PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



13 abril 2023

Inquérito Civil: 1ª Promotoria de Justiça apura segurança do transporte escolar em Mendubim I e II



A 1ª promotora de Justiça da comarca judicial instalada na cidade de Assú, bacharela Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo, formalizou a conversão da Notícia de Fato nº 02.23.2041.0000114/2022-74 em um Inquérito Civil.
Este é o caráter da Portaria nº 3917222, cuja cópia ocupa a edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial do Estado.
A peça ministerial tem por finalidade apurar a segurança do transporte escolar que atende alunos domiciliados nas comunidades de Mendubim I e II, zona rural de Assú, e atende uma representação feita pelas pessoas de Jessivânia da Silva, Cleoneide Dantas, Miriam Clébia, Ivanete Sabino, entre outras mães de estudantes das citadas povoações.
Em ofício, a fiscal da lei titular da 1ª Promotoria de Justiça de Assú requereu à Secretaria Municipal de Educação e Cultura para que, em até vinte dias, preste informações e adote providências sobre as recentes denúncias acerca do estado de conservação e segurança dos veículos que realizam o transporte escolar dos alunos das duas localidades; e, informe quais os automóveis que prestam o serviço de transporte escolar em Mendubim I e II.

Blog pauta aberta 

Caminhões apreendidos pela PRF levavam mais de 1,1 milhão de cigarros contrabandeados


Mais de 1,1 milhão de maços de cigarro. Esse é o quantitativo estimado que estava distribuído nos cinco caminhões apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de quarta-feira (12) na Grande Natal. A informação foi confirmada pela própria corporção nesta quinta-feira (13).

Segundo a PRF, a apreensão dos 1.115.000 maços de cigarro é a maior realizada pela corporação no ano em todo o Brasil, representando um prejuízo ao crime organizado superior a seis milhões de reais.

A apreensão ocorreu no km 81 da BR 101, em São Gonçalo do Amarante/RN. Os policias chegaram até as cargas por meio de uma denúncia anônima, no entanto, os motoristas não foram localizados. Os caminhões estavam estacionados em um posto de combustível às margens da rodovia. 

Tribuna do Norte 

Sargento da PM é preso por estupro cometido contra adolescente de 12 anos



Policiais civis lotados na 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) deflagraram, na tarde desta quinta-feira (13), uma operação que resultou na prisão de um sargento da Polícia Militar, pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no município de Bom Jesus, em 2008. Segundo a Polícia Civil, o crime foi perpetrado contra uma adolescente de 12 anos, à época. 

A prisão do policial militar ocorreu em um sítio onde ele estava escondido, de acordo com a Polícia Civil, às margens de um açude localizado na zona rural do município de Santa Cruz. 

A pena imposta da condenação por estupro de vulnerável é de 8 anos e 10 meses, em regime fechado. O policial militar estava de posse de uma pistola PT 100, calibre .40, três carregadores, 19 munições calibre .40, duas munições calibre 12, além de um colete de proteção balística com capa da instituição. 

Tribuna do Norte 

Líder de facção criminosa do Ceará que ordenou a morte da tia é preso no RN


Um homem de 23 anos foi preso por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e policiais civis da Delegacia Regional de Aracati-CE, na manhã desta quinta-feira (13) em Angicos, cidade do interior do RN. Segundo a Polícia Civil, ele confirmou que faz parte da liderança de uma facção criminosa do estado do Ceará.

Ainda de acordo com a PC, o homem, preso através de cumprimento de um mandado de prisão preventiva, estava foragido da justiça. No momento da prisão, os investigadores ainda encontraram um revólver calibre .38, com seis munições intactas, um veículo modelo Logan, além de porções de maconha, de cocaína e várias anotações relacionadas ao tráfico de drogas e organização criminosa. As investigações apontam que ele é considerado uma das lideranças da facção Guardiões do Estado (GDE), na cidade de Icapuí-CE. 

No seu interrogatório, o criminoso confirmou ser liderança da facção, assumiu o tráfico de drogas e também relatou ter matado mais de 30 inimigos de outras facções, inclusive ordenou a morte de sua tia e o seu companheiro. Além do mandado de prisão, ele foi autuado em flagrante delito por organização criminosa, posse ilegal de arma, receptação e tráfico de drogas.

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181.

Tribuna do Norte 

Morte de Daniele Paula Fernandes toma novos rumos nas investigações e caso sai de latrocínio para homicídio, diz delegado



O caso do assassinato de Daniele Paula Fernandes, morta durante um suposto assalto em janeiro desse ano, toma novos rumos na investigação. O caso que a princípio era tido como latrocínio (roubo seguido de morte), agora passa a ser investigado como homicídio

A informação foi repassada nesta quarta feira (12), pelo delegado da DHPP e responsável pelo caso, Dr. Caio Fábio. Ele disse que com as prisões de Samuel Victor da Silva Nogueira e de Jose Augusto Moura de Oliveira, ocorridas neste terça feira (11) e com provas adquiridos pela investigação foi possível chegar a um denominado comum.

