PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



13 junho 2023

Mossoró: Marido presenteia esposa com duas porcas 🐷

POR ISMAEL JEFFERSON

Tem que de fato ser original no Dia dos Namorados. Em Mossoró, o marido deu a esposa de presente no dia dos namorados duas porcas grávidas. É isso aí, uma ninhada de porco 🐷 pode gerar 12 porquinhos. O amor é lindo! 


Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Preço alto leva brasileiro a reduzir consumo de proteínas

POR ISMAEL JEFFERSON

Pesquisa realizada pela plataforma online Kantar, no primeiro trimestre deste ano com 3.800 pessoas, revela que o consumo de proteínas tem caído na mesa dos brasileiros, à exceção da carne de porco. Em consequência da inflação, o consumo de proteínas caiu 9% no período, contra -6% do segmento de alimentos e bebidas.

“As proteínas, de forma geral, vêm caindo, algumas com mais intensidade, caso da carne bovina. Mas a gente vê, desde o início do cenário inflacionário mais alto, que o consumo de proteínas é menor desde o ano passado”, disse nesta segunda-feira (12) a diretora do Painel de Uso da Kantar, Divisão Worldpanel, Aurelia Vicente.

A carne bovina, que tinha participação de 43,1% no primeiro trimestre de 2021, agora está com 39%. A trajetória de queda já era sinalizada em igual período de 2022, quando o consumo caiu para 40,5%. Já a carne suína fez o caminho inverso, subindo de 4,6%, entre janeiro e março de 2021, para 7,6%, no mesmo período de 2022 e, neste ano, para 9,1%.

Aurelia Vicente destacou que mesmo as proteínas mais baratas, como salsichas e linguiças, que se destacaram em 2022, perderam importância na mesa dos brasileiros na comparação com o primeiro trimestre do ano passado. O consumo de linguiças caiu de 15,4% para 14,9% e o de salsichas, de 4,8% para 3,8%. No curto prazo, o consumo de carne de aves também apresenta recuperação e, após alta de preços em 2022, a participação passa de 25,9% para 28,6% no primeiro trimestre de 2023.

Peixes e frutos do mar demonstraram estabilidade nos três primeiros meses deste ano, comparativamente ao mesmo período de 2022, com 4,3% de share, embora apresentando retração em relação a 2021 (6%).


Fonte: Agência Brasil

Saiba quem são os ministros de Lula que estão na berlinda

POR ISMAEL JEFFERSON

A pressão do Centrão para que o presidente Lula (PT) faça mudanças na Esplanada dos Ministérios aumentou nesta semana. Em especial, três ministros estão na mira de possíveis trocas: Daniela Carneiro, do Turismo, Juscelino Filho, das Comunicações, e Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Em comum, os três são indicações do União Brasil, sigla que não tem sido fiel ao governo em votações de matérias importantes, como PL das Fake News e mudanças no arcabouço fiscal. Além dos três ministérios, o partido ainda acumula 59 deputados na Câmara.

Nesta segunda-feira (12), em coletiva de imprensa, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, admitiu que o União Brasil “vem apresentando desejo de reformulação da representação dos seus três ministros indicados”.

Padilha classificou esse movimento como “natural”, mas salientou que esse assunto deve ser discutido com o partido. Segundo ele, Lula deve se reunir com todos os ministros nesta quinta-feira (15).

Daniela Carneiro, do Turismo

A principal mudança pode acontecer no Ministério do Turismo, sob o comando de Daniela Carneiro, de 47 anos. A deputada carioca foi indicada pelo próprio União Brasil ao presidente Lula, mas pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desfiliação da sigla.

À Corte, ela justificou que sofreu “assédio” político pela direção nacional do partido. Agora, o União Brasil pressiona Lula para que troque a ministra por Celso Sabino (União Brasil-PA), ex-tucano e ex-aliado do ex-presidente Bolsonaro.

Daniela é casada com o prefeito de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro, conhecido no meio político como Waguinho. Evangélico, o casal declarou apoio a Lula no segundo turno da corrida presidencial de 2022.

Juscelino Filho, das Comunicações

Deputado federal pelo Maranhão, Juscelino Filho, 38, se envolveu em polêmica com uso de dinheiro público no começo do governo Lula. Uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo mostrou que o ministro teria aproveitado viagens oficiais para participar de compromissos particulares em São Paulo.

Filho chamou as acusações de “infundadas” e chegou a se reunir com o presidente da República para dar explicações sobre o caso.

Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional

Indicado pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) à Esplanada de Lula, Góes, 61, foi governador do Amapá de 2003 a 2010 e de 2015 a 2022.

Filiado ao PDT, também foi deputado estadual de 1991 a 1999.

SBT News

Adolescente suspeito de agredir duas mulheres grávidas é apreendido pela PM

POR ISMAELJEFFERSON


Policiais Militares da 1ª CIPM apreenderam um adolescente suspeito de cometer agressões contra duas mulheres grávidas, no Centro da cidade de Guamaré.
A apreensão ocorreu durante o final de semana depois que os  policiais receberem uma denúncia de uma das vítimas, esposa do acusado, informando que o seu companheiro, um adolescente de 17 anos, teria agredida ela e uma amiga em uma residência na rua Rio Miassaba.
Segundo a vítima, ela estaria na casa da amiga, quando o seu companheiro teria chegado para agredi-la. A amiga,  também grávida de 09 meses, tentou impedir o agressor quando foi empurrada e levou um soco na barriga. O homem agrediu a esposa com socos no rosto e fugiu.
A Equipe Policial iniciou diligências para localizar o suspeito e encontraram em via pública. Ao perceber os Militares, o adolescente tentou fugir, porém foi contido pelos militares.
O adolescente foi apreendido e conduzido à 5ª DRPC em Macau, onde foi autuado por Ato Infracional Análogo a LESÃO CORPORAL DOLOSA – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (Art 129, Parag 09° do CPB) (Violência contra a mulher).

Ponta Negra News