PESQUISA ESTE SITE

Total de visualizações de página

PESSOAS ONLINE



31 julho 2023

POR CIÚMES, HOMEM AGRIDE MULHER A PAULADAS E EM SEGUIDA É PRESO EM FLAGRANTE

POR ISMAEL JEFFERSON

Um homem foi preso por agredir a esposa a pauladas em Mossoró, no Oeste potiguar. O caso aconteceu neste domingo (30) em um sítio no distrito de Alagoinha, na Zona Rural do município.

Segundo a Polícia Civil, o homem deverá responder à Justiça por lesão corporal previsto na lei Maria da Penha.

De acordo com o delegado de plantão, Renato Oliveira, o homem foi detido e levado à delegacia por policiais militares que tinham sido acionados ao local do crime.

Na delegacia, ele confessou as agressões e disse que cometeu o ato contra a esposa após ter chegado em casa encontrado outro homem no local, configurando uma suposta traição.

"Ele disse que ao chegar em casa constatou a presença de outro homem que estaria, segundo ele, tendo um caso com sua mulher. Então ele, revoltado, constrangido, pegou um pedaço de pau e agrediu a sua esposa", disse o delegado.

Ouvida pelo delegado, a vítima disse que foi agredida pelo homem por ciúmes e negou traição. "Em nenhum momento, segundo ela, houve qualquer tipo de traição", relatou o delegado.

O homem ficou detido em flagrante e foi conduzido à Cadeia Pública de Mossoró.

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi encaminhada para uma Unidade de Pronto-Atendimento com um corte no braço. Após receber alta, ela foi encaminhada ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para passar por exames de corpo de delito.

CASO ZAIRA CRUZ: QUATRO ANOS APÓS O CRIME, MÃE DA VITIMA COBRA DO JULGAMENTO DO POLICIAL MILITAR ACUSADO PELO HOMICÍDIO

POR ISMAEL JEFFERSON

“Essa demora é angustiante demais. Só quero justiça”. As palavras são de Ozanete Dantas, mãe da estudante universitária Zaira Dantas Silveira Cruz, de 22 anos, assassinada na cidade de Caicó, no Seridó potiguar, durante o carnaval de 2019. A família da universitária cobra agilidade para a marcação do julgamento do policial militar acusado de assassinar a filha.

Em entrevista ao g1 RN, Ozanete Dantas diz que a demora pela marcação do julgamento do Sargento da Polícia Militar Pedro Inácio Araújo de Maria, de 36 anos, que está preso no quartel da corporação, causa apreensão em sua família.

“Tem dias que fico feito uma louca, acordo justamente no horário em que ela foi assassinada, ainda pego minha outra filha chorando, olhando para fotos de Zaira. Eu a perdi no auge de sua juventude, essa demora no julgamento é angustiante demais”, disse.

Em 2 de março de 2019, Zaira Cruz foi encontrada morta, dentro do carro de Pedro Inácio, que já havia se relacionado com ela. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) informou à época que a vítima foi estuprada e asfixiada.

A Justiça acatou denúncia do MP e ele será julgado pela prática de homicídio triplamente qualificado, com uso de asfixia, para assegurar a ocultação de outro delito, e feminicídio. Ele cumpre prisão preventiva desde 15 de março de 2019.

A data para a realização do júri popular do acusado ainda é incerta. Segundo a mãe da vítima, há expectativa desde o final do ano passado para que seja marcado, o que não se concretizou e vem se arrastando neste ano.

“Seguimos aguardando, esperando que possa acontecer ainda este ano. Tem horas que fico desestimulada, é uma coisa muito demorada, não tenho mais a quem recorrer".

"Só queria que tudo isso acabasse, para que eu possa ter um pouco de paz”, afirmou Ozanete.

O processo

Em março de 2021, o juiz Luiz Cândido Villaça, da 3ª Vara de Caicó, emitiu uma decisão de pronúncia, que encaminha o policial militar Pedro Inácio Araújo de Maria ao julgamento popular.

A advogada Kalina Medeiros, representante da família de Zaira, explicou em conversa com o g1 RN, que o processo está em última instância antes de retornar ao Rio Grande do Norte.

"A defesa do réu vem fazendo a opção por interpor todos os recursos possíveis. Houve a aplicação de recurso especial ao STJ, que já foi julgado, e um recurso extraordinário ao Superior Tribunal Federal (STF), que ainda aguarda decisão. Essa é a última instância antes do processo ser reencaminhado a comarca de Caicó, para ser marcado o júri popular", disse.

Em razão dos mais de quatro anos à espera da marcação deste julgamento, a advogada reitera o apelo da família para que o judiciário acelere este processo. "Entendemos ser urgente, necessário e imprescindível que este processo retorne e siga seu trâmite. Somente com a condenação do acusado a família da vítima poderá viver o seu luto", falou Kalina.

