PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE






31 maio 2022

64° Homicídio em Mossoró 2022: Ex- presidiário é morto a tiros no Santa Delmira




crime aconteceu no início da tarde desta terça feira  31 de maio de 2022 na Rua Santana Conjunto Promorar do Santa Delmira em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A vítima foi Reginaldo Aquino da Silva Junior, 30 anos, ex presidiário foi morto em via pública com vários tiros. Segundo a PM a vítima estava na calçada de uma residência quando os criminosos chegaram e começaram a atirar.

Reginaldo ainda tentou correr, mas foi perseguido e morto em via pública. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. De acordo com a polícia, a vítima havia deixado a prisão há cerca de um ano, através de alvará de soltura expedido pela justiça.

Mossoró chega aos 64 homicídios em 2022. A DHPP vai investigar o caso. O corpo será recolhido após perícia do ITEP fim da linha



Ataque a tiros deixa dois mortos em Caraúbas na região Oeste do Rio Grande do Norte





Dois homens foram mortos, durante um ataque a tiros, na manhã desta terça feira 31 de maio de 2022, na cidade de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com informações do site Icém Caraúbas, criminosos chegaram na localidade denominada de “Rocinha” no Bairro Alto São Severino, naquela cidade e abriram fogo contra Teonio Gomes dos Santos, de 27 anos, que estava trabalhando em um fabrica de castanha na localidade.

Durante os disparos, um adolescente de 16 anos, identificado como, Pedro Iago Fernandes, que estava no local, foi atingido com cerca de quatro tiros. O mesmo foi socorrido para o hospital da cidade e diante da gravidade da situação, precisou ser transferido as pressas para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas ele não resistiu e foi a óbito naquela unidade hospitalar.

Muitas capsulas de pistola calibre .40 ficaram espalhadas no local e recolhidas pela equipe pericial. O corpo de Teônio Gomes foi recolhido após a perícia e encaminhado pelo rabecão para o IML do Itep unidade de Mossoró, onde será examinado e depois liberado. A Polícia Civil vai investigar o duplo assassinato. Não há ainda informações sobre a motivação do crime e se o menor também era alvo dos atiradores. (Icém Caraúbas)


Polícia Civil procura mulher desaparecida em Mossoró e divulga imagens


Policiais civis da 11ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim divulgaram, na tarde desta segunda-feira (30), que seguem investigando o desaparecimento de Maria Dalva Alexandre da Silva, mais conhecida como “Pimenta“, 40 anos. Ela, que reside em Parnamirim, saiu de sua residência em um sábado, dia 21 deste mês, quando teria sido vista, pela última vez, em Mossoró na região Oeste Potiguar.

De acordo com a Polícia Civil, Maria Dalva teria sido vista em uma agência bancária na última sexta feira (27) e após realizar um saque não mais foi vista. Maria Dalva possui altura entre 1,50m e 1,55m, é negra e tem cabelos pretos cacheados. A família registrou o Boletim de Ocorrência do seu desaparecimento.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações que possam auxiliar na localização de Maria Dalva, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou da 11ª DHPP de Parnamirim: (84) 98137-2222 (WhatsApp).



Homem de 50 anos morre no HRTM vítima de acidente de trânsito em Mossoró no Oeste Potiguar



Um acidente de trânsito, ocorrido na noite do último domingo 29 de maio de 2022, na Avenida Abel Coelho, no Conjunto Abolição III em Mossoró no Rio Grande do Norte, resultou na morte de uma pessoa. Antônio Carlos da Silva, 50 anos de idade, trafegava de moto quando se envolveu no grave acidente.

A vítima teve parada cardíaca no local, foi reanimada e socorrida para o Hospital Tarcísio Maia. Na madrugada de segunda feira (30) Antônio Carlos teve complicações no seu quadro clínico e acabou não resistindo. O corpo dele foi removido do necrotério do hospital, para o IML do ITEP onde passou para exames de necropsia e em seguida liberado para os familiares.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias em que ocorreu o acidente. A 39ª Delegacia Distrital da Polícia Civil deverá instaurar inquérito para investigar as causas do sinistro. O delegado José Vieira de Castro terá 30 dias para concluir o inquérito e remetê-lo à justiça.

Fim da linha 


Evento religioso, vai homenagear vítimas da covid e Inauguração do memorial vai levar o nome do Pe. Naldo




A Paróquia de São Vicente Férrer em Itajá, vai realizar nesta quarta-feira (01) de Junho a solenidade de Inauguração do pavilhão às vítimas da covid-19, e do memorial do Pe. FRANCISCO ERIVALDO BARBOSA.

