PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



20 abril 2023

Era só o que faltava: Xuxa diz que quer rescrever a bíblia!

REPORTAGEM


Em um comentário no Instagram, a apresentadora Xuxa Meneghel sugeriu reescrever a Bíblia. Tudo começou depois de o ex-pastor Caio Fábio publicar um vídeo de Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, sobre quem vai para o inferno. Nas imagens, Malafaia cita homossexuais, adúlteros, idólatras, entre outros.

“Isso se chama hipocrisia”, escreveu Xuxa, na terça-feira 18. “Ninguém pode julgar ninguém. E, se seguirmos a Bíblia, vamos apedrejar, matar gente. Sei lá. Está na hora de reescrever a Bíblia (…) ame o próximo.”

Xuxa voltou a ganhar os holofotes ainda durante a eleição do ano passado, quando se manifestou a favor de Lula. A apresentadora passou ainda por uma reformulação de sua imagem, adotando posições de esquerda.

Na semana passada, ela estreou um reality show com drag queens na Amazon Prime. Ao longo de oito episódios em diferentes cidades brasileiras, incluindo Diamantina, no Norte de Minas Gerais. A produção acompanha dez artistas drags que viajam a bordo de um ônibus extravagante.


O time que ajuda a treinar e eleger a “Drag Soberana” é formado por Daniela Mercury, Fabiana Karla, Fafá de Belém, Gretchen, Ingrid Guimarães, Juliette, Lázaro Ramos, Lellê, Mateus Carrilho, Nicole Bahls, Ronaldo Fraga, Bráulio Bessa, Rodrigo Gorky, Puma Camille, Bibiu, Alexia Twister, Penelopy Jean e Rita Von Hunty. Alguns convidados participam de provas específicas, os “mini challenges”, e outros são jurados do grande show de cada episódio, em que uma participante é eliminada até restarem as finalistas.

Revista oeste

Prefeito assassinado no interior do RN é sepultado e recebe homenagens em São José do Campestre

REPORTAGEM



O corpo do prefeito de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa, de 43 anos, mais conhecido como Nenem Borges,foi sepultado na manhã desta quinta-feira (20), no cemitério do município.

Milhares de pessoas acompanharam o velório e o sepultamento do gestor, que foi assassinado a tiros na sala de casa, na noite de terça-feira (18). A morte gerou comoção na cidade de pouco mais de 12 mil habitantes, localizada na região do Agreste potiguar.

O corpo chegou ao município no início da noite de quarta-feira (19), após ter sido liberado do Instituto Técnico-Científico de Perícia, em Natal.

Várias pessoas já esperavam na entrada da cidade e seguiram em cortejo até o ginásio do município, onde o corpo permaneceu até a manhã desta quinta. Durante o trajeto, o cortejo parou em frente à sede da prefeitura.

Entre as autoridades que foram ao velório, ainda na noite de quarta (19), estiveram o governador em exercício, Walter Alves (MDB), e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), que prestaram suas homenagens ao gestor.

O vice-prefeito do município, Eribaldo Lima, também compareceu ao velório para prestar solidariedade à família de Nenem Borges. Ele vai assumir o cargo de prefeito, com o falecimento do antecessor. A posse ainda não foi marcada.

Na manhã, outro cortejo aconteceu do ginásio até o cemitério da cidade, acompanhado pelos moradores da cidade, familiares e amigos.

O crime
Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 23h da terça-feira (18). O autor do crime teria pulado o muro de uma escola abandonada, passou por um beco e entrou na casa do prefeito pelo portão, que estava aberto. Neném Borges estava deitado no sofá de casa e sofreu três tiros na altura da cabeça. Segundo o Itep, ele também foi atingido no ombro e em um dedo.

Outros familiares também estavam no imóvel, mas não foram feridos. Câmeras de segurança gravaram a chegada do assassino à residência, bem como a fuga dele.

Nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta matéria.

Sobre o prefeito
Nenem Borges era agricultor e faria 44 anos no próximo dia 1º de maio. Ele deixa esposa e dois filhos. O prefeito estava no seu segundo mandato no Poder Executivo, após ser reeleito pelo MDB, em 2020.

Ele havia assumido a prefeitura pela primeira vez em 2018, quando era presidente da Câmara Municipal, por causa da cassação dos mandatos da prefeita e da vice-prefeita da cidade, Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges. No mesmo ano, ele foi eleito para o cargo no Executivo, por meio das eleições suplementares.

Fim da linha 


DJ Ivis processa Zé Vaqueiro e ganha direito de voltar à empresa do cantor

REPORTAGEM

A Justiça do Ceará mandou, nesta quinta-feira (20), Zé Vaqueiro e seus sócios voltarem a incluir o DJ Ivis na empresa que representa o cantor. O DJ havia sido excluído da sociedade, e entrou com uma ação alegando que sua retirada foi irregular.