Em contato com a reportagem do g1 RN, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN) informou que não há um prazo legal máximo para a realização do julgamento.

Responsável pela defesa de Pedro Inácio, a advogada Andrea Oliveira entende que, apesar das interposições feitas até as últimas instâncias judiciais, ainda é possível conseguir a absolvição do policial no julgamento popular. “Interpelamos judicialmente em todas as instâncias para que o conjunto de provas pudesse ter sido revisto. A nossa expectativa é que sejam reconhecidos os erros processuais. Pedro está preso há quatro anos, ele também quer que tudo isso seja resolvido”, afirmou Andrea.

O caso
Zaira Cruz, de 22 anos, foi morta no dia 2 de março de 2019, no sábado de carnaval, no município de Caicó. Ela foi encontrada sem vida dentro do carro do policial militar Pedro Inácio Araújo, que estava trancado. Foi preciso que os bombeiros abrissem o veículo.

Segundo as investigações, o PM, a vítima e mais um grupo de amigos haviam alugado uma casa para passar o carnaval em Caicó. De acordo com a Polícia Civil, foi o próprio policial que chamou a polícia. Ele disse que teve relações sexuais com Zaira e, em seguida, a deixou dormindo no carro.

No dia 15 de março, o policial militar foi preso suspeito dos crimes de estupro e homicídio. Ele foi detido no município de Currais Novos, onde morava e cidade natal também de Zaira.

Em 26 de março, a Polícia Civil encerrou o inquérito e concluiu que Zaira foi vítima de estupro e feminicídio.

Natural de Currais Novos, Zaira morava em Mossoró, onde cursava Engenharia Química da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

G1/RN

JOÃO CÂMARA/RN: MOTORISTA COM SINAIS DE EMBRIAGUEZ E SEM HABILITAÇÃO ATROPELA IDOSO

POR ISMAEL JEFFERSON

Um motorista com sinais de embriaguez atropelou um idoso de 66 anos na manhã desta segunda-feira (31) em João Câmara, no Agreste potiguar. O caso aconteceu por volta das 8h30, segundo a Polícia Militar.

O caso aconteceu em uma das principais vias da cidade, em frente à agência da Caixa Econômica e ao lado do quartel da polícia. O carro subiu o canteiro central e atingiu a vítima.

O condutor relatou aos policiais que dormiu no volante, o que teria provocado o acidente. No entanto, os policiais constataram sinais de embriaguez e o levaram à delegacia.


Segundo a Polícia Militar, o condutor tem 27 anos e não é habilitado para dirigir. Ele trabalha como gesseiro e não tinha passagem pela polícia.

O idoso atropelado teve escoriações pelo corpo e foi levado para o Hospital Regional de João Câmara, onde estava em observação até o fim da manhã desta segunda (31).

Na delegacia, o condutor foi autuado por lesão corporal culposa e por dirigir alcoolizado, segundo a polícia.


MOTORISTA EMBRIAGADO BATE CARRO OFICIAL DO GOVERNO DO RN E EM SEGUIDA FOGE DO LOCAL







Um carro que pertence ao gabinete civil do Governo do Rio Grande do Norte foi envolvido em um acidente que aconteceu por volta das 19h deste domingo (30) em Natal. O veículo oficial colidiu com outro carro, em que estavam duas pessoas.

O motorista do veículo oficial fugiu do local do acidente e não foi mais localizado.

Policiais do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual foram até o local depois da colisão, mas a ocorrência não foi registrada até a manhã desta segunda-feira (31).

O comando informou que ainda aguardava os detalhes da ocorrência serem informados pelo militar que foi até o local do acidente.

A colisão aconteceu no cruzamento entre as ruas Tamanduateí e Rio Gramame, no conjunto Cidade Satélite. O carro oficial parou um pouco mais à frente.

"Cheguei a ver a polícia vir, mas o rapaz que estava no carro pegou uma moto, foi embora. A polícia foi atrás, mas não achou", afirmou o aposentado Hélio Ferreira, que mora próximo ao local do acidente.

Procurado, o governo confirmou a ocorrência e informou que investiga o acidente.

"O Gabiete Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Norte tomou conhecimento de um acidente de trânsito envolvendo um veículo oficial, na noite desse domingo (30), e determinou a imediata adoção das medidas necessárias no âmbito administrativo e criminal", informou o governo do estado.

AVÔ É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR NETA DE 7 ANOS NA GRANDE NATAL

POR ISMAEL JEFFERSON

Um homem de 47 anos foi preso nesta segunda-feira (31) suspeito por estuprar sua neta, uma criança de sete anos. O caso aconteceu na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal.