Na oportunidade, será celebrada a missa de 1° Aniversário da Vida Eterna do Padre  Naldo.

O evento acontecerá às 19:00 horas na Capela de São Francisco de Assis, no Bairro São Manoel.




PE: Bolsonaro diz que governador faz “política com a desgraça do povo”


Após um sobrevoo na região afetada pelas chuvas no Recife, em Pernambuco, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teceu críticas ao governador do estado, Paulo Câmara (PSB). Segundo o mandatário, ele está “fazendo política com a desgraça de alguns”.

“O governador, em um momento de crise, tem que esquecer a questão política, arregaçar as mangas e vir trabalhar, de fato, para o seu povo. Não é fazer política em cima da desgraça de alguns, como infelizmente aconteceu, que perderam parentes. Esses não querem saber em quem vão votar esse ano, para qual cargo for. […] Tem que dizer que tá empenhado em defender e minorar o sacrifício e as dores do seu povo”, disse Bolsonaro.

Após o governador reclamar da falta de contato do chefe do Executivo, Bolsonaro afirmou que faltou “iniciativa” do governo Câmara para se inteirar da situação e procurá-lo, já que a ida dos membros do governo “foi amplamente divulgada”.

“Em todos os momentos que os governadores ou prefeitos me procuraram, nós atendemos. Acho que faltou iniciativa da parte dele também. Foi amplamente divulgada pela mídia a nossa presença aqui. Isso tudo aconteceu no sábado e domingo. Se o governador estava fazendo outra coisa, eu não sei. Talvez seja melhor não estar presente aqui, mas não vamos politizar essa questão”, enfatizou.

Sem citar nomes, o chefe do Executivo disse que o governador “tem o candidato dele” e que ele, Bolsonaro, respeita. Paulo Câmara é do mesmo partido de Geraldo Alckmin, PSB, que será vice-presidente na chapa do principal opositor do mandatário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Durante a pandemia não deixamos de mandar vultuosos recursos para estados e municípios e esse estado foi um dos contemplados. Não existe nenhum município que tenha atrasado a folha de pagamento ou 13º ao longo desses anos todos. O momento não é de fazer política. Ele tem o candidato dele e eu respeito. Quem vai decidir é a população”, afirmou.

Fonte: Metrópoles



Bolsonaro diz que Petrobras pode quebrar Brasil por aumentos do diesel



O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 30, que a Petrobras pode “quebrar o Brasil” se houver novos aumentos do diesel e atacou governadores por questionarem a redução do ICMS aprovada pela Câmara.

“É um crime se cobrar um real de ICMS por litro de óleo diesel”, disse Bolsonaro durante entrevista coletiva marcada para tratar das ações do governo federal em auxílio às vítimas das enchentes que mataram dezenas de pessoas em Pernambuco.

O presidente, no entanto, acabou tratando de diversos outros assuntos não relacionados à tragédia, e disse que os governadores querem fazer caixa com ICMS mesmo já tendo recursos.

“Como alertei no mês passado, a Petrobras pode quebrar o Brasil com isso (o aumento do diesel)”, seguiu o presidente.

Segundo Bolsonaro, o governo federal tenta encontrar formas legais, “sem interferir”, de baixar o preço dos combustíveis.

Na semana passada, o governo anunciou mais uma troca na presidência da Petrobras, a terceira em três anos, em mais uma tentativa de controlar os reajustes nos preços dos combustíveis.

Mais tarde, Bolsonaro, voltou a criticar o que chama de lucros excessivos da petroleira. Ele acusou a estatal de não ter responsabilidade com o momento do País e cobrou o aumento no intervalo dos reajustes de preços dos combustíveis.

“Petrobras tem seus problemas, mas não tenho como mandar lá. Temos que respeitar o livre mercado, mas a Petrobras abusa. A Petrobras não precisa desse lucro excessivo e, no momento, não tem qualquer responsabilidade, quer mais é arrancar dinheiro do povo”, reclamou durante entrevista ao programa Alerta Nacional, da RedeTV!, gravada no último sábado, 28, em Manaus, e exibida hoje.

O presidente não disse, mas como principal acionista, a União recebe a maior parte dos dividendos da estatal, que vão direto para o caixa do governo. Como mostrou o Estadão, entre janeiro de 2019 (início do governo Bolsonaro) e março deste ano, a Petrobras já injetou nos cofres federais R$ 447 bilhões, levando-se em conta, além dos dividendos, os impostos e os royalties pagos.

Fonte: Estadão