o Hospital onde tentaram reanimá-lo por vários minutos, mas infelizmente o profissional da medicina acabou indo a óbito.

Parentes e amigos estão inconsoláveis com a morte repentina do cardiologista, que era bastante conhecido em Mossoró. Ainda não informações oficiais, quanto as causas da morte.

 

Fim da linha


HOMEM É PRESO COM ARMA DE FOGO, MUNIÇÕES, CARTÕES DE CREDITO E MAQUINETAS EM PAU DOS FERROS

REDAÇÃO ITAJÁ TV


Na madrugada desta quarta-feira (07), a Rádio Patrulha do 7º BPM de Pau dos Ferros foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo dentro do Hotel Hertz, na Avenida Independência.

Ao chegar no local da ocorrência, a equipe policial militar encontrou Davidson Raniere Silveira Barbosa, de 37 anos, morador de São Miguel, com duas pistolas calibre 9mm, sendo uma G3C sem carregador e uma Glock G45 municiada e carregada. Hospedado no hotel, ele efetuou um disparo na porta do quarto.

Além das armas, foram apreendidos com Raniere 10 maquinhas de cartão, 36 cartões de crédito em nome de terceiros, 06 celulares, 01 notebook, 50 munições recarregadas, 48 munições originais e uma munição deflagrada.

Diante dos fatos, Raniere recebeu voz de prisão e, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito e disparo de arma de fogo.

Em ato contínuo, Raniere foi recambiado para o presídio de Pau dos Ferros, onde deverá ficar à disposição da Justiça. A Polícia Civil vai investigar a procedência das armas e munições, bem como do farto material de maquinhas e cartões em nome de outras pessoas, que devem ser ouvidas posteriormente na investigação.


Fim da linha


MORADORES DA RUA JOSÉ MACHADO DA SILVA RELATAM QUE O PROBLEMA DE FALTA DE ÁGUA SE REPETE

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Os moradores da Rua José Machado da silva no bairro são manoel, relatam que o problema de falta de água se repete desde a última sexta-feira.

Não só a rua josé machado como também as demais ruas do conjunto zé de deus dois.

De acordo com Luidja que é moradora de uma das ruas, o abastecimento de água só dura um dia que não é o suficiente para poder restabelecer o abastecimento completo de muitas das residências o conjunto habitacional.

Os demais moradores, reinvindica mais atenção em relação ao abastecimento de água, e relatam dias dificeis por não poder conseguir comprir os afazeres de casa.


ACIDENTE ENVOLVENDO DUAS MOTOCICLETAS NO MUNICÍPIO DE ITAJÁ

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Um acidente envolvendo duas motocicletas aconteceu na noite desta quinta-feira (08) de fevereiro de 2024 por volta das 23:54 na avenida José Juscelino Barbosa centro da cidade de Itajá.


De acordo com informações, um motociclista por nome de Pedro, estava vindo em direção ao bairro Iguaraçu,  em sua motocicleta de cor presta 125 fan, de placa MZM 8831, quando o mesmo não ligou o alerta, sendo que outros dois jovens não identificados, estavam vindo atrás em outra motocicleta de cor preta 125 Fan de placa não identificado, quando bateram na traseira da motocicleta, de Pedro.


Os dois jovens foram socorridos pela ambulância do hospital municipal Maria Carmelita Pessoa, aonde serão medicado.