Segundo informações da Polícia Civil, além do abuso contra a neta, cometido em março de 2022, o homem teria praticado o mesmo crime contra a mãe da criança, ainda durante a infância.

Contra o suspeito foi cumprido um mandado de prisão preventiva por policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Ceará-Mirim.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.


G1/RN

ACIDENTE ENVOLVENDO DUAS MOTOCICLETAS É REGISTRADO NA RN-016 NO MUNICÍPIO DE ASSÚ NO INTERIOR DO RN

POR ISMAEL JEFFERSON

Um acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (31) de julho de 2023, na RN-016 na zona urbana do município de Assú.

De acordo com informações, o acidente aconteceu no cruzamento de acesso a lagoa do ferreiro, a vítima por nome de Valquíria vinha trafegando em sua motocicleta de cor preta 125 fan, de placa OGK-1682, sentido Carnaubais, quando outra motocicleta de cor azul conduzida por Rubivania, que vinha sentido Assú, foi fazer o cruzamento e colidiu as duas motocicletas.

Rubivania estava alcoolizada, e não possui CNH.

A motocicleta que estava em posse dela, foi recolhida ao pátio por motivo de atraso.

As duas foram levadas para a UPA, do alto São Francisco com escoriações nas pernas.

E em seguida será foram levada para a DP de Assú, já a Rubivania foi detida por embriaguez.

HOMEM DE 52 ANOS É ATROPELADO E MORTO POR VEÍCULO NA BR-304, EM FRENTE AO ANTIGO HOTEL OURO NEGRO EM MOSSORÓ

POR ISMAEL JEFFERSON


Um acidente de trânsito do tipo atropelamento com vítima morta no local, foi registrado no início da noite deste sábado 29 de julho de 2023, na BR 304 em frente ao antigo Hotel Ouro Negro em Mossoró no Rio Grande do.

A vítima foi identificada, como Julio César da Silva, 52 anos de idade. Ele foi morto ao ser atropelado por um veículo Ford Fiesta de cor branca, quando tentava atravessar a rodovia sem iluminação.

O motorista atropelador permaneceu no local e disse à Polícia Rodoviária Federal que não teve como evitar o acidente, uma vez qua vítima entrou de vez na via. Fim da  linha 

HOMEM É PRESO APÓS SER FLAGRADO PORTANDO DROGA EM UPANEMA NA REGIÃO OESTE POT

POR ISMAEL JEFFERSON


A Polícia Militar de Upanema, na região Oeste do Rio Grande do Norte, prendeu na noite do último  noite de sábado, 29 de julho de 2023, durante uma abordagem, um homem por suspeita de envolvimento com vendas de entorpecentes naquela cidade

A guarnição realizava patrulhamento na zona urbana, quando abordou o condutor de uma motocicleta que se encontrava em atitude suspeita. O homem identificado Hugo Breno Marques Teixeira Lopo de 30 anos, estava de posse de um tablete médio de maconha.

Diante da situação os miliares deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram à delegacia de Polícia Civil de plantão em Mossoró, para os procedimentos cabíveis.

O delegado Roberto Moura, após analisar a ocorrência decidiu por lavrar o auto de prisão em flagrante contra o conduzido por crime de tráfico de droga (artigo 33). O mesmo foi encaminhado a Cadeia Pública da Cidade de Caraúbas, ficando a disposição da justiça. Fim da linha

MORRE UM DOS GUARDAS MUNICIPAL ATINGIDO EM ATAQUE A TIROS EM SÍTIO NOVO NO RN

POR ISMAEL JEFFERSON

Três guardas civis municipais do município de Sítio Novo, no interior do Rio Grande do Norte, foram baleados durante um ataque criminosos ocorrido na noite da última sexta-feira 28 de julho de 2023. De acordo com a Polícia Militar, os gurdas estavam dentro da viatura, na zona rural da cidade quando foram atacados.

Duas das vítimas foram atendidas no hospital da própria cidade e uma outra em estado grave, precisou ser transferido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Paulo Clebiano da Silva, não resistiu aos ferimentos indo a óbito no hospital.

O fato de deu  por volta das 22h30min da sexta feira (28), quando quatro guardas passavam em uma viatura por uma estrada de barro na comunidade de Serra do Meio.Tiros foram disparados por desconhecidos, por trás do veículo.

No ataque criminoso três guardas foram atingidos pelos disparos, enquanto um saiu ileso. Dois sofreram ferimentos leves, outro, gravemente ferido e precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sendo ele transferido pra Natal.

A Polícia Militar foi até o local e realizou diligências, mas nenhum suspeito chegou a ser detido. O motivo do crime é desconhecido e o caso será investigado pela Polícia Civil.