PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



07 novembro 2023

EMPRESÁRIO MORRE AOS 41 ANOS EM JARDIM DE PIRANHAS; SUSPEITA RECAI SOBRE LOPTOSPIROSE

POR ISMAEL JEFFERSON

O assunto triste e ao mesmo tempo preocupante tem tomado conta de Jardim de Piranhas, é sobre a morte do empresário EDINEQUELME SOARES DE ARAUJO, de 41 anos, que faleceu após dar entrada na emergência do Hospital Regional do Seridó com dores no corpo e febre e órgãos afetados (já em paralisia).

O empresário foi direto para UTI ao dar entrada no HRS/Caicó mas não resistiu, e a suspeita recai sobre uma doença que pode ser contraída em caaa mesmo, é a leptospirose, proveniente da urina do rato. As informações são da família da vítima para o blog Jair Sampaio.

O corpo de Kelme Soares foi levado para o SVO (Serviço de Verificação de Óbito) para uma análise profunda sobre a causa morte. O sepultamento do empresário está previsto para amanhã, 08 de novembro, em Jardim de Piranhas.

Jair Sampaio 

POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES, ACAMPAM EM FRENTE A GOVERNADORIA APÓS GOVERNO RECUSAR REUNIÃO

POR ISMAEL JEFFERSON

Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte se mobilizam no dia de hoje, 07 de novembro, após decisão do Governo do Estado de recusar receber as entidades representativas dos militares estaduais.

As duas categorias estão mobilizando o restante da tropa para acampar por tempo indeterminado até que o Governo se posicione.

Jair Sampaio 

MAIS UMA CABELEIREIRA PERDE A VIDA DE FORMA PRECOSE EM CAICÓ

POR ISMAEL JEFFERSON

Manhã triste para amigos e familiares de Nova Cabeleireira, que tinha um salão muito bacana na rua Senador José Bernardo, ali próximo ao CDS. A profissional foi achada sem vida no local de trabalho.

Nas redes sociais, os parentes, clientes e pessoas próximas deixam mensagens de despedida da cabeleireira. Corpo de Nova será necropsiado pelo Itep e a morte será investigada pela Polícia Civil.

No último domingo, 04, Caicó perdeu a cabeleireira Meire Félix, que também nos deixou de forma precoce após bariátrica mal sucedida. JAIR SAMPAIO 

POPULAR É ASSASSINADO A TIROS NA CONHECIDA FEIRA DOS BICHOS EM UMARIZAL NA REGIÃO ALTO OESTE DO RN

POR ISMAEL JEFFERSON

Um crime de homicídio foi registrado na tarde desta segunda feira 6 de novembro de 2023, na conhecida “feira dos bichos” na cidade de Umarizal, região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada apenas como Assis de Guilherme, foi morto a tiros. A PM foi acionada e isolou a área do crime até a chegada das equipes do Itep e da Polícia Civil.

Até o momento não há informações sobre motivação e autoria do crime. Os assassinos fugiram do local, após matarem a vítima e não foram localizados, apesar das buscas na região realizadas pela PM.

Após a realização da perícia, o corpo de Assis de Guilherme foi recolhido e encaminhado pelo rabecão para o Instituto Médico legal da unidade pericial de pau dos Ferros. A Polícia Civil vai investigar o crime. Fim da linha 

FORAGIDA DA JUSTIÇA POTIGUAR SUSPEITA DE LATROCÍNIO EM SERRA DO MEL É PRESA NO ESTADO DO PERNAMBUCO

POR ISMAEL JEFFERSON

Uma troca de informações entre a Polícia Civil de Areia Branca no RN e a Polícia Militar do estado de Pernambuco, resultou na prisão, neste segunda feira 06 de novembro de 2023, de uma mulher considerada foragida da justiça Potiguar, com mandado de prisão temporária por crime de latrocínio.

Cinthya Nartinelly Costa de Oliveira, 27 anos, natural de Mossoró/RN, foi presa pela Polícia Militar em uma clínica de reabilitação na cidade de Itambém/PE. A PM daquela cidade, recebeu informações da PC de Areia Branca/RN sobre o possível paradeiro da foragida da justiça Potiguar e ao chegar no local encontrou a procurada.

Segundo a investigação da Polícia Civil de Areia Branca, Cinthya Nartinelly Costa é considerada a principal suspeita de ter cometido um crime de latrocínio (roubo sefguido de morte), contra Antônio Lisboa de Lima, mais conhecido como “Pula Pula”, crime ocorrido no dia 25 de outubro em Serra do Mel.

O corpo dele foi encontrado cinco dias depois de desaparecido e estava enterrado em uma cova rasa na Vila Piauí em Serra do Mel. A partir daí as buscas pela suspeita se intensificaram, mas ela não foi localizada.

.Após ser presa, Cinthya Costa foi conduzida à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte irá trabalhar no sentido de recambiar a suspeita do crime para um presídio feminino do estado. Fim da linha 

CONDENADA A 5 ANOS POR TRÁFICO DE DROGAS É PRESA POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA EM AREIA BRANCA

POR ISMAEL JEFFERSON

A Polícia Militar de Areia Branca, na região da Costa Branca Potiguar, prendeu nesta segunda feira 6 de novembro de 2023, naquela cidade, Rita de Cassía Teixeira, conhecida como “Cassinha” de 43 anos de idade.

Ela tem condenação de 5 anos e 10 meses, por crime de tráfico de drogas e estava cumprindo pena em regime semiaberto monitorada por tornozeleira eletrônica.

