PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



13 abril 2022

ADVOGADO DIZ Á IMPRENSA QUE ELIEL FERREIRA MORTO NO FIM DE SEMANA EM MOSSORÓ FOI VÍTIMA DE CRIME DE HOMOFOBIA

O advogado Edson Lobão, reuniu a Imprensa na manhã desta quarta feira 13 de abril, para falar sobre a reviravolta no caso do jovem bacharel em direito, Eliel Ferreira Cavalcante Júnior de 25, assassinado com 9 tiros de pistola calibre 9mm, no ultimo sábado (9) no Bairro Boa Vista em Mossoró.

O advogado disse que Eliel foi vítima de um crime de homofobia. Baseado no depoimento prestado por Lucas, parceiro homoafetivo de Eliel Ferreira e que estava com ele no dia do crime. Edson Lobão disse que jamais a vítima tinha sido confundida com um assaltante.

O advogado afirmou no entante que Yalamy Gonzaga, conhecido como Júnior Preto matou Eliel pelo simples fato dele ser homosexual e que só não ceifou também a vida de Lucas, por que este correu em direção contrária a do seu parceiro.

Perguntado se o autor do crime conhecia a vítima, o advogado disse que sempre ele observava o bacharel em direito para o carro em frente a sua casa e seguir para o apartamento de Lucas. Ele não explicou como Junior Preto sabia que Eliel era homossexual. Lucas prestou depoimento na manhã de hoje (13) na DHPP. Na segunda feira (12), o delegado da DHPP rafael Arraes, falou a Imprensa sobre a elucidação do crime.

Eliel Ferreira (vítima) e Júnior Preto (suspeito do crime)

Arraes disse que Eliel Ferreira teria sido assassinado após ter sido confundido com um assaltante, versão contestada pelo advogado Edson Lobão.  As declarações do delegado, foram baseadas em depoimentos de testemunhas, durante a investigação. Resta-se saber se o depoimento prestado pelo namorado de Eliel, mudará o rumo das investigações da DHPP. O principal suspeito deo crime, Júnior Preto, continua foragido.


VEJA O VÍDEO:


Fim da linha 



 

FORAGIDO DA JUSTIÇA MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM CONFRONTO COM A PM NO DOM JAIME CÂMARA EM MOSSORÓ

Um assalto em uma residência ocorrido na noite desta terça feira 12 de abril de 2022, no Bairro Planalto 13 de Maio em Mossoró no Rio Grande do Norte, terminou com um assaltante morto e outro ferido e preso, em troca de tiros com a Polícia Militar.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h30min, quando o CIOSP acionou a VTR da ROCAM 01 informando  de um assalto em andamento no bairro Planalto 13 de Maio. A informação passada pela Central de Comando da PM eram de que dois indivíduos tinham roubado uma TV de Led e uma moto Fan 125, de cor vermelha e tinham fugido sentido IFRN.

Ao iniciar patrulhamento no local, a equipe da ROCAM 01 se deparou com os suspeitos em movimento em direção ao Instituto Federal de Educação (IFRN), na região do Dom Jaime Câmara em uma moto e levando um televisão. Ao inciar o acompanhamento houve troca de tiros, momento em que os indivíduos caem e correm em direção ao matagal.

Com o apoio do GTO e ROCAM 02 houve um novo confronto sendo os acusados alvejados e  socorridos ao Hospital Tarcísio Maia. Naedson Carapinta Vieira, 22 anos, foragido da justiça, não resistiu indo a óbito na unidade hospitalar.

O outro assaltante baleado, identificado como Francisco De Assis da Silva Lima, o "Magrão" de 30 anos, também foragido da justiça, recebeu atendimento médico e após ser liberado, foi conduzido à delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. A polícia apreendeu uma pistola taurus calibre 7.65 com 27 munições de calibreas variados, e 200 reais em espécia.

Foram recueprados, 01 TV de 55 polegadas, 01 moto Fan 125 ano 2013, 01 cordão de ouro e 01 aliança, 05 celulares e 02 relógios. Participaram da ação policial em apoio as VTRs do Fiscal de Operações do 12º BPM, e Rádios Patrulhas (B1209, B1210 e B1211), além do GTO do 2º BPM.

 

FIM DA LINHA 




 


HOMEM DE 65 ANOS MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR 110 NA REGIÃO OESTE DO RN

Um acidente de trânsito do tipo capotamento, ocorrido no início da tarde desta terça feira 12 de abril de 2022, na BR 110 entre Campo Grande e Upanema, na região Oeste Potiguar,terminou em tragédia.

