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24 fevereiro 2024
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Governo do RN nomeia 233 novos policiais civis; confira a lista
O Governo do Rio Grande do Norte
publicou, neste sábado (24), no Diário Oficial do Estado (DOE),
a nomeação de um total de 40 delegados, 21 escrivães e 172 agentes de polícia
civil, todos aprovados no mais recente concurso público. Esses profissionais
estarão integrando o Quadro de Pessoal da Polícia Civil do Rio Grande do Norte
(PCRN). Clique aqui e confira a lista (pág 3).
Conforme
trecho da publicação, “considerando a relação de cargos vagos, na Polícia Civil
do Estado do Rio Grande do Norte, decorrentes de aposentadoria, exoneração,
demissão e falecimento, que totalizam, até 23/02/2024, 21 cargos de Escrivão de
Polícia, 40 cargos de Delegado de Polícia e 172 cargos de Agente de Polícia”,
diz.
De
acordo com a Polícia Civil, desde 2019, o Governo do Estado vem realizando
promoções e nomeando novos servidores. Em 2020, o edital do concurso público da
Polícia Civil foi publicado e as provas foram realizadas em 2021. Na ocasião,
360 policiais foram nomeados. Já em 2024, um Curso de Formação do mesmo certame
foi concluído e, inicialmente, 233 formados serão nomeados, totalizando mais de
600 novos servidores, o que vai representar um incremento de quase 50% do
efetivo atual em pouco mais de um ano.
O
último concurso público da Polícia Civil foi em 2008, e o anterior, 15 anos
antes. Ou seja, em quase três décadas, só houve dois concursos para a Polícia
Civil do Rio Grande do Norte.
Tribuna do Norte
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ABSURDO: Vereadores do município de paraú impede população de participar do programa minha casa minha vida
No entanto, o poder executivo
dependia do aval da câmara municipal para que a cidade se tornasse elegível
para receber o programa. Em uma sessão transmitida ao vivo nas redes sociais, a
presidente do legislativo, Ana de Vigário, submeteu o projeto de lei à votação,
que infelizmente foi rejeitado pelos vereadores João Victor, Durval Filho, Ana
Neres, Neguinha, Edilson Júnior e Washington. A ausência de explicações claras
sobre os motivos da recusa deixou a população perplexa e gerou estranheza entre
os moradores.
O programa "Minha Casa Minha
Vida" é uma importante iniciativa habitacional do Governo Federal, que
visa subsidiar a aquisição de moradias para famílias com renda de até
R$8.000,00. Com taxas de juros mais baixas em todo o Brasil, o programa tem o
objetivo de realizar o sonho da casa própria para mais de 1 milhão de
brasileiros.
Diferentemente de Paraú, em Assú, a
câmara municipal aprovou o projeto, autorizando a doação do terreno pelo
executivo e permitindo que o município seja incluído na lista de cidades aptas
a receberem residências destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade.
Com a recusa dos vereadores de Paraú,
a população está agora questionando os motivos que levaram esses representantes
a não apoiarem a participação da cidade no programa "Minha Casa Minha
Vida".