PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



08 outubro 2023

Edu Barreto, abre a programação de show no último dia de vaquejada de Itajá/RN

POR ISMAEL JEFFERSON

O artista Ipanguaçuense Eduardo Barreto, abre a programação de shows neste domingo(08), no pavilhão do vaqueiro fazendo o público dançar, e se apaixonar.

VEJA MAIS FOTOS:










Governo prepara seis aviões para resgatar brasileiros na zona de conflito entre Israel e Hamas

POR ISMAEL JEFFERSON

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decola de Natal (RN) neste domingo (8) com destino a Roma, na Itália, para repatriar os brasileiros que tentam sair da Palestina ou de Israel devido ao conflito iniciado neste final de semana. A expectativa da FAB é que o avião siga da Itália e pouse em Tel Aviv na tarde de segunda-feira (9) ou na terça-feira (10) para a primeira repatriação de brasileiros.  

O governo reservou seis aeronaves para a repatriação. São dois KC-30, com capacidade para 230 passageiros cada, além de dois KC-390, com capacidade para 80 passageiros cada, e duas aeronaves cedidas pela Presidência da República, com capacidade de 40 passageiros cada.  

Inicialmente, um KC-30 segue hoje para Itália com objetivo de ficar mais próximo do conflito, enquanto as embaixadas finalizam a primeira lista para repatriação. Médicos e psicólogos estão na equipe que seguirá para a região para auxiliar os brasileiros.  

“Nós vamos adequando o tamanho da missão em função das necessidades alocadas pelos nossos ministérios. Estamos com um brigadeiro lá na embaixada (de Israel) ajudando nessa consolidação de todos os brasileiros, de todas as embaixadas da região, Egito, Jordânia e Israel, para que possamos trazer todos os brasileiros que estão na região, logicamente aqueles que desejarem. Importante dizer que vários também já estão se colocando em aeronaves comerciais”, informou o comandante da FAB, tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Damasceno.  

Ele participou na manhã de hoje de uma reunião no Palácio do Itamaraty, acompanhado do ministro da Defesa, José Múcio, convocada para analisar o conflito em Israel e na Palestina.  

O comandante da FAB informou ainda que a primeira lista com os brasileiros que devem ser repatriados deve ficar pronta na manhã desta segunda-feira (8). Além de Tel Aviv, os aviões do governo brasileiro podem usar aeroportos de outros países que fazem fronteira com Israel e Palestina.  

“Tel-Aviv é o aeroporto que vai repatriar os brasileiros ligados a comunidade israelense. Estamos analisando os outros países e quais aeroportos que nós faremos os resgates da parcela ligada ao Oriente Médio como um todo”, destacou Damasceno.  

Os aviões devem buscar os brasileiros sempre no período da tarde para facilitar os deslocamentos internos até os aeroportos. “No momento de crise como esse os transportes terrestres ficam mais difíceis. Então nós damos chance para que durante as manhãs de cada dia de repatriação eles possam se deslocar até o aeroporto”, explicou.  

O Itamaraty tem monitorado os brasileiros na região e vem identificando aqueles que querem voltar ao Brasil. São estimados 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil brasileiros na Palestina, a grande maioria fora da área afetada pelos ataques.

Até o momento, um brasileiro encontra-se ferido e três estão desaparecidos. Eles estavam participando de um festival de música em Israel. 

Também neste domingo (8), será realizada uma reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), na sede da entidade em Nova Iorque. A convocação extraordinária foi definida pelo Brasil, que ocupa a presidência do órgão. Serão tomadas decisões, no âmbito do organismo, sobre os ataques.

Contatos
A Embaixada do Brasil em Tel Aviv está publicando, em seu site, um formulário para inscrição de interessados nos eventuais voos de repatriação e transmitirá instruções para deslocamento ao aeroporto de Ben-Gurion à medida que se confirmem os voos.

O governo brasileiro montou no Itamaraty estrutura para o acompanhamento da situação dos brasileiros na região. Os plantões consulares da Embaixada em Tel Aviv (+972 (54) 803 5858) e do Escritório de Representação em Ramala (+972 (59) 205 5510), com Whatsapp, permanecem em funcionamento para atender nacionais em situação de emergência.

O plantão consular geral do Itamaraty também pode ser contatado por meio do telefone +55 (61) 98260-0610.


Agência Brasil

A EXTINTARE é uma empresa com foco na prevenção de acidentes, composta por Técnicos de segurança do trabalho, Bombeiros civis e Socorristas.

POR ISMAEL JEFFERSON

Nosso objetivo é capacitar pessoas a prevenir situações de risco e realizar o procedimento adequado no atendimento pré hospitalar, agindo de forma eficaz e segura.

Com isso, em conformidade à Lei Federal n⁰ 13.722/18,  Lei Lucas, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

 Entre em contato conosco e solicite seu orçamento para que juntos possamos fornecer o conhecimento necessário aos seus funcionários, oferecendo maior segurança e conforto aos seus clientes, alunos e parceiros.



Homem tem carro levado por bandidos ao lado do park de Vaquejada em Itajá/RN

POR ISMAEL JEFFERSON

Por volta das 3:41 da madrugada deste domingo (08) de outubro de 2023, um Fiat Uno Mille ex,  de cor branca foi assaltado ao lado do park de vaquejada no município de Itajá cidade localizada na região do vale do Açú.


Um veículo de cor branca de placas MXR8150 com licenciamento de Assú/RN.

"Eu fui retornar para buscar o veículo para voltar para casa, e ao chegar, o veículo não estava no lugar", disse Chico o dono do veículo.

O Fiat estava estacionado em frente a cerâmica que fica, ao lado do park de vaquejada.

A polícia militar que é comandada pelo sargento Rodrigues, foi acionado para os procedimentos, de localização do veículo.

Alguém que avistar o veículo em atitude suspeita ligue para o 190.


Fonte: ITAJÁ TV NOTÍCIAS ✅✅✅✅


Perguntas a dúvidas deixa a população de Itajá em relação a possível candidatura de preguinho candidato da situação começa a andar com o prefeito

POR ISMAEL JEFFERSON

Perguntas e dúvidas, dividem opiniões da população de Itajá em relação possíveis nomes, tanto do lado da oposição ou situação.


Ultimamente, tem ganhado força as dúvidas, e divisões de opinião em relação a possível pré candidatura de Luiz Carlos Guimarães, significa que ainda não se tem uma possível definição de chapa do lado da oposição, mais deixando a população sem saber se preguinho é ou não é o candidato.


Já o nome da situação, o advogado João Eudes Ferreira, já começa a andar nas casas dos munícipes, frequentar eventos, "Joãozinho" começar a ser visto pelo povo, mesmo sendo um nome pouco visto, mais mesmo assim, começa a visitar o povo ao lado o atual prefeito Alaor Pessoa, João Eudes Ferreira filho, ainda não tem um nome, que forme chapa como vice.


Muitas água estão para rolar.......