De acordo com informações do Blog CG na Mídia, o motorista de uma Pick-up strada, identificado como, Antônio Braz dos Santos, 65 anos, residente em Jardim do Seridó, trafegava pela rodovia quando perdeu o controle do volante e capotou o carro várias vezes.

Antônio Braz ficou preso as ferragens e após seu resgate o mesmo foi socorrido para o Hospital Municipal de Upanema, mas acabou não resistindo aos ferimentos indo a óbito naquela unidade hospitalar. Uma outra pessoa que estava como passageiro saiu ilesa do acidente.

 

O corpo da vítima fatal foi removido do hospital para o IML do ITEP em Mossoró, onde será examinado e depois liberado para seus familiares. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local realizando procedimentos, mas não informou as causas do acidente fatal. (CG na Mídia)



 

SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ EM GREVE HÁ 10 DIAS ACAMPAM EM FRENTE A SEDE DA PREFEITURA

Os servidores da prefeitura de Mossoró, em greve desde o dia 30 de março, acamparam em frente Palácio da Resistência (sede da Prefeitura), nesta manhã de terça feira 12 de abril.  De acordo com o sindicato dos servidores, a medida visa pressionar o prefeito Allyson Bezerra a apresentar uma proposta concreta à pauta de reinvindicações das 15 categorias de servidores que aderiram a greve.

 

Havia uma expectativa quanto a apresentação de um proposta na segunda-feira (11), mas o prefeito Allyson Bezerra não cumpriu o compromisso assumido com a diretoria do Sindiserpum na reunião realizada na quinta-feira da semana passada.

 

“O prefeito Alysson Bezerra tem tentado de todas as formas ignorar a greve das mais de quinze categorias de servidores, que estão em luta por uma reposição salarial que cubra suas perdas frente à inflação após quase seis anos sem reajustes. Pedem ainda respeito aos seus PCCRs, melhores condições de trabalho e atendimento às suas demandas reprimidas.” (está no site do Sindserpum)

 

Segundo o Sindiserpum, de nada adiantaram as seguidas reuniões com a diretoria do sindicato, uma vez que “o prefeito tem se prendido naquilo que não passa de sua obrigação, como progressões e salários em dia.”

 

O Sindiserpum ainda critica: “Eleito com o discurso de valorização ao servidor e sempre de olho no retrovisor quanto a críticas das gestões passadas, Alysson não tem se diferenciado muito dos seus antecessores, nem mesmo na maquiagem e nos exageros publicitários.”

 

FIM DA LINHA



 

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO POR FURTO PRIVILEGIADO EM LUIZ GOMES NO ALTO OESTE DO ESTADO

 Policiais civis da Oitava Delegacia Regional de Polícia (8ª DRP) de Alexandria, em ação conjunta à Delegacia Municipal (DM) de Luís Gomes, deram cumprimento, nesta segunda-feira 11 de abril de 2022, a um mandado de prisão definitiva, decorrente de sentença condenatória, em desfavor de Luan Caio Casimiro da Silva, 27 anos, mais conhecido como "Luan de Dica".

 

O mandado foi expedido no dia 6 do corrente mês, pela Vara Única da Comarca de Luís Gomes, pela prática do crime de furto privilegiado. Luan foi sentenciado a 9 meses de reclusão e cumprirá a pena em regime semiaberto com monitoramento eletrônico.

 

Após a prisão o sentenciado foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.




TÊ, RECEBE APOIO DO DIRETÓRIO DO SOLIDARIEDADE DE CARNAUBAIS

O pré-candidato a deputado federal, para representar o Vale do Açu, Francisco de Assis Solto - Tê, esteve reunido com membros da diretoria do Solidariedade na cidade de Carnaubais, cidade do Vale. O encontro pautou diversos assuntos, dentre eles, o desenvolvimento do Vale, para que se tenha um representante na câmara federal. A diretoria de Carnaubais decidiu abraçar à ideia e também a pré-candidatura de Tê. 'É caminhando, visitando e ouvindo que iremos construir nossa história. Sempre tenho dito que o Vale tem tudo para dar certo. É preciso acreditar para ver'. Disse Tê.

Com a agricultura forte na região, o Vale do Açu, poderá ganhar um destaque maior na representatividade em Brasília. Acreditando num futuro bem próximo, Tê, vem visitando amigos, e ouvindo as demandas do povo.