DJ Ivis tem 10% da sociedade na empresa que realiza as atividades musicais de Zé Vaqueiro desde a criação, em 14 de outubro de 2020. Ele foi produtor e compositor de vários sucessos do cantor, como "Eu Tenho Medo" e "Volta Comigo BB".

Em janeiro de 2023, Zé Vaqueiro e os outros sócios da empresa excluíram DJ Ivis da sociedade. Eles alegaram que Ivis estava trabalhando com concorrentes do cantor, e também que o caso de violência doméstica de DJ Ivis causava dano à imagem da empresa.

G1- Pop e Artes 

Dois homens morrem afogados em açude na cidade de Antônio Martins na região Alto Oeste Potiguar

REPORTAGEM

Dois homens morreram afogados, na tarde desta quarta feira 19 de abril de 2023, em um açude na localidade de Cachoeirinha zona rural de Antônio Martins, região Alto Oeste do Rio Grande do Norte. As vítimas foram identificadas como, Paulo Segundo de Andrade e Luiz Fernando Ferreira de Araújo.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, os dois, que eram naturais de Patu/RN, tomavam banho, quando um deles começou a se afogar e o outro foi tentar salvar o amigo, mas infelizmente os dois acabaram morrendo.

O Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP), unidade de Pau dos Ferros, realizou procedimentos de perícia no local, após a retirada dos corpos das água, pelos Bombeiros e recolheu os cadáveres para exames necroscópicos em sua base. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fim da linha 

Polícia Civil apreende drogas, armas, munições e cigarros em operação na Alameda dos Cajueiros em Mossoró

REPORTAGEM

Policiais civis da Delegacia de Narcóticos (DENARC) de Mossoró, deflagraram na manhã desta quinta feira 20 de abril de 2023, uma operação com objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão em residência de um investigado em crime de tráfico de drogas em Mossoró no Rio Grande do Norte.

O alvo da operação uma residência localizada no Loteamento Alameda dos Cajueiros, no Bairro Planalto 13 de Maio. Durante as diligências, a equipe do Narcóticos, apreendeu dois revolveres, munições, drogas e cogarros contrabandiados.

Uma pessoa, que ainda não temos sua identificação foi preso e conduzido à DENARC, onde será ouvido pelo delegado Paulo Tôrres, que adotará as medidas cabíveis. O conduzido deverá ser autuado em flagrante por tráfico de drogas (artigo 33) e posse ilegal de arma de fogo (artigo 14). O crime de tráfico não é afinçável e por isso o suspeito será encaminhado ao sistema prisional.

Fim da linha 

Força-Tarefa prende no Paraguai um dos homens mais procurados pela Justiça do RN

REPORTAGEM

 Uma ação da Força-Tarefa Susp Natal realizada em conjunto com a Polícia Federal no Rio Grande do Norte, no Mato Grosso do Sul, e pela Secretaria Nacional Antidrogas-SENAD/PY, resultou nesta quarta-feira (19/4), na cidade de Pedro Juan Caballero, Paraguai, fronteira com Ponta Porã/MS, na prisão de um homem de 32 anos de idade, considerado um dos foragidos mais procurados pela Justiça do Rio Grande do Norte, por envolvimento com roubos a bancos, carros-fortes, tráfico de drogas e de armas. 

Neste trabalho, a FT-SUSP/RN contou ainda com o apoio da DELEPAT/PF/RN, DELEPAT/PF/PA, Delegacia da PF em Ponta Porã/MS, Polícia Civil/PB, Polícia Civil/RN e Polícia Rodoviária Federal.


Alvo da Operação Pélagos deflagrada em 23.11.2022 pela FT-SUSP/RN, no momento em que foi abordado no dia de hoje, o suspeito ainda tentou enganar os policiais se utilizando de nome falso. 


O preso é acusado de enviar cargas de drogas e de armas de estados fronteiriços do Brasil para o Rio Grande do Norte e Paraíba, além de ser apontado com integrante de uma facção criminosa do RN, e de atuar, também, na linha de frente de assaltos, pesando contra ele forte suspeita de ter dado suporte aos recentes atentados ocorridos neste estado. 


Contra o homem havia 4 mandados de prisão em aberto expedido pelas comarcas de Marcelino Vieira, São Paulo do Potengi, Alexandria e Natal, por crimes diversos,  dentre eles, o do assalto aos bancos em São Paulo do Potengi, no dia 14.10.2020, quando cerca de 30 criminosos usando armas de grosso calibre atacaram duas agências bancárias e o prédio onde funcionam a base da Polícia Militar e a Polícia Civil. 


O envolvido também é suspeito de ataques a carros-fortes no interior do Nordeste e tido como uma das lideranças da quadrilha que em 13/02/2023 entrou em confronto com a Polícia Civil na cidade de Cubati/PB quando se preparava para atacar agências bancárias de Taperoá/PB, cujo embate resultou na morte de sete criminosos e um arsenal apreendido.


