COMPARTILHE

26 abril 2024

MOTORISTA QUE TRANSPORTOU SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA AJUDOU A POLÍCIA A ENCONTRAR CRIMINOSO; ''DELEGADO DIZ QUE CRIME FOI PREMEDITADO''

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Apontado como assassino da psicóloga Fabiana Maia Veras, o servidor público João Batista Carvalho Neto foi localizado pela polícia em Natal nesta quarta-feira (24) com ajuda do motorista que o transportou no dia do crime.

De acordo com o delegado Valério Kurten, o motorista não teve nenhum envolvimento com o homicídio e colaborou com as investigações.

Segundo o delegado, o motorista apenas foi contratado por João Batista para levá-lo de Natal para Assú, e trazê-lo de volta. O assassino teria contado que o objetivo da viagem era uma consulta na cidade do interior.

Enquanto o crime foi praticado, o motorista ficou do lado de fora da casa onde Fabiana morava e atendia. Quando João Batista voltou para o carro, o motorista disse à polícia ter estranhado manchas de sangue na roupa, mas terminou o serviço de transporte sem querer se envolver com o assunto.

“O motorista foi ouvido e foi descartada a participação dele. Ele colaborou com a polícia e mostrou a identificação do passageiro”, afirmou Valério Kurten, em entrevista à TV Ponta Negra.

A polícia afirma que o crime foi premeditado. As investigações indicam que o assassino foi ao encontro da psicóloga, na última terça-feira (23), para se vingar de conselhos que a profissional estaria dando para sua ex-namorada, que seria uma amiga da vítima. Antes de matar, o criminoso teria acessado o celular da psicóloga para confirmar a troca de mensagens entre as amigas.

“Ele acreditava que a vítima estava aconselhando a amiga a não reatar o relacionamento. O celular dele foi apreendido. Vou representar pela extração dos dados. Após autorizado judicialmente, a gente vai fazer análises, vai verificar conversa dele com a vítima e a ex-namorada do suspeito para saber”, enfatizou o delegado.

“Ele veio para ter acesso ao celular da vítima e confirmar que realmente a vítima estava dando conselho”, acrescentou Valério.

A polícia acredita que, ao todo, o crime tenha durado 20 minutos. A psicóloga foi assassinada com pelo menos seis facadas, sendo três nas costas e mais três no pescoço.

Com informações Portal da 98Fm e TV Ponta Negra

64,1 MILHÕES DE BRASILEIROS ENFRENTAM ALGUM TIPO DE INSEGURANÇA ALIMENTAR, DIZ IBGE

REDAÇÃO ITAJÁ TV

O Brasil tem 8,6 milhões de pessoas vivendo com insegurança alimentar grave, ou seja, sem ter o que comer todos os dias. O número representa uma parcela de 4% da população brasileira, hoje estimada em 216,1 milhões. Os dados são da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua: Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira (25) pelo IBGE (Instituto Brasileiro e Geografia e Estatística).

Desse total, 7 milhões de pessoas vivem em áreas urbanas e 1,6 milhão em territórios rurais.

O levantamento mostrou que o número de pessoas nessa condição diminuiu nos últimos cinco anos. A Pesquisa de Orçamentos Familiares, com dados de 2018, indicou que, à época, 10,3 milhões de brasileiros estavam nessa situação. Em 2013, 7,2 milhões viviam sem ter o que comer todos os dias.

64 milhões com risco de fome

Ao todo, 64,1 milhões de brasileiros (29,7%) enfrentam algum tipo de insegurança alimentar. O resultado mostra que o número de brasileiros com insegurança alimentar diminuiu em cinco anos.

A Pesquisa de Orçamentos Familiares, com dados de 2018, mostrou que, à época, 84 milhões de pessoas (41%) viviam nessa situação e outras 10,3 milhões não tinham o que comer todos os dias.

O IBGE classifica a segurança alimentar como sendo o acesso pleno e regular aos alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais. Já a insegurança alimentar é classificada em três níveis – leve, moderada e grave – da seguinte maneira:

• Insegurança alimentar leve: quando há preocupação com o acesso aos alimentos no futuro, além de queda na qualidade adequada dos alimentos resultante de estratégias que visam não comprometer a quantidade de alimentação consumida.

• Insegurança alimentar moderada: quando os moradores, sobretudo os adultos da família, passaram a conviver com a restrição quantitativa de alimentos.

• Insegurança alimentar grave: quando há redução quantitativa de alimentos também entre as crianças, ou seja, todos os moradores do domicílio passaram por privação severa no consumo de alimentos, podendo chegar à sua expressão mais aguda, a fome.

