PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



26 dezembro 2022

Cachorro morre após ficar trancado dentro de carro estacionado por mais de 30 minutos em Mossoró


 Um cachorro morreu no fim da manhã desta segunda-feira (26) após ficar mais de 30 minutos preso dentro de um carro estacionado no centro da cidade de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. O tutor dele foi preso em flagrante.

A presença do animal foi percebida por populares que passavam pela Travessa Martins de Vasconcelos, próxima à Catedral de Santa Luzia, ponto muito movimentado na cidade.

De acordo com a Polícia Civil e com a Guarda Municipal de Mossoró, os populares acionaram as autoridades, mas antes mesmo da chegada, quebraram o vidro traseiro esquerdo do carro porque perceberam o cachorro imóvel no banco.


Eles retiraram o animal, que estava enrijecido, segundo contaram as testemunhas. O cachorro era sem raça definida (SRD), conhecido popularmente como vira-lata, e tinha o nome de Jacaré.


A Guarda Municipal chegou ao local, com o animal já fora do carro, e aguardou a chegada do dono do veículo. Segundo a Guarda, o tutor e seus familiares passaram mal ao verem o cachorro morto.

O município de Mossoró é conhecido pela altas temperaturas, principalmente neste período do ano, e nesta segunda chegou a ter máxima de 34ºC.


Preso em flagrante

O tutor do animal, que é um agricultor, foi preso em flagrante e conduzido para a 38ª Delegacia de Polícia Civil de Mossoró, que vai investigar o caso. Ele foi detido por maus-tratos aos animais - que crime com pena de até 4 anos de prisão, sem possibilidade de fiança.

Em depoimento, o agricultor disse que foi trocar uma peça de roupa numa loja no Centro de Mossoró e não tinha como levar o cachorro com ele, porque a loja não aceitava animais.


Ele contou que chegou a deixar um vidro do carro um pouco mais baixo para ventilar o local e que demorou cerca de 40 minutos para retornar.


O homem disse aos policiais que não tinha a intenção de maltratar, muito menos causar a morte do animal, e que não imaginou que deixando ele no veículo poderia ocasionar a morte. Ele disse ainda que recentemente havia gasto R$ 1,3 mil em uma consulta veterinária e que amava o animal e está arrependido do ato.


O corpo do animal foi conduzido para o Centro de Zoonoses de Mossoró e a Polícia Civil solicitou um exame para identificar a causa da morte do cachorro.


PF prende no Aeroporto de Natal boliviana que tentava embarcar para Portugal com passaporte falso


 A Polícia Federal prendeu na madrugada deste domingo natalino (25) no Aeroporto de Natal uma boliviana de 32 anos que tentava embarcar para Lisboa, em Portugal, com um passaporte falso.

De acordo com a PF, a mulher havia desembarcado no Aeroporto de Natal após um voo oriundo de São Paulo, do Aeroporto de Guarulhos.

A boliviana portava um passaporte com o nome de uma pessoa equatoriana.

Os policiais, durante as formalidades de imigração da passageira, perceberam que o documento de viagem internacional dela estava com restrição por parte da Interpol por perda ou roubo.

Neste momento, os policiais deram voz de prisão à boliviana, que não portava nenhum outro tipo de identificação além do passaporte falsificado.

Segundo a PF, durante uma entrevista inicial e informal, a mulher contou que o passaporte foi comprado por cerca de US$ 400 a um despachante na cidade de Granada, na Espanha. Ela contou que teria como destino final exatamente essa cidade, onde buscaria emprego.

A bagagem da passageira foi revistada, porém não apresentava nada de ilícito. Em seguida, ela seguiu escoltada para os procedimentos de autuação na superintendência da PF.

A mulher foi indiciada por uso de documento falso. Durante o depoimento, no entanto, não forneceu mais detalhes sobre a suposta aquisição fraudulenta do documento.

Ela passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e em seguida foi reconduzida para a sede fa Polícia Federal, onde ficou à disposição da Justiça.


CPRE apreende 22 motocicletas durante 'rolezinho' em Natal


 Vinte e duas motocicletas foram apreendidas e 80 condutores abordados em operação do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizada em Natal na noite deste domingo (25). O objetivo, segundo a PM, era "manter a tranquilidade do trânsito" e coibir a prática de "rolezinhos".

Ainda de acordo com a PM, o "rolezinho", por si só, não configura crime. O que pode ser enquadrado como ação irregular é a direção perigosa, que desrespeita o Código Brasileiro de Trânsito, assim como conduzir ou estar na garupa da moto sem capacete.

De acordo com os policiais, foram recebidos relatos de práticas dessa natureza nas quatro zonas da capital potiguar. A "Operação Sossego", como a ação foi denominada, contou com o apoio do Esquadrão Águia, com atividade dos militares do Tático Operacional Rodoviário.


Hotéis do RN esperam ocupação média de até 80% para o Réveillon


 Os hotéis do Rio Grande do Norte mantém expectativa de alcançar uma taxa de ocupação média entre 75% e 80% durante o período de Réveillon. A informação é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), que faz a projeção para os principais turísticos potiguares: Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso e Galinhos.

De acordo com Abdon Gosson, que preside a entidade, o percentual corresponde a uma ocupação média entre todos os associados e garante que centenas deles alcançarão a ocupação máxima em seus estabelecimentos.

"A ocupação vem sendo muito boa. Os índices estão dentro do que planejamos ainda no período pandêmico, de que 2022 seria um ano de recuperação. Convivemos, atualmente, com índices que melhoram mês a mês desde julho e a expectativa para a virada é de índices satisfatórios", explicou.

A rede hoteleira dos quatro principais destinos dispõe de cerca de 35 mil leitos. Além dos eventos externos, alguns hotéis desses locais irão dispor de festas privadas.

"Quem viaja nessa época do ano, quer algum serviço. As comemorações variam de uma ceia de Réveillon, até queima de fogos e shows musicais ou apresentações de DJs", explica Gosson.

Para o mês de janeiro, a expectativa é de índices melhores do que os registrados no início de 2022. De acordo com a ABIH, a projeção é alcançar uma ocupação média ao fim dos 30 dias na casa dos 70%.

"O início da retomada foi em 2021, a recuperação foi em 2022 e em 2023 esperamos a consolidação. As pessoas estão se encorajando em sair de suas casas, a prova disso são os voos, que estão sempre lotados", analisa o presidente.


CLC Deixa obra paralisada moradores e comerciantes revoltados na avenida João Manoel Pessoa em Itajá

 

A obra da 2ª etapa da pavimentação asfáltica no município de Itajá, chegou a ser paralisada, uma informação repassada, é que os funcionários estavam acomentido por covid, a segunda informação é que a empresa está de recesso, bom agora eu pergunto mais só está de recesso para a obra de Itajá, e as maquinas lá em parau a todo vapôr interessante né.


Para os moradores na avenida João Manoel Pessoa, a conversa é de carochinha, porque todos sabem que já se passaram os 40 dias de repouso da equipe, a poeira na cara do povo e dos comerciantes, que não só a poeira mais sim a lâma com a chuva, terminou de acaraiá o resto.


A CLC veio só bagunçar a entrada da cidade, porque serviço que é bom nada, deixar os moradores indgnados com a situação, pense numa situação da gota serena.


ATENÇÃO CLC VENHA TERMINAR O SERVIÇO DE PAVIMENTAÇÃO DA ENTRADA DA CIDADE DE ITAJÁ