Força Tarefa SUSP/RN 


A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-SUSP/RN) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Departamento Penitenciário Estadual (DEPEN/SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED). O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articulação dessas ações conjuntas entre as forças de segurança federais e estaduais, juntamente com as secretarias de segurança pública.

Tribuna do Norte 




DER: Governo não tem previsão para reformar RN-118 em Macau

REPORTAGEM



A RN-118, estrada do município de Macau e importante rodovia devido ao escoamento da produção de sal do Estado, segue sem previsão de início das obras de tapa-buraco e restauração por conta de um problema na licitação, segundo Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN). De acordo com a pasta, houve um erro na ata de preços apresentada pela empresa vencedora e por isso a questão foi levada à Procuradoria Geral do Estado (PGE) - que sugeriu continuar com a licitação - mas espera-se que a segunda colocada no processo recorra da decisão, o que deve estender o processo.


A RN-118 liga o Estado de norte a sul, começando em Macau e indo até Ipueira, no limite com a Paraíba. Em sua extensão, compreende o Seridó, Vale do Açu e o Oeste à BR-226, em Jucurutu, por onde passam carregamentos de petróleo, cerâmica, ferro, fruticultura, sal e confecções. A via cruza ainda os municípios de Pendências, Alto do Rodrigues – com atuação da Petrobrás - Ipanguaçu, São Rafael, Jucurutu, Caicó e São João do Sabugi totalizando 223 km.

Turismo e comércio são prejudicados

Além do transporte do sal produzido no município, o abandono da rodovia afeta também o comércio e turismo local, de acordo com o prefeito, José Antônio. Restaurantes, bares, comerciantes autônomos e donos de barracas são os mais prejudicados, pois turistas deixam de visitar a Praia de Camapum devido à dificuldade no acesso. “Afeta o comércio local, afeta o turismo. Os barraqueiros, pessoal que tem restaurante, são sempre prejudicados. O povo até mesmo para ir à praia no final de semana, ter seu lazer, é prejudicado pelo estado da estrada”, pontua.

Os dois pilares econômicos do município são o turismo e a produção de sal. Ambos são diretamente influenciados pelo estrago na rodovia. “A 118 é por onde sai o transporte do sal, da Salinor, que é a maior empresa salineira de Macau. Tem que sair por ela, mas a estrada está intransitável e também a parte turística de Macau, para quem vai à praia de Camapum. A dificuldade é grande”, complementa. 

Ainda de acordo com ele, a situação é triste, e pede que o Estado tenha mais atenção com o município. “É triste, realmente a situação não é boa, nós compreendemos isso. O pessoal se chateia, mas é a realidade. Esperar que o Governo do Estado abra os olhos para Macau e ajeite essa estrada que é de competência do governo”, finaliza.

Os contratos relativos à operação tapa-buracos, primeira fase das obras, foram assinados pela SIN e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN) no último dia 5. O serviço começou no início deste mês e as cidades atendidas compreendem os dois primeiros trechos anunciados no planejamento da obra. Segundo o secretario de infraestrutura do Estado, Gustavo Coelho, ainda não se sabe quando os demais trechos serão iniciados.

Esta etapa deve acontecer em paralelo com o início da fase de recuperação, ao longo deste ano. A operação foi inciada em trechos que compreendem os municípios de Lagoa Nova, Currais Novos, São Miguel, Encanto, Pau dos Ferros e Mossoró, Caicó, São João do Sabuji, Brejinho e Santo Antônio. A etapa de restauração das deve começar em julho deste ano, de acordo com a SIN. A publicação da licitação será feita em maio e contempla a restauração de trechos críticos, bem como ações mais profundas para recuperação das vias, esta etapa deve durar até 2024. O investimento inicial é de R$ 63 milhões.


Tribuna do Norte 

URGENTE: Torcedores do Sport Recife fizeram o Rapa no chimarrão na BR-304 em Itajá





Nesta quinta feira, 20 de abril de 2023, a polícia militar do 10º BPM, foi acionada com a informação de que cerca de 11 ônibus da torcida organizada, Sport Club do Recife teria chegado no posto Domingos que fica na BR 304 em Itajá, e na conveniência alguns torcedores fizeram um verdadeiro rapa.

Várias viaturas estão no local e até o momento todos os ônibus estão detidos, ninguém sai. As câmeras de segurança podem ajudar a chegar aos autores deste delito.

Há relatos de que em todas as lojas de conveniências que eles passam cometem esta ação delituosa.

Segundo informações, a loja ficou completamente vazia, o prejuízo só em redbul chega na casa de quase MIL reais.

Vale salientar que o clube não tem nada a ver com atos dessa natureza.


Focoelho