Segundo o DPC, não houve tentativa de roubo e os criminosos foram para executar Daniele. A autoridade policial adiantou que Samuel pilotava a moto no dia do crime e que José Augusto foi o autor dos disparos que atingiram e mataram a vítima.

Daniele Paula Fernandes estava na calçada de casa, conversando com amigos, quando os criminosos chegaram de moto, já atirando em sua direção. Ela ainda chegou a ser socorrida para a UPA do Santo Antônio, mas não resistiu. (Relembre o Caso)

Ainda de acordo com o delegado, mesmo com a autoria do crime já definida, o caso ainda não foi totalmente concluído. A DHPP vai tentar montar o quebra-cabeça para chegar a motivação do assassinato. Tanto Samuel Victor, quanto José Augusto tiveram suas prisões decretadas pela justiça.


Fim da linha 

Suspeito de tráfico é preso pela PM com drogas sintéticas durante abordagem no Bairro Santo Antônio



No final da manhã desta terça-feira 11 de abril de 2023, policiais da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento e abordagens no Bairro Santo Antônio, precisamente na rua Francisca Morais da Silva, Abordou um jovem que se encontrava em atitude suspeita.

Com o suspeito identificado como, Francisco Edivan Ferreira Costa, 21 anos os policiais encontraram, 37 Comprimidos de Droga sintética MDA; 8 Frascos de Lança Perfume; Embalagens de plástico saco Zip.; 8 Pedaços grandes de Maconha pesando aproximadmanete 134,2 gramas e uma balança de Precisão.

Foram apreendidos ainda, 8 comprimidos de Tadalafila, Ao constatar a situação de flagrante, foi dado voz de prisão. O indivíduo foi conduzido á Delegacia de Narcóticos (DENARC) para os procedimentos cabíveis. O mesmo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional e deverá passar por audiência de custódia.


Fim da linha 

Morador de rua é preso pela Guarda Civil após furtar chocolates e nutela de supermercado no Centro de Mossoró




Silva Oliveira, 33 anos natural de Macau, foi preso pela Guarda Civil nesta terça feira 11 de abril, após furtar várias barras de chocolates e um vidro de nutela do supermercado cidade no Centro de Mossoró.

Seguranças do estabelecimento comercial, perceberam a ação do suspeito através das câmeras de monitoramento e ao tentar sair do supermercado levando os objetos, o mesmo foi detido.

A VTR da Guarda Civil Municipal, foi acionado e ao chegar no local encontrou o suspeito detido. A equipe assumiu a ocorrência e o conduziu, juntamento com o material furtado à Delegacia de Furtos e Roubos.

O delegado da especializada DPC Valtair Camilo de Paiva, decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante em desfavor de Francilúcio Biabiano por furto simples (artigo 155) e arbitrou fiança, mas como o flagranteado não pagou, o mesmo foi encaminhado ao sistema prisional e deverá passar por audiência de custódia nesta quarta feira (12)


Fim da linha

Contas de água vindo todos os meses mais água que é bom nada, reclama moradores do município de Afonso Bezerra região central Potiguar


 A população do município de Afonso Bezerra, localizado na região central, vem sofrendo com a falta de água.


De acordo com Daline que é residente no município, cerca de 20 dias os moradores vem sofrendo com a falta de água, os moradores reivindicam a Companhia de águas e esgotos do Rio Grande do Norte CAERN, mais melhorias, segundo a informação da Caern repassada aos moradores, é que as bombas estão enfrentando problemas, durante a falta de energia, durantes as chuvas.


Já nesta quinta-feira (13), foi informado por parte da CAERN, que será realizada um novo desligamento, para manutenção.


Mais o que os moradores querem saber que desligamento, sendo que o município não tem água?


ESTÁ ABERTO O ESPAÇO A CAERN PARA ESCLARECIMENTOS, PARA O (84) 99907-5693




Meu objetivo é que a dona de casa ou o chefe de família possa ter a satisfação de colocar um piso de qualidade na sua casa com um preço razoável disse o empresário Paulo Pessoa ao lançar a promoção em sua rede de loja

Paulo Pessoa, dono da rede de loja Rei dos pisos, Itajá construção e KONKRIT 



O empresário Paulo Pessoa, proprietário da Rede de lojas, rei dos pisos, ITAJÁ construção, e KONKRIT CONSTRUÇÕES, lançou uma promoção, de pisos cerâmicos com o preço razoável de 21,99.


Para o empresário, o objetivo da promoção é que pessoas que nunca colocou pisos na sua casa, e que quer adquirir, mais o preço tá lá em cima, mais com esse valor promocional, vai poder comprar o piso e deixar a sua casa linda e confortável, com a qualidade do piso.