Por região e estados

De acordo com o estudo, o Norte é a região com maior proporção de domicílios com pessoas passando por algum tipo de insegurança alimentar. Ao todo, são 7,7% de domicílios nessa situação. Em seguida, vem o Nordeste, com 6,2% de casas sem pleno acesso à alimentação. Na sequência, aparecem o Centro-Oeste (3,6%), Sudeste (2,9%) e Sul (2%).

R7

SEM MAIORIA NO CONGRESSO, GOVERNO LULA SE AGARRA AO STF

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Um dos ministros do STF atendeu um pedido do governo Lula e suspendeu trechos da lei, recentemente aprovada no Congresso, que prorrogou a desoneração da folha de pagamento para dezessete setores da economia. Essa lei inclui desoneração também das folhas de pagamento de municípios.

A decisão de suspensão foi por meio de liminar – que terá de ser referendada no plenário do STF. Se for, ficará em vigor até o próprio Supremo examinar o mérito da questão. Essa liminar tem grande significado político em várias dimensões. Foi concedida por Cristiano Zanin, que foi advogado pessoal de Lula durante a Lava Jato.

Suspender uma decisão do Congresso. Contraria vários setores da economia, que se articularam para manter a desoneração da folha de pagamentos. A suspensão ajuda diretamente a política fiscal do governo, que consiste em reforçar o lado da receita e continuar aumentando o gasto público.

O caminho da judicialização da questão já havia sido indicado pelo Ministro da Fazenda tempos atrás. Disposto a assumir um alto preço político em nome de uma forma de tratar as contas públicas que vem caindo em descrédito junto aos agentes econômicos.

Sem votos suficientes no Congresso para barrar medidas como a desoneração, o governo Lula agarrou-se ao judiciário.

MULHER RESIDENTE EM GUAMARÉ FAZ CESARIANA EM NATAL SEM ESTÁ GRÁVIDA, ENTENDA

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Um mulher, que teve a identidade preservada, passou por uma cesariana sem estar grávida no Hospital Doutor José Pedro Bezerra, mais conhecido como o Hospital Santa Carina, na zona Norte de Natal.

A paciente veio de Guamaré e chegou à unidade com a indicação de cesárea, pelo seu quadro clínico, com cartão de pré-natal preenchido e laudos de ultrassonografia, além de estar acompanhada por familiar.

Após o procedimento, a equipe teve acesso a um exame recente, que estava em posse da familiar, indicando que não havia gestação. A direção do hospital está produzindo um relatório interno sobre o caso, incluindo apuração sobre a motivação dos envolvidos.

A mulher já teve alta e retornou à sua cidade de origem. Há relatos de que a equipe médica ficou bastante impressionada com o caso.

Após o episódio, o Hospital Santa Catarina abriu um processo de apuração para descobrir o que houve. “A direção do Hospital Dr. José Pedro Bezerra informa que está apurando junto às equipes envolvidas, bem como as unidades de origem de encaminhamento e a de assistência pré-natal à paciente, as circunstâncias do caso”, diz a nota.

“A direção do hospital está produzindo um relatório interno sobre o caso, incluindo apuração sobre a motivação dos envolvidos. Ressalta-se ainda que o padrão de atendimento é de que toda paciente que chega à instituição é atendida pela equipe no pronto-socorro, que faz a avaliação e encaminha para o centro obstétrico, realizando demais exames só quando forem necessários”, esclarece o comunicado.

Confira a nota na íntegra:
“A direção do Hospital Dr. José Pedro Bezerra informa que está apurando junto às equipes envolvidas, bem como as unidades de origem de encaminhamento e a de assistência pré-natal à paciente, as circunstâncias do caso.

A paciente, que já teve alta, chegou ao hospital encaminhada de seu município com a indicação de cesárea, pelo seu quadro clínico, com cartão de pré-natal preenchido e laudos de ultrassonografia, além de estar acompanhada por familiar, que também esteve no centro cirúrgico. Após o procedimento, a equipe teve acesso a um exame recente, que estava em posse da familiar, indicando que não havia gestação.

A direção do hospital está produzindo um relatório interno sobre o caso, incluindo apuração sobre a motivação dos envolvidos. Ressalta-se ainda que o padrão de atendimento é de que toda paciente que chega à instituição é atendida pela equipe no pronto-socorro, que faz a avaliação e encaminha para o centro obstétrico, realizando demais exames só quando forem necessários.”