Nesta segunda feira (6) a juíza da Vara de Execução Penal da comarca de Mossoró, Cinthia Cebele, expediu mandado de prisão definitiva contra a sentenciada.

A prisão foi efetuada por policiais militares da 2ª CIA do 12º BPM, em conjunto com a Polícia Penal em via pública, na Rua Machado de Assis. Após ser presa Rita de Cassia foi conduzida à Penitenciária Feminina Mário Negócio em Mossoró. Fim da linha 

SUSPEITO DE MATAR MILITAR APOSENTADO DA MARINHA É PRESO EM NATAL

POR ISMAEL JEFFERSON

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta terça-feira (7), um homem de 34 anos apontado como mentor intelectual e executor do assassinato contra o sargento aposentado da Marinha Gildo Machado de Freitas, de 58 anos.

A prisão ocorreu dentro da "Operação Lost", deflagrada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nas primeiras horas da manhã no bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal.

Segundo a polícia, a ação policial tem objetivo de cumprir mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa pelo assassinato do militar, que desapareceu no dia 24 de abril de 2023.

A ossada da vítima foi encontrada pela polícia no dia 19 de julho, enterrada em um buraco de aproximadamente um metro, coberto por galhos de árvores, no bairro Planalto, também na Zona Oeste.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) confirmou que a ossada era do militar no dia 22 de julho.

A Polícia Civil informou que divulgará mais informações sobre a operação ao longo desta terça-feira (7).

Desaparecimento
Gildo Machado de Freitas, de 58 anos, desapareceu no dia 24 de abril deste ano. O último contato com a família aconteceu no dia anterior. Ele morava sozinho no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal.

Gildo participou de um almoço com familiares no dia 23 de abril. No dia seguinte, ele mandou mensagem no grupo da família em um aplicativo de mensagens, por volta das 13h30. Depois, não atendeu mais telefone nem recebeu mais mensagens.

Militar aposentado, ele trabalhava com conserto de máquinas e usava o veículo para fazer os serviços

O carro foi encontrado no dia 28 de abril, estava com portas abertas e sem os equipamentos de trabalho de Gildo, estepe, aparelho de som ou chave. Além dos apetrechos, a arma do militar, uma pistola, também não foi encontrada.

Após a ossada ser encontrada, no dia 19 de julho, o delegado Cláudio Henrique, da DHPP, afirmou que os autores do crime poderiam ter relação com uma organização criminosa. No entanto, ele não detalhou a possível motivação para o crime, na ocasião.

G1/RN

CRIMINOSOS FAZEM ARRASTÃO EM LOJA DE ESTOFADOS LEVAM EMPRESÁRIO COMO REFÉM E FOGEM APÓS PERSEGUIÇÃO DA PRF

POR ISMAEL JEFFERSON

Um empresário do ramo de estofados foi feito refém na tarde desta segunda-feira (6) após dois criminosos entrarem em sua loja, localizada na Rua Santa Clara, em Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, e fazerem um arrastão.

A dupla teria chegado no estabelecimento por volta das 15h. Eles pegaram dinheiro do cofre da empresa e celulares de funcionários. Pelo menos um deles estava armado.

O dono da loja tentou fugir do local, mas um dos criminosos o abordou com uma arma. A vítima foi levada para o seu carro, um Jeep Compass, e foi colocada no banco de trás. Os criminosos entraram no veículo e saíram para a BR-226. Nas proximidades do km 7, a dupla viu uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, que atendia a uma ocorrência, e bruscamente deram meia volta com o veículo, chamando a atenção dos policiais.

"Ao perceberem a viatura, eles realizaram uma manobra evasiva e tentaram evitar passar pelo local. E aí isso motivou suspeição na gente e iniciamos o acompanhamento tático para interceptar o veículo", informou o PRF Luiz Júnior.

Ao se verem encurralados, os criminosos saíram do carro da vítima e fugiram. Ninguém foi preso.

"Provavelmente são criminosos da região, que conhecem muito bem a localidade. Eles foram para perto de uma região de mata para poder sair do veículo e entrar lá, inviabilizando que a gente os localizasse", informou o policial.

Ainda de acordo com o PRF Luiz Júnior, o objetivo dos criminosos era que o empresário fizesse transferências bancárias para eles.

"Um dos criminosos ficou dizendo a todo momento que ele deveria fazer transferências bancárias através de Pix", relatou o agente de segurança.

A vítima foi resgatada sem ferimentos e o carro foi recuperado. Ambos foram encaminhados para a 14ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. G1/RN

VAN DA POLÍCIA MILITAR FICA DESTRUÍDA APÓS PEGAR FOGO NA ZONA LESTE DE NATAL

POR ISMAEL JEFFERSON

Uma van da Polícia Militar pegou fogo na noite desta segunda-feira (6) no bairro de Areia Preta, na Zona Leste de Natal. O automóvel ficou totalmente destruído. De acordo com a corporação, um princípio de pane elétrica teria causado o incêndio

Em nota, a Polícia Militar informou que o veículo pertence à Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) e teria sofrido um princípio de pane elétrica. O fogo teve início na parte frontal do veículo e se espalhou rapidamente.

"Imediatamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controle das chamas e nenhum policial ficou ferido. As causas só poderão ser apontadas após perícia", explica a nota.

O incidente aconteceu na rotatória da avenida Governador Silvio Pedroza, próximo ao Relógio de Sol, atração turística da cidade.

G1/RN