DR SALOMÃO GURGEL GANHA DECISÃO PARA VOLTAR AO COMANDO DA PREFEITURA DE JANDUÍS, POPULAÇÃO FAZ FESTA

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Em decisão proferida na tarde desta quinta-feira, dia 25, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) decidiu por manter o médico Salomão Gurgel (Psol) no cargo de prefeito de Janduís-RN. A corte concluiu que os erros apontados em gestões anteriores não justificavam um novo afastamento, permitindo assim que Salomão continue exercendo suas funções.

O veredicto foi recebido com grande entusiasmo pela população de Janduís, que celebrou a notícia com uma motociata pelas principais vias da cidade, seguida de um piseiro, um evento popular de música e dança. Os apoiadores de Salomão expressaram sua alegria e alívio, evidenciando o forte apoio local ao prefeito.

Com a decisão, a população de Janduís olha para o futuro, esperando que ela inicie um período de maior estabilidade e progresso sob a liderança confirmada de Salomão Gurgel. Administrando o município pela quarta vez com uma gestão altamente avaliada, o médico disputará a reeleição no pleito deste ano.

BLOG JAIR SAMPAIO 

QUEM É BRUNA SOUZA, QUE PARTICIPOU DO NOVO CLIPE ''VEM DELICIA'', DO CANTOR AMAZAN QUE É SUCESSO NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

REDAÇÃO ITAJÁ TV
No Rio Grande do Norte, uma jovem prodígio do novo Clipe ” Vem, delícia” do cantor Amazan, vem encantando nas plataformas digitais, e por onde passa. Bruna Souza, não apenas deslumbra ao modelar, mas também hipnotiza com sua sensualidade e carisma, revelando-se como uma talentosa modelo.

•Beleza e bom gosto!

A talentosa Bruna em seu perfil no Instagram, deixa seus seguidores encantados ao compartilhar sequências de fotos em suas redes sociais em meio a natureza. Nas imagens, a jovem exala sua beleza natural enquanto aproveita dias ensolarado em cachoeiras e praias, vestindo belos biquínis que realça sua simpatia e autenticidade, e bom gosto.

Através das fotos, Bruna demonstra seu espírito leve e descontraído, conquistando os corações de seus seguidores com sua beleza e carisma. A água e o sol formam o cenário perfeito para ressaltar a beleza da modelo, que esbanja sempre sorrisos, olhar encantador, e boas energias.

•Quem é Bruna Souza?

Bruna Souza tem 25 anos, trabalha como balconista de farmácia e realiza trabalhos como modelo, é universitária de educação física, foi mãe aos 15 anos, reside em Jardim do Seridó/RN, onde mora com seus pais e seu filho Thomas de 9 anos.

“Sonho em crescer muito na internet, viver disso e da educação física, pois quero dar um futuro melhor para meu filho e meus pais”, disse a jovem

O vídeo clipe do cantor Amazan onde Bruna aparece banhando no rio, viralizou em todo o nordeste.

BLOG JAIR SAMPAIO 


QUATRO POLICIAIS MILITARES MORREM EM ACIDENTE ENTRE VIATURA E CARRETA NA BR-364

REDAÇÃO ITAJÁ TV

Quatro policiais militares (PMs) morreram em um grave acidente entre a viatura deles e uma carreta, na BR-364, a altura do município de Caçu, no sul de Goiás. Eles estavam a serviço pelo Comando de Operações de Divisas (COD).

Informações preliminares contam que a carreta tombou sobre o veículo em que eles estavam. Três policiais morreram no local, enquanto um foi levado para hospital da região, mas não resistiu.

Eles foram identificados como subtentente Gleidson Rosalen Abib, 1° sargento Liziano José Ribeiro Junior, 3° sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e cabo Diego Silva de Freitas.

O motorista do caminho está no hospital, mas não teve o nome divulgado. De acordo como o inspetor da PRF Rodrigo Freitas, a polícia ainda investiga como exatamente conteceu o acidente.

“Todos os que morreram eram da viatura. Foram dois veículos envolvidos no acidente”, confirmou Freitas.

Luto pela morte dos PMs

Nas suas redes sociais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou a morte dos profissionais.

“Informo que acabei de determinar que se decrete luto oficial de três dias no estado, em homenagem a esses guerreiros que serão sempre lembrados pelo trabalho heroico que desempenhavam em defesa dos goianos”, acrescentou o político.

A PM de Goiás também divulgou nota. Nela, confirma que os militares estavam de serviço e em deslocamento na hora do acidente.